Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Civismo!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Civismo!!

    Boas

    Na sequência do tópico "Espertalhões", achei por bem relatar o que assisti hoje de manhã.

    A situação passou-se na Av. dos Combatentes, no sentido Hospital S. Maria -> Praça de Espanha. Quem conhece a zona, sabe que para seguir para o lado do El Corte Inglês é necessário enconstar numa das 2 faixas à direita para efectivamente contornar a Praça. As 2 faixas da esquerda "atravessam" a Praça pelo meio e seguem para a Av. Calouste Gulbenkian.

    Quem não conhece pode ver aqui:
    http://maps.google.pt/maps?f=q&sourc...04259&t=k&z=18

    1ª peripécia
    A fila nas 2 faixas da direita estava enorme, como costume dada a hora. À minha frente seguia uma menina num 107 que já havia deixado entrar 2 ou 3 carros para a sua frente aquando da chegada à zona da fila. Tudo normal até aqui, pois era a zona final da fila e há sempre carros com + aceleração ou na faixa do meio/esquerda que tb querem entrar na fila. Passaram alguns minutos a andar lentamente e quando já estavamos + próximos dos semáforos, vejo alguns carros a enconstarem-se à nossa faixa vindo estes do lado esquerdo. Eu como não gosto que me façam de parvo, nestas situações nunca deixo os ditos "espertalhões" entrarem na fila, no entanto a menina da frente deixou entrar um carro e ao 2º, dei-lhe uma apitadela para ver se a menina acordava, mas acho que ela nem se apercebeu. Já mesmo perto dos semáforos (inicio da fila), a menina do 107 deixa passar mais 3 "espertalhões". Nesta altura não me contive e buzinei-lhe por 3 ou 4 segundos. Ela olhou pelo retrovisor e disse-me adeus. Eu sorri e mandei-lhe um beijo com a mão! Não stressei mais com a menina até pq a fila estava quase a acabar.

    Questão: Haverá pessoas assim tão estúpidas que gostem de passar por parvas ao estarem à espera numa fila durante + de 10 minutos e depois deixam que o "chico esperto" entre mesmo no início da fila não tendo sequer que esperar 10 segundos É que se fosse numa zona a subir, ainda se compreendia que a falta de prática de alguns condutores com o ponto de embraiagem dê vantagem no arranque a outros + experientes, mas neste caso a avenida é uma descida...logo deixou entrar pq quis!

    2ª peripécia
    Ainda na mesma fila, poucos segundos depois da peripécia anterior, vejo a aproximar-se pelo retrovisor + um "rei da estrada" cheio de pressa, que dada a atitude que teve, só posso concluir que deve ter mais uma série de direitos que os outros seres humanos, entre os quais "Eu não espero nas filas de trânsito. Isso é para os tótós.", já para não falar na palavra Civismo que provavelmente nem sabe o seu significado.
    Neste caso, tratava-se de um Fiesta Van, último modelo, e pertencia a uma empresa qq que não me recordo do nome. Eu, como já referi anteriormente, não costumo ceder nestas situações, e por norma estas "bestas" (já me vão faltando adjectivos...) acabam por esperar por algum condutor mais incauto para se meterem na fila. Mas este queria mesmo entrar no meu lugar, chegando ao ponto de ter o p/choques frotal da sua viatura a escassos 3 ou 4 cm da minha porta. Nesta altura imobilizei o meu carro um pouco incrédulo com a situação e a "besta" aproveitou para avançar + um pouco. Eu não desisti, e lá segui em frente de forma que ele não conseguiu mesmo meter-se no meu lugar. Nesta altura fiquei um pouco nervorso e já ia dizendo alguns palavrões...

    Questão: Que direito têm estes "anormais", sem qualquer civismo nem ponta de respeito para com o próximo, de provocar stress/nervosismo aos outros condutores Este tipo de situações está constantemente a acontecer em zonas deste género e penso que as autoridades deveriam tomar medidas neste sentido..

    Sorry pelo testamento.

    Cumps.

    #2
    civismo em Portugal???

    Comentário


      #3
      Isso em Lisboa é o pão nosso de cada dia, é o salve-se quem puder. Apesar de por vezes ocorrer por distracção, mas acredito que a maior parte das vezes seja chico-espertismo mesmo.

      Comentário


        #4
        Ontem, quem vem da A5 para entrar na 25 de Abril, aquilo é uma faixa de aceleração e geralmente costumo encostar-me à esquerda para facilitar a entrada, mas como estava transito compacto não pude fazer isso, uma gaja no seu corsa c, acaba a faixa de aceleração e continua na berma e de repente manda-separa cima de mim passando por cima da guia, se eu não travo enfiava-lhe a traseira para dentro.
        Apitei para mostrar a m*rda que tinha e começa a mandar vir como se tivesse razão


        Os meus pais não gostam de andar em Lisboa e eu costumo dizer que se formos cães é bastante fácil andar em Lisboa

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
          civismo em Portugal???

          Comentário


            #6
            Há muito que o termo "esperto" deveria ter sido substituido no "léxico do volante" por FDP!

            Comentário


              #7
              So espero que não sejas achincalhado como eu fui.

              Tal como muitas pessoas, tambem não me sinto nada bem quando fico civicamente a espera para avançar e uns "espertalhões" com o rei na barriga vêm filados a pensar "já papei este tótó".
              Comigo, nao fazem muita farinha. Mas há aqui muita gente que não se incomoda com isso e ate dá sinal de luzes e diz para entrar.

              Boas viagens, e sempre que tiveres oportunidade entala esses "tótós" que eles bem merecem

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                Comigo, nao fazem muita farinha.
                tanta raiva reprimida meu deus! olhe que isso faz mal ao coração!

                olhe faça como eu, saia de casa 10 minutos mais cedo e dê passagem a toda a gente!
                facilite sempre a circulação e vai ver que os obrigados dos gajos e os sorrisos das meninas são muito mais reconfortantes que a raiva e vaidade que o senhor sente em não deixar ninguem fazer farinha consigo!

                agora percebo o porquê de o senhor ter um fiat.... lolol

                F osgass
                I sto
                A nda
                T anto

                ...que ninguem me passa, nem pela faixa do bus :lol: muahahaha

                Comentário


                  #9
                  Só é mais chato é inesperientes ou pouco conhecedores da zona, vejam fila, e só mais tarde é que vêm que devia ter entrado na fila, e depois como não sabem mais nada, mete-se mesmo em frente aos outros ... mas penso que são raros os casos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Speed Dragon Ver Post
                    Só é mais chato é inesperientes ou pouco conhecedores da zona, vejam fila, e só mais tarde é que vêm que devia ter entrado na fila, e depois como não sabem mais nada, mete-se mesmo em frente aos outros ... mas penso que são raros os casos.
                    Esses contam-se pelos dedos duma mão!
                    O artista que dá os golpe é sempre o mesmo e dá-os em todo o lado.
                    Ser-se FDP está no sangue. Dá golpes na estrada e em todo o lado!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                      So espero que não sejas achincalhado como eu fui.

                      Tal como muitas pessoas, tambem não me sinto nada bem quando fico civicamente a espera para avançar e uns "espertalhões" com o rei na barriga vêm filados a pensar "já papei este tótó".
                      Comigo, nao fazem muita farinha. Mas há aqui muita gente que não se incomoda com isso e ate dá sinal de luzes e diz para entrar.

                      Boas viagens, e sempre que tiveres oportunidade entala esses "tótós" que eles bem merecem
                      Ele não vai ser achincalhado porque não se armou em "totó", não desceu ao nível dos tais espertos e tentou armar-se em justiceiro.

                      Apenas começou aos buzinões para o carro da frente que por acaso era conduzido por uma... menina.
                      Aposto que se o condutor do carro da frente fosse do sexo masculino iria pensar duas vezes antes de buzinar tanto. É que por vezes alguns dão-se mal com isso.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                        Isso em Lisboa é o pão nosso de cada dia, é o salve-se quem puder. Apesar de por vezes ocorrer por distracção, mas acredito que a maior parte das vezes seja chico-espertismo mesmo.
                        Lisboa ao pé de Milão ou Roma é um paraíso.

                        Um gajo que venha da suiça, tudo organizado todos mto respeitadores, entra em milão, é a lôcura total....lol

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui Barata Ver Post
                          Boas

                          Na sequência do tópico "Espertalhões", achei por bem relatar o que assisti hoje de manhã.

                          A situação passou-se na Av. dos Combatentes, no sentido Hospital S. Maria -> Praça de Espanha. Quem conhece a zona, sabe que para seguir para o lado do El Corte Inglês é necessário enconstar numa das 2 faixas à direita para efectivamente contornar a Praça. As 2 faixas da esquerda "atravessam" a Praça pelo meio e seguem para a Av. Calouste Gulbenkian.

                          Quem não conhece pode ver aqui:
                          http://maps.google.pt/maps?f=q&sourc...04259&t=k&z=18

                          1ª peripécia
                          A fila nas 2 faixas da direita estava enorme, como costume dada a hora. À minha frente seguia uma menina num 107 que já havia deixado entrar 2 ou 3 carros para a sua frente aquando da chegada à zona da fila. Tudo normal até aqui, pois era a zona final da fila e há sempre carros com + aceleração ou na faixa do meio/esquerda que tb querem entrar na fila. Passaram alguns minutos a andar lentamente e quando já estavamos + próximos dos semáforos, vejo alguns carros a enconstarem-se à nossa faixa vindo estes do lado esquerdo. Eu como não gosto que me façam de parvo, nestas situações nunca deixo os ditos "espertalhões" entrarem na fila, no entanto a menina da frente deixou entrar um carro e ao 2º, dei-lhe uma apitadela para ver se a menina acordava, mas acho que ela nem se apercebeu. Já mesmo perto dos semáforos (inicio da fila), a menina do 107 deixa passar mais 3 "espertalhões". Nesta altura não me contive e buzinei-lhe por 3 ou 4 segundos. Ela olhou pelo retrovisor e disse-me adeus. Eu sorri e mandei-lhe um beijo com a mão! Não stressei mais com a menina até pq a fila estava quase a acabar.

                          Questão: Haverá pessoas assim tão estúpidas que gostem de passar por parvas ao estarem à espera numa fila durante + de 10 minutos e depois deixam que o "chico esperto" entre mesmo no início da fila não tendo sequer que esperar 10 segundos É que se fosse numa zona a subir, ainda se compreendia que a falta de prática de alguns condutores com o ponto de embraiagem dê vantagem no arranque a outros + experientes, mas neste caso a avenida é uma descida...logo deixou entrar pq quis!

                          2ª peripécia
                          Ainda na mesma fila, poucos segundos depois da peripécia anterior, vejo a aproximar-se pelo retrovisor + um "rei da estrada" cheio de pressa, que dada a atitude que teve, só posso concluir que deve ter mais uma série de direitos que os outros seres humanos, entre os quais "Eu não espero nas filas de trânsito. Isso é para os tótós.", já para não falar na palavra Civismo que provavelmente nem sabe o seu significado.
                          Neste caso, tratava-se de um Fiesta Van, último modelo, e pertencia a uma empresa qq que não me recordo do nome. Eu, como já referi anteriormente, não costumo ceder nestas situações, e por norma estas "bestas" (já me vão faltando adjectivos...) acabam por esperar por algum condutor mais incauto para se meterem na fila. Mas este queria mesmo entrar no meu lugar, chegando ao ponto de ter o p/choques frotal da sua viatura a escassos 3 ou 4 cm da minha porta. Nesta altura imobilizei o meu carro um pouco incrédulo com a situação e a "besta" aproveitou para avançar + um pouco. Eu não desisti, e lá segui em frente de forma que ele não conseguiu mesmo meter-se no meu lugar. Nesta altura fiquei um pouco nervorso e já ia dizendo alguns palavrões...

                          Questão: Que direito têm estes "anormais", sem qualquer civismo nem ponta de respeito para com o próximo, de provocar stress/nervosismo aos outros condutores Este tipo de situações está constantemente a acontecer em zonas deste género e penso que as autoridades deveriam tomar medidas neste sentido..

                          Sorry pelo testamento.

                          Cumps.
                          Nesse local é mato...
                          O que me custa é que a quantidade de campeões que existem ali por m2. Já para não falar que ao chegar perto do sinal, aquilo torna-se confuso e quem vem pela esquerda tem o caminho facilitado para entrar nessa zona.

                          Acredito que essa rapariga do 107, quando vai a um local com fila (finanças, correios, etc), deixe passar à frente os que chegam depois dela!

                          Comentário


                            #14
                            Para mim, a falta de civismo começa logo por não utilizarem os piscas. Estou eu para entrar numa estrada principal, sendo que os outros condutores que circulam nessa estrada tendem maioritariamente a voltar à direita na intersecção onde estou parado para voltar à esquerda, 90% deles não fazem pisca, logo nunca sei quando posso avançar. Custa assim tanto dar um toque na manete dos piscas 4 ou 5 metros antes de voltarem à direita para que eu possa saber disso mesmo e entrar na estrada sem receios?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                              tanta raiva reprimida meu deus! olhe que isso faz mal ao coração!

                              olhe faça como eu, saia de casa 10 minutos mais cedo e dê passagem a toda a gente!
                              facilite sempre a circulação e vai ver que os obrigados dos gajos e os sorrisos das meninas são muito mais reconfortantes que a raiva e vaidade que o senhor sente em não deixar ninguem fazer farinha consigo!

                              agora percebo o porquê de o senhor ter um fiat.... lolol

                              F osgass
                              I sto
                              A nda
                              T anto

                              ...que ninguem me passa, nem pela faixa do bus :lol: muahahaha
                              Já se percebeu que vocês os dois andam pegados, e a razão não tem nada a ver com "chicoespertismo" mas sim com 3 letrinhas: VAG!

                              Cumps.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
                                Ele não vai ser achincalhado porque não se armou em "totó", não desceu ao nível dos tais espertos e tentou armar-se em justiceiro.

                                Apenas começou aos buzinões para o carro da frente que por acaso era conduzido por uma... menina.
                                Aposto que se o condutor do carro da frente fosse do sexo masculino iria pensar duas vezes antes de buzinar tanto. É que por vezes alguns dão-se mal com isso.
                                Eu sei que querias conversa, mas a tua opinião é indiferente para mim...

                                Comentário


                                  #17
                                  Bem, este tipo de coisas acontece por todo o lado.
                                  É como na saída da A5 para a 25 de abril que há sempre os inteligentes que só entram no final.


                                  O problema destas questões é que se uma pessoa que não conheça a zona se veja forçada a entrar mais à frente na fila (como já me aconteceu), passa também por chico-espertismo e ninguém facilita.

                                  Comentário


                                    #18
                                    para mim a maior falta de civismo é sem duvida akels que circulam na faixa central, ou na faixa da eskerda a ultrapassar o ar...

                                    nao sabem k prejudicam o trafego, e muito, e nem kerem saber... sei k ha imensos casos desses.. todos nós o fazemos.. ate eu o faço... mas ha situaçoes k ate mete nojo...

                                    para falta de civismo, pago pela mesma moeda...
                                    começo por meter-me atras da personagem... dou uns ktos sinais de luzes... a personagem nao se manca... leva logo com uma ultrapassagem bem feia pela direita...
                                    e para akeles k mesmo assim ainda refilam... ui... fazem asneira e ainda se armam em espertos... pah.. se nao teem razao e ainda levantam a crista... entao ai vamos ver kem é mais maluco...



                                    outra coisa que gosto pouco é a falta de civismo k ha no transito...
                                    nao ganham nada em nao deixar passar um carro de cada vez...

                                    onde se aprende a andar no transito é pa kem vem da A2... passa as portagens e antes de entrar na ponte... tens as placas a explicar como se deve proceder... ora passa o da direita, ora passa o da eskerda...
                                    se tudo fosse assim, com certeza k as demoras no transito era bom menor...
                                    o transito fluia muito melhor...
                                    entao akeles k para todos os efeitos nao teem prioriade e ainda se armam espertos... bem... lolololol

                                    se falta de civismo fosse punivel na estrada, entao eu adorava ser policia so para sacar a carta a muita gente...
                                    ktos sao akeles k teem carta e nao sabem conduzir...

                                    enfim...

                                    peço desculpa pelo desabafo e pelo testamento..


                                    abraços

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Bem, este tipo de coisas acontece por todo o lado.
                                      É como na saída da A5 para a 25 de abril que há sempre os inteligentes que só entram no final.


                                      O problema destas questões é que se uma pessoa que não conheça a zona se veja forçada a entrar mais à frente na fila (como já me aconteceu), passa também por chico-espertismo e ninguém facilita.
                                      Penso que isso já aconteceu a qualquer um.

                                      No enatnto acho que se nota bem a diferença entre os 2 casos, pq quem fica na situação que relataste por norma tenta entrar na fila o mais atrás possível e espera por algum condutor que o deixe entrar (pelo menos eu faço assim). Os "chicoespertos" para além de já virem lançados e em direção à zona inicial da fila, forçam a entrada.

                                      Todos os dias passo por outra zona onde isto acontece também (quem vem pelo IC2 do lado de Santa Iria e à chegada a Lisboa quer passar para a faixa que vai para o P. Nações) e identificam-se bem os que não conseguiram entrar no final da fila e tentam entrar o + atrás possível e aqueles que se dirigem logo para a zona final de entrada na faixa..

                                      cumps.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tug_Spark Ver Post
                                        para mim a maior falta de civismo é sem duvida akels que circulam na faixa central, ou na faixa da eskerda a ultrapassar o ar...

                                        nao sabem k prejudicam o trafego, e muito, e nem kerem saber... sei k ha imensos casos desses.. todos nós o fazemos.. ate eu o faço... mas ha situaçoes k ate mete nojo...

                                        para falta de civismo, pago pela mesma moeda...
                                        começo por meter-me atras da personagem... dou uns ktos sinais de luzes... a personagem nao se manca... leva logo com uma ultrapassagem bem feia pela direita...
                                        e para akeles k mesmo assim ainda refilam... ui... fazem asneira e ainda se armam em espertos... pah.. se nao teem razao e ainda levantam a crista... entao ai vamos ver kem é mais maluco...



                                        outra coisa que gosto pouco é a falta de civismo k ha no transito...
                                        nao ganham nada em nao deixar passar um carro de cada vez...

                                        onde se aprende a andar no transito é pa kem vem da A2... passa as portagens e antes de entrar na ponte... tens as placas a explicar como se deve proceder... ora passa o da direita, ora passa o da eskerda...
                                        se tudo fosse assim, com certeza k as demoras no transito era bom menor...
                                        o transito fluia muito melhor...
                                        entao akeles k para todos os efeitos nao teem prioriade e ainda se armam espertos... bem... lolololol


                                        se falta de civismo fosse punivel na estrada, entao eu adorava ser policia so para sacar a carta a muita gente...
                                        ktos sao akeles k teem carta e nao sabem conduzir...

                                        enfim...

                                        peço desculpa pelo desabafo e pelo testamento..


                                        abraços
                                        Esse é outro tipo de situações que me irrita profundamente.
                                        Há sempre FDP's que mesmo vendo que os condutores à sua frente estão a agir com lógica e civismo, ou seja, direita/equerda/dir/esq/etc... agem como se tivessem o Rei na barriga e então é ver um "Não passas! Não passas! Não passas!". Enfim..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pior falta de civismo que na Via rapida da caparica depois das Bombas da BP é impossivel, um gajo esta 25 minutos na fila e vem os espertos e metem-se, e pelos vistos ha pessoas como essa do 107 que gostam de estar na fila e que se metam na frente delas.

                                          Engraçado é a policia quando o rei faz anos se por na zebra mesmo na separacao Almada/Setubal ainda no final da Via rapida, em vez de se porem na Bomba de gasolina, "nos por cá..."

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tug_Spark Ver Post
                                            para falta de civismo, pago pela mesma moeda...

                                            começo por meter-me atras da personagem... dou uns ktos sinais de luzes... a personagem nao se manca... leva logo com uma ultrapassagem bem feia pela direita...

                                            e para akeles k mesmo assim ainda refilam... ui... fazem asneira e ainda se armam em espertos... pah.. se nao teem razao e ainda levantam a crista... entao ai vamos ver kem é mais maluco...
                                            Pois...e é aqui que os professores do civismo perdem toda a razão...

                                            Começa a fazer assim:
                                            Permanece 30s atrás da viatura (mas não é preciso ires colado!!) - por forma a certificares que ele não vai sair da tua frente. Fazes pisca para a esquerda e ultrapassas de forma calma e tranquila (1). De seguida fazes pisca à direita e voltas à 3ª faixa mais à direita.
                                            Olha pelo espelho e observa a manobra que o outro carro irá fazer.




                                            (1) se ultrapassares à campeão - pata a fundo e encostado ao veículo do meio - o mais certo é o condutor dessa viatura não te passar cartucho e, como vê que tentas dar-lhe uma lição de moral e civismo, certamente que te irá ignorar, permanecendo dessa forma na faixa central. E lá vai continuar a falta de civismo e desrespeito pelas regras de trânsito.



                                            P.S.: Só estou a dar uma opinião. Lições e atitudes cívicas a adultos, não me competem a mim dar
                                            Editado pela última vez por TSport; 10 February 2009, 10:44.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                              Pois...e é aqui que os professores do civismo perdem toda a razão...

                                              Começa a fazer assim:
                                              Permanece 30s atrás da viatura (mas não é preciso ires colado!!) - por forma a certificares que ele não vai sair da tua frente. Fazes pisca para a esquerda e ultrapassas de forma calma e tranquila (1). De seguida fazes pisca à direita e voltas à 3ª faixa mais à direita.
                                              Olha pelo espelho e observa a manobra que o outro carro irá fazer.




                                              (1) se ultrapassares à campeão - pata a fundo e encostado ao veículo do meio - o mais certo é o condutor dessa viatura não te passar cartucho e, como vê que tentas dar-lhe uma lição de moral e civismo, certamente que te irá ignorar, permanecendo dessa forma na faixa central. E lá vai continuar a falta de civismo e desrespeito pelas regras de trânsito.



                                              P.S.: Só estou a dar uma opinião. Lições e atitudes cívicas a adultos, não me competem a mim dar
                                              Quanto a mim nestas situações costumo fazer o seguinte:

                                              • Aproximo-me pela faixa da direita até ao carro que vai na faixa do meio
                                              • Faço pisca para a esquerda, ao passar por trás da viatura que segue no meio dou um pequeno sinal de luzes.
                                              • Depois de ultrapassar pela esquerda, pisca para a direita e volto à faixa da direita.

                                              Tenho reparado que muitos condutores de imediato passam para a faixa da direita.
                                              O facto de dar um sinal de luzes não é tanto para lições de civismo a outros condutores, mas sim para mostrar o meu desagrado para com esse condutor que está a provocar dificuldades a quem tenta conduzir da melhor forma possível.

                                              No entanto também admito que por vezes não tenho este "trabalho" todo, nomeadamente quando vêm outros carros na faixa da esquerda, o que me levaria a ter que travar e esperar atrás do carro que segue no meio. Por norma nestes casos continuo pela faixa da direita..
                                              Editado pela última vez por RuiBarata; 10 February 2009, 11:48.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                Para mim, a falta de civismo começa logo por não utilizarem os piscas. Estou eu para entrar numa estrada principal, sendo que os outros condutores que circulam nessa estrada tendem maioritariamente a voltar à direita na intersecção onde estou parado para voltar à esquerda, 90% deles não fazem pisca, logo nunca sei quando posso avançar. Custa assim tanto dar um toque na manete dos piscas 4 ou 5 metros antes de voltarem à direita para que eu possa saber disso mesmo e entrar na estrada sem receios?
                                                Deixar de fazer os piscas é uma "promoção" que os condutores portugueses obtêm no dia em que passam no exame de condução!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JCSC Ver Post
                                                  Pior falta de civismo que na Via rapida da caparica depois das Bombas da BP é impossivel, um gajo esta 25 minutos na fila e vem os espertos e metem-se, e pelos vistos ha pessoas como essa do 107 que gostam de estar na fila e que se metam na frente delas.

                                                  Engraçado é a policia quando o rei faz anos se por na zebra mesmo na separacao Almada/Setubal ainda no final da Via rapida, em vez de se porem na Bomba de gasolina, "nos por cá..."

                                                  Faz como eu faço. À minha frente não passa, nem nunca passou, nenhum!
                                                  E quando vou para Sul, a maioria das vezes, não tiro a mão da buzinha. É a melhor forma de "chamar a polícia".
                                                  Vi noutro dia um tipo com um UMM a literalmente passar a ferro um FDP desses que passou por dentro da BP e depois se meteu lá à frente. Teve azar, quis entrar à frente dum carro com pára choques de aço, ficou sem a frente do carrinho...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                    Para mim, a falta de civismo começa logo por não utilizarem os piscas. Estou eu para entrar numa estrada principal, sendo que os outros condutores que circulam nessa estrada tendem maioritariamente a voltar à direita na intersecção onde estou parado para voltar à esquerda, 90% deles não fazem pisca, logo nunca sei quando posso avançar. Custa assim tanto dar um toque na manete dos piscas 4 ou 5 metros antes de voltarem à direita para que eu possa saber disso mesmo e entrar na estrada sem receios?
                                                    Eu faço parte dos 90% que deixou de fazer pisca nessa situação e pq?

                                                    Sempre o fiz, até que reparei que 99% das pessoas não entrava na via, mesmo a ver que eu fazia pisca para sair antes, esperavam sempre até o carro começar a virar .... neste caso não faz mt diferença fazer ou deixar de fazer

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rui Barata Ver Post
                                                      Nesta altura não me contive e buzinei-lhe por 3 ou 4 segundos. Ela olhou pelo retrovisor e disse-me adeus. Eu sorri e mandei-lhe um beijo com a mão! Não stressei mais com a menina até pq a fila estava quase a acabar.
                                                      Tanto civismo... Já não chega um gajo andar no trânsito a gramar com os chicos-espertos e ainda tem que ouvir sistematicamente buzinadelas por tudo e por nada. Limitem-se a usá-la em caso de perigo eminente, que já chega bem!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        T_Sport...

                                                        eu nao kero ficar com a razao... se eu tivesse um carro blindado.. dava porrada a tanta gente pa os obrigar a ficarem na faixa k devem circular...


                                                        o meu objectivo é passar pela direita.. e fazer krer k akele buraco da direita ta ali a mais..

                                                        e acredita k muitos passado um bocado ficam na faixa mais ah direita...

                                                        é a unica maneira k os fazer abrir a pestana...


                                                        com fogo se apaga o fogo...


                                                        com falta de civismo se cura falta de civismo...


                                                        ja fiz pior... ultrapasso pela direita e meto-me na faixa do meio a passo de caracol... e vou fazendo sempre isso ate as pessoas perceberem k no meio é pa ultrapassar e nao para passear...



                                                        abraço
                                                        Editado pela última vez por Tug_Spark; 10 February 2009, 12:57.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
                                                          Tanto civismo... Já não chega um gajo andar no trânsito a gramar com os chicos-espertos e ainda tem que ouvir sistematicamente buzinadelas por tudo e por nada. Limitem-se a usá-la em caso de perigo eminente, que já chega bem!
                                                          Que maior perigo eminente do que ter à frente um indivíduo cuja única preocupação é ludibriar tudo e todos, para obter os seus objectivos?
                                                          Tipos que nem sequer olham a meios para atingir fins...
                                                          Esta escória da sociedade deve ser banida e que melhor forma de o fazer do que humilhá-la com som para que todos vejam!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            acho que usam a buzina para tudo menos no que deviam... em situaçoes de perigo iminente


                                                            outra engraçada sao os cruzmentos grandes... em k ha sempre um ou outro k fica atravessado dento do garrafao.. o sinal abre para os k veem de lado e nao andam pk ha um artolas no caminho... nao anda nem deixa andar...

                                                            esses sim dá vontade de ter as barras como os jipes e dar-lhe uma fruta bem dada para aprender duma vez por todas...

                                                            se a personagem leva-se uma porrada bem dada e tivesse umas ferias no hospital, era garantido k nunca mais voltava a fazer uma proeza dakelas...

                                                            para grandes males.. grandes remedios...


                                                            abraço
                                                            Editado pela última vez por Tug_Spark; 10 February 2009, 13:09.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X