Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quaseeeeee atropelamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quaseeeeee atropelamento

    Hoje de manhã, ia naquela avenida que vai de Alfragide para a Damaia, que passa ao lado da Cova da Moura. Para quem não conhece, é uma avenida com duas vias para cada lado, separador central estreito, interrompido nalguns cruzamentos.

    Ia a cerca de 50km/h, na via da esquerda, quando, a dado instante, ao longe, vejo um semáforo a passar a verde e dois ou três carros parados na via da direita.

    Eu ia a ultrapassá-los, normalmente, mas como nesse semáforo há passadeira, moderei um bocado a velocidade, até porque os carros que ainda não tinham arrancado, bloqueavam a visibilidade para a mesma. Pelos vistos, esta minha "paranóia" com os peões, compensou, pois estavam duas "peoas" a atravessar! Travei a fundo e consegui imobilizar o carro a cerca de um palmo delas.

    Para quem conhece a zona ou já ouviu falar, caso atropelasse as "peoas", acho que arrancava e só parava na esquadra de Alfragide (a mais próxima), por motivos mais ou menos óbvios. Isso poderia dar origem a problemas legais, nomeadamente se alguem alegar que eu fugi do local do acidente?

    #2
    Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
    Hoje de manhã, ia naquela avenida que vai de Alfragide para a Damaia, que passa ao lado da Cova da Moura. Para quem não conhece, é uma avenida com duas vias para cada lado, separador central estreito, interrompido nalguns cruzamentos.

    Ia a cerca de 50km/h, na via da esquerda, quando, a dado instante, ao longe, vejo um semáforo a passar a verde e dois ou três carros parados na via da direita.

    Eu ia a ultrapassá-los, normalmente, mas como nesse semáforo há passadeira, moderei um bocado a velocidade, até porque os carros que ainda não tinham arrancado, bloqueavam a visibilidade para a mesma. Pelos vistos, esta minha "paranóia" com os peões, compensou, pois estavam duas "peoas" a atravessar! Travei a fundo e consegui imobilizar o carro a cerca de um palmo delas.

    Para quem conhece a zona ou já ouviu falar, caso atropelasse as "peoas", acho que arrancava e só parava na esquadra de Alfragide (a mais próxima), por motivos mais ou menos óbvios. Isso poderia dar origem a problemas legais, nomeadamente se alguem alegar que eu fugi do local do acidente?
    Desde que telefonasses logo para o 112 a solicitar assistência e te apresentasses de imediato na esquadra mais próxima julgo que não.

    Eu ali, no teu lugar, fazia o mesmo!

    Comentário


      #3
      Depende se a situação o justificava ou não o abandono do local e da vitima (é crime)

      De manhã, se calhar com meia duzia de pessoas, se não houvesse stress porque sair dali?

      O melhor é ainda dentro do carro ver as reacções e ligar logo para as autoridades...

      Comentário


        #4
        é aquela avenida que a certa altura passa por baixo do IC19?
        alias, esta?
        passo por ali muitas vezes e compreendo a parte dos peões saltitantes, mas não acredito que houvesse grande stress em caso de acidente...

        Ms se abandonasses o local, de certeza que vinham uns Puntos GT e Hondas Civic atrás de ti... :P

        Comentário


          #5
          Se fôr onde estou a pensar, uma vez já ia atropelando um bêbado aí, que de repente descaiu para o meio da estrada

          Comentário


            #6
            Essa estrada não é a radial de Benfica?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
              é aquela avenida que a certa altura passa por baixo do IC19?
              alias, esta?
              passo por ali muitas vezes e compreendo a parte dos peões saltitantes, mas não acredito que houvesse grande stress em caso de acidente...

              Ms se abandonasses o local, de certeza que vinham uns Puntos GT e Hondas Civic atrás de ti... :P
              É essa, sim. E sim, se calhar vinha a Brigada do Azeite toda atrás de mim!

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X