Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo IC32

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo IC32

    Depois de ter visto n cartazes no Montijo e aqui na zona de Almada com esta publicidade lá me lembrei de ir pesquisar sobre isto.

    Parece que se está a pensar na continuação do IC32. Actualmente liga Alcochete e Coina mas está previsto prolongá-lo numa paralela (mais a oeste) à A2 até se intersectar com o IC20.

    Isto para mim seria excelente pois faço frequentemente Almada-Montijo, além de que assim nunca apanharia trânsito da ponte pois apesar de não ir para lx levar sempre com o trânsito na mesma

    Fica aí o site e uma imagem:



    BAIXO TEJO

    Que têm a dizer sobre isto ?

    Malta da margem sul que se pronuncie.
    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 13 June 2011, 02:21.

    #2
    Isso vai dar muito jeito nessa zona, normalmente caótica.

    Para quando está prevista a conclusão disso??

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por CM Ver Post
      Isso vai dar muito jeito nessa zona, normalmente caótica.

      Para quando está prevista a conclusão disso??

      Já desde Jan Fev que vejo outdoors com este site e tudo.

      Mas parece-me que ainda não passa de uma ideia

      Por mim comecavam já hoje as obras.

      Comentário


        #4
        Boas!

        Não sei se vai ter grande sucesso... Pelo menos à hora de ponta, não acredito! O IC20 já é mau sozinho quanto mais com outra "auto-estrada"...

        Além do mais, como do lado de Almada, o IC32 começa/termina no Funchalinho (pouco antes dos semáforos do antigo Ondaparque), acho que é uma "ganda volta" que não justificará a não passagem pela A2 que, ainda por cima é gratuita desde o Seixal/Fogueteiro, ao passo que, o IC32 será pago, pelo menos, a partir da Charneca da Caparica (Palhais).

        Certo é que se poderá entrar/sair mais cedo da IC32 e utilizar a variante à N377 mas o problema é que o chamado nó das Casas Velhas já está mais que subdimensionado quanto mais com o afluxo do Montijo.

        Para mim, esta obra só terá efectivos benefícios se se equacionar uma travessia do Tejo na Trafaria: aí sim! Calculo mesmo que o final daquela IC32 no Funchalinho teve em consideração esse mito...

        Em termos de obras, já estão a fazer um levantamento topográfico segundo consta...

        Como curiosidade, é muito fácil perceber por onde vai passar lá para os lados da Charneca da Caparica, basta olhar para os postes de muito alta tensão que se encontram já a acompanhar a variante à nacional 377 até ao final desta e que se prolongam pelo meio do campo...

        Finalmente, uma palavra para a verdadeira "propaganda" que fizeram com esta e outras "novas estradas"... Eu não compreendo para quê se gastaram milhares de euros na campanha de rádio e nos panfletos distribuídos numa obra que ainda nem sequer se vê! Não há dúvidas que o marketing deste Governo é obra!

        Cumps.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por polo_TDI Ver Post
          Boas!

          Não sei se vai ter grande sucesso... Pelo menos à hora de ponta, não acredito! O IC20 já é mau sozinho quanto mais com outra "auto-estrada"...

          Além do mais, como do lado de Almada, o IC32 começa/termina no Funchalinho (pouco antes dos semáforos do antigo Ondaparque), acho que é uma "ganda volta" que não justificará a não passagem pela A2 que, ainda por cima é gratuita desde o Seixal/Fogueteiro, ao passo que, o IC32 será pago, pelo menos, a partir da Charneca da Caparica (Palhais).

          Certo é que se poderá entrar/sair mais cedo da IC32 e utilizar a variante à N377 mas o problema é que o chamado nó das Casas Velhas já está mais que subdimensionado quanto mais com o afluxo do Montijo.

          Para mim, esta obra só terá efectivos benefícios se se equacionar uma travessia do Tejo na Trafaria: aí sim! Calculo mesmo que o final daquela IC32 no Funchalinho teve em consideração esse mito...

          Em termos de obras, já estão a fazer um levantamento topográfico segundo consta...

          Como curiosidade, é muito fácil perceber por onde vai passar lá para os lados da Charneca da Caparica, basta olhar para os postes de muito alta tensão que se encontram já a acompanhar a variante à nacional 377 até ao final desta e que se prolongam pelo meio do campo...

          Finalmente, uma palavra para a verdadeira "propaganda" que fizeram com esta e outras "novas estradas"... Eu não compreendo para quê se gastaram milhares de euros na campanha de rádio e nos panfletos distribuídos numa obra que ainda nem sequer se vê! Não há dúvidas que o marketing deste Governo é obra!

          Cumps.
          Como já disse faço frequentemente Montijo-Almada e pago sempre €0.70 da A2 até ao fogueteiro, pois a partir daqui é grátis.

          Se pagasse o mesmo no novo IC32 porque não ? Não sei é se ficará mais caro.

          E é claro que isto já é a contar com um possível túnel Algés-Trafaria

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por polo_TDI Ver Post
            Boas!

            Não sei se vai ter grande sucesso... Pelo menos à hora de ponta, não acredito! O IC20 já é mau sozinho quanto mais com outra "auto-estrada"...

            Além do mais, como do lado de Almada, o IC32 começa/termina no Funchalinho (pouco antes dos semáforos do antigo Ondaparque), acho que é uma "ganda volta" que não justificará a não passagem pela A2 que, ainda por cima é gratuita desde o Seixal/Fogueteiro, ao passo que, o IC32 será pago, pelo menos, a partir da Charneca da Caparica (Palhais).

            Certo é que se poderá entrar/sair mais cedo da IC32 e utilizar a variante à N377 mas o problema é que o chamado nó das Casas Velhas já está mais que subdimensionado quanto mais com o afluxo do Montijo.

            Para mim, esta obra só terá efectivos benefícios se se equacionar uma travessia do Tejo na Trafaria: aí sim! Calculo mesmo que o final daquela IC32 no Funchalinho teve em consideração esse mito...

            Em termos de obras, já estão a fazer um levantamento topográfico segundo consta...

            Como curiosidade, é muito fácil perceber por onde vai passar lá para os lados da Charneca da Caparica, basta olhar para os postes de muito alta tensão que se encontram já a acompanhar a variante à nacional 377 até ao final desta e que se prolongam pelo meio do campo...

            Finalmente, uma palavra para a verdadeira "propaganda" que fizeram com esta e outras "novas estradas"... Eu não compreendo para quê se gastaram milhares de euros na campanha de rádio e nos panfletos distribuídos numa obra que ainda nem sequer se vê! Não há dúvidas que o marketing deste Governo é obra!

            Cumps.
            Arriba Fóssil... Ainda muito se vai ouvir sobre ste IC32 ;)

            Comentário


              #7
              Mais um disparate da famosa política do betão...
              Neste caso do betuminoso...

              Em vez de criarem condição para que as populações saiam do litoral, fazem-se mais estradas e estradinhas para que andemos todos a passear nas latas!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                Mais um disparate da famosa política do betão...
                Neste caso do betuminoso...

                Em vez de criarem condição para que as populações saiam do litoral, fazem-se mais estradas e estradinhas para que andemos todos a passear nas latas!
                Desculpa lá, mas tu que andas sempre a chamar "Latas" aos carros que passeiam nas estradas, o que andas a fazer num fórum de automóveis? Ou fórum de latas segundo a tua tese.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Teodoro Ver Post
                  Mais um disparate da famosa política do betão...
                  Neste caso do betuminoso...

                  Em vez de criarem condição para que as populações saiam do litoral, fazem-se mais estradas e estradinhas para que andemos todos a passear nas latas!
                  Porreiro pah,

                  Só porque deviam criar melhores condições no interior, paravam de resolver os problemas que afectam as pessoas do litoral...ca ganda filosofia!

                  Cumpts

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Desculpa lá, mas tu que andas sempre a chamar "Latas" aos carros que passeiam nas estradas, o que andas a fazer num fórum de automóveis? Ou fórum de latas segundo a tua tese.
                    Então escrevia num de bicicletas, onde todos já se converteram?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Toshiru Ver Post
                      Porreiro pah,

                      Só porque deviam criar melhores condições no interior, paravam de resolver os problemas que afectam as pessoas do litoral...ca ganda filosofia!

                      Cumpts

                      É claro que há muito que deveriam ter parado de "criar condições" para os que vivem no litoral!
                      Essa seria a única forma de termos um país equilibrado demograficamente e não termos mais de 85% da população a viver em cima do mar!
                      Como?
                      Taxando toda a actividade económica que se faz em Lisboa em detrimento da que se faz no interior!
                      Para quê a aberração do aeroporto novo?
                      Não seria muito mais lógico e económico ter o da Portela e um em Beja?
                      CLARO!
                      Só que isso não agrada ao lobby do betão e do betuminoso...

                      Uma aberração fazer-se esta estrada nova, em todos os sentidos!

                      Comentário


                        #12
                        Acho que estamos a entrar em OT.

                        Falem do que acham deste prolongamento do IC32 por favor.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          O prolongamento do IC32 já vem de alguns anos e insere-se no PRN 2000.
                          É a famosa CRIPS ou Cintura Regional Interna da Península de Setúbal.
                          Faz todo o sentido, sendo a sua função idêntica à nossa CRIL, ou seja, fechar a rede viária radial da Península de Setúbal com uma Circular.

                          Apesar da política de transportes, quer para a AML em geral quer para PS em particular, ser de investir em transporte público colectivo (quando estiver a funcionar em pleno o MST terá 3 linhas), esta via faz todo o sentido no contexto da expansão urbana da margem sul.

                          Lembrem-se que as deslocações pendulares diárias (de trabalho, por exemplo) não são apenas feitas no sentido sul-norte, mas também norte-sul e intra-peninsulares, ou seja, os municipios da PS eles próprios geram deslocações entre eles. O que se pretende é que a PS consiga gerar cada vez mais uma dinâmica própria com o epicentro em Setúbal e não seja apenas o dormitório da margem norte!!

                          Editado pela última vez por DeBeF; 26 March 2009, 20:14.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                            Depois de ter visto n cartazes no Montijo e aqui na zona de Almada com esta publicidade lá me lembrei de ir pesquisar sobre isto.

                            Parece que se está a pensar na continuação do IC32. Actualmente liga Alcochete e Coina mas está previsto prolongá-lo numa paralela (mais a oeste) à A2 até se intersectar com o IC20.

                            Isto para mim seria excelente pois faço frequentemente Almada-Montijo, além de que assim nunca apanharia trânsito da ponte pois apesar de não ir para lx levar sempre com o trânsito na mesma

                            Fica aí o site e uma imagem:



                            BAIXO TEJO

                            Que têm a dizer sobre isto ?

                            Malta da margem sul que se pronuncie.

                            Estou a trabalhar neste projecto desde Outubro de 2008, sendo que por razões profissionais pouco posso adiantar
                            Digamos que já foi gasto algum dinheiro nesta fase de estudos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                              Arriba Fóssil... Ainda muito se vai ouvir sobre ste IC32 ;)
                              Não me parece...

                              Se ninguém contestou a Aldeia dos Capuchos, em plena paisagem protegida da Arriba...

                              Venha de lá essa ER377, a ver se é desta que o pessoal que vai para as praias deixa de passar no centro da C.C.City... mal o sol aperta, isto torna-se um caos!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                                Não me parece...

                                Se ninguém contestou a Aldeia dos Capuchos, em plena paisagem protegida da Arriba...

                                Venha de lá essa ER377, a ver se é desta que o pessoal que vai para as praias deixa de passar no centro da C.C.City... mal o sol aperta, isto torna-se um caos!
                                Isso não tem comparação. A Aldeia dos Capuchos era uma charneca. Chegaram lá com os buldozers, limparam aquilo e fizeram um campo de Golf, uns prédios e o Hotel.

                                Para fazerem esse IC32, vão ter que desbravar pela Mata dos Medos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Porreiro, seria depois ligaram o Ic32-Crips na Trafaria, com o Ic17-Cril em Algés, através de uma travessia no Tejo e teríamos uma verdadeira circular na Área metropolitana de Lisboa.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Parece-me que faz todo o sentido o prolongamento do IC32, para fechar a radial.

                                    Sou do Montijo e andei na faculdade no Monte de Caparica. De 2000 ao início de 2006 fui utilizador frequente desta estrada. Nos últimos anos o tráfego automóvel aumentou bastante. Tal como a degradação do IC32, o alcatrão já está partido, faz duas depressões perigosas na zona da saída para a Moita. Existem zonas em que os rails estão batidos à meses e não são arranjados.

                                    A zona da saída para o Montijo é a balbúrdia total! Vou do Montijo para Lisboa de carro e esta zona anda um caos. Juntamente com o prolongamento do IC32, devia ser ponderado a modificação do acesso de/para o Montijo.

                                    Especialmente no sentido norte-sul, devia existir uma saída para o Montijo antes da actual, que fosse desembocar na nacional que liga o Montijo a Alcochete. Era um alívio para todos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jacksparrow Ver Post
                                      Parece-me que faz todo o sentido o prolongamento do IC32, para fechar a radial.

                                      Sou do Montijo e andei na faculdade no Monte de Caparica. De 2000 ao início de 2006 fui utilizador frequente desta estrada. Nos últimos anos o tráfego automóvel aumentou bastante. Tal como a degradação do IC32, o alcatrão já está partido, faz duas depressões perigosas na zona da saída para a Moita. Existem zonas em que os rails estão batidos à meses e não são arranjados.

                                      A zona da saída para o Montijo é a balbúrdia total! Vou do Montijo para Lisboa de carro e esta zona anda um caos. Juntamente com o prolongamento do IC32, devia ser ponderado a modificação do acesso de/para o Montijo.

                                      Especialmente no sentido norte-sul, devia existir uma saída para o Montijo antes da actual, que fosse desembocar na nacional que liga o Montijo a Alcochete. Era um alívio para todos.
                                      Eu estudo nessa mesma faculdade e faço frequentemente o percurso Montijo-Almada (namorada mora no Montijo) e realmente o IC32 nem deveria ter limite de 120km/h, ou se tivesse a A2 teria 150km/h..

                                      Essas depressões na zona da moita dou com cada salto que quase que bato no tecto do carro Ah e aquela parte já no IC21 numa curva à esquerda (faixa da esquerda) mesmo antes da saída para o Barreiro. Também é granda buracão..

                                      E sim aquela rotunda da saida do Montijo é o caus. Em hora de ponta compensa sair da dos sarilhos grandes (ou pequenos nunca sei). De qualquer forma o ideal seria outra saída antes dessa.

                                      Com esta IC32 até à caparica só fica a faltar o túnel Algés-Trafaria.

                                      Vamos esperar por mais info.
                                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 29 March 2009, 16:34.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essas IC32 liga em algum momento a Nacional 10?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por nedxcom Ver Post
                                          Essas IC32 liga em algum momento a Nacional 10?
                                          No cruzmento com a A2 não passa muito longe. Na zona de Coina portanto.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                            Eu estudo nessa mesma faculdade e faço frequentemente o percurso Montijo-Almada (namorado mora no Montijo) e realmente o IC32 nem deveria ter limite de 120km/h, ou se tivesse a A2 teria 150km/h..

                                            Essas depressões na zona da moita dou com cada salto que quase que bato no tecto do carro Ah e aquela parte já no IC21 numa curva à esquerda (faixa da esquerda) mesmo antes da saída para o Barreiro. Também é granda buracão..

                                            E sim aquela rotunda da saida do Montijo é o caus. Em hora de ponta compensa sair da dos sarilhos grandes (ou pequenos nunca sei). De qualquer forma o ideal seria outra saída antes dessa.

                                            Com esta IC32 até à caparica só fica a faltar o túnel Algés-Trafaria.

                                            Vamos esperar por mais info.
                                            Se não é indescrição que curso? Responde por PM se quiseres.

                                            Olha, eu já nessa altura em que andava na faculdade, usava a saída de Sarilhos Grandes. Hoje em dia já não vale a pena porque o troço de nacional até ao Montijo, desde a abertura do Fórum, engarrafou aquilo tudo.

                                            Essa parte da saída para o Barreiro, credo! Meeeeeeeeeedo! É cada buraco, só não caio lá, porque quando vou para Almada, saio para o Barreiro, passo em Coina, e apanho a A2 no Casal do Marco. Como agora só vou para esses lados em passeio, prefiro demorar mais tempo. Antes não o fazia.
                                            Editado pela última vez por jacksparrow; 29 March 2009, 15:28.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jacksparrow Ver Post
                                              Se não é indescrição que curso? Responde por PM se quiseres.

                                              Olha, eu já nessa altura em que andava na faculdade, usava a saída de Sarilhos Grandes. Hoje em dia já não vale a pena porque o troço de nacional até ao Montijo, desde a abertura do Fórum, engarrafou aquilo tudo.

                                              Essa parte da saída para o Barreiro, credo! Meeeeeeeeeedo! É cada buraco, só não caio lá, porque quando vou para Almada, saio para o Barreiro, passo em Coina, e apanho a A2 no Casal do Marco. Como agora só vou para esses lados em passeio, prefiro demorar mais tempo. Antes não o fazia.
                                              Eu já fiz duas vezes esse caminho de sair no Barreiro e apanhar a N10 em Coina.. Mas depois já só se pode entrar na A2 no Fogueteiro e perde-se muito tempo. Também não é por €0.70 que vou ficar mais pobre.

                                              PM enviada

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                Eu já fiz duas vezes esse caminho de sair no Barreiro e apanhar a N10 em Coina.. Mas depois já só se pode entrar na A2 no Fogueteiro e perde-se muito tempo. Também não é por €0.70 que vou ficar mais pobre.

                                                PM enviada
                                                Tb prefiro fazer a A2 desde o nó de coina. O que se paga em portagem, compensa e bem o resto.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É verdade que compensa o tempo, admito. E de semana passar no Casal do Marco em certas horas é muito mau.
                                                  Indo em ritmo de passeio não me chateio. Embora aquela porcaria da N10 com as obras de Coina até ao Casal do Marco tivesse ali uma fase muito má!

                                                  E de volta ao tópico, onde acham que é o local mais adequado para o IC32 terminar na zona de Almada, ainda não percebi ao certo qual é no traçado previsto.
                                                  Editado pela última vez por jacksparrow; 30 March 2009, 00:15.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por jacksparrow Ver Post
                                                    É verdade que compensa o tempo, admito. E de semana passar no Casal do Marco em certas horas é muito mau.
                                                    Indo em ritmo de passeio não me chateio. Embora aquela porcaria da N10 com as obras de Coina até ao Casal do Marco tivesse ali uma fase muito má!

                                                    E de volta ao tópico, onde acham que é o local mais adequado para o IC32 terminar na zona de Almada, ainda não percebi ao certo qual é no traçado previsto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A escala dessa mapa é mázinha. Não à nada com mais detalhe?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jacksparrow Ver Post
                                                        A escala dessa mapa é mázinha. Não à nada com mais detalhe?
                                                        BAIXO TEJO

                                                        Fazes zoom e vês tudo o que quiseres

                                                        Parece-me que a intersecção com o IC20 vai ser no nó do funchalinho.

                                                        Para quem não sabe é a saída antes dos semáforos. Ou seja com excepção da saída dos semáforos é a última antes da Costa da Caparica.
                                                        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 30 March 2009, 21:03.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          BAIXO TEJO

                                                          Em teoria está tudo pronto em 12/2011.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Fonte: Estudo Rodoviário para o IC 32 (Funchalinho / Coina) e EP – Estradas de Portugal, S.A. 1.
                                                            http://www.moptc.pt/tempfiles/20090124200137moptc.pdf

                                                            O Quadro seguinte identifica os sublanços do IC 32 (Funchalinho/ Coina) na solução adoptada:
                                                            Quadro 2 – Sublanços do IC 32 (Funchalinho / Coina) SublançoDesignaçãoExtensão (Km)
                                                            1Nó do Funchalinho - Nó do Lazarim1,478
                                                            2Nó do Lazarim - Nó da Regateira0,840
                                                            3Nó da Regateira - Nó do Botequim1,340
                                                            4Nó do Botequim - Nó de Palhais0,870
                                                            5Nó de Palhais - Nó da Queimada1,700
                                                            6Nó da Queimada - Nó de Belverde4,600
                                                            7Nó de Belverde - Nó das Laranjeiras1,700
                                                            8Nó das Laranjeiras - Nó de Coina 14,300
                                                            9Nó de Coina 1 - Nó de Coina 21,250
                                                            10Nó de Coina 2 - Nó de Penalva3,850Total21,928


                                                            Estes são os locais onde existirão nós/saidas.
                                                            Editado pela última vez por JCSC; 30 March 2009, 22:28.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X