Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multa em Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multa em Espanha

    Olá pessoal,

    na passada Segunda-Feira fui ver as paisagens de Madrid e estacionei na movimentada capital a minha viatura. Escolhi um local perto do centro, daqueles que são taxados a peso de ouro pelo Sr. Parquímetro. Como calculei que a caminhada fosse grande e as paisagens agradáveis introduzi na ranhura uma considerável soma de moedas (2,70€), o limite máximo que o Sr. Parquímetro tolerava. E fui.

    As 3 horas compradas passaram que nem as vi, e quando dei pelo descuido (quando voltei ao carro) tinha um papelito pequenino na escova do pára-brisas. O dito papelito informava-me que eu tinha cometido uma infracção lixada por não ter continuado a alimentar o Sr. Parquímetro. Informava-me igualmente que aquilo era apenas um aviso, que o valor da multa era 40€, e para não me preocupar que a multa ia para casa.

    Será que autoridades de nuestros hermanos conseguem fazer chegar a multa aqui à Leziria Ribatejana? Eles sabem onde eu moro? será que alguém me vem buscar? Será que me vão obrigar a pagar um inocente esquecimento causado pela beleza da capital vizinha? Será que não terão compaixão deste turista ocasional??!?!!

    Opiniões aceitam-se.

    Cumprimentos

    #2
    Não te preocupes que não passa nada.

    Eu tenho varias dessas, desde a muitos anos e nunca apareceu nada cá em casa para pagar.

    O mesmo se passa quando os espanhois estacionam o carro em Portugal e são multados, tambem nunca chega a dita cuja a terras de Castela (experiencia de familiares).

    Comentário


      #3
      Ainda estou à espera que cheguem a casa, duas fotos que me foram tiradas em França por um radar, há quase 5anos atrás...

      Espero que ao menos tenha ficado a sorrir!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Braz Ver Post
        Ainda estou à espera que cheguem a casa, duas fotos que me foram tiradas em França por um radar, há quase 5anos atrás...

        Espero que ao menos tenha ficado a sorrir!

        Estás de certeza a sorrir, pelo menos por elas não te aparecerem em casa

        Mas sei que as multas francesas não chegam a casa. Tanto que as autoridades nem multam quando não se paga o parquímetro. Aconteceu-me recentemente em Paris. Será que vinda de Espanha não chega cá? espero que não.

        Contudo depois de pesquisar aqui pelo forum encontrei este post que diz que elas acabam por vir cá parar...
        ... se bem que é outro tipo de infracção.......

        Comentário


          #5
          Só se houver algum acordo entre as entidades espanholas e portuguesas...

          Comentário


            #6
            segundo um amigo meu que trabalha numa empresa de transportes e faz semanalmente o trajecto Portugal-Suiça,ida e volta,só pagas multas que tenham que se pagar na hora,seja em que pais for (espanha,frança ou suiça),se não te apanharem e não tiveres que pagar na hora,essas multas nunca aparecem.

            conheço tembém outro caso passado na Alemanha,que passaram uns quantos radares antes de uma autobahn (os senhores a pensar que já não havia limite de velocidade),estamos a falar de por exemplo 200Km/h em zona de 120Km/h e as multas nunca lhes chegaram a casa...por isso não te preocupes,por uma multa de 40€,a policia espanhola se calhar gasta mais a enviar a multa para portugal,não compensa o gasto

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hlss Ver Post
              estamos a falar de por exemplo 200Km/h em zona de 120Km/h e as multas nunca lhes chegaram a casa
              As multas não chegam a casa... mas se és apanhado "in loco" fica o carro e tu presos na hora.
              E a multa... upa upa!! Principalmente em França!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                Ainda estou à espera que cheguem a casa, duas fotos que me foram tiradas em França por um radar, há quase 5anos atrás...

                Espero que ao menos tenha ficado a sorrir!
                Conheço quem importou um carro da Alemanha, foi lá buscar, e no regresso vinha a experimentar a "bomba" que tinha comprado, e foi flashado na Alemanha e em França.

                O carro tinha apenas matriculas de exportação.

                Passado uns 2 meses tinha duas cartinhas em casa em Lisboa...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Paulo Oliveira Ver Post
                  As multas não chegam a casa... mas se és apanhado "in loco" fica o carro e tu presos na hora.
                  E a multa... upa upa!! Principalmente em França!!
                  sim,claro,eu sei disso,e referi...se se for apanhado a cometer a infracção,seja ela qual for,a multa tem que ser paga na hora,se não, ela não vai aparecer em casa.

                  PS-cheira-me que já tiveste que pagar a dolorosa em França

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                    Só se houver algum acordo entre as entidades espanholas e portuguesas...

                    O acordo é enviar as multas para as embaixadas do respectivo país do carro infractor, que depois as encaminha ao dono do carro.

                    "... ouvi dizer!"

                    Comentário


                      #11
                      penso que agora todas as multas passadas dentro ca CE ja podem chegar a casa pelo menos foi dito numa noticia á relativamente pouco tempo

                      Comentário


                        #12
                        Não ligues a esta gente

                        Espera, embora ache que pagam mais para enviar a carta do que o pagamento que tu vais fazer. Sendo assim fica descansado! também a multa é tão pouca comparando ao €€€ que vão gastar para te enviar a carta

                        Se aparecer, olha, vem aqui marrar connosco (comigo pelo menos) por dizermos asneiras

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricky@ Ver Post
                          Não ligues a esta gente

                          Espera, embora ache que pagam mais para enviar a carta do que o pagamento que tu vais fazer. Sendo assim fica descansado! também a multa é tão pouca comparando ao €€€ que vão gastar para te enviar a carta
                          Sim, a burocracia deve ser tanta quando se passa para o lado de cá da fronteira que os espanhois acabam por desistir, ou assim espero que seja. Até as multas portuguesas por vezes acabam por caducar por tanta burocracia...
                          mas que está lá no ticket a matricula do meu carro, isso está! Mais logo ponho aqui uma imagem do respectivo ticket (se ainda souber dele). Até logo.

                          Comentário


                            #14
                            Eu no ano novo tive o carro rebocado por estacionamento em local proibido, em Salamanca..
                            Aquilo eram umas vagas reservadas ao "Ayuntamiento", mas como era 1º de janeiro e a dita junta estava fechada, pensei que não houvesse mal. 1 hora depois, volto e o carrito já tinha ido passear...

                            Cobraram-me apenas o reboque (82€), deiando de lado a multa (?€) e o parque (8€). Pode ser que te safes :P

                            Comentário


                              #15
                              fiz recentemente uma viagem à suiça e posso dizer-vos k fui "flashado" em toda espanha sempre acima dos 180kmH...ate agora nao recebi nada...e mais...na ultima portagem antes da fronteira francesa fui "encostado" pela policia espanhola, k me abriu capo(à procura de detector de radar) e me pediu documentos...mas nao me pediram € nenhum pelas fotos que me tiraram pelo caminho...lol...por isso, se eu nao fiquei sem carta e sem carro ao cometer tantas infraçoes, nao vai ser uma multa de estacionamento que vem ter a tua casa....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por jdcc Ver Post
                                fiz recentemente uma viagem à suiça e posso dizer-vos k fui "flashado" em toda espanha sempre acima dos 180kmH...ate agora nao recebi nada...e mais...na ultima portagem antes da fronteira francesa fui "encostado" pela policia espanhola, k me abriu capo(à procura de detector de radar) e me pediu documentos...mas nao me pediram € nenhum pelas fotos que me tiraram pelo caminho...lol...por isso, se eu nao fiquei sem carta e sem carro ao cometer tantas infraçoes, nao vai ser uma multa de estacionamento que vem ter a tua casa....
                                Sabes qual a pena caso sejas apanhado a mais de 200km/h em Espanha?

                                Comentário


                                  #17
                                  sem carta e 2500€ de multa, pelo k fui informado...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não será mais pena de prisão ? Estou só a mandar postas de pescada!

                                    E não devem mandar, os nuestros hermanos, gostam de nós! LOL

                                    Comentário


                                      #19
                                      nao xegam a tanto porque nao sou espanhol...mas a certeza nao sei, e espero nunca saber...mas isso devia ser proibido, kem è k aguenta 2200km a cumprir os limites de velocidade??axo k ainda è mais perigoso ir a 120kmh, pois dà sonolencia, logo, risco de acidente...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu até concordava que o limite de velocidade fosse de 150km/h e as pessoas tivessem de ir na AE a mais de 70km/h ou até mesmo 80km/h. Ir a 50km/h numa AE, eu considero ser mais perigoso do que ir a 180km/h.

                                        Acho que há coisas que deviam ser revistas. 120km/h no meu corsa não se adormece, que vai a fazer barulhos parasitas, mas num scirocco, Leon, A3, A4, BMW , e todos os demais carros novos, é pouco, parece que um gajo vai parado. Ando agora com um renault clio 1.5dCI que a 150km/h parece que vou a 80km/h ou assim

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jdcc Ver Post
                                          sem carta e 2500€ de multa, pelo k fui informado...
                                          Como não es cidadão espanhol, resides fora de Espanha e têns carta estrangeira, não te a pondem tirar.

                                          Pagas é no acto a coima, e se a infracção for muito grave podes ser detido e ires a tribunal.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Normalmente nao vem ter a casa... NORMALMENTE!

                                            Agora se és apanhado em espanha por "eles", ao conferirem os teus dados ou a matricula do carro e tal, pagas todas as multas acumuladas de uma vez...





                                            Originalmente Colocado por jdcc Ver Post
                                            fiz recentemente uma viagem à suiça e posso dizer-vos k fui "flashado" em toda espanha sempre acima dos 180kmH...ate agora nao recebi nada...e mais...na ultima portagem antes da fronteira francesa fui "encostado" pela policia espanhola, k me abriu capo(à procura de detector de radar) e me pediu documentos...mas nao me pediram € nenhum pelas fotos que me tiraram pelo caminho...lol...por isso, se eu nao fiquei sem carta e sem carro ao cometer tantas infraçoes, nao vai ser uma multa de estacionamento que vem ter a tua casa....
                                            Como ainda nao tinham processado os dados desse dia, nao tinham nada registado do teu carro...

                                            Da proxima pode doer e muito...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por seitlich Ver Post
                                              Sabes qual a pena caso sejas apanhado a mais de 200km/h em Espanha?
                                              Creio que isso já é crime, lá, não é?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por santuarium Ver Post
                                                Normalmente nao vem ter a casa... NORMALMENTE!

                                                Agora se és apanhado em espanha por "eles", ao conferirem os teus dados ou a matricula do carro e tal, pagas todas as multas acumuladas de uma vez...

                                                Como ainda nao tinham processado os dados desse dia, nao tinham nada registado do teu carro...

                                                Da proxima pode doer e muito...
                                                exacto,se voltar a ser mandado parar em espanha eles têm lá o historial das multas do teu carro,e só sais de lá quando as pagares todas...a não ser que já tenham prescrito.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mpferreira Ver Post
                                                  Olá pessoal,

                                                  na passada Segunda-Feira fui ver as paisagens de Madrid e estacionei na movimentada capital a minha viatura. Escolhi um local perto do centro, daqueles que são taxados a peso de ouro pelo Sr. Parquímetro. Como calculei que a caminhada fosse grande e as paisagens agradáveis introduzi na ranhura uma considerável soma de moedas (2,70€), o limite máximo que o Sr. Parquímetro tolerava. E fui.

                                                  As 3 horas compradas passaram que nem as vi, e quando dei pelo descuido (quando voltei ao carro) tinha um papelito pequenino na escova do pára-brisas. O dito papelito informava-me que eu tinha cometido uma infracção lixada por não ter continuado a alimentar o Sr. Parquímetro. Informava-me igualmente que aquilo era apenas um aviso, que o valor da multa era 40€, e para não me preocupar que a multa ia para casa.

                                                  Será que autoridades de nuestros hermanos conseguem fazer chegar a multa aqui à Leziria Ribatejana? Eles sabem onde eu moro? será que alguém me vem buscar? Será que me vão obrigar a pagar um inocente esquecimento causado pela beleza da capital vizinha? Será que não terão compaixão deste turista ocasional??!?!!

                                                  Opiniões aceitam-se.

                                                  Cumprimentos
                                                  descansa que essa não te vai chegar a casa,
                                                  mas da prossima vez que fores a espanha ,tem cuidado,
                                                  que se fores controlado,tens que largar a peseta.
                                                  aquilo não é o burgo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois é, pessoal, fui multado em Madrid por ter estacionado o carro num lugar que não devia.
                                                    A multa foi pesada (90€), por ter excedido o tempo de estacionamento numa zona para estacionamento de residentes ou algo assim, apesar de dizer que podia comprar um ticket. Aquilo nem parquímetro tem, nem nada, ainda agora não percebo bem como deveria ter procedido. De notar, também, que só me apercebi que o estacionamento era proibido quando vi a multa, porque as placas são muito pequenas e não tinha reparado quando estacionei.

                                                    Nos posts anteriores dizem para o user não se preocupar, a situação mantém-se em 2012? É que 90€ já deve compensar enviar uma cartinha! E já agora, caso volte a entrar em Espanha terei de pagar a dita multa? Quanto tempo para prescrever?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Dukco Ver Post
                                                      Pois é, pessoal, fui multado em Madrid por ter estacionado o carro num lugar que não devia.
                                                      A multa foi pesada (90€), por ter excedido o tempo de estacionamento numa zona para estacionamento de residentes ou algo assim, apesar de dizer que podia comprar um ticket. Aquilo nem parquímetro tem, nem nada, ainda agora não percebo bem como deveria ter procedido. De notar, também, que só me apercebi que o estacionamento era proibido quando vi a multa, porque as placas são muito pequenas e não tinha reparado quando estacionei.

                                                      Nos posts anteriores dizem para o user não se preocupar, a situação mantém-se em 2012? É que 90€ já deve compensar enviar uma cartinha! E já agora, caso volte a entrar em Espanha terei de pagar a dita multa? Quanto tempo para prescrever?
                                                      Agora já há um sistema europeu para pagar multas de infrações cometidas noutro espaço membro e já está a funcionar mais ou menos bem. O meu pai recebeu uma de quase 120€ por ter passado numa zona histórica em Itália (só era permitido o trânsito a residentes e afins). A multa vinha escrita em português e tudo!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                                        Agora já há um sistema europeu para pagar multas de infrações cometidas noutro espaço membro e já está a funcionar mais ou menos bem. O meu pai recebeu uma de quase 120€ por ter passado numa zona histórica em Itália (só era permitido o trânsito a residentes e afins). A multa vinha escrita em português e tudo!
                                                        Pois! Que raio de sinalização que eles lá utilizam!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nem as multas portuguesas muitas vezes chegam a Portugal, quanto mais as multas espanholas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já me passaram pelas mãos pelos menos 2 cartas da "Divisao de Transito Italiana" e uma de Espanha, isto aqui em Portugal...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X