Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente A29

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente A29

    Ia de Coimbra para a Maia na A29 e antes da saida para Espinho, a uns 14km do fim da A29, a 140km/h tive que meter travões a fundo. Tinha acabado de acontecer um acidente brutal.

    Um carro estava capotado no meio da estrada. Parecia-me, pelas jantes ser um Alfa. Estava outra carro batido na berma da estrada. Cheirava a terra porque a estrada estava cheia dela. Quando passei já tinham parado uns 10 carros.

    Alguém passou por lá?

    No fim da A29, naquela curva muito apertada estava um carro batido e o reboque já lá estava.

    Foi uma noite complicada para aquela estrada..

    #2
    Passei esta madrugada na A29 (cerca de 8h) a regressar da Póvoa de Varzim para Coimbra, mas estava tudo bem, calmaria total.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
      Passei esta madrugada na A29 (cerca de 8h) a regressar da Póvoa de Varzim para Coimbra, mas estava tudo bem, calmaria total.
      Foi por volta das 20.45. Amanhã nos jornais deve vir alguma coisa.

      Comentário


        #4
        Vi, ia para Esmoriz vindo de Gaia e estava tudo cheio de ambulâncias e tudo o mais.

        Agora à vinda já não havia sinal de nada, alias vim a assapar nem me lembrei do acidente nem nada estava uma calmaria total.

        Comentário


          #5
          Ainda ontem lá passei, a ir para a Maia pelas 14h30, e a voltar por volta da 1h.

          Estava calma a estrada, no entanto havia marcas de algumas cacetadas... Já na zona de Ovar e Oliveira de Azemeis estão as estradas todas marcadas...

          Estas chuvas...

          Comentário


            #6
            No Sábado também passei por um acidente em tudo igual a esse, por volta das 18h30, na A29.

            Estive uma hora totalmente imobilizado.

            Já vi acidentes bem piores noutros locais, até com camiões, e arranjam forma de o trânsito circular.


            O carro era um Fiat Bravo salvo erro.

            Comentário


              #7
              A A29 é uma AE um pouco perigosa. Tem curvas que não parecem nada de mais, mas são bem lixadas. Principalmente algumas em descidas.

              Piso molhado, velocidade excessiva...


              Esperemos que os intervenientes estejam todos bem.

              Comentário


                #8
                Ainda ontem comentei isso, a A29 tem declives e curvas fechadas completamente surreais (para uma AE).

                Não é, decididamente, auto-estrada para andar a abusar.

                Comentário


                  #9
                  Não é assim tão má pessoal..Depende muito das zonas..Por exemplo, de Maceda até Estarreja não há problemas, assim como da saída para a arrábida até ao fim da A29 não há grandes problemas..O problema está no meio, (ok, ainda é um pedaço grande), mas essa é a parte da estrada que foi aproveitada da antiga ic1 (penso eu). Nessa zona é muito normal haver demasiados acidentes quando chove.. Tem partes mesmo perigosas, como na zona de espinho/miramar, formam-se sempre lençõis nas duas saídas. Ou ainda a curva perto da saída para cortegaça é perigosíssima, de noite não dá para perceber a "dificuldade" dela. Como todas as estradas tem zonas perigosas. Mas de ovar a estarreja é excelente...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por jo4santos Ver Post
                    Não é assim tão má pessoal..Depende muito das zonas..Por exemplo, de Maceda até Estarreja não há problemas, assim como da saída para a arrábida até ao fim da A29 não há grandes problemas..O problema está no meio, (ok, ainda é um pedaço grande), mas essa é a parte da estrada que foi aproveitada da antiga ic1 (penso eu). Nessa zona é muito normal haver demasiados acidentes quando chove.. Tem partes mesmo perigosas, como na zona de espinho/miramar, formam-se sempre lençõis nas duas saídas. Ou ainda a curva perto da saída para cortegaça é perigosíssima, de noite não dá para perceber a "dificuldade" dela. Como todas as estradas tem zonas perigosas. Mas de ovar a estarreja é excelente...
                    Exacto. A parte má é mesmo de Ovar para cima, ainda durante uns bons quilómetros.

                    Comentário


                      #11
                      A A29 no meio é mais complicada porque têm muitas curvas, mas a velocidade máxima é de 100km/h, e costumo ir a 140km/h sem problema nenhum. Isto quando não há transito, claro. O problema é que isso é raro acontecer.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                        Estas chuvas...
                        A culpa não é da chuva, é de quem não sabe conduzir à chuva.

                        Comentário


                          #13
                          Essa A29 é complicadinha, em hora de ponta mete um pouco de respeito andar nela...só por lá andei uma dúzia de vezes desde o IP1 até espinho, e o pesados que por lá andam nas descidas e subidas assustam.
                          O que me pareceu pior, foi mesmo a saída para o IP1, passa de duas para 1faixa muito abruptamente, e a curva é bastante fechada...em tao poucas vezes que lá passei vi dois acidentes...um era um pesado que foi ultrapassado pelo seu próprio reboque.

                          Comentário


                            #14
                            ha cerca de 2 anos na A29 apos uma valente tromba de agua misturada com granizo haviam de ver a quantidade de acidentes que houve foi uma coisa surreal mas ide 10 acidentes envolvendo cada um mais que dois carros, pelo que me apercebi na altura e provavelmente foi a causa dos acidentes a malta assustou-se e toca de meter pe ao travao e os que vem de tras batem, depois em vez de ligar o farol de nevoeiro de tras para se identificar melhor o carro não fica mais bonito por os 4 piscas que no meio de uma chuvada como nunca vi nao servem para nada .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por HMorim Ver Post
                              Essa A29 é complicadinha, em hora de ponta mete um pouco de respeito andar nela...só por lá andei uma dúzia de vezes desde o IP1 até espinho, e o pesados que por lá andam nas descidas e subidas assustam.
                              O que me pareceu pior, foi mesmo a saída para o IP1, passa de duas para 1faixa muito abruptamente, e a curva é bastante fechada...em tao poucas vezes que lá passei vi dois acidentes...um era um pesado que foi ultrapassado pelo seu próprio reboque.
                              Esse acidente eu vi. Passei por esse T.I.R.. Rebentou com os 2 separadores em betão. A seguir....à pala disso andei a bailar por causa do gasóleo que ficou no piso (que estava molhado da chuva).

                              A cabine ficou literalmente enfiada, de frente, no semi-reboque, mesmo no apex da curva.

                              Comentário


                                #16
                                Eu partilho da opinião de alguns membros, é má em algumas zonas, e acho que acima de tudo, nós, que sabemos que tem zonas complicadas, devemos ter precauções redobradas.

                                Eu que ás vezes abuso, principalmente em curva, passo lá todos os fins de semana, e até hora ainda não apanhei nenhum susto.

                                Mas verdade seja dita, com piso molhado, ou fraca visibilidade, a minha velocidade anda entre os 80 e os 110 Km\h.

                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                A A29 no meio é mais complicada porque têm muitas curvas, mas a velocidade máxima é de 100km/h, e costumo ir a 140km/h sem problema nenhum. Isto quando não há transito, claro. O problema é que isso é raro acontecer.
                                Tal como eu. Quando há pouco transito, e está bom tempo, abuso bem, já a fiz, quer para um lado, quer para a o outro, a ritmos muitíssimo elevados, e sinceramente, nessas condições (pouco transito, e bom tempo), não acho que seja perigosa... mesmo as curvas que tem, se for de dia, fazem-se bem. De noite é que com a pouca visibilidade surjem muito rapidamente.

                                Basicamente as pessoas têm é que adaptar a velocidade ás condições da via, do transito, e do tempo.

                                Porque se tudo for favoravel, circula-se por ali a bons ritmos, e em segurança.

                                Comentário


                                  #17
                                  A a25 entre Aveiro e Viseu tb não é grande coisa...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Passei na A29 ontem (Domingo) em direcção ao Sul, cerca das 21h40.

                                    Havia um acidente monumental com quilómetros de fila, estando os bombeiros a proceder nesse momento à limpeza da estrada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Conheço bem a A29 e admito que possa não ser muito "user-friendly", mas se as pessoas adptarem o andamento às condições da via, condições metereológicas bem como, terem noção do veículo que conduzem, o risco de acidente será minimizado. Esquecem-se que é uma via, com perfil de AE, mas que não deixa de ser um acesso à cidade de Porto, sendo, na parte final, bastante movimentada.

                                      A meu ver, um dos grandes problemas, continua a ser a distância a que os condutores conduzem do veículo da frente, não respeitando minimamente o "ideal" e esquecendo-se que vão a velocidadades consideráveis. Os camiões inserem-se bastante neste perfil, não respeitando a referida distância e circulando a velocidades menos recomendadas, principalmente quando aproveitam as descidas acentuadas... o que num veículo daquelas características, poderá ser um "convite" ao acidente.
                                      O movimento de camiões seria espectável, aquando da conclusão da A29 até Estarreja, porque a poupança feita pela ausência de Portagem é considerável.

                                      Posso concordar que seja uma via com alguns "defeitos" mas continuo a achar que o erro humano continua a ser o principal responsável. Circulando a velocidades dentro da legalidade, respeitando as demais regras do código é uma via perfeitamente segura.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E o remodelado IC24(A41) entre Matosinhos e Alfena??!! Ui ui, aquilo ficou um serviço que até assusta!! Grande parte da auto em dias de chuva é uma piscina, forma muitas poças bem visíveis, e até grandes lençois, mesmo já tendo parado de chover à muito ainda os carros fazem muito spray...e a espaços, quando parece que estão a mandar mangueiradas!!

                                        Quem entra para o IC24 vindo da N14, sentido maia/porto, aquela via de acesso além da inclinação, é muito mas mesmo muito fechada e engana no início, quem for com um pouco mais de velocidade e não estiver bem atento, é para os rails de certeza...sustos já devem ter apanhado muitos!

                                        Comentário


                                          #21
                                          outro aspecto dessa estrada (A29), nessa zona, é que além das curvas perigosas, a estrada é bastante estreita... então quando estão camiões ao lado... nem percebo como podem chamar auto-estrada aquilo... deve ser para se pagar portagens...

                                          Comentário


                                            #22
                                            A A29 entre Arcozelo e Ovar é uma valente trampa! O mais normal é haver mesmo acidentes!

                                            Mas na minha opinião o maior problema é a pessoas esquecerem-se que por algum motivo o limite é 100 km/h!

                                            Comentário


                                              #23
                                              A A28 entre Póvoa de Varzim e Matosinhos, parece-me uma boa estrada, tendo em conta a concorrência...no entanto também tem alguns defeitos persistentes.

                                              Saída Mindelo, sentido Porto, uns 300m antes da saída, na zona de descida, no final da mesma, quando chove bastante forma-se um rio de água que atravessa a estrada mesmo em cima da curva...parece que a agua entre os separadores não tem escoamento, e dado o declive, a curva e quantidade de água a unica escapatório é para a estrada...
                                              já escapei a um acidente por muita sorte, em 2007, num dia de muita chuva, um polo que me ultrapassava entrou em despiste, batendo nos rails fez pião e passou à minha frente...frente com frente, só não vi a cara do condutor porque estava mais preocupado em evitá-lo!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que se devia criar um tópico para cada auto-estrada, para que assim o pessoal pudesse alertar para os defeitos, locais mais perigosos, novos perigos e defeitos devido a desgaste ou acidentes, problemas que se arrastam no tempo pondo em perigo quem lá circula e nao conhece...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                  A A29 entre Arcozelo e Ovar é uma valente trampa! O mais normal é haver mesmo acidentes!

                                                  Mas na minha opinião o maior problema é a pessoas esquecerem-se que por algum motivo o limite é 100 km/h!
                                                  Bingo

                                                  Fiz isso semana passada com chuva forte, e na zona "nova" (SMFeira - Estarreja) dava para ir bem a 120, mas na "velha" levantava tanto spray que ia tudo a 80... tudo, menos alguns espertos que passavam lá a abrir, como se nada fosse...

                                                  Depois é ver alguns espetados nas curvas mais manhosas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                    Bingo

                                                    Fiz isso semana passada com chuva forte, e na zona "nova" (SMFeira - Estarreja) dava para ir bem a 120, mas na "velha" levantava tanto spray que ia tudo a 80... tudo, menos alguns espertos que passavam lá a abrir, como se nada fosse...

                                                    Depois é ver alguns espetados nas curvas mais manhosas.
                                                    Eu já tive que andar a 80km/h porque chovia tanto que não se via nada. E havia quem passasse a abrir.

                                                    Mas quando posso ando acima dos 100km/h. Adapto a velocidade às condições. E sei que se for apanhado a 140km/h levo multa. Mas os 100km/h com bom tempo e sem transito é um limite baixo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Passei, com destino a Coimbra, por esse acidente cerca das 22h30.
                                                      Além da polícia, parecia-me também ainda lá estar um reboque. A fila já não deveria passar dos 1000m e havia pessoal em cima da ponte a ver o "espectáculo".

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                        A A29 entre Arcozelo e Ovar é uma valente trampa! O mais normal é haver mesmo acidentes!

                                                        Mas na minha opinião o maior problema é a pessoas esquecerem-se que por algum motivo o limite é 100 km/h!
                                                        Tal e qual!

                                                        Só não concordo é que o "normal" seja haver acidentes. Mas as pessoas não têm olhos na cara para avaliar a estrada, o piso, a meteorologia e o tráfego?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                          Eu já tive que andar a 80km/h porque chovia tanto que não se via nada. E havia quem passasse a abrir.

                                                          Mas quando posso ando acima dos 100km/h. Adapto a velocidade às condições. E sei que se for apanhado a 140km/h levo multa. Mas os 100km/h com bom tempo e sem transito é um limite baixo.
                                                          Normalmente, com piso seco e trânsito fluido, faço a parte velha a 120 e a nova a 140...

                                                          Mas mesmo assim, passam alguns "Fitipaldis" por mim...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jo4santos Ver Post
                                                            Não é assim tão má pessoal..Depende muito das zonas..Por exemplo, de Maceda até Estarreja não há problemas, assim como da saída para a arrábida até ao fim da A29 não há grandes problemas..O problema está no meio, (ok, ainda é um pedaço grande), mas essa é a parte da estrada que foi aproveitada da antiga ic1 (penso eu). Nessa zona é muito normal haver demasiados acidentes quando chove.. Tem partes mesmo perigosas, como na zona de espinho/miramar, formam-se sempre lençõis nas duas saídas. Ou ainda a curva perto da saída para cortegaça é perigosíssima, de noite não dá para perceber a "dificuldade" dela. Como todas as estradas tem zonas perigosas. Mas de ovar a estarreja é excelente...
                                                            Sim a A29 parece mesmo duas estrada, já que da Feira a Estarreja foi feita nova e do Porto a Feira era o antigo IC1. Na parte má é raro abusar então com chuva é sempre a baixo dos 120. Entre a Feira e Estarreja à noite não fui uma nem duas vezes que meti o pé no fundo na Feira e não o tirei até estar perto da rotunda.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X