Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cartas e restriçoes, help!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cartas e restriçoes, help!!

    Ola' a todos!!

    Tentei informar-me sobre o assunto, mas nem as escolas de condução me souberam dizer algo e concreto.. por isso vim pedir a vossa ajuda :D

    E' o seguinte: eu sofri uma lesão parcial das duas pernas devido a um acidente.. e na carta, foi me imposta uma restrição: embraiagem automática ou assistida (código 15.03).
    Como ainda não tenho carro próprio, conduzo um normal (caixa manual e os 3 pedais normais).

    Se eu for mandada parar pela policia e estiver a conduzir esse mesmo carro normal, que poderá acontecer a minha carta? (ex: custo de multas, isenção de conduzir, cassação da carta, etc).

    Em caso de acidente, como funciona o seguro no mesmo caso se a culpa for minha? e se a culpa for de outrem? (Ex: o seguro paga ou vai ao ar??)

    Fico-lhes mesmo muito agradecida se me pudessem dar umas luzes :D

    Obrigada pelo vosso tempo :D

    #2
    Penso eu que, tendo essas restrições, certamente poderás ser multado ao nãos as respeitares. Valores e penas acessórias não sei.

    Quanto aos seguros... se quando está tudo OK eles tentam sempre safar-se, imagina neste caso...

    Comentário


      #3
      Olá skye

      Eu tenho uma situação ligeiramente diferente, já que ando em cadeira de rodas e conduzo um carro adaptado.
      Eu tenho uma alavanca para controlar o acelerador e o travão e um manipulo no volante, tipo dos camionistas, sabes? E claro, mudanças automáticas senão tinha que por as mudanças com a boca e não dava muito jeito

      Em relação às tuas dúvidas, penso que em caso de acidente terás sempre culpa... Em relação à cassação da carta, não tenho a certeza penso que dependerá da gravidade da contra ordenação. E dos seguros, bem! Como já disseram se eles já tentam sacudir água do capote noutras situações, nessa seria óbvio. Como se alguém com carta de ligeiros tiver um acidente a conduzir um pesado, por exemplo. Digo eu!

      Mas não sei se estás informada dos teus direitos, comprar carro com benefícios, não pagar IVA nem o outro imposto que não me lembro o nome.
      Podes pedir dístico para estacionar em lugar de deficientes (depende do grau). Eu só não tive ajuda para as adaptações, mas não foram nada por aí além.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por skye Ver Post
        Ola' a todos!!

        Tentei informar-me sobre o assunto, mas nem as escolas de condução me souberam dizer algo e concreto.. por isso vim pedir a vossa ajuda :D

        E' o seguinte: eu sofri uma lesão parcial das duas pernas devido a um acidente.. e na carta, foi me imposta uma restrição: embraiagem automática ou assistida (código 15.03).
        Como ainda não tenho carro próprio, conduzo um normal (caixa manual e os 3 pedais normais).

        Se eu for mandada parar pela policia e estiver a conduzir esse mesmo carro normal, que poderá acontecer a minha carta? (ex: custo de multas, isenção de conduzir, cassação da carta, etc).

        Em caso de acidente, como funciona o seguro no mesmo caso se a culpa for minha? e se a culpa for de outrem? (Ex: o seguro paga ou vai ao ar??)

        Fico-lhes mesmo muito agradecida se me pudessem dar umas luzes :D

        Obrigada pelo vosso tempo :D
        Julgo que qualquer acidente ou multa que tenhas durante uma aula de condução a culpa é do instrutor.

        já no exame de condução, és responsabilizada pela tua condução.

        Mas procura antes uma escola de condução com uma viatura de caixa automática, deve haver uma entidade reguladora que te saberá provavelmente indicar uma escola que obedeça a esses requesitos.

        Comentário


          #5
          Vou aproveitar este tópico para expôr a minha situação.

          É o seguinte, um destes dias vi-me defrontado com uma situação a qual tive de pedir ajuda a um irmão para me desenrascar e ir buscar-me os miúdos à escola. Como tinha outro carro disponível e poucas (nenhumas) opções ele lá me fez o favor. A situação é que ele tem uma série de restrições na carta de condução e, apesar de ser uma distância curta, qual seria o resultado se ele fosse mandado parar em uma operação stop? Ou até se tivesse mesmo algum azar, porque apesar de eu saber que ele é cuidadoso e conduz bem, ninguém está livre disso.
          Ele iria ser autoado por conduzir um carro que não corresponde ao que está explícito na carta? Será que a multa e as sanções assessórias corresponderiam ao mesmo do que estar a conduzir sem a carta?
          Quanto ao seguro, secalhar nem vale a pena perguntar..
          Já agora as restriçóes são 10.02 137 20.08 35.03 40.01.

          Comentário


            #6
            Pelo que vi das restrições ele terá problemas na mão direita, pelo que mesmo conseguindo conduzir em condições, é abusar um bocado da sorte, não pela polícia, mas também por ele

            Comentário


              #7
              Em caso de acidente, somente es multado por nao respeitares as restrinçoes impostas na carta. Num acidente isso nao determina culpados (como o excesso de velocidade, alcoolizado, nao teres seguro etc).

              Quanto ao seres apanhado pela policia, seras multado e nao sei ate que ponto mas penso tambem que os documentos seram apreendidos (ou os documentos ou o veiculo).

              Comentário


                #8
                Eu acho é que se alguém está proibido de conduzir certo tipo de carro, simplesmente não tem que o fazer. Ou isso ou ir contra a lei...

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X