Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Andam a roubar quem trabalha.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Andam a roubar quem trabalha.

    Boas,

    Não sei se já repararam mas ultimamente, nos últimos meses, vê-se muita brigada fiscal na estrada, tudo que é comercial encosta.

    Sei de fonte policial que este tipo de manobras é forçada pelos nossos governantes visto a aquisição de dinheiros extra para lá bem o quê.

    Contudo as multas a aplicar tem sido a máxima, soube de um caso onde numa encomenda tinha a mais uma caixa de um produto e a menos de outro, um erro que a meu ver é normalíssimo acontecer e a multa foi de €300.

    O proprietário da carrinha foi à policia para falar com o comandante e o que disseram foi:

    "Pague isso porque se for falar com ele isso sobe para €600, são as ordens que temos."

    No mínimo é vergonhoso este tipo de situações.

    De uma maneira ou outra roubam, seja dinheiro ou tempo.

    Se no sábado passado tinha o carro no mesmo sitio de sempre neste momento estaria danificado, pois houveram uns energumes que lembrara-se de destravar um caixote do lixo daqueles verdes, neste caso se tivesse o azar disso acontecer nada podia fazer, nem tão pouco a policia.

    Ando revoltado com isto tudo... fdx.

    #2
    Tens que haver carrascos para sustentarem o parasitismo da nossa sociedade...nós é que descontamos para esta malta toda e ainda votamos neles.

    Comentário


      #3
      É uma grande verdade, em Palmela a Cabovisão tem carrinhas que fazem a manutenção da sua rede. E como sabemos é preciso diverso material para que a manutenção seja feita e gasta-se de um e usa-se outro etc, logo é impossivel mesmo que durante a saida tudo esteja contabilizado à unidade, e no fim do dia de trabalho há menos umas fichas, uns parafusos, uns T's, uns amplificadores de sinal, etc. E acontece que os da GNR metem-se à porta da sede em Palmela e mandam parar todas as carrinhas conseguindo multar sem excessão todas as carrinhas.

      É uma vergonha. Será que não percebem que estes 300,00€ acaba por por em risco os empregos e as próprias empresas? Uma empresa de instalações eléctricas pode muito bem fechar portas por causa desta situações quase diárias.

      Sim é uma situação que tem de ser denunciada às TV's (Votem neste Socrates), antes uma que corta as despezas que um que quer fazer TGV's à custa de este tipo de situações. Ainda têm a coragem de dizer que conseguiram aumentar a receita.

      E alerto que é impossivel ter sempre as guias em dia, porque isso implica mais de 70% do nosso tempo a preencher papeis e depois o trabalho não aparece feito.

      E alerto para que pensem que se isto continua por muito mais tempo, qualquer trabalho de estores, de colocação de moveis, de uns trabalhos de C. civil, ou canalização nas vossas casas vai subir exponencialmente para garantir o pagamento das multas ou então garantir o tempo necessário ao preenchimento das guias correctamente com parafusos e buchas na quantidade certa. Isto não é bom para o país e não venham cá dizer que é preciso serem rigorosos. Bastava uma guia com a quantidade aproximada, não é preciso a vergonha que agora se passa. É que até por um parafuso multam.
      Editado pela última vez por Arthe; 27 January 2009, 11:10.

      Comentário


        #4
        Curiosamente, ainda há pouco vi a Polícia mandar parar duas carrinhas de caixa aberta, uma cada sentido, ali junto ao Colombo.

        Comentário


          #5
          Depois é vê-los parar um comercial, olhar para o registo e ver que está em nome de particular, e mandar seguir...

          Comentário


            #6
            A mim já me convenceram a ir votar... Em branco...

            Comentário


              #7
              Verdade.

              Bem então na margem sul. Que o ministro mais nojento deste governo do Socrates dizia ser um deserto, é uma autentica vergonha.

              Para umas coisas é um deserto, mas para chular dinheiro em Multas serve.

              Comentário


                #8
                Eu vejo-os várias vezes aqui nos Carvalhos. Ainda hoje de manhã andavam a mandar parar todos os comerciais.

                Penso que nem oito, nem oitenta. Mas tudo neste País tende a cair para os extremos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                  Eu vejo-os várias vezes aqui nos Carvalhos. Ainda hoje de manhã andavam a mandar parar todos os comerciais.

                  Penso que nem oito, nem oitenta. Mas tudo neste País tende a cair para os extremos...
                  Isto é por todo o país amigo. Estão a "roubar" à descarada. E as TV's não dizem nada.

                  Há tempos falaram que os nossos policias de transito punham-se à tocaia para apanharem e multarem. Mas disto não falaram, que sim isto pode afectar a economia de um país.

                  Eu moro em Odivelas, mas vou muitas vezes para a margem sul e sei o que se anda a passar por lá. Em Lisboa não sei. Mas tenho muitos amigos a queixarem-se desta situação.

                  Comentário


                    #10
                    O meu pai foi vitima desses espertos a semana passada. Mas "só" pagou 100€.

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso também reparei nisso, como já disse anteriormente faço a A2 sentido Coina - Setúbal todos os dias, e é raro não ver carrinhas comerciais paradas, no outro dia eram umas 22:15 e era uma fila de carros e carrinhas comerciais ao pé das portagens à saída de Setúbal, antes a 200 metros tava um reboque parado na berma pelo sim pelo não reduzi logo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
                        É uma grande verdade, em Palmela a Cabovisão tem carrinhas que fazem a manutenção da sua rede. E como sabemos é preciso diverso material para que a manutenção seja feita e gasta-se de um e usa-se outro etc, logo é impossivel mesmo que durante a saida tudo esteja contabilizado à unidade, e no fim do dia de trabalho há menos umas fichas, uns parafusos, uns T's, uns amplificadores de sinal, etc. E acontece que os da GNR metem-se à porta da sede em Palmela e mandam parar todas as carrinhas conseguindo multar sem excessão todas as carrinhas.

                        É uma vergonha. Será que não percebem que estes 300,00€ acaba por por em risco os empregos e as próprias empresas? Uma empresa de instalações eléctricas pode muito bem fechar portas por causa desta situações quase diárias.

                        Sim é uma situação que tem de ser denunciada às TV's (Votem neste Socrates), antes uma que corta as despezas que um que quer fazer TGV's à custa de este tipo de situações. Ainda têm a coragem de dizer que conseguiram aumentar a receita.

                        E alerto que é impossivel ter sempre as guias em dia, porque isso implica mais de 70% do nosso tempo a preencher papeis e depois o trabalho não aparece feito.

                        E alerto para que pensem que se isto continua por muito mais tempo, qualquer trabalho de estores, de colocação de moveis, de uns trabalhos de C. civil, ou canalização nas vossas casas vai subir exponencialmente para garantir o pagamento das multas ou então garantir o tempo necessário ao preenchimento das guias correctamente com parafusos e buchas na quantidade certa. Isto não é bom para o país e não venham cá dizer que é preciso serem rigorosos. Bastava uma guia com a quantidade aproximada, não é preciso a vergonha que agora se passa. É que até por um parafuso multam.

                        Ora, nada como levar uma caixa com um milhar de parafusos e pôr o Xôr Guarda a contar.

                        Passa-lhe logo a vontade!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
                          Isto é por todo o país amigo. Estão a "roubar" à descarada. E as TV's não dizem nada.

                          Há tempos falaram que os nossos policias de transito punham-se à tocaia para apanharem e multarem. Mas disto não falaram, que sim isto pode afectar a economia de um país.

                          Eu moro em Odivelas, mas vou muitas vezes para a margem sul e sei o que se anda a passar por lá. Em Lisboa não sei. Mas tenho muitos amigos a queixarem-se desta situação.
                          Se houverem denúncias dizem.

                          Porque não toda a gente que foi vítima enviar um e-mail para os 3 canais generalistas portugueses?

                          Comentário


                            #14
                            isso não é novidade
                            ainda neste verao fui mandado parar 4 vezes na mesma viagem e 2 vezes pela mesma operação

                            o meu carro é comercial...

                            Comentário


                              #15
                              Se há fiscalização e operações STOP e autoridades a controlar o transito, é porque há. Se não há, é porque não há. Presos por ter cão e presos por não ter. Só é multado nessas fiscalizações quem quer.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                Eu vejo-os várias vezes aqui nos Carvalhos. Ainda hoje de manhã andavam a mandar parar todos os comerciais.

                                Penso que nem oito, nem oitenta. Mas tudo neste País tende a cair para os extremos...

                                Carvalhos, Canelas, Oliveira de Azeméis, ou seja.... sempre que há zonas industriais

                                Comentário


                                  #17
                                  Ha que fazer operações de prevenção....

                                  ....prevenção de que os cofres do estado fiquem vazios!

                                  Ja apanhar ladrões e companhia ta quieto!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                    Se há fiscalização e operações STOP e autoridades a controlar o transito, é porque há. Se não há, é porque não há. Presos por ter cão e presos por não ter. Só é multado nessas fiscalizações quem quer.

                                    Este tipo de operações não tem esse termo de operação stop" mas sim "operação xulisse".

                                    Uma coisa é controlar os carros em geral, álcool, seguro, etc... outra coisa é controlar à entrada e saída de zonas industriais todos e qualquer carro comercial em busca de uma pequena falha, como uma caixa como falei, e pimba €300 de multa.

                                    €300 de multa parecendo que não é quase um salário mínimo nacional e é a diferença de a empresa pagar ou não um salário a um trabalhador, onde €300 fazem muita falta.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                      Se há fiscalização e operações STOP e autoridades a controlar o transito, é porque há. Se não há, é porque não há. Presos por ter cão e presos por não ter. Só é multado nessas fiscalizações quem quer.
                                      Mas você é parvo??

                                      Eu concordo que vejam o seguro, vejam a carta, fiscalizem o trabalhador se vem sem cinto ou ao telemóvel, que multem se vai em excesso de velocidade, que andem a apanhar os infractores e até que vejam se têm as guias de transporte do material, agora por uma pequena diferença multar 300,00€ é um roubo descarado. Ninguém que faça manutenção ou obras tem hipotese de ter sempre a guia certa com tudo ao promenor do material que leva. Metem-se nas zonas industriais e nas zonas de entrada e saida de empresas que tenham muitos veículos comerciais, como em Palmela e no Barreiro na zona industrial. Depois admiram-se que as empresas fecham e há desemprego.

                                      É preciso bom senso. Uma coisa é multar se não há guias, outra é multar se a guia difere muito do material ou não corresponde ao material, outra muito diferente é por um amplificador que falte da guia levar uma multa de 300 € só que esse amplificador foi aplicado num pimenteiro numa rua para melhorar o sinal de TV-Cabo/Internet daquela rua.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
                                        Verdade.

                                        Bem então na margem sul. Que o ministro mais nojento deste governo do Socrates dizia ser um deserto, é uma autentica vergonha.

                                        Para umas coisas é um deserto, mas para chular dinheiro em Multas serve.
                                        Pois eu sou da margem sul e as vezes faço uma ginastica tremenda a escolher os caminhos para evitar as operações stop só para lixarem a malta que trabalha porque aos marginais a policia nao faz nada tem medo deles.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A situação é caricata, e parece realmente injusta, agora duvido que a razão seja para financiar o que quer que seja no estado.

                                          Gostava de saber a real motivação por de trás destas operações, e a mim parece-me que é simplesmente o aparelho burocrático a funcionar, e a criar medidas totalmente desajustadas da realidade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                            A situação é caricata, e parece realmente injusta, agora duvido que a razão seja para financiar o que quer que seja no estado.

                                            Gostava de saber a real motivação por de trás destas operações, e a mim parece-me que é simplesmente o aparelho burocrático a funcionar, e a criar medidas totalmente desajustadas da realidade.
                                            A motivação é o dinheiro. Porque a malta cada vez anda a beber menos com as operações stop, a malta cada vez mais paga as coisas tudo em dia e tem tudo certinho para não pagar multas e como até na velocidade as pessoas andam com os pés mais leves, eles têm de ir buscar a algum lado o dinheiro. E toca de arranjar qualquer coisa para xular.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já naquela rotunda na Expo, ao pé da FORD, também estão sempre lá acampados a parar veículos comerciais.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A Unidade Fiscal ou lá como se chama agora, tem uma função especifica, tal como a Unidade de transito ou outra, só em caso pontuais andam atrás dos ladrões.
                                                Por norma, para isso há outras "unidades".

                                                A fiscalização deveria servir, creio eu, para garantir que não há contrabando, cargas tranportadas indevidamente, não facturadas, mal acondicionadas, sem condições (por ex. carne ou peixe sem ser Camara frigorifica).

                                                Parece abusivo essa situação de menos parafusos, ou menos T, etc..

                                                No entanto, se tiverem a papelada em condições (por ex, as folhas de serviço) não deve haver problema.

                                                Se acham que é ilegal, contestem...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                  Se há fiscalização e operações STOP e autoridades a controlar o transito, é porque há. Se não há, é porque não há. Presos por ter cão e presos por não ter. Só é multado nessas fiscalizações quem quer.
                                                  Não vamos entrar em mais exageros, para além do exagero que são estas fiscalizações.

                                                  Multas de 300€ por falta de um "T" na caixa das ferramentas??? Então de cada vez que visita um cliente, e faz a instalação/manutenção/reparação/whatever, tem que refazer toda a guia de transporte de todo o material que leva no carro, por causa de menos um "T", ou de um terminal??

                                                  Eu chamo a isto MAFIA. Pq de uma maneira ou de outra, paga-se. Ou a multa, ou o prejuízo de todo o tempo perdido com tretas destas.

                                                  Como disse o Clio, comecem a levar em vez de meia-duzia de T's, uns quantos saquinhos a granel com uma porrada deles, aí uns 50, mais 10 menos 10. Mas de várias coisas, sem esquecer os parafusos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É a verdadeira vergonha.

                                                    Mesmo que sejam 100€, no final do mês a carteira vai notar e muito. E se for mais que uma vez...


                                                    Faz-me lembrar aqui a caça dos STOP.

                                                    Existem STOP muito mal colocados, situados em locais com visibilidade excelente e que apenas são perigosos.

                                                    De vez em quando, escondem-se na curva seguinte e ficam a espreitar os carros que não param no STOP.
                                                    Aquilo é tira e queda.

                                                    Curiosamente, por diversas vezes já vi os mesmos senhores que multam, a passar nesses mesmo STOP's sem parar

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                      Se há fiscalização e operações STOP e autoridades a controlar o transito, é porque há. Se não há, é porque não há. Presos por ter cão e presos por não ter. Só é multado nessas fiscalizações quem quer.
                                                      Nem 8 nem 80. Se as coisas se estão a passar como é aqui relatado, isto é um exagero absoluto, a roçar a loucura.

                                                      Se as coisas estao a ser feitas dessa forma é necessaria a sua publicitação publica para alertar quem de direito.

                                                      Feliz ou infelizmente, neste pais, é assim que as coisas funcionam.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Arthe Ver Post
                                                        Mas você é parvo??

                                                        Eu concordo que vejam o seguro, vejam a carta, fiscalizem o trabalhador se vem sem cinto ou ao telemóvel, que multem se vai em excesso de velocidade, que andem a apanhar os infractores e até que vejam se têm as guias de transporte do material, agora por uma pequena diferença multar 300,00€ é um roubo descarado. Ninguém que faça manutenção ou obras tem hipotese de ter sempre a guia certa com tudo ao promenor do material que leva. Metem-se nas zonas industriais e nas zonas de entrada e saida de empresas que tenham muitos veículos comerciais, como em Palmela e no Barreiro na zona industrial. Depois admiram-se que as empresas fecham e há desemprego.

                                                        É preciso bom senso. Uma coisa é multar se não há guias, outra é multar se a guia difere muito do material ou não corresponde ao material, outra muito diferente é por um amplificador que falte da guia levar uma multa de 300 € só que esse amplificador foi aplicado num pimenteiro numa rua para melhorar o sinal de TV-Cabo/Internet daquela rua.
                                                        A cabovisão que se consulte com as finanças locais uma maneira de resolver isso.

                                                        Dou-te um exemplo concreto de uma empresa que tem veículos de assistência e que para esses veículos tem uma guia passada pelas finanças que lhe permite transportar diverso material de manutenção desde ferramentas a peças menores (parafusos, caixas ligação, etc...), tudo isto legalmente.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                          A cabovisão que se consulte com as finanças locais uma maneira de resolver isso.

                                                          Dou-te um exemplo concreto de uma empresa que tem veículos de assistência e que para esses veículos tem uma guia passada pelas finanças que lhe permite transportar diverso material de manutenção desde ferramentas a peças menores (parafusos, caixas ligação, etc...), tudo isto legalmente.
                                                          Acho que os Sub-Empreteiros aí não iam achar muita piada...

                                                          Não sei se agora ainda é assim, mas há uns tempos eles não faziam a contagem de material.

                                                          O meu pai trabalha nesse ramo e sei que tem empregados que vieram da CaboVisão mal habituados, lá davam-se ao luxo de mandar cartões para fora do carro e as BOX's era à vontade do freguês...

                                                          Onde o meu pai está actualmente ali é tudo contadinho, e se há material que não está justificado, é logo uma carga de trabalhos com direito a que a remuneração fique congelada até que o material seja justificado.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                            Acho que os Sub-Empreteiros aí não iam achar muita piada...

                                                            Não sei se agora ainda é assim, mas há uns tempos eles não faziam a contagem de material.

                                                            O meu pai trabalha nesse ramo e sei que tem empregados que vieram da CaboVisão mal habituados, lá davam-se ao luxo de mandar cartões para fora do carro e as BOX's era à vontade do freguês...

                                                            Onde o meu pai está actualmente ali é tudo contadinho, e se há material que não está justificado, é logo uma carga de trabalhos com direito a que a remuneração fique congelada até que o material seja justificado.
                                                            Agora o cliente fica a cargo dos Subempreiteiros e sim têm de controlar tudo. A manutenção da Rede é que fica a cargo dos trabalhadores da Cabovisão. E a solução apresentada com a guia das finanças eles (a cabovisão) têm tido entraves enormes com isso. Não sei como está essa situação. Mas as proprias empresas subcontratadas da Cabovisão têm tido graves problemas com multas também.

                                                            Mas e os pequenos empresários de construção civil. Com pequenas e médias empresas. Que podem ter que arranjar um ar condicionado ou montar um sistema de ventilação, etc. Basta algo não estar na guia (por vezes a guia vem dos nossos fornecedores errada) e somos nós que levamos a talhada. Espero que alguém trave esta situação. Dá vontade de comprar um carro normal e andar a trabalhar com um carro normal sem ser comercial.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X