Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Papa-reformas (tenham medo)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Papa-reformas (tenham medo)

    Hoje aconteceu o insólito.

    Estava a circular numa rotunda, quando se aproxima o dito veículo, sem abrandar (parei eu o carro), entrando na rotunda e passando à minha frente a toda a velocidade.

    Apesar do "susto" e do insólito, é motivo para dizer "Maria, agarra-me o chapéu que vamos a 30 km/h".

    Não é que tenha algum preconceito sobre este tipo de veículos motorizados, e de quem os conduz, mas...

    #2
    mas...isso não é para estar nesta secção do forum...

    Comentário


      #3
      Acho cómico esses carritos.
      Mas têm tanto de cómicos como de perigosos.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
        Acho cómico esses carritos.
        Mas têm tanto de cómicos como de perigosos.
        Os carros ou os pilotos?

        Comentário


          #5
          por acaso tenho algumas reservas acerca desses veiculos.
          o facto de nao serem necessarios conhecimentos de codigo de normas de circulaçao assusta me. o facto de pessoas que estao praticamente inaptas para a circulaçao nas vias os utilizarem tambem me assustam. nao sou adepto deles acho que sao quase uma ameaça. podem dizeer ah e tal ajudam as pessoas. e o que dificultam o transito?
          era a fvor dele se fosse necessari um curso de formação (gratuito ou pouco oneroso entenda se) para se poder circular com os mesmos.
          ja os vi em contra mao, a circularem nas rotunda ao contrario, a tentarem ultrupassar carros (nao mata velhos) mas carros mesmo dentro de uma localidade. ja os vi estacionados nos piores e mais insolitos locais. sem a educação correcta e o que demais e necessario para a circulação numa via publica sou fortemente contra esses veiculos.~
          cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Acho cómico esses carritos.
            Mas têm tanto de cómicos como de perigosos.
            É por isso que os conheço por "mata-velhos"

            Comentário


              #7
              Há cerca de um mês circulei atrás de uma dessas viaturas. Pelo que sei tem motores 450cc com 2 cilindros diesel.
              Beneficiam de uma grande vantagem, não tem inspecção e os modelos mais antigos não requerem obrigatoriedade de carta de condução, os novos sim(B1)
              Logo vê-se verdadeiros atropelos ao código e á segurança dos próprios utilizadores, rotundas, semáforos é para esquecer
              Concordo que seja necessário um veiculo para os mais idosos se deslocarem mas ter pelo menos umas dicas de código era essencial.
              O tal veiculo que vi andava de noite, com os 4 piscas em circulação, não tinha luzes traseiras, nas rotundas desligava os 4 piscas e metia pisca para sair e ligava de novo os 4 piscas. Ri-me mas achei que mesmo não tendo inspecção, o utilizador deveria cuidar os mínimos do veiculo, nem luzes de travão tinha.

              Comentário


                #8
                Na minha terra costuma-se aconselhar a manter a distância de tudo que tenha um condutor com a dita "bóina".

                Não percebo é o seguinte, esses carros não circulam nas mesmas estradas que as nossas? Os seus condutores não têm de saber as mesmas regras que nós? Porquê sem carta?... Não percebo!

                Comentário


                  #9
                  eu acho isso de não precisar de carta ridículo. anda na estrada, pode provocar acidentes, logo o condutor precisa de instrução suficiente para não os causar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
                    Os carros ou os pilotos?
                    Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                    É por isso que os conheço por "mata-velhos"
                    Os carros e os pilotos.

                    Lembro-me uma vez, ia atrás de um destes papa-reformas a 20Km/h, em cidade, mas com a estrada toda a berta e com apenas uma faixa de rodagem. Estava uma fila enorme atrás de mim literalmente a pastar por causa do ditocarro. Então apitei para o homenzito andar um bocadinho mais depressa ou então encostar um bocado à berma. Mal apito vejo o homenzito a andar aos esses, qual susto apanhou.
                    Foi um dos momentos mais cómicos que já presenciei.

                    Comentário


                      #11
                      O pior de tudo é que esse "mercado" é dinamizado pelos importadores de sucata, que os trazem já todos podres da Europa.
                      Depois esfolam as reformas ao Manel e à Maria...

                      Comentário


                        #12
                        cómico porque não deu chatice pra ninguém...
                        Já viram o estado em que esses carros ficam em acidentes?

                        Pelo que o speed_kills afirmou, apenas os novos requerem a obrigatoriedade da carta de condução. Vá lá, do mal o menos... Se andam na estrada como outro veículo qualquer, têm mais é que ser tratados como os outros veículos.

                        Nem a inspecção são obrigados?
                        Enfim...é mais um dos muitos casos em que é preciso as pessoas apanharem um cagasso a sério para abrirem os olhos e reconhecer o problema.

                        Até lá...cuidado redobrado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                          O pior de tudo é que esse "mercado" é dinamizado pelos importadores de sucata, que os trazem já todos podres da Europa.
                          Depois esfolam as reformas ao Manel e à Maria...
                          Tenho que concordar com o Teodoro. Já reparei nesse fenómeno, num stand de beira de estrada lá no burgo, estão a substituir os A3 de 1999 com 100.000, por "mata-velhos". Já lá têm 4 do mesmo modelo, um de cada cor. Em Setúbal existem mesmo muitos a circular, pois existem muitos habitantes iletrados que não conseguem tirar a carta, e lá vão eles a c@gar tacos pela estrada fora, código qué isso?! O primeiro a chegar é quem passa!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por roger_panda Ver Post
                            Hoje aconteceu o insólito.

                            Estava a circular numa rotunda, quando se aproxima o dito veículo, sem abrandar (parei eu o carro), entrando na rotunda e passando à minha frente a toda a velocidade.

                            Apesar do "susto" e do insólito, é motivo para dizer "Maria, agarra-me o chapéu que vamos a 30 km/h".

                            Não é que tenha algum preconceito sobre este tipo de veículos motorizados, e de quem os conduz, mas...
                            Agora à hora do almoço aconteceu-me o mesmo mas com um senhor num Mercedes...

                            Comentário


                              #15
                              ao pé da minha casa existe um stand de papa-reformas, novos e usados, e quase todos os dias um é vendido, além de lhes fazerem as revisões.
                              à dias tinha lá á venda um todo racer, mas já foi vendido
                              para conduzir estes veiculos apenas era necessário a carta de 50cc

                              Comentário


                                #16
                                já vi um mata-velhos que quis fazer frente a uma strakar, adivinhem quem ganhou o mata-velhos ficou todo destruído, foi contra as grades de aço da strakar lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
                                  por acaso tenho algumas reservas acerca desses veiculos.
                                  o facto de nao serem necessarios conhecimentos de codigo de normas de circulaçao assusta me. o facto de pessoas que estao praticamente inaptas para a circulaçao nas vias os utilizarem tambem me assustam. nao sou adepto deles acho que sao quase uma ameaça. podem dizeer ah e tal ajudam as pessoas. e o que dificultam o transito?
                                  era a fvor dele se fosse necessari um curso de formação (gratuito ou pouco oneroso entenda se) para se poder circular com os mesmos.
                                  ja os vi em contra mao, a circularem nas rotunda ao contrario, a tentarem ultrupassar carros (nao mata velhos) mas carros mesmo dentro de uma localidade. ja os vi estacionados nos piores e mais insolitos locais. sem a educação correcta e o que demais e necessario para a circulação numa via publica sou fortemente contra esses veiculos.~
                                  cumps
                                  Totalmente de acordo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sente o poder

                                    Comentário


                                      #19
                                      gosto da agressividade: Cilindros - 2 EM LINHA.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eh láaa...mata-velhos versão SS?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                          gosto da agressividade: Cilindros - 2 EM LINHA.
                                          LOL sim!!! Muito bom!!

                                          Eu acho que já vi um desses cá por Aveiro...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                            gosto da agressividade: Cilindros - 2 EM LINHA.
                                            2 em V é que ficava bem...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                              eu acho isso de não precisar de carta ridículo. anda na estrada, pode provocar acidentes, logo o condutor precisa de instrução suficiente para não os causar.
                                              Na verdade eles actualmente precisam de carta, categoria B1 (ou B).
                                              No entanto, muitos deles foram homologados incorrectamente (por ignorância de quem emitiu as matrículas ou a pedido do condutor (?)) como ciclomotores, o que fez com que há uns anos atrás bastasse uma simples licença para os conduzir.
                                              E o problema é que a polícia também não parece muito interessada em fazer fiscalização a esses veículos e a quem os conduz.
                                              Editado pela última vez por PRAP; 26 February 2009, 18:41.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Versão Sport ?

                                                5 cv ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por djm Ver Post
                                                  gosto da agressividade: Cilindros - 2 EM LINHA.



                                                  Sem comentários...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Peço desculpa, mas não são só os papa-reformas, micro-ondas ou mata-velhos, cvonforme quiserem designar.

                                                    Hoje em dia vejo novos, velhos, gordos, magros, distraídos, ao telefone ou apenas apressados a quererem entrar numa rotunda, lá vou eu descansado da vida, metem-se e depois se faço sinais de luzes metem o braço de fora e fazem gestos (poucas pessoas), metem o braço de fora, mas desta vez para pedirem desculpa (a maioria) ou então como ontem me aconteceu uma, que entrou onde não tinha prioridade. Deitei-lhe um olhar de mau e ela riu-se.

                                                    Vá-se lá perceber esta gente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
                                                      carro de "ómem" com "Ó" grande

                                                      esta bosta na pista de Nurburgring é que era...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Agora já não são só ''mata-velhos'' ou ''para-reformas''.
                                                        Basta dar uma volta junto às Escolas Secundárias de Cascais e Estoril, e é ver montes destas coisas à porta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Ahaha
                                                          As especificações estão demais mesmo.
                                                          Os 2 em linha é apenas a pior configuração que se pode ter no que diz respeito a vibrações, somando a isso diesel numa casca como aquela... pois!
                                                          Faz o manco TDI parecer um 6 em linha.

                                                          Que raio é aquilo de amortecedores de duplo efeito?

                                                          5.4 cv? como é possivel que aquilo ande, é que uma aprilia 50cc tem à volta de 10cv.

                                                          Também não compreendo como estas coisas podem (ou podiam) circular por aí sem carta, ocupam quase tanto espaço quanto um Smart.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ja repararam na saida de escape?
                                                            Se tivesse 10 cavalos já teria quatro saidas nao?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X