Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Impugnar multa após pagamento de coima?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Impugnar multa após pagamento de coima?

    Pessoal, sabem se posso tentar uma impugnação de multa mesmo depois de ter pago a coima no momento?

    Não me foi explicado que podia fazer em vez de pagamento de coima um "depósito" e tentar impugnar a situação. Como acho que fui multado injustamente gostava de ao menos tentar isto.

    #2
    Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
    Pessoal, sabem se posso tentar uma impugnação de multa mesmo depois de ter pago a coima no momento?

    Não me foi explicado que podia fazer em vez de pagamento de coima um "depósito" e tentar impugnar a situação. Como acho que fui multado injustamente gostava de ao menos tentar isto.
    Acho que nessa situação fica dificil, tens mesmo que pagar como deposito, porque ao pagares de livre vontade é como se tivesses a aceitar e a concordar com a multa... Podes é referir que não conhecias que se podia efectuar a multa como deposito ou tentar qualquer coisa por esse caminho

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
      Pessoal, sabem se posso tentar uma impugnação de multa mesmo depois de ter pago a coima no momento?

      Não me foi explicado que podia fazer em vez de pagamento de coima um "depósito" e tentar impugnar a situação. Como acho que fui multado injustamente gostava de ao menos tentar isto.
      Been there, done that.

      A primeira (e única) vez que fui multado, o sr. guarda "esqueceu-se" de me dizer que só poderia reclamar do motivo da multa se não a pagasse no momento...Ora eu, verde jovem de 18 anos, acabado de tirar a carta, a ser multado num dia de chuva, com os senhores guardas dentro do patrol e eu cá fora a assinar, caí que nem um pato. Paguei a multa na altura (e foi das muito graves) sempre a pensar que poderia "recorrer" ou coisa parecida. Fui falar com um advogado que na altura me disse logo que ao pagar a multa, estava a assumir culpa, ou seja, eu que estava a pensar que estava a facilitar as coisas para o meu lado, estava era a meter a corda ao pescoço...não sei se no teu caso será igual, mas no meu não houve volta a dar.
      Boa sorte de qualquer das maneiras!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Cooper_S Ver Post
        Acho que nessa situação fica dificil, tens mesmo que pagar como deposito, porque ao pagares de livre vontade é como se tivesses a aceitar e a concordar com a multa... Podes é referir que não conhecias que se podia efectuar a multa como deposito ou tentar qualquer coisa por esse caminho
        O desconhecer a lei não iliba no caso de incumprimento...portanto neste caso axo que também não vai ajudar...

        Comentário


          #5
          Podes impugnar no prazo de 15 dias. No entanto, uma vez que pagaste voluntariamente julgo que apenas podes contestar a sanção acessória. Mas nada como indicar que não foste devidamente informado sobre a possibilidade de depósito.

          Comentário


            #6
            Basicamente não parei numa passadeira, há aqui umas avenidas onde a câmara instalou antes de cada passadeira vasos gigantes com árvores, com cerca de 1,5 de diâmetro por 1,5 de altura, vasos esses que impedem a visibilidade de quem está a iniciar a travessia. Isto foi a uns 40 / 45 km/h... ao lado de uma carrinha cheio de policias. A uns 10 metros apareceram peões e tive que travar, como as rodas bloquearam os peões pararam porque viram que estariam a atirar-se para a passadeira, agradeci e segui e mandaram-me logo parar.

            Ou seja, fui mesmo entalado; pela situação e por uma carrinha cheia de policia... parece mesmo anedota isto! Isto vindo de um gajo que já esteve para apanhar dezenas de traseiradas por parar sempre nas passadeiras...

            PS: os vasos são estes.

            Ora, isto "entra" 1,5m a 2m na passadeira. Ora, fui multado porque "não deixou passar o peão na passadeira, tendo o mesmo já iniciado o atravessamento". O problema é que com isto não se vê sequer o princípio da passadeira.

            Além disso é lógico que ao lado de uma carrinha da polícia ia sempre parar na passadeira mais do que nunca, mas simplesmente não foi possível porque com o vaso os peões surgem de repente. A Avenida é larga e de duas faixas, menos do que 40 ali é estar parado, daí eu ir a 40 / 45 km/h aprox (sempre para menos).
            Editado pela última vez por PDCouto; 22 January 2009, 17:35.

            Comentário


              #7
              Meu caro amigo:

              Multa = sanção aplicada pelo tribunal

              Coima = sanção aplicada por uma entidade administrativa (e.g: a polícia)

              São duas coisas diferentes. O que tu recebeste foi uma coima (e não uma multa, pela qual terias que ser julgado no tribunal) e o que tu pagaste foi uma coima.

              Comentário


                #8
                Ainda hoje passei lá e realmente toda a avenida é caricata: é impossível ver quem quer que seja a iniciar a travessia porque os tais vasos simplesmente não o deixam. Vi também que os peões espreitaram atrás do vaso estava eu a uns 8 ou 10 metros da passadeira, sendo portanto impossível parar, mesmo indo a menos do que os 40 /45 km/h que eu ia, nem que fosse a 30. Tirei fotos que vou juntar à carta a pedir impugnação da coima.

                Duvido que tal seja possível, já que me explicaram só "aqui é a identificação do condutor, aqui descreve o que se passou, tem que assinar aqui!".

                Agora a frio, não tinha assinado.
                No código não fala da possível impugnação da coima. Ainda por cima percebo pelo que lei que pagar a coima é sinal de aceitar a culpa. Ora, não fui informado sobre isto na altura, querem fazer de cada cidadão jurista à força sempre alegando que "o desconhecimento da lei não desculpa o incumprimento"? Nem advogados sabem todas as leis que existem, quando mais eu!

                Comentário


                  #9
                  PDCouto, realmente caíste numa situação um bocado complicada. Acho que só mesmo falando com um advogado pois, se por um lado tu não conhecias bem a Lei, o que também é um facto é que o agente que te multou não te informou devidamente das outras opções que tu tens, nomeadamente, o depósito ou a apreensão dos documentos, substituídos por uma guia.

                  Comentário


                    #10
                    Outra coisa que não referi na altura aos polícias: mesmo o policia que ficou a olhar para o meu carro não me mando parar com sinal de paragem e toque no apito!

                    Eu parei simplesmente porque o vi a olhar para o carro e em caso de dúvida quis explicar a situação!

                    Ou seja, fui mesmo otário não por isto mas por não ter também dito isto logo na altura.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X