Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anda alguem com a matricula do carro do meu pai!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Anda alguem com a matricula do carro do meu pai!

    Sexta-feira passada, o meu pai recebeu uma carta do Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias IP com uma notificação que o veículo XX-XX-BP ( matrícula do carro do meu pai ), Marca Mercedes Benz, Modelo 190 E 1.8 201. Passou na barreira de porgatem Queluz P.V. na A9 - CREL ás 16:31 do dia 30-04-2008, com a seguinte infração: Falta de Contrato de Adesão válido.

    Ora acontece que o meu pai, desde 2001 quando comprou o carro, nunca passou de Fátima para baixo, uma vez há três anos atrás.

    Tratamos logo de elaborar uma carta de resposta.

    Ontem ( Segunda-Feira ) o meu pai recebeu uma carta da Via Verde com o assunto: Passagens em barreiras de portagens.
    Essa carta indica que o carro do meu pai ( mesma matrícula ) passou na Portagem- Saída Carcavelos P.V.- A5, ás 06:33 doa dia 12-12-2008.

    Ora dois erros não são coincidência. Fomos a PSP avisar que anda alguem por Lisboa com a matrícula do meu pai.
    NA esquadra, o agente que nos recebeu disse que deveria ser um erro, e que deveríamos esclarecer primeiro com a Via Verde o suposto engano.
    Eu insistí que queríamos apresentar queixa, porque é óbvio que anda alguém com a matrícula falsa e que em caso de acidente ou assalto, nós já nos "mexemos".

    A queixa foi apresentada e segui agora uma carta, tanto a Via Verde como ao Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias IP com a indicação que essas infrações não foram cometidas pelo veículo do meu pai e que já apresentamos queixa na PSP da circulação de uma matrícula falsa/duplicada.


    Alguma opinião de alguma coisa mais deverei fazer?

    Obrigados pelos comentários.

    #2
    Vais à Brisa e pede uma cópia das fotos tiradas ao carro que passou na Via Verde sem identificador e com a mesma matricula do carro do teu pai. Depois de confirmarem junto da Brisa que o carro é outro e a matricula não pertence ao mesmo, pegas nas fotos e vais à policia e entrega-las como prova.
    Também pode acontecer que a matricula do carro infractor seja xx-xx-BB e não BP e a curvatura do segundo B esteja sem tinta. Já me aconteceu receber uma multa em casa com a matricula xx-xx-TI (que era a minha) quando afinal o carro infractor tinha a matricula xx-xx-TT, mas com o segundo T meio apagado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
      Vais à Brisa e pede uma cópia das fotos tiradas ao carro que passou na Via Verde sem identificador e com a mesma matricula do carro do teu pai. Depois de confirmarem junto da Brisa que o carro é outro e a matricula não pertence ao mesmo, pegas nas fotos e vais à policia e entrega-las como prova.
      Também pode acontecer que a matricula do carro infractor seja xx-xx-BB e não BP e a curvatura do segundo B esteja sem tinta. Já me aconteceu receber uma multa em casa com a matricula xx-xx-TI (que era a minha) quando afinal o carro infractor tinha a matricula xx-xx-TT, mas com o segundo T meio apagado.
      Nessas portagens não se tiram fotos.

      Comentário


        #4
        se não tiram fotos, como sabem a matricula do carro infractor??

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
          se não tiram fotos, como sabem a matricula do carro infractor??
          Isso é uma boa questão...e talvez por isso é que nunca recebi nenhuma carta quanda lá passei sem via verde

          O que é certo é que perguntei e disseram que ali não tiram fotos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
            Isso é uma boa questão...e talvez por isso é que nunca recebi nenhuma carta quanda lá passei sem via verde

            O que é certo é que perguntei e disseram que ali não tiram fotos.
            Ah tiram, tiram!! Já me passaram pelas mãos n casos de carros aqui da empresa que não têm via verde e lá passaram e, meses depois, recebemos aqui a cartinha.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Rui_soad
              Nessas portagens não se tiram fotos.
              Então como é que identificam os infractores?

              Vai um funcionário da Brisa a correr com papel e caneta pela AE atrás do infractor?

              Claro que tiram; há ainda as câmaras instaladas em vários pontos de todas as auto-estradas.

              Os procedimentos que fizeste foram os correctos. Convém guardares bem essa cópia da queixa.

              As sugestões de solicitares à Brisa/Via verde as imagens do infractor são uma excelente ideia; mas, contudo, duvido que a Brisa as faculte com essa facilidade...por outro lado e caso aguardes que as diligências de inquérito do crime em causa (à partida, parece-me ser de falsificação) para pedires às autoridades que intimem a Brisa a facultar essas imagens, corres o risco de, nessa altura, já não existirem imagens.

              Tenta insistir junto da Brisa/via verde que te dêem as imagens; caso não as facultem, pede-lhes que as imprimam ou conservem por qualquer outra forma...diz-lhes que és o primeiro interessado em apanhar o infractor...e que estão todos do mesmo lado.

              Boa sorte para a resolução disso tudo e esperemos que não tenha sido mais do que uma má leitura da matrícula em causa

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                Ah tiram, tiram!! Já me passaram pelas mãos n casos de carros aqui da empresa que não têm via verde e lá passaram e, meses depois, recebemos aqui a cartinha.
                Se tu dizes acredito...mas na Brisa não foi isso que disseram

                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                Então como é que identificam os infractores?

                Vai um funcionário da Brisa a correr com papel e caneta pela AE atrás do infractor?

                Claro que tiram; há ainda as câmaras instaladas em vários pontos de todas as auto-estradas.

                Os procedimentos que fizeste foram os correctos. Convém guardares bem essa cópia da queixa.

                As sugestões de solicitares à Brisa/Via verde as imagens do infractor são uma excelente ideia; mas, contudo, duvido que a Brisa as faculte com essa facilidade...por outro lado e caso aguardes que as diligências de inquérito do crime em causa (à partida, parece-me ser de falsificação) para pedires às autoridades que intimem a Brisa a facultar essas imagens, corres o risco de, nessa altura, já não existirem imagens.

                Tenta insistir junto da Brisa/via verde que te dêem as imagens; caso não as facultem, pede-lhes que as imprimam ou conservem por qualquer outra forma...diz-lhes que és o primeiro interessado em apanhar o infractor...e que estão todos do mesmo lado.

                Boa sorte para a resolução disso tudo e esperemos que não tenha sido mais do que uma má leitura da matrícula em causa

                Estou a vender o peixe que me venderam...se ele sai a correr e escreve na testa a matricula ou na ponta da...mão isso é lá com ele.

                O que me disseram foi para não me preocupar que não tiravam foto...ate hoje e ja la vai um ano.

                Comentário


                  #9
                  Aqui há uns anos atrás aconteceu-nos o mesmo lá em casa, mas quem andava com uma matrícula falsa éramos mesmo nós...

                  O stand que nos vendeu o carro (novo) deu-nos o carro com uma matricula falsa, só quando chegaram os documentos (verdadeiros) é que demos pelo caso e o dono do stand inventou que tinha havido uma confusão com os números de registo, etc.. etc...

                  E a via-verde tinha 2 clientes registados com a mesma matrícula e nunca deu pelo problema, ou melhor, deu mas só uns meses depois.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    Se tu dizes acredito...mas na Brisa não foi isso que disseram

                    Estou a vender o peixe que me venderam...se ele sai a correr e escreve na testa a matricula ou na ponta da...mão isso é lá com ele.

                    O que me disseram foi para não me preocupar que não tiravam foto...ate hoje e ja la vai um ano.
                    Estão lá montadas as câmaras.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                      Se tu dizes acredito...mas na Brisa não foi isso que disseram

                      Estou a vender o peixe que me venderam...se ele sai a correr e escreve na testa a matricula ou na ponta da...mão isso é lá com ele.

                      O que me disseram foi para não me preocupar que não tiravam foto...ate hoje e ja la vai um ano.
                      Também já me aconteceu passar lá sem a VV colocada, dirigi-me de imediato aos eccritórios ali ao lado e disseram para esperar pela carta... já lá vão 3 anos. Mas isso não significa que não tenham câmaras.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                        Também já me aconteceu passar lá sem a VV colocada, dirigi-me de imediato aos eccritórios ali ao lado e disseram para esperar pela carta... já lá vão 3 anos. Mas isso não significa que não tenham câmaras.
                        Sim claro que não... a cena foi que eu perguntei a seguir na Portagem, como é que se processava as coias porque tinha passado na VV e não sou cliente VV...ele disse para não me preocupar que ia para casa a informação.

                        Perguntei mas há lá câmaras ? não, ali não...

                        arranquei mas fiquei a pensar nisso...o que é certo é que até hoje.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                          Sim claro que não... a cena foi que eu perguntei a seguir na Portagem, como é que se processava as coias porque tinha passado na VV e não sou cliente VV...ele disse para não me preocupar que ia para casa a informação.

                          Perguntei mas há lá câmaras ? não, ali não...

                          arranquei mas fiquei a pensar nisso...o que é certo é que até hoje.
                          Isto já é OT mas sinceramente tenho má opinião de alguns funcionários da VV... Já por duas vezes me deram informações erradas. Uma outra vez queriam aplicar-me uma taxa máxima por ticket inválido quando a culpa era deles, e irritam-me quando não retribuem o cumprimento, principalmente quando tenho o cuidado de os olhar nos olhos e cumprimentar.

                          (a do ticket inválido foi uma parvoíce!! entrei na crel ali junto ao IC19 em direcção à A8, tirei ticket e eis que, ao chegar á A8 me apercebo que me tinha esquecido de uma coisa e tenho que voltar atrás... saio, volto a entrar e nem uma portagem para pagar... chego ao nó sobre o IC19, apresento ticket e começam a refilar a dizer que é inválido, beca beca, devia ter tirado outro, ao que eu pergunto "onde?" visto não ter encontrado nenhuma portagem no percurso e não ter cometido nenhuma infracção)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                            Nessas portagens não se tiram fotos.
                            Se for na via verde tiram sim.

                            Ja passei na Via verde por engano sem dar por isso( pensava q estava no meu carro) e nunca mais me lembrei disso.

                            Recebi a cartinha, onde nao me lembrando que tinha passado com um carro q nao era meu, pedi provas e foram me apresentadas ( as fotos), e posso adiantar q tira fotos de frente ( ve se bem a minha cara) e de tras.

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Ainda há outra situação a considerar. Eles descrevem o modelo do carro com mais pormenor que aquele que pode ser perceptível pela fotografia.

                              Assim, ou são dois carros absolutamente iguais, ou eles pela matrícula foram ao registo e tiraram o resto dos dados e portanto esta parte irá bater sempre certo.

                              Terá de ser mesmo através da fotografia para se poder distinguir a cor ou qualquer diferença que haja entre eles.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                Isto já é OT mas sinceramente tenho má opinião de alguns funcionários da VV... Já por duas vezes me deram informações erradas. Uma outra vez queriam aplicar-me uma taxa máxima por ticket inválido quando a culpa era deles, e irritam-me quando não retribuem o cumprimento, principalmente quando tenho o cuidado de os olhar nos olhos e cumprimentar.

                                (a do ticket inválido foi uma parvoíce!! entrei na crel ali junto ao IC19 em direcção à A8, tirei ticket e eis que, ao chegar á A8 me apercebo que me tinha esquecido de uma coisa e tenho que voltar atrás... saio, volto a entrar e nem uma portagem para pagar... chego ao nó sobre o IC19, apresento ticket e começam a refilar a dizer que é inválido, beca beca, devia ter tirado outro, ao que eu pergunto "onde?" visto não ter encontrado nenhuma portagem no percurso e não ter cometido nenhuma infracção)
                                Concordo contigo.
                                Excelentes profissionais e extremamente cordiais!

                                Comentário


                                  #17
                                  Têm cameras e tiram fotografias a todas as viaturas com ou sem identificador. Já mostraram o sistema na RTP ou na SIC, mas com as matrículas desfocadas, numa peça à uns anos sobre os imigrantes que passavam na VV sem pagar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    queluz tem câmara! eu passo lá quase todos os dias por isso pede fotos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cá em casa, aquando da última troca de carro, retirámos o identificador do carro que foi vendido e uma vez que não houve possibilidade de alterar os dados antes da primeira grande viagem do carro, optámos por usar ainda assim o identificador no carro novo...

                                      Na portagem da 25 de Abril deu amarelo mas não foi por isso que deixámos de usar na A1 logo a seguir onde o pagamento foi feito com sucesso.

                                      No regresso da viagem passei logo na VV e na Lusoponte, onde foi feita a alteração da matrícula e onde informámos o sucedido.

                                      Disseram-nos que como não tínhamos regularizado a situação no próprio dia, íriamos receber uma cartinha para pagar 25 Eur de multa (portagem da 25 de Abril) mas, dado que fizemos o pagamento voluntariamente, deveríamos ignorar.

                                      Nesta situação, foi-nos dito que a regra da Lusoponte/VV é verificar se o identificador está válido e se estiver, inclui na facturação. Se tal não acontecer, manda uma cartinha... Certo é que chegou e com fotografia!

                                      Cumps.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigados pelos comentários.

                                        A primeira coisa que pensei quando recebemos a carta, foi que, eles que provem a infração. Ou seja, que mostrem as fotos.
                                        Depois de falar com um colega meu advogado, disse que não é bem assim, convém ter-mos a nossa defesa bem preparada.
                                        Agora com esta segunda infração, fui aconselhado a dirigir-me imediatamente a PSP, apresentar queixa e responder a VV já com cópia da queixa apresentada para rejeitar qualquer responsabilidade.

                                        O meu medo é que haja mesmo carro com matrícula aldrabada e o mesmo se envolva num assalto ou atropelamento/acidente com fuga.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                          Obrigados pelos comentários.

                                          A primeira coisa que pensei quando recebemos a carta, foi que, eles que provem a infração. Ou seja, que mostrem as fotos.
                                          Depois de falar com um colega meu advogado, disse que não é bem assim, convém ter-mos a nossa defesa bem preparada.
                                          Agora com esta segunda infração, fui aconselhado a dirigir-me imediatamente a PSP, apresentar queixa e responder a VV já com cópia da queixa apresentada para rejeitar qualquer responsabilidade.

                                          O meu medo é que haja mesmo carro com matrícula aldrabada e o mesmo se envolva num assalto ou atropelamento/acidente com fuga.
                                          Tendo tu efectuado a queixa estás teoricamente livre de responsabilidades, mas podes ainda ter que perder bastante tempo em declarações na polícia ou mais tarde idas a tribunal se isso realmente acontecer.

                                          Agora pouco mais podes fazer. Se a brisa/vv te descreverem o veículo ou te disponibilizarem uma fotografia podes anexar essa prova à queixa inicial.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já aconteceu com uma viatura lá de casa, aparecer em casa uma multa por passagem na via verde (A7 em Guimarães). Escrevemos para a AENOR a informar que só podia ser engano, visto a viatura nunca ter passado nessa portagem, e solicitamos que nos enviassem as provas (fotografias e se amatricula correspondia à viatura em causa VW Caddy). Passado umas semanas, enviaram oficio, a pedir desculpa a anular o processo em virtude ma matricula não corresponder à viatura registada da DGV.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É simples.

                                              Vais a uma loja da VV e pedes para ver as fotos dos processos da tua matricula.
                                              Se for matricula falsa, reforças a queixar a dizer que ja viste a foto e que a matricula é a mesma (nunca te dão a foto).

                                              Se a matricula for errada, eles cancelam o processo da VV. O do INIR tens de responder na mesma, mas podes acrescentar que já viste a foto e que a matricula não corresponde.

                                              Agora, convem sempre responder a ambas as instituições e certificares que receberam!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Seguiram hoje Via CTT com Aviso de recepção, as cartas para a Via Verde e Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias IP.

                                                Vamos aguardar pelos desenvolvimentos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Atenção que há por ai muita gente com matriculas falsas em Carros IGUAIS! mesmo para enganar ainda mais nesta situação.

                                                  Tens de ver se for preciso provar que nesse dia o carro do teu pai estava onde dizes que estava e tens de ter testemunhas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Há uns dias um familiar teve um pequeno toque (acidente) com outro carro. Toca de preencher papelada e etc. Passado 1 dia, depois de o outro sujeito ter entregue a declaração no seu agente, telefonou para o meu familiar a dizer que através da introdução dos dados na seguradora, esta tinha informado que havia outro carro a circular com a mesma matrícula do nosso. Como é possível a seguradora ter acesso a esta informação?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A situação mais caricata ou não que soube, foi de duas pessoas que não se conheciam e que foram a um casamento e descobriram que tinham as matrículas iguais e o modelo do carro também era igual.

                                                      Um abraço, by Filas

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas, isto aínda nao acabou!

                                                        Enviei no dia 09-03-2009 uma carta com defesa para cada uma das instituições, aínda não recebí os devidos avisos de Recepção

                                                        Já apresentei no dia uma reclamação nos CTT com um pedido de segunda via (isto dia 03-04-2009)...aínda nada.

                                                        Entretanto, recebemos mais um aviso de contra-ordenação do Instituto de Infra-Estruturas rodoviárias:

                                                        Dia 09-07-2008 ás 18:57 - BP: Carcavelos I

                                                        Dia 01-08-2008 ás 09:59 - BP: Carcavelos I

                                                        51,00€ de coima .

                                                        Segue hoje Via CTT mais uma carta de resposta com AR.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          vê lá aqui por onde é que andam essas cartas

                                                          Pesquisa de Objectos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem pode nao ter nada a ver com o assunto, mas falou se aqui que na via verde nao tiram fotos ( mas eu escrevi mais acima que sim).

                                                            Este fim de semana na ponte 25 de Abril, passei com o meu carro na via verde sem identificador por engano.

                                                            No dia a seguir fui lá pagar, e vi no PC da senhora a foto do meu carrinha de traseira bem nitida.

                                                            So para quem acha que na via verde nao tiram foto, posso garantir por duas vezes que sim

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X