Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Assalto - Hoje foi a minha vez.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Assalto - Hoje foi a minha vez.

    Como o título indica hoje foi a minha vez. Sensação muito estranha. Ainda não tenho a verdadeira noção da dimensão dos estragos.
    Levaram-me da bagageira do carro:
    1. LapTop - Modelo HP nc6000; Sem cartão de segurança que está comigo, pelo acho que o PC não vai servir para nada.
    2. Pasta cheia de documentos do trabalho com muitos manuscritos pessoais - este foi o maior dos estragos.
    3. Mochila Adidas com todos os acessórios da natação.
    4. Casaco.

    O local foi o parque de estacionamento em frente ao Hotel Riviera em Carcavelos entre as 15:00 e as 19:00horas.

    Não fui única vitima. Um colega meu também lhe levaram um LapTop (igual ao meu) da bagageira do carro.

    A queixa foi apresentada na policia, mas não tenho qualquer esperança...

    Cumprimentos,

    #2
    Nesse sítio?
    Isso costuma ter bastante movimento, e até está rodeado de prédios etc, etc...já não há vergonha.

    Comentário


      #3
      Possa!!!
      Já deu baixa dos documentos? Em tempos tive o número de telefone para ligar. Isso é o mais importante.
      E depois confiança. Tudo se há-de resolver.
      A um colega meu aqui em Coimbra foi mais ou menos o mesmo vidro do Xsara partido e o portátil também HP e um mp3 topo de gama, além de uma pen. Mas o dele deu em caso arquivado.
      Mas pronto. Vá força que tudo se há-de resolver e entrar em contacto com as entidades a fim de dar baixa dos documentos.
      Força

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por fmls Ver Post
        Como o título indica hoje foi a minha vez. Sensação muito estranha. Ainda não tenho a verdadeira noção da dimensão dos estragos.
        Levaram-me da bagageira do carro:
        1. LapTop - Modelo HP nc6000; Sem cartão de segurança que está comigo, pelo acho que o PC não vai servir para nada.
        2. Pasta cheia de documentos do trabalho com muitos manuscritos pessoais - este foi o maior dos estragos.
        3. Mochila Adidas com todos os acessórios da natação.
        4. Casaco.

        O local foi o parque de estacionamento em frente ao Hotel Riviera em Carcavelos entre as 15:00 e as 19:00horas.

        Não fui única vitima. Um colega meu também lhe levaram um LapTop (igual ao meu) da bagageira do carro.

        A queixa foi apresentada na policia, mas não tenho qualquer esperança...

        Cumprimentos,

        Durante o dia!!!!!
        Isso de noite até é calmo...

        Comentário


          #5
          Nessa zona é de estranhar.
          Por acaso não foste colocar esse material à bagageira depois de estacionares ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
            Nessa zona é de estranhar.
            Por acaso não foste colocar esse material à bagageira depois de estacionares ?

            Não.

            Normalmente o casaco e a pasta andam no banco de trás. Hoje coloquei-os propositadamente na bagageira (para não ficarem à vista) antes de me dirigir para este local.

            A policia disse-me que, apesar daquele local ser conhecido por ser muito calmo, recentemente o número de assaltos aumentou bastante.

            Cumprimentos,

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fmls Ver Post
              Não.

              Normalmente o casaco e a pasta andam no banco de trás. Hoje coloquei-os propositadamente na bagageira (para não ficarem à vista) antes de me dirigir para este local.

              A policia disse-me que, apesar daquele local ser conhecido por ser muito calmo, recentemente o número de assaltos aumentou bastante.

              Cumprimentos,
              Só perguntei, porque um colega meu de trabalho fizeram-lhe exactamente a mesma coisa, porque viram-no a arrumar o portátil na bagageira.

              Comentário


                #8
                hoje em dia a pessoal com lata para tudo

                estão a assaltar o carro como se fosse deles, arriscam, ninguem pergunta nada, se aparecer o dono tentam dar uma desculpa ranhosa ou fogem, senão aparecer as vezes quem passa perto do carro pensa que e o dono

                isto é o nosso portugal

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                  Só perguntei, porque um colega meu de trabalho fizeram-lhe exactamente a mesma coisa, porque viram-no a arrumar o portátil na bagageira.
                  Eu entendo

                  Normalmente sou um pouco desleixado e as coisas (casaco, portátil, documentos, etc..) acabam por andar no banco de trás à vista de qualquer "amigo do alheio".
                  Hoje, sabendo que ia um estacionar num local público e desconhecido, coloquei antecipadamente a tralha toda na bagageira para não ficar visivel do exterior. Pois foram lá directos.
                  Forçaram a fechadura da porta do condutor e foram directos à bagageira.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                    Eu entendo

                    Normalmente sou um pouco desleixado e as coisas (casaco, portátil, documentos, etc..) acabam por andar no banco de trás à vista de qualquer "amigo do alheio".
                    Hoje, sabendo que ia um estacionar num local público e desconhecido, coloquei antecipadamente a tralha toda na bagageira para não ficar visivel do exterior. Pois foram lá directos.
                    Forçaram a fechadura da porta do condutor e foram directos à bagageira.
                    Se calhar viram-te colocares as coisas e foram atrás, à espera que a viagem não fosse longa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                      Se calhar viram-te colocares as coisas e foram atrás, à espera que a viagem não fosse longa.
                      Passei as coisas para a bagageira no parqueamento (cave interior) da empresa antes de ir para lá. São cerca de 5-7km de distância até ao local do assalto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                        Passei as coisas para a bagageira no parqueamento (cave interior) da empresa antes de ir para lá. São cerca de 5-7km de distância até ao local do assalto.
                        Sendo assim é pouco provável, devem ter ido à sorte.

                        Comentário


                          #13
                          a mim foi há uns meses.

                          Fechadura forçada, e mala limpa. Infelizmente ando 99,99% das vezes sem nada na mala, daquela vez tinha uma mochila com roupa e bens pessoais.

                          Nada de grave. Mas é sempore chato, foram cerca de 250€ de prejuizo.

                          No teu caso o mais grave é mesmo os documentos de trabalho...

                          Comentário


                            #14
                            Já agora esse teu amigo, não é colega de trabalho com carro igual e matricula semelhante?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Já agora esse teu amigo, não é colega de trabalho com carro igual e matricula semelhante?
                              É colega de trabalho. Temos ambos carro iguais da empresa (embora de côr diferente). Sem exagero, hoje havia mais de 10 carros do mesmo modelo naquele parque, pois estavamos numa reunião da empresa no hotel.

                              Cumprimentos,

                              Comentário


                                #16
                                Também já aconteceu a um colega meu de curso que lhe assaltaram o carro. "por sorte só" lhe partiram o vidro da frente e roubaram 2 telemóveis.
                                Na bagageira tinha dois portáteis.
                                O xsara do meu colega tinha lá o portátil de um amigo que temos em comum. E também são sítios calmos. Para quem conhece: Sé Nova e Rua Padre António Vieira em Coimbra.

                                Comentário


                                  #17
                                  É que carros iguais e matriculas seguidas ou próximas por norma significam 2 coisas.

                                  - Carro de empresa = portátil, gps, telemóvel
                                  - Carro alugado = Malas, gps, máquinas de filmar/fotografar.

                                  E como é em frente a um hotel...

                                  Comentário


                                    #18
                                    já me levaram um portátil da mala também há uns anos. a partir daí nunca mais deixei nada de valor no carro. e por valor entenda-se importante, porque a tua pasta com os documentos não tem valor nenhum para quem a roubou, mas para ti deve ser importantíssima...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Será conveniente entregar à polícia os números de série dos computadores, pois pode ser que sejam apreendidos por ocasião de qualquer diligência policial.

                                      Ao contrário do que as pessoas pensam, esses números são introduzidos num sistema centralizado e, caso sejam detectados em qualquer apreensão, o proprietário originário é contactado e os bens devolvidos...

                                      Pode ser que não adiante nada...mas de certeza que não prejudica...

                                      Boa sorte para isso e felizmente não estavas presente, pois isso sim poderia causar consequências ainda piores

                                      Comentário


                                        #20
                                        custumo andar por aí, vou ter mais cautela...

                                        Comentário


                                          #21
                                          A comunicação do roubo à HP também poderá dar frutos, se o portátil algum dia aparecer para reparação.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Metal King Ver Post
                                            Só perguntei, porque um colega meu de trabalho fizeram-lhe exactamente a mesma coisa, porque viram-no a arrumar o portátil na bagageira.
                                            É q é estranho terem levado logo os 2 portateis q estavam na mala, eles sabiam q estavam lá
                                            Editado pela última vez por NossaCapri; 17 February 2009, 11:29.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A mim foi em Agosto, à porta de casa, 1h antes de sair de casa para ir de férias. Eu estava em casa a fazer a mala quando a vizinha me bate à porta... eram umas 10h30. Quando venho à rua vejo o cenário! E eu dizia que ali não se passava nada.

                                              E foi num intervalo muito curto pois a vizinha tinha passado às 10h para ir ao supermercado e 30 minutos depois, no regresso, depara-se com a cena.

                                              O prejuízo foi um GPS (400€), uma mala de ferramentas (15/20€), um grelhador eléctrico (50€) e um maço de tabaco (3€). Sem esquecer a chatice que isto deu, isto é, participar policia para poder ser pago pelo seguro.











                                              Comentário


                                                #24
                                                Silvers, foi a tua companhia que exigiu essa tal queixa? Já me partiram o vidro 3 vezes e nunca tive que apresentar queixa, accionei a quebra isolada de vidros e ficou resolvido em poucas horas.

                                                Nunca percebi muito bem porquê que os ladrões tendem sempre a partir esses micro-vidros. Será para minimizarem os prejuízos?

                                                "Ah e tal, vou-te assaltar e levar tudo de valor que encontrar mas vou-te partir o vidro mais barato do carro. Sou ou não sou um gajo porreiro?"

                                                É impressão minha ou esses vidros são bastante mais dificeis de substituir?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Foi a Carglass que "exigiu". Pela explicação do recepcionista, tiveram umas recusas noutras ocasiões por ser um vidro lateral. Se fosse o frontal não era necessário e como normalmente as quebras dos laterais está associado ao furto/roubo ou actos de vandalismo, é necessário queixa na policia.

                                                  Ele quando pediu autorização por telefone à companhia, uma das perguntas que lhe fizeram foi o número da queixa na policia!

                                                  Pode ser também procedimento de determinadas companhias de seguro que, neste caso, era a Fidelidade-Mundial.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                    Silvers, foi a tua companhia que exigiu essa tal queixa? Já me partiram o vidro 3 vezes e nunca tive que apresentar queixa, accionei a quebra isolada de vidros e ficou resolvido em poucas horas.

                                                    Nunca percebi muito bem porquê que os ladrões tendem sempre a partir esses micro-vidros. Será para minimizarem os prejuízos?

                                                    "Ah e tal, vou-te assaltar e levar tudo de valor que encontrar mas vou-te partir o vidro mais barato do carro. Sou ou não sou um gajo porreiro?"

                                                    É impressão minha ou esses vidros são bastante mais dificeis de substituir?
                                                    Salvo erro são mais difíceis e, em alguns casos, mais caros.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                      Salvo erro são mais difíceis e, em alguns casos, mais caros.
                                                      Deve variar de marca para marca; o vidro que puseram na carrinha era exactamente igual ao de origem, mesma marca e com o tal logo da opel e não demoram mais que 30 minutos. E ainda aspiraram os vidros partidos do interior do carro e limparam o vidros todos por fora.

                                                      Quanto ao valor não faço a mínima ideia... nem perguntei!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                        A mim foi em Agosto, à porta de casa, 1h antes de sair de casa para ir de férias. Eu estava em casa a fazer a mala quando a vizinha me bate à porta... eram umas 10h30. Quando venho à rua vejo o cenário! E eu dizia que ali não se passava nada.

                                                        E foi num intervalo muito curto pois a vizinha tinha passado às 10h para ir ao supermercado e 30 minutos depois, no regresso, depara-se com a cena.

                                                        O prejuízo foi um GPS (400€), uma mala de ferramentas (15/20€), um grelhador eléctrico (50€) e um maço de tabaco (3€). Sem esquecer a chatice que isto deu, isto é, participar policia para poder ser pago pelo seguro.
                                                        Tou a ver que és daqui perto, isso costuma acontecer muito aqui na zona, especialmente no Verão.
                                                        Mas actualmente, não tem sido só carros que assaltam para aqui.

                                                        PS: (Tirei só algumas fotos no quote, para não ficar tão grande).
                                                        Editado pela última vez por Sniper; 17 February 2009, 16:42.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fmls Ver Post
                                                          A queixa foi apresentada na policia, mas não tenho qualquer esperança...

                                                          Cumprimentos,
                                                          Nunca se sabe. Do meu voou um autoradio novo e na queixa indiquei detalhes e numero de série. Passado uns 3 meses apareceu numa rusga numa terreola no norte do país e foi enviado para a minha esquadra local.. estava como novo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                            Foi a Carglass que "exigiu". Pela explicação do recepcionista, tiveram umas recusas noutras ocasiões por ser um vidro lateral. Se fosse o frontal não era necessário e como normalmente as quebras dos laterais está associado ao furto/roubo ou actos de vandalismo, é necessário queixa na policia.

                                                            Ele quando pediu autorização por telefone à companhia, uma das perguntas que lhe fizeram foi o número da queixa na policia!

                                                            Pode ser também procedimento de determinadas companhias de seguro que, neste caso, era a Fidelidade-Mundial.
                                                            Isso foi à quanto tempo? Também mudei na carglass e nunca tive problemas com o pagamento (isto com a bonança).

                                                            Agora também tenho Fidelidade e ainda bem que me avisas desse pequeno pormenor. Assim se precisar ligo logo para o meu advogado para ele esclarecer com a fidelidade onde é que diz nas condições particulares que quebre isolada de vidros é só para vidros da frente... Eu li aquilo bem lido e não vi lá em lado nenhum que era só o vidro da frente.

                                                            É que furto/roubo para além de ter uma franquia associada agrava o seguro.

                                                            *EDIT
                                                            Afinal estou a confundir, actualmente tenho tranquilidade e não fidelidade. No caso da tranquilidade eles não diferenciam o vidro e também não exigem queixa nenhuma na polícia.
                                                            Editado pela última vez por pacxito; 17 February 2009, 18:19. Razão: Confusão entre fidelidade e tranquilidade

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X