Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porque é que as pessoas conduzem tão depressa quando chove?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porque é que as pessoas conduzem tão depressa quando chove?

    Será parvoíce crónica, ou simples estupidez? Epa, hoje, de novo, foi um tal de ver inconscientes a assapar pela A2 fora, a ziguezaguear e dar gás de uma maneira que dá para perguntar duas coisas: As pessoas ficam parvas ao volante quando chove? Onde pára a polícia quando faz mau tempo?...

    Irra...

    #2
    a policia está a passar multas por mau estacionamento ...não pode estar em todos os locais ao mesmo tempo!

    lololol

    mas o que dizes é bem verdade, ainda hoje vi uns quantos doidos cheios de pressa com a chuva que está a cair desalmadamente!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
      Será parvoíce crónica, ou simples estupidez? Epa, hoje, de novo, foi um tal de ver inconscientes a assapar pela A2 fora, a ziguezaguear e dar gás de uma maneira que dá para perguntar duas coisas: As pessoas ficam parvas ao volante quando chove? Onde pára a polícia quando faz mau tempo?...

      Irra...
      Porque se calhar pensam que se travarem o carro agarra tão facilmente como se estivesse tempo seco.

      Pessoalmente a nas minhas viagens diárias na A5/IC19 noto que a maioria quando chove encosta-se à direita e vai sem grandes pressas, mas há com cada maluco..

      Comentário


        #4
        E, no caso, a A2 está em obras de ampliação (mais uma faixa), com velocidade máxima de 80 kms/h. Fiz o percurso entre os 60 e os 80 e vi passar por mim assassinos autênticos seguramente ao dobro da velocidade a que eu ía, mesmo quando seguia perto dos 80. Um desses mentecaptos passou tão depressa que a deslocação do ar me fez deslizar o carro em direcção à "bela qualidade" de separadores que a Brisa colocou a delimitar a estrada, eliminando-lhe a berma durante sensivelmente dez quilómetros, que tive de corrigir a trajectória para não bater no cimento...

        Aliás a sumidade que idealizou aquelas barreiras de cimento esqueceu-se de que muitos dos animais que entram na estrada, depois e assustados, não conseguem galgar aquele obstáculo (apesar de ser de altura idêntica em ambos os lados) em direcção à salvação e acabam atropelados!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
          As pessoas ficam parvas ao volante quando chove? Onde pára a polícia quando faz mau tempo?...

          Irra...

          As pessoas ficam parvas ao volante quando chove, quando faz sol, de noite, de dia, ... enfim.
          Cada vez compreendo menos a atitude das pessoas quando estão ao volante
          Editado pela última vez por MGomes; 29 January 2009, 20:52.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
            As pessoas ficam parvas ao volante quando chove, quando faz sol, de noite, de dia, ... enfim.
            Cada vez compreendo menos a atitude das pessoas quando estão ao volante
            È um facto...

            Comentário


              #7
              Faça Sol, chuva ou neve as pessoas continuam a guiar da mesma forma. E eu fico a perguntar-me o que têm na cabeça.

              Comentário


                #8
                pois hoje fui a ovar, la ia eu na calma, chega a zona de obras em condeixa, la venho eu para os meus 100, ou seja 20 acima do limite
                lembro-me de passar por mim 1 terrano verde matricula vv, um bocado mais a frente vejo um serie 1 a ligar os 4 piscas, começo a travar, la estava o terrano virado, elas a sairem do jipe, e ai 50metros a frente um volvo com a traseira partida, e a frente a fila, por causa do outro acidente

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                  pois hoje fui a ovar, la ia eu na calma, chega a zona de obras em condeixa, la venho eu para os meus 100, ou seja 20 acima do limite
                  lembro-me de passar por mim 1 terrano verde matricula vv, um bocado mais a frente vejo um serie 1 a ligar os 4 piscas, começo a travar, la estava o terrano virado, elas a sairem do jipe, e ai 50metros a frente um volvo com a traseira partida, e a frente a fila, por causa do outro acidente
                  E tudo por causa de uma besta quadrada ao volante...

                  Comentário


                    #10
                    Não me admira.

                    A2 é a festa... No outro dia chovia torrencialmente, mas torrencialmente mesmo, alturas em que rolava a 60km/h na AE, em Palmela vejo "Acidente a 2 kms" e claro, lá estava o Bimmer cheio de lama que há kms atrás tinha passado por mim a dar gásssss...

                    A6 é outra, no mesmo dia, vejo qualquer coisa na berma e pessoas fora do carro, olho, lá estava o belo do despistanço por causa da chuva e do abuso de velocidade, o carro despistado tinha passado kms antes por mim também a dar bom gás...

                    Com sorte as duas situações não foram nada de graves... Mas...!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                      E tudo por causa de uma besta quadrada ao volante...
                      não sei se ja la passas-te
                      aquilo é a zona de obras, e logo ao inicio tem um desvio das faixas( tipo passam do meio para a ponta) e tem um ressalto e ja perto da saida para coimbra é igual

                      então nessa zona estava 1 acidente, que o meu tio que vinha ao meu lado disse que dizia naquelas placas, eu não reparei, e passou por mim o terrano com 2 mulheres, e ai 1km mais a frente estava virado e estava o volvo partido

                      aquilo ela devia ir ai a 140 ou 150 na zona de 80, eu vinha a 100 e ela passou rapido, quando viu a fila começou a travar e ta quieto, espetou-se

                      Comentário


                        #12
                        Vou para essa zona amanhã...

                        Comentário


                          #13
                          Muitos, nem conhecem as leis da fisica (!!!)
                          e nas escolas de condução tambem não lhas ensinaram............

                          "lei do movimento uniformemente acelerado"

                          Comentário


                            #14
                            É porque ainda não estouraram com a parte detrás toda do carro (como me aconteceu com um Golf III...) e ainda fiquei virado ao contrário, meia-noite, alta tempestade, numa estrada de 4 vias (VCI ou lá o que é). Que cagaço... agora é cá um respeitinho à chuva!

                            Comentário


                              #15
                              Porque elas pensam que qto mais depressa andam mais conseguem lavar os seus carros.

                              Comentário


                                #16
                                Eu acho que a maioria das pessoas não tem noção dos perigos que a chuva provoca.

                                Só aprendem quando apanham sustos, e é por 2 ou 3 dias. Depois já não se lembram bem da situação, e dizem que foi culpa dos outros, da estrada, ou do óleo espalhado no alcatrão.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                  As pessoas ficam parvas ao volante quando chove? Onde pára a polícia quando faz mau tempo?
                                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                  a policia está a passar multas por mau estacionamento
                                  Pois, está claro que a culpa é da policia, esses malvados. Alguma vez os condutores têm culpa de acelerarem feitos malucos mesmo em dias de chuva torrencial? Não, a culpa é da policia.

                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                  E, no caso, a A2 está em obras de ampliação (mais uma faixa), com velocidade máxima de 80 kms/h. Fiz o percurso entre os 60 e os 80 e vi passar por mim assassinos autênticos seguramente ao dobro da velocidade a que eu ía, mesmo quando seguia perto dos 80. Um desses mentecaptos passou tão depressa que a deslocação do ar me fez deslizar o carro em direcção à "bela qualidade" de separadores que a Brisa colocou a delimitar a estrada, eliminando-lhe a berma durante sensivelmente dez quilómetros, que tive de corrigir a trajectória para não bater no cimento...
                                  Não digas isso muitas vezes, senão ainda és acusado de seres santo e ainda acabam a rir e a gozar na tua cara, estou a falar de certas excelências que pululam aqui pelo fórum. O "normal" e "aceitável" é andares a mais de 150 km/h na auto-estrada, a mais de 100 na zona que está em obras e na descida de quem vem da ponte 25 de Abril para Almada ainda consegues à vontade bater os 250, isto se tiveres um Mercedes qualquer. Assassinos? Não, são pessoas de bem. Os malucos somos nós que respeitamos a velocidade máxima permitida por lei, que respeitamos as condições de circulação do meio que nos envolve, que respeitamos os outros condutores que dividem a estrada connosco naquele momento.

                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                  Aliás a sumidade que idealizou aquelas barreiras de cimento esqueceu-se de que muitos dos animais que entram na estrada, depois e assustados, não conseguem galgar aquele obstáculo (apesar de ser de altura idêntica em ambos os lados) em direcção à salvação e acabam atropelados!
                                  Respeito pelos animais em Portugal? Nem pelos humanos, quanto mais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se forem mais depressa chegam mis rápido a casa.

                                    Normalmente é essa a razão. Eles nem devem ir muito depressa, é por comparação às lesmas que têm medo de molhar o carro...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Porque há pessoal que tem pressa...ou porque têem pneus de chuva...ou porque isto ou porque acolotro...tantas razões...

                                      na Ic19 nota-se bem que quando chove, o pessoal deixa a faixa da esquerda livre...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                        Será parvoíce crónica, ou simples estupidez? Epa, hoje, de novo, foi um tal de ver inconscientes a assapar pela A2 fora, a ziguezaguear e dar gás de uma maneira que dá para perguntar duas coisas: As pessoas ficam parvas ao volante quando chove? Onde pára a polícia quando faz mau tempo?...

                                        Irra...
                                        Boas. Quando está a chover o pessoal até levanta o pé (pelo menos na zona do Porto). Não têm consciência é depois de parar de chover e enquanto o piso ainda está molhado ou então quando está a chuver miudinho.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                          Pois, está claro que a culpa é da policia, esses malvados. Alguma vez os condutores têm culpa de acelerarem feitos malucos mesmo em dias de chuva torrencial? Não, a culpa é da policia.



                                          Não digas isso muitas vezes, senão ainda és acusado de seres santo e ainda acabam a rir e a gozar na tua cara, estou a falar de certas excelências que pululam aqui pelo fórum. O "normal" e "aceitável" é andares a mais de 150 km/h na auto-estrada, a mais de 100 na zona que está em obras e na descida de quem vem da ponte 25 de Abril para Almada ainda consegues à vontade bater os 250, isto se tiveres um Mercedes qualquer. Assassinos? Não, são pessoas de bem. Os malucos somos nós que respeitamos a velocidade máxima permitida por lei, que respeitamos as condições de circulação do meio que nos envolve, que respeitamos os outros condutores que dividem a estrada connosco naquele momento.



                                          Respeito pelos animais em Portugal? Nem pelos humanos, quanto mais.
                                          Estás a confundir tudo !

                                          os defensores de limites mais elevados ou até mesmo não limites, aqueles que como eu fazem frequentemente velocidades de cruzeiro acima do permitido, são os mesmos que adaptam a sua condução às condições climatéricas, mas também do piso, do cansaço do conductor, de tráfego, etc.

                                          Infelizmente há os que nunca passam os limites establecidos mas que tanto andam a 120 em seco, como a chover, moderadamente, torrencialmente, com 3 horas de sono, etc.

                                          Não recebo lições de civismo de ninguém

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                            Estás a confundir tudo !

                                            os defensores de limites mais elevados ou até mesmo não limites, aqueles que como eu fazem frequentemente velocidades de cruzeiro acima do permitido, são os mesmos que adaptam a sua condução às condições climatéricas, mas também do piso, do cansaço do conductor, de tráfego, etc.

                                            Infelizmente há os que nunca passam os limites establecidos mas que tanto andam a 120 em seco, como a chover, moderadamente, torrencialmente, com 3 horas de sono, etc.

                                            Não recebo lições de civismo de ninguém
                                            Esses são dos piores...

                                            Eu já fiz a A29 a 140 em dias secos, e com boa visibilidade, como já a tive de fazer a 80, porque chovia a potes... e era vê-los passar a abrir, mesmo na zona antiga...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Desconhecimento

                                              Para mim quem anda à chuva muito depressa tem é um enorme desconhecimento do que é conduzir com essas condições.

                                              Embora eu pertença ao grupo dos que não cumprem limites de velocidade a seco quando as condições são favoráveis, tenho um enorme cuidado com piso molhado.

                                              Logo depois de tirar a carta fiquei virado em algumas curvas e apanhei uma série de sustos que me fizeram respeitar o piso molhado.

                                              Hoje em dia com o ABS e ESP existe uma falsa sensação de segurança a chover. As pessoas confiam demasiado nos carros e depois é o que se vê...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                Para mim quem anda à chuva muito depressa tem é um enorme desconhecimento do que é conduzir com essas condições.

                                                Embora eu pertença ao grupo dos que não cumprem limites de velocidade a seco quando as condições são favoráveis, tenho um enorme cuidado com piso molhado.

                                                Logo depois de tirar a carta fiquei virado em algumas curvas e apanhei uma série de sustos que me fizeram respeitar o piso molhado.

                                                Hoje em dia com o ABS e ESP existe uma falsa sensação de segurança a chover. As pessoas confiam demasiado nos carros e depois é o que se vê...
                                                x´s 2.

                                                Um exemplo bom será experimentarem fazer uma corrida de karts com piso molhado.

                                                Depois falamos.

                                                Cpts.,

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                  Será parvoíce crónica, ou simples estupidez? Epa, hoje, de novo, foi um tal de ver inconscientes a assapar pela A2 fora, a ziguezaguear e dar gás de uma maneira que dá para perguntar duas coisas: As pessoas ficam parvas ao volante quando chove? Onde pára a polícia quando faz mau tempo?...

                                                  Irra...
                                                  A portagem fica mais barata porque está a chover? Não, pois não? Então, sai do caminho e deixa passar, oh empata!

                                                  Agora a sério, faz-me muita confusão isso e quem não abranda nas zonas de obras. Mesmo os condutores que, anteriormente, iam a cumprir o limite da via, continuam pelas zonas de obras como se nada fosse!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                    Eu acho que a maioria das pessoas não tem noção dos perigos que a chuva provoca.

                                                    Só aprendem quando apanham sustos, e é por 2 ou 3 dias. Depois já não se lembram bem da situação, e dizem que foi culpa dos outros, da estrada, ou do óleo espalhado no alcatrão.
                                                    Exactamente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu penso que o maior problema das pessoas são as rotinas.
                                                      Quer esteja a chover, nevar ou a fazer sol, saem de casa para o emprego sempre à mesma hora(atrasados).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
                                                        Eu penso que o maior problema das pessoas são as rotinas.
                                                        Quer esteja a chover, nevar ou a fazer sol, saem de casa para o emprego sempre à mesma hora(atrasados).
                                                        Este é um dos motivos.
                                                        O outro penso que seja para compensar o excessivo abrandamento (leia-se paragem) quando passam por acidentes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Muitos andam stressados com a vida e descarregam ao volante, logo pé pesado.
                                                          Outros nunca apanharam um susto a sério, quer chova quer esteja seco, logo andam a abrir
                                                          O que resta pensa que o ESP faz tudo, ou seja, "ah e tal vou a 160 km/h a chaver na AE, se o carro fugir, tiro as mãos do volante que o ESP resolve", depois admiram-se, qualquer dia vão fazer queixa à marca o carro porque o ESP não impediu o carro de fugir para as silvas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o problema é mesmo o pessoal que cumpre o codigo

                                                            eu não cumpro sempre, ja andei a 250(va venham as pedras)
                                                            mas quando chove posso ir numa ae ai a 70 como ja me aconteceu

                                                            agora os santos que nunca passam dos 120kmh é que andam sempre a 120 quer faça sol ou chuva, não adaptam a condução as condições da via, porque segundo eles estão abaixo dos 121 logo então de acordo com o codigo

                                                            por mim todas as aes teriam limites variaveis, dependendo do trafego, e das condições climatericas

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X