Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Chuva e os Buracos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A Chuva e os Buracos

    Já devem ter notado que a nossa (portuguesa) chuva deve ser mais forte que as outras dos outros países....

    É que chovem uns dias e as estradas ficam todas cheias de buracos...

    Ontem até deu na SIC uma reportagem sobre isso.

    Aqui perto de minha casa nos últimos 2 meses apareceram buracos que entretanto estão gigantescos e onde já vi mais que 2 pessoas paradas com pneus furados...

    Não sei como é no resto do país, mas a cidade de Lisboa está uma lástima

    #2
    Fui ontem a Águeda, e a entrada antiga Aveiro-Águeda parecia o Sul de Istrael, tal eram os buracos que lá tinha...

    Nota-se que eram buracos já remendados, mas que rebentam ano após ano...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
      Fui ontem a Águeda, e a entrada antiga Aveiro-Águeda parecia o Sul de Istrael, tal eram os buracos que lá tinha...

      Nota-se que eram buracos já remendados, mas que rebentam ano após ano...
      Os gajos que vão remendar os buracos enfiam o alcatrão dentro do buraco com agua e é logico que passado uns tempos salta tudo fora novamente

      Comentário


        #4
        Tens toda a razão Silver, em zonas que já estavam com buracos, agora estão com mais buracos e maiores... uma vergonha.

        Até fiquei supreendido quando hoje vi a Rua da Prata (? do Terreiro do Paço para Rossio) com um tapete novo, nem tem marcas rodoviárias... espero que aguente algum tempo sem abater.

        Comentário


          #5
          Afinal não sou só eu a notar.

          No espaço de 1 mês, nasceram crateras até em alcatrão aparentemente bom. As chuvas fizeram uma razia nas nossas estradas, e é preciso andar com 4 olhos a ver se não metemos a pata na poça.

          Eu já tive a minha conta...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Os gajos que vão remendar os buracos enfiam o alcatrão dentro do buraco com agua e é logico que passado uns tempos salta tudo fora novamente
            Pelo menos não te podes queixar da crise , cá para mim ainda fazes umas rezas para mais umas chuvas...

            (estou a brincar, como é obvio).

            Comentário


              #7
              Lisboa está impressionante, mesmo em percursos habituais, nasceram crateras que metem medo só de olhar.

              Ainda na quinta-feira à noite depois do cafézinho acertei num buraco na rotunda de entre campos, foi uma cacetada tal que foi uma sorte não ter danificado nada.

              Comentário


                #8
                As estradas estão cada vez com mais buracos e maiores, mas ok, até tem chovido muito.
                O pior é mesmo taparem alguns buracos com alcatrão manhoso, ou pouco, e uma semana depois o buraco estar exactamente na mesma. Pode ser que com as eleições à porta comecem, pelo menos, a tapá-los como deve de ser.

                Comentário


                  #9
                  Por acaso ainda hoje, à vinda para Lisboa, vinha a comentar isso com o meu marido. Passo diariamente numa rotunda ali junto ao metro da Pontinha, onde nasceu uma cratera que se encontra sinalizada há umas duas semanas, tendo estado por sinalizar uma outra semana.

                  Na Av do Uruguai, isto no que diz respeito aos peões, abriu também uma cratera na calçada que se encontra sinalizada com umas hastes de aço e uma fita. Imagino que seja fácil para um invisual acabar por "esbarrar" com aquilo.

                  Por fim, a Estrada de Benfica parece um cenário de guerra. Nos buracos maiores chegou a ser colocado alcatrão, mas com novas chuvas desfez-se todo. Estou a pensar tirar umas fotografias e enviar um mail para a CML a ver se arranjam aquilo.

                  Comentário


                    #10
                    A 2ª circular está com 3 ou 4 crateras... Estamos a falar de uma via "bandeira da cidade" isto é qq pessoa que visite LX passa quase de certeza por lá.

                    Uma vergonha é que é.

                    Comentário


                      #11
                      Já dei dois valentes estoiros à conta disto: um no Porto, numa rua com um grande lençol de água, a cerca de 40km/h, de repente só sinto um grande abanão e barulho do lado direito; outro foi aqui em Coimbra, ligeiramente mais depressa (a uns 60 ou 70) também um estoiro do lado esquerdo que até me fez arrepiar os pêlos dos tomatinhos durante 5 minutos!

                      Jantes de 17" e pneus de baixo perfil não combinam com este tempo!!! Felizmente, após análise visual feita às jantes com o carro em cima do elevador, não parecem ter sofrido grandes mazelas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                        Por fim, a Estrada de Benfica parece um cenário de guerra. Nos buracos maiores chegou a ser colocado alcatrão, mas com novas chuvas desfez-se todo. Estou a pensar tirar umas fotografias e enviar um mail para a CML a ver se arranjam aquilo.
                        A Estrada de Benfica é um cenário de guerra há 10 anos, desde que tenho carta e lá passo - agora com menos frequência - que não me lembro daquilo em condições.

                        Comentário


                          #13
                          Ontem acertei em 2 tampas de esgoto daquelas que tão mais baixas que o alcatrão da estrada
                          E ao vir de Lisboa para o Seixal a seguir à sáida para Almada venho aos "saltinhos" com o carro, a olho nú não se nota mas aquela parte da AE deve ter sido inspirada nas ondas da praia

                          Comentário


                            #14
                            De facto os buracos têm aumentado exponencialente, tanto os grandes como os pequenos, mas este Inverno parece-me particularmente humido/molhado.

                            Os Zés dos Bonés dos carros baixinhos e pneus de hiper/mega baixo perfil devem andar com as costas feitas num oito

                            P.S: Mas muito buraco e humidade são sempre uma combinação simpática

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              A Estrada de Benfica é um cenário de guerra há 10 anos, desde que tenho carta e lá passo - agora com menos frequência - que não me lembro daquilo em condições.
                              Sim, nunca foi exemplo, mas agora então está impossível!! Para teres uma ideia, demoro cerca de 20 a 25 minutos para fazer a Av. Uruguai e Estrada de Benfica até ao Fonte Nova. E não é pelo trânsito... é pela lentidão com que os carros e autocarros têm que passar nos buracos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                De facto os buracos têm aumentado exponencialente, tanto os grandes como os pequenos, mas este Inverno parece-me particularmente humido/molhado.

                                Os Zés dos Bonés dos carros baixinhos e pneus de hiper/mega baixo perfil devem andar com as costas feitas num oito

                                P.S: Mas muito buraco e humidade são sempre uma combinação simpática

                                Tinha de vir



                                Os Zés do boné nesta altura andam aos S's

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                  Tinha de vir

                                  Os Zés do boné nesta altura andam aos S's
                                  Falo em buracos húmidos e tu pões logo a lingua de fora

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                    Por acaso ainda hoje, à vinda para Lisboa, vinha a comentar isso com o meu marido. Passo diariamente numa rotunda ali junto ao metro da Pontinha, onde nasceu uma cratera que se encontra sinalizada há umas duas semanas, tendo estado por sinalizar uma outra semana.

                                    Também passo nessa rotunda todos os dias e confirmo o que dizes!

                                    Este ano devido à pluviosidade elevada as estradas estão cheias de buracões e ninguém os repara! Mas também pelos vistos há quem goste!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                      Também passo nessa rotunda todos os dias e confirmo o que dizes!

                                      Este ano devido à pluviosidade elevada as estradas estão cheias de buracões e ninguém os repara! Mas também pelos vistos há quem goste!
                                      Ainda se fossem pequenas fendas... agora crateras . Ainda bem que há gostos para tudo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                        Ainda se fossem pequenas fendas... agora crateras . Ainda bem que há gostos para tudo
                                        Uma pequena fenda com o tempo pode-se tornar numa cratera.

                                        Depende do movimento ou tráfego

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ontem, conforme via a já mencionada reportagem na TV, só me passava pela cabeça: "aaahhhh, benditos SUV"!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                            Ontem, conforme via a já mencionada reportagem na TV, só me passava pela cabeça: "aaahhhh, benditos SUV"!!!

                                            Nesta altura dá para compreender a sua utilidade em massa nas nossas estradas (nacionais incluídas).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Confesso que para acertar em "crateras" sou bom nisso...então em dias de chuva ainda mais (não estou para perder aderência à estrada).

                                              Basta andar pela marginal do Douro, desde o Freixo até ao Fluvial, que se desse para trocar por pontos na Galp por cada vez que "acerto" numa, já tinha uma data deles.

                                              Ainda não sei como ainda tenho pneus.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Quem conhece o Barreiro conhece a estrada(que dá para ira para o Fórum do Barreiro p.e.) que passa por baixo da linha do comboio, aquilo tá uma desgraça
                                                Há 20 anos que conheço aquela estrada e sempre esteve assim
                                                Se bem que não seja só por causa da chuva.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Uma pequena fenda com o tempo pode-se tornar numa cratera.

                                                  Depende do movimento ou tráfego
                                                  Fora alguns casos específicos, diria que depende mais da manutenção

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                    Afinal não sou só eu a notar.

                                                    No espaço de 1 mês, nasceram crateras até em alcatrão aparentemente bom. As chuvas fizeram uma razia nas nossas estradas, e é preciso andar com 4 olhos a ver se não metemos a pata na poça.

                                                    Eu já tive a minha conta...
                                                    O problema é de noite quando estão cheias de água, mas há estradas em que de facto parece que se faz "slalom".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No ano passado também encostei à conta disso...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Aquilo pelo Seixal as estradas andam todas cheias de buracos, e em Lisboa vejo o mesmo.

                                                        Ontem fui dar um passeio até Belém, e do caminho ali de Alcântara até Belém, era só buracos... Tinha-se de ir mesmo muito devagar e com atenção redobrada.

                                                        Ainda havia alguns artistas que passavam abrir por cima de toda à folha... Parece que não gostam lá muito dos carros que têm.

                                                        Ainda se fossem buracos pequenos, mas eram buracos enormes em que se sentia imenso o buraco.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Mais uma voz de protesto!

                                                          Em Aveiro está uma miséria... é buracos por todo o lado em que passo, o que vale é que já sei onde esles estão, porque ao início foi cada tombo...

                                                          Tenho esperança que quando acabarem as chuvas componham isto, mas já sei que não vai ser compor, somente remediar, daqui a 1 ano está igual...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                                            Aquilo pelo Seixal as estradas andam todas cheias de buracos, e em Lisboa vejo o mesmo.

                                                            Ontem fui dar um passeio até Belém, e do caminho ali de Alcântara até Belém, era só buracos... Tinha-se de ir mesmo muito devagar e com atenção redobrada.

                                                            Ainda havia alguns artistas que passavam abrir por cima de toda à folha... Parece que não gostam lá muito dos carros que têm.

                                                            Ainda se fossem buracos pequenos, mas eram buracos enormes em que se sentia imenso o buraco.

                                                            Mas nós aqui no Seixal temos obras garantidas este ano devido às eleições(pelo menos tem sido assim).

                                                            Convenientemente, o governo já autorizou o recomeço das obras da alternativa à N10 no talaminho

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X