Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Camionistas "Reis da estrada"??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Camionistas "Reis da estrada"??

    Será que os caministas se consideram reis da estrada lá porque fazem milhares de quilometros??

    À cerca de 3 horas ia na A23, sentido Abrantes > Torres novas e ia um amigo meu à minha frente, como não tinhamos pressa, iamos a uma velocidade de cerca de 90/100 km/h.

    Nisto, de noite e a chover, vejo pelo espelho um camiao ao longe, e varios carros a ultrapassa-lo, e nós continamos na nossa velocidade 90/100, apanhamos uma descida e para nao fugir da velocidade a que iamos tirei pé, continuando nos cerca de 95km/h nisto vejo pelo espelho o semi-reboque coladissimo à minha trazeira, com carros na faixa da esquerda e a mandar-me luzes para eu andar mais depressa, passei-me, mandei-lhe duas ou 3 vezes com as luzes de nevoeiro trazeiras e fiz sinal com a mão para abrandar, pois aqui ja iamos a 110 e sou livre de andar à velocidade que quero dentro dos limites e já estava a ver que ele me passava por cima!

    Mais a frente na nossa media de velocidade o camiao ultrapassa e manda duas buzinadelas, enervei-me, mandei outras duas buzinadelas e meti-me atraz dele e vai de mandar maximos ate ele se cansar, o mesmo que fez a mim.

    Eu compreendo que travar um carro daqueles, é sempre mau, pois demora mais depois a recuperar a velocidade e gastando combustivel, mas dado as condiçoes climaterias e à velocidade que já ia, que raio tem ele que me mandar andar mais depressa??

    Sinceramente

    #2
    Perdeste toda a razão quando te metes atrás do camião a mandar máximos. Se realmente compreendes que, travar um camião, ainda para mais quando carregado, é totalmente diferente de travar um Renault 19, por exemplo, e que recuperar a velocidade também não é da mesma forma que se consegue, devias ter facilitado a vida ao condutor do pesado, nem que para isso tivesses que, por momentos, aumentar a velocidade ou mudar de faixa para o deixar passar por ti sem ter que mudar de faixa, aumentar a velocidade, ultrapassar-te, etc.
    Para quê complicar quando se pode facilitar? Basta darmos o "braço a torcer" e desempinar o nariz.

    Comentário


      #3
      No fim estiveste mal apesar de não seres o único a passares-te com os camionistas. Também já fiz coisas parecidas às que fizeste pois eles são, frequentemente, uns anormais.

      Para andarem a mais 1,5km/h que um gajo que vá devagar a AE lá vão eles ultrapassar e atrapalhar todo o trânsito.

      Muitos vê-se mesmo que são frustados por terem de andar devagar (devido a vários factores como peso, capacidade de travagem etc etc). Depois quando apanham um gajo devagar têm de mostrar a sua p1l@, perdão a sua máquina a bater nos 100km/h.

      Curioso que no outro dia vi um camionista num TIR gigante, com montes de chuva e piso bem molhado e numa nacional que não é das melhores a passar os 100km/h e lá tive eu de ir atrás dele a levar com a água em cima. Depois acabei por me afastar e ir mais devagar.

      E é que nem estou escandalizado por ele ter passado os 70km/h. Acho que é o limite deles em EN's. É mesmo porcausa do trânsito e mau tempo que estava.

      Comentário


        #4
        trabalhando subcontratado numa empresa de camionagem e conhecendo bem a vida que levam dou quase sempre prioridade e o braço a torcer. como em qualquer veículo motorizado há anormais a conduzi-los, mas a maioria são só gente com prazos pra cumprir, sítios para chegar e o local de trabalho deles é utilizado por nós para nos deslocarmos. às vezes enervo-me com algumas atitudes deles e como disse, há idiotas ao volante de camiões como os há ao voltante dos "papa-reformas", mas a maior parte das vezes coloco-me no lugar deles e acabo por lhes dar razão

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
          Perdeste toda a razão quando te metes atrás do camião a mandar máximos. Se realmente compreendes que, travar um camião, ainda para mais quando carregado, é totalmente diferente de travar um Renault 19, por exemplo, e que recuperar a velocidade também não é da mesma forma que se consegue, devias ter facilitado a vida ao condutor do pesado, nem que para isso tivesses que, por momentos, aumentar a velocidade ou mudar de faixa para o deixar passar por ti sem ter que mudar de faixa, aumentar a velocidade, ultrapassar-te, etc.
          Para quê complicar quando se pode facilitar? Basta darmos o "braço a torcer" e desempinar o nariz.
          Até que enfim que te vejo a dizer algo com "pés e cabeça"

          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          No fim estiveste mal apesar de não seres o único a passares-te com os camionistas. Também já fiz coisas parecidas às que fizeste pois eles são, frequentemente, uns anormais.

          Para andarem a mais 1,5km/h que um gajo que vá devagar a AE lá vão eles ultrapassar e atrapalhar todo o trânsito.

          Muitos vê-se mesmo que são frustados por terem de andar devagar (devido a vários factores como peso, capacidade de travagem etc etc). Depois quando apanham um gajo devagar têm de mostrar a sua p1l@, perdão a sua máquina a bater nos 100km/h.

          Curioso que no outro dia vi um camionista num TIR gigante, com montes de chuva e piso bem molhado e numa nacional que não é das melhores a passar os 100km/h e lá tive eu de ir atrás dele a levar com a água em cima. Depois acabei por me afastar e ir mais devagar.

          E é que nem estou escandalizado por ele ter passado os 70km/h. Acho que é o limite deles em EN's. É mesmo porcausa do trânsito e mau tempo que estava.
          Interessante que se ías a acompanhar o pesado a 100kmh, também ías em excesso de velocidade...

          Será que são só eles a "mostrar a sua p1l@"?? Até gostava de te ver a cumprir os 50kmh em certos troços de estradas nacionais...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
            No fim estiveste mal apesar de não seres o único a passares-te com os camionistas. Também já fiz coisas parecidas às que fizeste pois eles são, frequentemente, uns anormais.

            Para andarem a mais 1,5km/h que um gajo que vá devagar a AE lá vão eles ultrapassar e atrapalhar todo o trânsito.

            Muitos vê-se mesmo que são frustados por terem de andar devagar (devido a vários factores como peso, capacidade de travagem etc etc). Depois quando apanham um gajo devagar têm de mostrar a sua p1l@, perdão a sua máquina a bater nos 100km/h.

            Curioso que no outro dia vi um camionista num TIR gigante, com montes de chuva e piso bem molhado e numa nacional que não é das melhores a passar os 100km/h e lá tive eu de ir atrás dele a levar com a água em cima. Depois acabei por me afastar e ir mais devagar.

            E é que nem estou escandalizado por ele ter passado os 70km/h. Acho que é o limite deles em EN's. É mesmo porcausa do trânsito e mau tempo que estava.
            1,5 km/h numa viagem de algumas horas faz diferença... Muitos deles devido ás horas de descanso e afins têm "programadas" paragens a cumprir que sabem que se forem no limite de velocidade na AE, demora tanto tempo e que dá dentro dos limites de horas para lá chegar.. Se nao chegarem a tempo e se atrasarem 5 ou 10 minutos e ultrapassarem o limite de horario, já é passivo de multa, e conheço gente que ja levou multa (na nossa vizinha Espanha) por ter 5 minutos a mais... Nao tou a defender ninguem... Mas eles tambem têm o direito de utilizar as vias tais como nós... Existem os mais conscientes e os menos conscientes... ha de tudo....

            Já agora, devido ao erro de velocimetro na grande maioria dos ligeiros, quando vamos a 100km/h e nos parece que esses senhores excedem a velocidade premitida por lei, isso é mentira... Os limitadores actuam mesmo, embora hajam maneiras de os desactivar, nenhum deles arrisca a faze-lo numa nacional nem a qualquer hora do dia...

            Comentário


              #7
              Já vi camionistas fazer isso... sempre com razão...
              Já me fizeram a mim (ia mesmo distraido que até me assustei com o sinal de luzes) ... acendi os 4 piscas (pedi desculpa) e subi a velocidade para a normal do tráfego na altura.

              Em plena A1 já vi filmei isto... e tantos outros que não filmei...
              http://www.youtube.com/watch?v=OtR32jXUoZk


              Quem tem razão?... talvez nem um nem outro.

              Comentário


                #8
                Oh Paulo, desculpa lá, mas ele não está no direito dele? Até podia ir a 50kmh... Claro que aí, outras questões se colocavam, mas está no direito.

                Agora, dificultar ultrapassagens, barafustar porque se é ultrapassado por um pesado...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                  Interessante que se ías a acompanhar o pesado a 100kmh, também ías em excesso de velocidade...

                  Será que são só eles a "mostrar a sua p1l@"?? Até gostava de te ver a cumprir os 50kmh em certos troços de estradas nacionais...
                  Queres comparar andar a mais de 10km/h do limite com 30km/h ??

                  Ainda por cima 30km/h a mais do limite num camião é bem diferente do que 30km/h a mais num ligeiro. Basta fazeres em percentagem para perceberes o que digo.

                  Deves saber muito bem que é muito diferente andar num camião a 100km/h com chuva e em EN do que andar a 100km/h também com chuva num ligeiro que trava muito mais facilmente. Além de que se lesses tudo tinhas reparado que eu depois dei distância e prossegui a 80km/h.

                  Outra coisa eu não disse que cumpria tudo. E claro que algumas zona de 50 circulo a 70km/h (tipo algumas rectas) mas quando são mesmo terras e quando têm radares de 50 ou 70km/h cumpro-os.

                  Se tivesse bom tempo, e em certas zonas, até os camiões poderiam andar a mais de 50km/h na minha opinião. Agora se eu te estou a dizer que ele ia a arriscar um bocado era porque ia mesmo.. Se não acreditas nem vale a pena responderes pois não te vou responder de volta.
                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 31 January 2009, 14:14.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Tijolo Ver Post
                    1,5 km/h numa viagem de algumas horas faz diferença... Muitos deles devido ás horas de descanso e afins têm "programadas" paragens a cumprir que sabem que se forem no limite de velocidade na AE, demora tanto tempo e que dá dentro dos limites de horas para lá chegar.. Se nao chegarem a tempo e se atrasarem 5 ou 10 minutos e ultrapassarem o limite de horario, já é passivo de multa, e conheço gente que ja levou multa (na nossa vizinha Espanha) por ter 5 minutos a mais... Nao tou a defender ninguem... Mas eles tambem têm o direito de utilizar as vias tais como nós... Existem os mais conscientes e os menos conscientes... ha de tudo....

                    Já agora, devido ao erro de velocimetro na grande maioria dos ligeiros, quando vamos a 100km/h e nos parece que esses senhores excedem a velocidade premitida por lei, isso é mentira... Os limitadores actuam mesmo, embora hajam maneiras de os desactivar, nenhum deles arrisca a faze-lo numa nacional nem a qualquer hora do dia...
                    Numas horas ganhas o quê ? 5 minutos ?

                    E entretanto se for preciso obrigam malta a travar a fundo e atrasam o trânsito todo. Ou são só eles que têm horários a cumprir ??

                    Não me parece.

                    Numa coisa concordo contigo. É claro que há de tudo, os bons e maus profissionais como em tudo.

                    PS: garanto-te que a 100km/h o meu carro quase nem tem erro, verificado por mais do que um GPS e com contas em AE com aqueles marcos de km em km e um stopwatch

                    Comentário


                      #11
                      Agora falta saber se esse troço não seria mais um limitado a 50kmh...

                      É muito bonito acusar uma pessoa, quando não está cá para se defender. Acusar que um pesado anda em excesso de velocidade, quando eles têm limitadores, é no mínimo dar um tiro no pé, pois nós, nem numa AE cumprimos as velocidades, quanto mais numa EN que passa por uma povoação...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                        Numas horas ganhas o quê ? 5 minutos ?

                        E entretanto se for preciso obrigam malta a travar a fundo e atrasam o trânsito todo. Ou são só eles que têm horários a cumprir ??

                        Não me parece.
                        Não tens mesmo noção da realidade sobre o controlo dos tacógrafos, para estares a dizer que 5min não tem qualquer importância...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                          Oh Paulo, desculpa lá, mas ele não está no direito dele? Até podia ir a 50kmh... Claro que aí, outras questões se colocavam, mas está no direito.

                          Agora, dificultar ultrapassagens, barafustar porque se é ultrapassado por um pesado...
                          Sim podia ir a 50kms/h... como dizes e muito bem está no seu direito...
                          Passear a 75kms/h na A1 causou MUITO embaraço... e MUITAS travagens.

                          Estas expressões:
                          -"Eu posso ir a 51kms/h, estou no meu direito ..."
                          -"Eu posso ir a 120kms/h na esquerda porque é a velocidade máxima"
                          -"Eu posso ir a 80kms/h a fazer fila atrás de mim porque estou no meu direito"

                          Na minha opinião ninguém tem razão... quer o camionista quer o que passeia... mas compreendo melhor as razões do camionista.
                          Um ligeiro ultrapassa sem dificuldades... um pesado tem 10 vezes mais dificuldade com alguma intensidade de tráfego.
                          Depois passa para a esquerda e leva com sinais de luzes de quem circula a 120 e tem de travar forte... e mais 5 ou 6 atrás dele porque o camionista mudou para a esquerda... maldito camionista...


                          Artigo 26.º
                          Os condutores não devem transitar em marcha cuja lentidão cause embaraço injustificado aos restantes utentes da via.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                            -"Eu posso ir a 120kms/h na esquerda porque é a velocidade máxima"
                            Bem, esta não é propriamente verdade, pois aí já está a infringir o CE.

                            A grande questão aqui, é como tu disseste muito bem. Um ligeiro tem mais facilidade de ultrapassar, até porque pode acelerar bastante para a ultrapassagem seja efectuada mais rapidamente. Um pesado, se vai atrás de um que circula a 89kmh, com o limitador a actuar ao 90kmh, vai demorar 10km's a efectuar a ultrapassagem (passo o exagero).

                            Claro que os ligeiros não têm paciência para isso e depois barafustam com o pesado. Mas deviam era barafustar com o veículo que está a ser ultrapassado pelo pesado, por não lhe facilitar a manobra, pois não é o pesado que está a complicar o trânsito Mas... e fazer os outros perceber isso

                            Comentário


                              #15
                              É só moralistas neste fórum

                              O R4E vem cá deixar um desabafo e depois, como se não tivesse razão, ainda tem que ler coisas do tipo "tu estiveste mal" ou "perdeste a razão toda"! É sempre a mesma coisa...

                              Quantos de vocês não teriam reagido da mesma forma? Provavelmente, nenhum!

                              Porque de certeza que todos sabemos muito bem o que é irmos "na nossa", sem chatear ninguém e depois, sem pedir nada, aparecerem chatices deste género! E ainda por cima a velocidades na ordem dos 90/100 km/h, que já não é propriamente ir a pastar, principalmente quando se tem em mãos um veículo com toneladas de peso!

                              Qual a velocidade mínima nas auto-estradas? Existe alguma regra no CE que diga que se deve "facilitar a vida"? Não existe, pois não?

                              Mas existe uma regra que diz que devemos tomar precauções extra quando a conduzir, por exemplo, em condições de circulação adversas. Acham que o sr. camionista ia a cumprir essa regra?? Colado à traseira do carro do R4E?

                              Eu e aqueles que me são mais próximos já tivemos experiências do género e como tal só tenho é que me solidarizar com o R4E, porque há muito anormalzinho atrás do volante, camionista ou não, mas no caso dos camionistas a gravidade das situações pode assumir outras proporções, directamente relacionadas com o tamanho do veículo que conduzem!

                              Entre outras, já fui espectador "privilegiado" de uma tentativa de abalroamento, na qual ia sendo envolvido sem ter nada a ver com a disputa entre o sr. camionista e o sr. da Kangoo... o camionista perdeu o controlo do camião e atravessou-se na estrada à minha frente, por sorte não tombou e eu mantive uma distância que me permitiu parar a tempo!

                              Resumindo, se eu vou a circular dentro dos limites legais, ninguém tem que vir "dizer-me" (através de sinais de luzes e/ou buzinadelas) para andar mais depressa! Está com pressa, é muito simples: aguarda pela oportunidade e ultrapassa, que eu não aumento a velocidade por isso (se calhar ao contrário de muitos).

                              Mas é por estas e por outras que eu dos camiões quero é distância e isso implica normalmente ultrapassá-los e/ou dar-lhes alguma distância. Eu prefiro evitar as chatices, mas nem sempre isso é possível.

                              E como humano que sou, reajo quando me sinto atingido. Ou se vos derem uma bofetada vocês fazem o quê? Dizem apenas "fizeste mal e agora vou apresentar queixa à polícia"? Poupem-me...

                              Eu no lugar do R4E apenas teria feito uma coisa ligeiramente diferente, que seria não abusar dos sinais de luzes. Foi uma situação do género que originou a tentativa de abalroamento que referi acima e, para além disso, sabemos muito bem que anda por aí muita malta com armas à procura do mínimo pretexto para descarregar as frustrações da vida pessoal ou profissional. Mas de certeza que o R4E já reflectiu nisto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                É só moralistas neste fórum

                                O R4E vem cá deixar um desabafo e depois, como se não tivesse razão, ainda tem que ler coisas do tipo "tu estiveste mal" ou "perdeste a razão toda"! É sempre a mesma coisa...

                                Quantos de vocês não teriam reagido da mesma forma? Provavelmente, nenhum!

                                Porque de certeza que todos sabemos muito bem o que é irmos "na nossa", sem chatear ninguém e depois, sem pedir nada, aparecerem chatices deste género! E ainda por cima a velocidades na ordem dos 90/100 km/h, que já não é propriamente ir a pastar, principalmente quando se tem em mãos um veículo com toneladas de peso!

                                Qual a velocidade mínima nas auto-estradas? Existe alguma regra no CE que diga que se deve "facilitar a vida"? Não existe, pois não?

                                Mas existe uma regra que diz que devemos tomar precauções extra quando a conduzir, por exemplo, em condições de circulação adversas. Acham que o sr. camionista ia a cumprir essa regra?? Colado à traseira do carro do R4E?

                                Eu e aqueles que me são mais próximos já tivemos experiências do género e como tal só tenho é que me solidarizar com o R4E, porque há muito anormalzinho atrás do volante, camionista ou não, mas no caso dos camionistas a gravidade das situações pode assumir outras proporções, directamente relacionadas com o tamanho do veículo que conduzem!

                                Entre outras, já fui espectador "privilegiado" de uma tentativa de abalroamento, na qual ia sendo envolvido sem ter nada a ver com a disputa entre o sr. camionista e o sr. da Kangoo... o camionista perdeu o controlo do camião e atravessou-se na estrada à minha frente, por sorte não tombou e eu mantive uma distância que me permitiu parar a tempo!

                                Resumindo, se eu vou a circular dentro dos limites legais, ninguém tem que vir "dizer-me" (através de sinais de luzes e/ou buzinadelas) para andar mais depressa! Está com pressa, é muito simples: aguarda pela oportunidade e ultrapassa, que eu não aumento a velocidade por isso (se calhar ao contrário de muitos).

                                Mas é por estas e por outras que eu dos camiões quero é distância e isso implica normalmente ultrapassá-los e/ou dar-lhes alguma distância. Eu prefiro evitar as chatices, mas nem sempre isso é possível.

                                E como humano que sou, reajo quando me sinto atingido. Ou se vos derem uma bofetada vocês fazem o quê? Dizem apenas "fizeste mal e agora vou apresentar queixa à polícia"? Poupem-me...

                                Eu no lugar do R4E apenas teria feito uma coisa ligeiramente diferente, que seria não abusar dos sinais de luzes. Foi uma situação do género que originou a tentativa de abalroamento que referi acima e, para além disso, sabemos muito bem que anda por aí muita malta com armas à procura do mínimo pretexto para descarregar as frustrações da vida pessoal ou profissional. Mas de certeza que o R4E já reflectiu nisto.
                                Excelente post!Sem tirar nem pôr!!

                                Concordo perfeitamente!

                                Comentário


                                  #17
                                  Faço muitas vezes a AE para o Algarve, geralmente de noite, e tenho reparado que os camionistas levam a mal quando uma pessoa faz sinal de luzes(máximos) para avisar que os vai ultrapassar, retribuindo o sinal após a ultrapassagem, como que dizendo "não é preciso isso..."

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                    Bem, esta não é propriamente verdade, pois aí já está a infringir o CE.

                                    A grande questão aqui, é como tu disseste muito bem. Um ligeiro tem mais facilidade de ultrapassar, até porque pode acelerar bastante para a ultrapassagem seja efectuada mais rapidamente. Um pesado, se vai atrás de um que circula a 89kmh, com o limitador a actuar ao 90kmh, vai demorar 10km's a efectuar a ultrapassagem (passo o exagero).

                                    Claro que os ligeiros não têm paciência para isso e depois barafustam com o pesado. Mas deviam era barafustar com o veículo que está a ser ultrapassado pelo pesado, por não lhe facilitar a manobra, pois não é o pesado que está a complicar o trânsito Mas... e fazer os outros perceber isso

                                    Desculpa, mas aqui tenho que discordar. Já apanhei muitas vezes na A1 os Expressos a ultrapassar a 100 os TIR e geralmente em partes a subir. Se eles se metem para a esquerda para ultrapassar para não perderam embalagem, também não vais pedir ao TIR que vá abrandar para deixar passar o Expresso, e depois demora 5 ou mais km´s para recuperar a velocidade que perdeu para agradar ao outro. Eu acho é que o Expresso não tem nada que fazer a ultrapassagem, por que vai um a 98 e outro ao lado a 100, e isso acaba por ser cómico. Quer ultrapassar, espera por uma recta ou por uma parte a descer e embala e ultrapasse.

                                    Comentário


                                      #19
                                      já apanhei camionistas imbecis, assim como já apanhei camionistas que deram máximos à frente para me iluminar melhor a ultrapassagem, ou se encostaram mais ao lado para facilitar. acho que, como em tudo, depende muito...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nukaa Ver Post
                                        Faço muitas vezes a AE para o Algarve, geralmente de noite, e tenho reparado que os camionistas levam a mal quando uma pessoa faz sinal de luzes(máximos) para avisar que os vai ultrapassar, retribuindo o sinal após a ultrapassagem, como que dizendo "não é preciso isso..."

                                        O que deves fazer:
                                        - Abrir pisca da esquerda e mudar atempadamente para a esquerda de forma a que te tornes visivel nos espelhos por mais tempo.

                                        Caso vejas mais do um veículo na estrada... e risco de algum deles iniciar uma ultrapassagem deves:
                                        - Deves reduzir a velocidade para que não inicies a ultrapassagem acima dos 140/150 kms/h e dar um ->breve<- sinal de luzes.


                                        Faço isto à anos e circulo semanalmente de magrugada e nunca um camionista me mandou máximos após eu ultrapassar... tal como eu nunca mandei sem ser necessário.

                                        Aliás pelo contrário, já me abriram pisca para a direita indicando que me viram e não vão ultrapassar.


                                        Mas eu ainda sou daqueles que numa estrada de 2 faixas e dois sentidos quando ultrapasso um pesado e vejo que estrada está livre, mantenho-me mais no meio da estrada com o pisca da esquerda aberto para que outro possa ultrapassar com mais segurança na manobra...

                                        Outros tempos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas.
                                          A única certeza que tenho é que o "parvalhão" do camionista também tem carta de ligeiro.
                                          Também deve conduzir um ligeiro, coisa que não sei se alguns de vocês sabem o que é.

                                          Como já aqui foi dito, existem bons e maus em todas as áreas da sociedade.

                                          Agora uma história de embalar....
                                          Ao fim de cerca de 5 anos, encontrei uma amigo da primária, conversa para aqui e para lá, tudo ok até que lhe disse o que fazia para ganhar o pão.
                                          " então és um desses parvalhões que andam a atrapalhar o transito e são donos da estrada"- disse ele, eu respondi sim.
                                          Estava de partida para mais uma viagem para Inglaterra e perguntei se queria vir comigo.

                                          No final da viagem, já de regresso á minha linda casinha, foi com felicidade que recebi estas palavras dele:
                                          -" a partir de hoje sei o que é andar nessa "porra", e já não posso chamar parvalhão a esta classe trabalhadora, obrigado"

                                          Para terminar, é com muita alegria que vejo que algumas pessoas deste Fórum já nos vão compreendendo.
                                          Muito Obrigado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Outros tempos... [/QUOTE]


                                            Eu sou desse tempo, e esse tempo é o presente para mim...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                              Perdeste toda a razão quando te metes atrás do camião a mandar máximos. Se realmente compreendes que, travar um camião, ainda para mais quando carregado, é totalmente diferente de travar um Renault 19, por exemplo, e que recuperar a velocidade também não é da mesma forma que se consegue, devias ter facilitado a vida ao condutor do pesado, nem que para isso tivesses que, por momentos, aumentar a velocidade ou mudar de faixa para o deixar passar por ti sem ter que mudar de faixa, aumentar a velocidade, ultrapassar-te, etc.
                                              Para quê complicar quando se pode facilitar? Basta darmos o "braço a torcer" e desempinar o nariz.
                                              Havia mais carros à frente! Não podia acelerar nem travar! A faixa da esquerda tinha carros... Que raio queria ele que eu fizesse?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                                                Oh Paulo, desculpa lá, mas ele não está no direito dele? Até podia ir a 50kmh... Claro que aí, outras questões se colocavam, mas está no direito.

                                                Agora, dificultar ultrapassagens, barafustar porque se é ultrapassado por um pesado...
                                                Não dificultei nada, deixei o pesado passar e de seguida ultrapasseio, pagando na mesma moeda que ele me tinha pago.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                                  É só moralistas neste fórum

                                                  O R4E vem cá deixar um desabafo e depois, como se não tivesse razão, ainda tem que ler coisas do tipo "tu estiveste mal" ou "perdeste a razão toda"! É sempre a mesma coisa...

                                                  Quantos de vocês não teriam reagido da mesma forma? Provavelmente, nenhum!

                                                  Porque de certeza que todos sabemos muito bem o que é irmos "na nossa", sem chatear ninguém e depois, sem pedir nada, aparecerem chatices deste género! E ainda por cima a velocidades na ordem dos 90/100 km/h, que já não é propriamente ir a pastar, principalmente quando se tem em mãos um veículo com toneladas de peso!

                                                  Qual a velocidade mínima nas auto-estradas? Existe alguma regra no CE que diga que se deve "facilitar a vida"? Não existe, pois não?

                                                  Mas existe uma regra que diz que devemos tomar precauções extra quando a conduzir, por exemplo, em condições de circulação adversas. Acham que o sr. camionista ia a cumprir essa regra?? Colado à traseira do carro do R4E?

                                                  Eu e aqueles que me são mais próximos já tivemos experiências do género e como tal só tenho é que me solidarizar com o R4E, porque há muito anormalzinho atrás do volante, camionista ou não, mas no caso dos camionistas a gravidade das situações pode assumir outras proporções, directamente relacionadas com o tamanho do veículo que conduzem!

                                                  Entre outras, já fui espectador "privilegiado" de uma tentativa de abalroamento, na qual ia sendo envolvido sem ter nada a ver com a disputa entre o sr. camionista e o sr. da Kangoo... o camionista perdeu o controlo do camião e atravessou-se na estrada à minha frente, por sorte não tombou e eu mantive uma distância que me permitiu parar a tempo!

                                                  Resumindo, se eu vou a circular dentro dos limites legais, ninguém tem que vir "dizer-me" (através de sinais de luzes e/ou buzinadelas) para andar mais depressa! Está com pressa, é muito simples: aguarda pela oportunidade e ultrapassa, que eu não aumento a velocidade por isso (se calhar ao contrário de muitos).

                                                  Mas é por estas e por outras que eu dos camiões quero é distância e isso implica normalmente ultrapassá-los e/ou dar-lhes alguma distância. Eu prefiro evitar as chatices, mas nem sempre isso é possível.

                                                  E como humano que sou, reajo quando me sinto atingido. Ou se vos derem uma bofetada vocês fazem o quê? Dizem apenas "fizeste mal e agora vou apresentar queixa à polícia"? Poupem-me...

                                                  Eu no lugar do R4E apenas teria feito uma coisa ligeiramente diferente, que seria não abusar dos sinais de luzes. Foi uma situação do género que originou a tentativa de abalroamento que referi acima e, para além disso, sabemos muito bem que anda por aí muita malta com armas à procura do mínimo pretexto para descarregar as frustrações da vida pessoal ou profissional. Mas de certeza que o R4E já reflectiu nisto.

                                                  Obrigado pelo apoio, mas tenho a certeza que os meus máximos não o incomodaram tanto como os dele, pois quando vinha atraz de mim, estava sempre a mandar, tipo "tac tac tac tac" e mal conseguia ver pelos espelhos e depois ainda se põe a reclamar.

                                                  O meu carro é ligeiro de mercadorias, tem pouco peso atraz, já em cidade tenho cuidado e naquelas condiçoes quem tem carros comerciais daquela epoca sabe que a trazeira é uma bailarina, e nao gosto muito de brincar com isso, além disso, limite de velocidade em AE para ligeiros de mercadorias: 110km/h.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    ja me aconteceu foi na ic 19..

                                                    3 faixas...um autocarro na faixa do meio...

                                                    eu entrei em rio de mouro...e ele passou por mim...
                                                    eu pus me na faixa da direita e fui andando..estava livre...e ja no cacem..na bomba da bp... o mesmo autocarro ainda na faixa do meio por la continua..

                                                    ora tinha a faixa da direita livre...continuei na minha e quando ja estou um carro a frente dele....

                                                    chega a uma zona que tem uma saida das bombas...e eu pa facilitar meto o pisca pa esquerda ( mas um pouco antes da bomba..para avisar que ia mudar) e o gajo do autocarro acelera para me bloquear....

                                                    por acaso vi que tinha espaco e acelerei um pouco e la mudei de faixa...

                                                    com ele a dar me sinais de luzes...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Existem também alguns condutores que só se lembram de acelerar, depois de serem ultrapassados, outros até quando estão a ser ultrapassados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Convivo todos os dias com um "camionista", que é inclusive meu pai...

                                                        Sei que há alguns fdp, mas tambem vos posso dizer que há muito condutor de ligeiro e peoes que são outros grandes fdp..

                                                        Dou varios exemplos:
                                                        Eu a conduzir um pesado a subir, vou virar á esquerda e do outro lado ha transito compacto, o que custaria a um qualquer condutor de ligeiro ou pesado ceder-m passagem para eu nao precisar de parar, e assim facilitar a passagem do trafego que vem atras de mim e mesmo a mim, que precisaria de reduzir nao sei quantas velocidades entre outras coisas, caso isso nao aconteça? Afinal em transito compacto nao ha assim tanto tempo a perder...

                                                        Eu vou a uma velocidade constante dentro dos limites(para os mais puristas) e ha um carro que se mete de uma saida, (afinal é um pesado, anda devagar) e vai pra minha frente pastar a 30 km/h... Muito obrigado senhor condutor que nao tem mais nada que fazer... Mas que nao pode esperar uns segundos que eu passasse, para depois pastar atras de mim...

                                                        E quantas vezes vemos peoes a meterem-s nas passadeiras com um camiao a cerca de 5m.. Não é assim tao facil parar 30 ou 40 toneladas em 5 metros.. Custaria assim tanto a essa pessoa perder 10 segundos deixando o camiao passar, facilitando a vida ao camionista e nao pondo a vida dele em risco??

                                                        Fala-se muito que os camionistas sao uns fdp, uns isto e aquilo... Mas quem convive diariamente com eles e ve as coisas de dentro do camiao pensa de maneira diferente...

                                                        Mas nao digo que nao haja maus camionistas, isso nao digo, porque tambem os conheço, mas por favor nao generalizem... E tentem por-se ma pele de alguns... O amigo R4E apanhou um mau exemplo da classe camionista, mas nao vamos generalizar como disse...

                                                        Amigo Paulo Oliveira

                                                        Penso que esse tempo ainda nao passou, desde que haja civismo e alguma compreensao por parte de todos...
                                                        Tento ser o mais civilizado possivel na estrada... e ate cedo bastante em cruzamentos, etc... Mas infelizmente nao se vê muita gente com esta mentalidade..
                                                        Editado pela última vez por Tijolo; 31 January 2009, 18:48.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                                          Desculpa, mas aqui tenho que discordar. Já apanhei muitas vezes na A1 os Expressos a ultrapassar a 100 os TIR e geralmente em partes a subir. Se eles se metem para a esquerda para ultrapassar para não perderam embalagem, também não vais pedir ao TIR que vá abrandar para deixar passar o Expresso, e depois demora 5 ou mais km´s para recuperar a velocidade que perdeu para agradar ao outro. Eu acho é que o Expresso não tem nada que fazer a ultrapassagem, por que vai um a 98 e outro ao lado a 100, e isso acaba por ser cómico. Quer ultrapassar, espera por uma recta ou por uma parte a descer e embala e ultrapasse.
                                                          Os pesados de mercadorias não andam a 98kmh... São 10kmh de diferença entre um pesado de mercadorias e um de passageiros. Não demoram 30min a fazer uma ultrapassagem, até porque, normalmente, um de passageiros, nas subidas, perde menos velocidade que um de mercadorias. A não ser que seja um chasso, jeitoso...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                                            Não dificultei nada, deixei o pesado passar e de seguida ultrapasseio, pagando na mesma moeda que ele me tinha pago.
                                                            Se estavas com vontade de te vingares, não acredito que o tenhas deixado passar assim tão facilmente...

                                                            Para a próxima, quando um pesado te "pedir" para acelerares 5kmh, ou que o deixes ultrapassar, ele vai parar o camião e ir pedir-te com toda a educação...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X