Anúncio

Collapse
No announcement yet.

caiu-me um caixote do lixo em cima

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] caiu-me um caixote do lixo em cima

    Boas,

    M***as acontecem, mas destas...

    Ia eu muito bem na minha vida, quando paro atrás de um camião da SUMA ao serviço da APL (Administração do Porto de Lisboa). Paro a 2 metros e meio do camião.
    Ora bem, metem o caixote no camião e vão buscar outro. Enquanto fazem isso, o 1º desprende-se do camião, dá 3 cambalhotas e cai em cima do capot! Sim! é verdade...
    Consequências, trânsito parado nos barcos do Cais do Sodré e riscos no capot (o que foi sorte, porque quando vi aquilo pensei que a frente tinha ficado amolgada)...

    O chefe da SUMA veio passado meia-hora, a policia, que foi muito prestável, disse para nos entender-mos...

    A minha questão é:

    - Será que eles me vão pagar o estrago!?!

    #2
    Obviamente que são obrigados a pagar. Foram responsáveis pela queda do caixote.

    Aperta com eles e pensa que poderia ter sido um WC atestado daqueles dos festivais.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
      Obviamente que são obrigados a pagar. Foram responsáveis pela queda do caixote.

      Aperta com eles e pensa que poderia ter sido um WC atestado daqueles dos festivais.
      Fonix! Olha lá! Pensei é nos prejuízos se fosse de metal e não de plástico...

      Imaginem que cai em cima de um transeunte!

      Comentário


        #4
        Podia ser pior......

        Imagina que em vez de cair em cima do capot, caia em cima do tejadilho, estando dentro do carro.......

        Comentário


          #5
          Possa que situação mais marada.

          Desejo-te boa sorte na resolução desse problema

          Comentário


            #6
            Eles não tem seguro?

            Comentário


              #7
              Mas não chegou a haver participação da polícia?

              Comentário


                #8
                A policia disse para se entenderem???

                A policia devia fazer o auto da situação como qualquer outro acidente rodoviário. E depois enviavas para as seguradoras e eles haviam de pagar.

                O mais parecido que me aconteceu foi há uns anos um TIR numa zona de obras cruzou-se cmg e 2 seg antes de nos estarmos a cruzar o tir bate nos separadores plásticos vermelhos e brancos que usam nas obras das estradas e como eles estão presos uns aos outros veio tudo para o meio da estrada e pimbas, para-choques partido.

                Preenchemos a declaração amigavel e o seguro do TIR pagou tudo.

                Comentário


                  #9
                  Em principio o que ocorreu poderá não estar abrangido pelo seguro automóvel, mas sim, por um seguro de responsabilidade Civil.

                  Não tiraste fotos com o telemóvel, sempre é um bom meio...
                  É reclamar na empresa e caso queiram logo dizem que vão activar o seguro.

                  Boa sorte!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    Em principio o que ocorreu poderá não estar abrangido pelo seguro automóvel, mas sim, por um seguro de responsabilidade Civil.

                    Não tiraste fotos com o telemóvel, sempre é um bom meio...
                    É reclamar na empresa e caso queiram logo dizem que vão activar o seguro.

                    Boa sorte!
                    Sim, tirei fotos e sim tem que ser o seguro de responsabilidade civil. Como a empresa assumiu as responsabilidades, a policia disse que não havia necessidade de participação.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                      Sim, tirei fotos e sim tem que ser o seguro de responsabilidade civil. Como a empresa assumiu as responsabilidades, a policia disse que não havia necessidade de participação.
                      Era só para ajudar

                      Uma achega, caso não saibas, esses seguros só são accionados a pedido do próprio segurado, ou seja, se tu participares eles não fazem nada, até participação da empresa.

                      Boa sorte!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Era só para ajudar

                        Uma achega, caso não saibas, esses seguros só são accionados a pedido do próprio segurado, ou seja, se tu participares eles não fazem nada, até participação da empresa.

                        Boa sorte!
                        Eu sei! Obrigado!

                        Sim, a empresa já accionou o seguro. Recebi um telefonema hoje de manhã, em principio segunda enviam um perito para averiguar os estragos.

                        Hoje de manhã passei pro lá e estavam caixote de metal! Bem! Se tem acontecido hoje...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                          Eu sei! Obrigado!

                          Sim, a empresa já accionou o seguro. Recebi um telefonema hoje de manhã, em principio segunda enviam um perito para averiguar os estragos.

                          Hoje de manhã passei pro lá e estavam caixote de metal! Bem! Se tem acontecido hoje...
                          Ainda bem.

                          Comentário


                            #14
                            Bem, parece que o caso está bem encaminhado. Mas é sempre bom tirar fotos ( o que foi o caso) e haver participação da PSP. Claro que não é obrigatório, mas em caso de chatices, às vezes pode fazer falta.
                            Depois diz como correu.

                            Comentário


                              #15
                              Não haverá problemas por não deixar um perimetro de distancia maior

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                                Não haverá problemas por não deixar um perimetro de distancia maior
                                O MadRacer que diga, mas penso que não estaria assim tão perto do camião, pois tal como ele inicialmente relatou, o caixote ainda deu 3 cambalhotas. No entanto, nunca se sabe...isto de seguros....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                  Boas,

                                  M***as acontecem, mas destas...

                                  Ia eu muito bem na minha vida, quando paro atrás de um camião da SUMA ao serviço da APL (Administração do Porto de Lisboa). Paro a 2 metros e meio do camião.
                                  Ora bem, metem o caixote no camião e vão buscar outro. Enquanto fazem isso, o 1º desprende-se do camião, dá 3 cambalhotas e cai em cima do capot! Sim! é verdade...
                                  Consequências, trânsito parado nos barcos do Cais do Sodré e riscos no capot (o que foi sorte, porque quando vi aquilo pensei que a frente tinha ficado amolgada)...

                                  O chefe da SUMA veio passado meia-hora, a policia, que foi muito prestável, disse para nos entender-mos...

                                  A minha questão é:

                                  - Será que eles me vão pagar o estrago!?!
                                  Não percebo onde está a dúvida...Será que o ónus é do condutor lesado?

                                  Cpts.,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    A policia disse para se entenderem???

                                    A policia devia fazer o auto da situação como qualquer outro acidente rodoviário. E depois enviavas para as seguradoras e eles haviam de pagar.

                                    O mais parecido que me aconteceu foi há uns anos um TIR numa zona de obras cruzou-se cmg e 2 seg antes de nos estarmos a cruzar o tir bate nos separadores plásticos vermelhos e brancos que usam nas obras das estradas e como eles estão presos uns aos outros veio tudo para o meio da estrada e pimbas, para-choques partido.

                                    Preenchemos a declaração amigavel e o seguro do TIR pagou tudo.
                                    Porquê? Onde é que está escrito que a autoridade tem de lavrar o auto de ocorrência ? (não é "auto da situação")

                                    A intervenção da autoridade em local de acidente e/ou incidente não é mandatória. Daí terem dito para ambas as partes se entenderem. Não raro, quando percebem que há consenso e há declaração amigável, optam por não ficar no local, e vão "apagar outros fogos". Por uma questão de fazer fé perante as seguradoras, é uma boa prática que a autoridade competente seja chamada ao local e faça levantamento dos dados dos condutores, danos físicos observados. Já cheguei a pedir para medirem marcas de travagem na 2ª Circular..pararem o trânsito, etc.

                                    A autoridade não deve fazer nada, como acima foi mencionado. Deve ser solicitado que o faça. Entre o "ter de" e "pode fazer" vai uma diferença. Abismal, por sinal.

                                    Nota: Sempre que fui envolvido (infelizmente) em incidentes, solicitei sempre à autoridade competente que se deslocasse ao local e procedesse à recolha de dados para posterior lavra do auto da ocorrência.

                                    Há uns anos atrás levantavam-se os mesmos na R. de Santa Marta (no Comando Distrital da PSP, se não estou em erro).

                                    Cpts.,

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se estás bem documentado não deves ter problemas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                        Não percebo onde está a dúvida...Será que o ónus é do condutor lesado?

                                        Cpts.,
                                        Por norma é...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                          Por norma é...
                                          Devemos ter conceitos diferentes para a palavra "ónus".

                                          A minha afirmação era irónica.

                                          Cpts.,

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                            Devemos ter conceitos diferentes para a palavra "ónus".

                                            A minha afirmação era irónica.

                                            Cpts.,
                                            Eu quando li, pensei que tivesses a referir a prova... , sendo que cabe ao mesmo provar o dano e a responsabilidade do outro. Logo tem esse ónus.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                              Porquê? Onde é que está escrito que a autoridade tem de lavrar o auto de ocorrência ? (não é "auto da situação")

                                              A intervenção da autoridade em local de acidente e/ou incidente não é mandatória. Daí terem dito para ambas as partes se entenderem. Não raro, quando percebem que há consenso e há declaração amigável, optam por não ficar no local, e vão "apagar outros fogos". Por uma questão de fazer fé perante as seguradoras, é uma boa prática que a autoridade competente seja chamada ao local e faça levantamento dos dados dos condutores, danos físicos observados. Já cheguei a pedir para medirem marcas de travagem na 2ª Circular..pararem o trânsito, etc.

                                              A autoridade não deve fazer nada, como acima foi mencionado. Deve ser solicitado que o faça. Entre o "ter de" e "pode fazer" vai uma diferença. Abismal, por sinal.

                                              Nota: Sempre que fui envolvido (infelizmente) em incidentes, solicitei sempre à autoridade competente que se deslocasse ao local e procedesse à recolha de dados para posterior lavra do auto da ocorrência.

                                              Há uns anos atrás levantavam-se os mesmos na R. de Santa Marta (no Comando Distrital da PSP, se não estou em erro).

                                              Cpts.,
                                              A ideia com que fiquei quando li o 1º post é que a policia estava no local e não se interessou pelo caso e disse para "se entenderem", não sabia que tinha havido um entendimento entre as partes. Por isso é que achei que o MadRacer teria querido a ajuda policial, mas eles não se tinham preocupado.

                                              Apenas isso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pag Ver Post
                                                O MadRacer que diga, mas penso que não estaria assim tão perto do camião, pois tal como ele inicialmente relatou, o caixote ainda deu 3 cambalhotas. No entanto, nunca se sabe...isto de seguros....
                                                Estava a 2,5 a 3 metros de distância, julgo que vai ser suficiente...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                                  Podia ser pior......

                                                  Imagina que em vez de cair em cima do capot, caia em cima do tejadilho, estando dentro do carro.......
                                                  O Português é sempre assim.. Podia ser sempre pior.. se um apessoa corta os pulsos vem outra a dizer.. ah ja viram.. podia ser pior.. e se fosse o pescoço lol.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por alves1 Ver Post
                                                    O Português é sempre assim.. Podia ser sempre pior.. se um apessoa corta os pulsos vem outra a dizer.. ah ja viram.. podia ser pior.. e se fosse o pescoço lol.
                                                    Concordo! Há que ser positivo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Amanhã vou levar o carro para ser reparado... Orçamento de 1300 euros, saiu barata a brincadeira... Levou é tempo como o carças e a empresa responsável não colocou qualquer tipo de entrave no processo.

                                                      Mas... (Há sempre um mas), vou ficar 2 dias sem carro e como o seguro é de responsabilidade civil e não auto, não tenho direito a viatura de substituição. Depois de alguns telefonemas, e apesar de inicialmente a seguradora dizer que não tinha direito, uma pessoa da empresa disse para pressionar a seguradora (AXA) e lá em disseram para alugar um carro e depois enviar a factura para eles, como indemnização por dias parados...

                                                      Ou seja, primeiro pago, depois reclamo e lá para dia de são nunca à tarde (ou de manhã, tanto faz) enviam um chequinho...

                                                      é este o procedimento correcto? Haverá maneira de apressar a coisa?

                                                      Se a IMV tiver uma 159 SW, de preferência de 150 cv estou a pensar alugá-la, só para ver a diferença para o carro. Como a minha sorte só devem ter Puntos... Não que tenha alguma coisa contra... Mas não é um 159...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        aluga um abarth SS xD

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                          Amanhã vou levar o carro para ser reparado... Orçamento de 1300 euros, saiu barata a brincadeira... Levou é tempo como o carças e a empresa responsável não colocou qualquer tipo de entrave no processo.

                                                          Mas... (Há sempre um mas), vou ficar 2 dias sem carro e como o seguro é de responsabilidade civil e não auto, não tenho direito a viatura de substituição. Depois de alguns telefonemas, e apesar de inicialmente a seguradora dizer que não tinha direito, uma pessoa da empresa disse para pressionar a seguradora (AXA) e lá em disseram para alugar um carro e depois enviar a factura para eles, como indemnização por dias parados...

                                                          Ou seja, primeiro pago, depois reclamo e lá para dia de são nunca à tarde (ou de manhã, tanto faz) enviam um chequinho...

                                                          é este o procedimento correcto? Haverá maneira de apressar a coisa?

                                                          Se a IMV tiver uma 159 SW, de preferência de 150 cv estou a pensar alugá-la, só para ver a diferença para o carro. Como a minha sorte só devem ter Puntos... Não que tenha alguma coisa contra... Mas não é um 159...
                                                          Pede um carro de cortesia, pode ser que te emprestem. Ao fim ao cabo eles vão lucar com o arranjo só lhes fica bem emprestar-te um carro.

                                                          Uma vez uma chica em Espanha bateu-me no Megane e também não tinha direito a carro de substituição, mas falei na oficina e arranjaram-me um.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MadRacer Ver Post
                                                            Estava a 2,5 a 3 metros de distância, julgo que vai ser suficiente...
                                                            para esses camioes que fazem serviço na APL davas uns 5 metros lol

                                                            os mercedes/volvo que fazem esse serviço estao a cair de podre e o sistema de elevaçao dos contentores estao de rastos...

                                                            sei porque todos os dias tenho de levar com essas sucatas na oficina lol

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X