Anúncio

Collapse
No announcement yet.

É mesmo necessário os furgões andarem tanto?!?!?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    É mesmo necessário os furgões andarem tanto?!?!?!

    Boas!!!

    Será mesmo preciso?

    É que dantes eram as famosas vito...agora é qualquer uma!!! E picam-se com os automóveis..a pressa dos seus condutores, seja para fazerem as entregas, seja por puro gozo, chegam a leva-los aos limites do razoável para um veículo destes!!!!
    Agora são eles que nos fazem máximos em AE e que nos ultrapassam até mesmo numa estrada de montanha (como foi ontem o meu caso na Arrábida)!!!

    Julgo que não é necessária tanta potência!!! Conforto e estabilidade sim!!

    #2
    Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Boas!!!

    Será mesmo preciso?

    É que dantes eram as famosas vito...agora é qualquer uma!!! E picam-se com os automóveis..a pressa dos seus condutores, seja para fazerem as entregas, seja por puro gozo, chegam a leva-los aos limites do razoável para um veículo destes!!!!
    Agora são eles que nos fazem máximos em AE e que nos ultrapassam até mesmo numa estrada de montanha (como foi ontem o meu caso na Arrábida)!!!

    Julgo que não é necessária tanta potência!!! Conforto e estabilidade sim!!
    se um gajo pensar bem, qualquer carro que permitisse ultrapassar os limites de velocidade seria desnecessário.

    ainda assim todos os dias os motores ficam mais potentes (pequenos e poupados...)..

    por isso é que o automóvel é uma paixão: é diferente de comprar uma banheira

    ld

    Comentário


      #3
      Depende muito. Provavelmente quando se picam com automóveis, ou fazem ultrapassagens em estradas de serra é porque vão leves, sem carga. Se o motor for mais fraco, quando os furgões forem carregados, este não vai conseguir mover o peso todo de forma minimamente decente.

      Já as ambulâncias, se calhar deviam ter motores ainda mais rápidos e suspensões ajustáveis...

      Comentário


        #4
        Sim, claro...mas é que neste caso estamos a falar de veiculos cuja principal função é trabalho!!!

        E os motoristas (não generalizando, claro) picam-se muito facilmente!!! Estas situações acontecem com muita frequência!!!!

        Por alguma razão conseguimos ver a inscrição (este veículo é conduzido por um profissional. Qualquer irregularidade contacte xxxxxxx)

        Comentário


          #5
          O problema é que esses furgões com motores mais fracos (como eram utilizados antigamente) eram um suplício de conduzir quando estavam carregados.

          Ter potência e binário num carro desses faz todo o sentido, o que se pode passar é por vezes ser utilizado para a finalidade errada (andar depressa vazios).

          Comentário


            #6
            Ainda hoje á hora de almoço um Traffic DCI...coladinha a mim no IC19...e depois foi zigue-zagueando por ali a fora...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
              E os motoristas (não generalizando, claro) picam-se muito facilmente!!! Estas situações acontecem com muita frequência!!!!
              Isso já é outra questão.

              Se tu tiveres um trabalho onde passes o dia a andar de carro, garanto-te que vais aumentar o teu ritmo "normal".

              Se ainda por cima tiveres horários constantes a cumprir (de entregas por exemplo), ou se ficares livre mal acabes as tuas tarefas, tens mais de metade da explicação para andarem sempre tão depressa.

              Claro que a juntar a isto, habitualmente não pagam o combustível nem manutenção.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Claro que a juntar a isto, habitualmente não pagam o combustível nem manutenção.
                E não são multados por excesso de velocidade... Pois esses veículos têm o agravante de a velocidade nas AE's ser de 110kmh... Que muita gente se esquece

                Comentário


                  #9
                  para mim os piores são os de medicamentos urgentes

                  olhem la na firma tenho 3 kias de caixa aberta e dão a volta de 160

                  Comentário


                    #10
                    Uns dias andei à pendura de Peugeot Partner HDi de 2004/2005, acho que aquilo é um 2.0 HDi de 90cv.

                    Bem aquilo mexe-se e bem, em plano com 2 gajos lá dentro e alguma carga atrás pé colado no chão 165, apanhou uma descida e vinha bem embalada, quando vou a ver, no velocimetro, 190km/h Ao lado ia outra igual, o condutor chegou a ir atrás de Golf IV TDI 110 e a acompanhá-lo razoavelmente.

                    Esperava pior conforto e estabilidade para aquele furgão, ia-se bem até.

                    Comentário


                      #11
                      Em minha opinião acho que deviam vir limitados de fábrica a 110 km/h...não é necessário andarem mais!!!

                      Os de caixa aberta são menos gravosos mas idênticos...visto frequentemente partilharem o chassis com diversos tipos de carroçaria!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                        Em minha opinião acho que deviam vir limitados de fábrica a 110 km/h...não é necessário andarem mais!!!

                        Os de caixa aberta são menos gravosos mas idênticos...visto frequentemente partilharem o chassis com diversos tipos de carroçaria!

                        e porque não limitar os outros a 120??

                        e as vezes o problema é que os 110 são dados em sitios de 60 ou 50

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
                          e as vezes o problema é que os 110 são dados em sitios de 60 ou 50
                          Exacto o problema não é o motor ou potência, mas sim o condutor.

                          Antigamente tinham grandes motores, muita CC e força, mas não andavam muito.
                          Agora tem os motores dos carros...

                          Comentário


                            #14
                            Sem dúvida que mesmo os 110 em diversas situações são demais!!!

                            Dou um exemplo:

                            Tenho um amigo que trabalha em determinada empresa...e utilizam Kangoos para fazerem as deslocações dentro do próprio parque da empresa...os sinais de não ultrapassarem os 20km/h de nada serviam...solução....retiraram os pedais do acelerador!!!!!
                            O simples acto de meter a 1ª com o ralenti chega perfeitamente para estas deslocações!!!

                            Comentário


                              #15
                              Quanto mais cvs/binario melhor. Alem do mais os furgoes nao sao usados apenas como carros de trabalho e com uma boa preparacao (suspensoes, pneus e travoes) conseguem ter uma conducao parecida com um ligeiro.

                              Comentário


                                #16
                                Estou a ver que ficaste lixado por teres sido papado por um furgão ainda por cima numa estrada de montanha.

                                Relaxa. Têm tanto direito a poderem andar a velocidades acima da lei como nós.

                                Se eles deviam ser limitados a 110km/h porque são carros de trabalho, nós deviamos estar limitados a 120km/h porque temos carros de lazer, e quem anda a passear até pode ir com mais calma.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                  Sem dúvida que mesmo os 110 em diversas situações são demais!!!

                                  Dou um exemplo:

                                  Tenho um amigo que trabalha em determinada empresa...e utilizam Kangoos para fazerem as deslocações dentro do próprio parque da empresa...os sinais de não ultrapassarem os 20km/h de nada serviam...solução....retiraram os pedais do acelerador!!!!!
                                  O simples acto de meter a 1ª com o ralenti chega perfeitamente para estas deslocações!!!
                                  Boa solução
                                  O problema é se tiver alguma subida em que o regime de ralenti possa não ser suficiente para arrancar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sendo assim o teu carro também devia vir limitado a 120km. Se tivesses de trabalhar com um carro comercial, com horas marcadas para visitar clientes, stress diário por quereres chegar ao destino e apanhares pessoal a passear pela frente também ias andar a mais de 110, também ias acelerar por estradas como a arrabida. Eu não ando com um furgão, mas ando com um clio comercial e todos os dias tenho de andar a abrir por ai fora, porque senão, não consigo fazer a volta que tenho de fazer, corro o risco de chegar atrasado a compromissos, ou seja, atraso o meu trabalho.
                                    Ok tudo bem que quem anda assim não paga gasoleo e manutenções, mas tem trabalho que não pode ser deixado para tras.

                                    Agora se um furgão passou por ti a abrir na arrabida não te chateies com isso, deixa o gajo fazer o trabalho dele.
                                    Editado pela última vez por maap; 26 March 2009, 21:31.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                      Uns dias andei à pendura de Peugeot Partner HDi de 2004/2005, acho que aquilo é um 2.0 HDi de 90cv.

                                      Bem aquilo mexe-se e bem, em plano com 2 gajos lá dentro e alguma carga atrás pé colado no chão 165, apanhou uma descida e vinha bem embalada, quando vou a ver, no velocimetro, 190km/h Ao lado ia outra igual, o condutor chegou a ir atrás de Golf IV TDI 110 e a acompanhá-lo razoavelmente.

                                      Esperava pior conforto e estabilidade para aquele furgão, ia-se bem até.
                                      Eu tambem conduzi uma há uns tempos e fiquei impressionado com a força que a carrinha tinha (neste caso era uma Berlingo). Atinge-se velocidades proibitivas muito rapidamente...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eh pah!!! A desculpa do trabalho não pode servir para tudo...qualquer coisa é logo "estou a trabalhar amigo"!!!

                                        Não é por aí...sem dúvida que a pressão para dar "as voltas" deve ser grande...compreendo....mas isso associado à potência do veiculo e ao seu tamanho dá ao condutor uma sensação de impunidade e superioridade sobre os restantes....um exemplo é a forma como que se "colam" ao veiculo da frente...

                                        Eu ser papado? Por acaso já...e não por um mas por vários...esse da Arrábida foi mesmo um abuso...fez uma curva em slide!!! Sorry mas acho demais!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                          Eh pah!!! A desculpa do trabalho não pode servir para tudo...qualquer coisa é logo "estou a trabalhar amigo"!!!

                                          Não é por aí...sem dúvida que a pressão para dar "as voltas" deve ser grande...compreendo....mas isso associado à potência do veiculo e ao seu tamanho dá ao condutor uma sensação de impunidade e superioridade sobre os restantes....um exemplo é a forma como que se "colam" ao veiculo da frente...

                                          Eu ser papado? Por acaso já...e não por um mas por vários...esse da Arrábida foi mesmo um abuso...fez uma curva em slide!!! Sorry mas acho demais!!!
                                          Portanto, se fosse num 911 era um gentleman, como foi num furgão é um abusador!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                            Portanto, se fosse num 911 era um gentleman, como foi num furgão é um abusador!

                                            Tens toda a razão. lol

                                            E se fosse de BMW era a excelência dos 50:50, o RWD, os motores topo de gama, etc.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se é necessário eles andarem tanto eu não sei, mas lá que andam, andam. Qualquer dia vai ser moda. Uma carrinha dessas com uma "repro" ui ui...

                                              Comentário


                                                #24
                                                na minha firma temos 5 carrinhas
                                                4 de caixa aberta e 1 vito

                                                qualquer dia mando elas a noite para a vasco da gama

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                  Eh pah!!! A desculpa do trabalho não pode servir para tudo...qualquer coisa é logo "estou a trabalhar amigo"!!!

                                                  Não é por aí...sem dúvida que a pressão para dar "as voltas" deve ser grande...compreendo....mas isso associado à potência do veiculo e ao seu tamanho dá ao condutor uma sensação de impunidade e superioridade sobre os restantes....um exemplo é a forma como que se "colam" ao veiculo da frente...

                                                  Eu ser papado? Por acaso já...e não por um mas por vários...esse da Arrábida foi mesmo um abuso...fez uma curva em slide!!! Sorry mas acho demais!!!
                                                  Para tudo não serve obviamente... Mas para muito pessoal é a desculpa de sempre.
                                                  Quanto ao andarem colados ao veiculo da frente também vai da educação/civismo de cada um.

                                                  Eu no meu caso ando depressa sim, mas nem hoje em dia com um clio nem quando andei com uma sprinter me sentia superior ou impune. Em muitos casos guardo a raiva pra mim e continuo na boa.
                                                  (tirando um caso ou outro...)

                                                  Mas quando vou em trabalho para a arrabida tambem é prego a fundo... não resisto aquelas curvas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    No outro dia à entrada de Vale de Lobos, logo a seguir à ponte que passa por cima da A2, fui ultrapassado por uma Kangoo que ia, à vontade, a mais de 120 km/h.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem, habitualmente conduzo uma transit connect, aquilo até mexe mas sinceramente não gosto de me esticar muito naquilo, até porque quando está carregada custa um bocado mais a parar. Mas verdade seja dita, no ultimo mundial fui fazer uma entrega entrei entre seixal e palmela (Visteon) e a viagem ocupou-me a primeira parte toda do Portugal-França, como tinha pressa e a A2 andava as moscas cheguei a bater os 170, mas foi mesmo uma excepção a regra...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A questão não está relacionada com o veículo mas sim com o condutor. É tudo uma questão cultural! Os motoristas dos Kangoo, Trafic etc têm uma condução perigosa, sempre com velocidade excessiva e não respeitando os outros condutores!

                                                        A empresa paga...fazem o que lhes apetece!

                                                        Na semana passada a passar da A9 para o IC 19 um tipo de uma Trafic sem sinalizar com piscas meteu-se à minha frente ao mudar de via da esquerda para a direita onde circulada...obrigou-me a travar a fundo e em resposta dele levei ainda um monumental manguito com o braço de fora, bem erguido e dedo espetado! Foi bom, gostei muito!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Epa eu tenho uma Pug Expert 1.9D.. E aquilo tem é força, nas primeiras mudanças porque depois...

                                                          Mas já tenho notado esse pessoal das Sprinter's, Traffic's, Berlingo's etc... Ainda no outro dia ia a ultrapassar uma, e o gajo não me facilitava a passagem.. E depois foi o caminho todo colado a mim. É bonito..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            há umas sprinters, que aquilo vai la vai...

                                                            mas no outro dia eu vinha à pendura na A1 a cerca de 170/180 e vinha uma carrinha de medicamentos atrás colada, deixamo-la passar, e ela continuou num ritmo ainda mais acelerado que o nosso! fosga-se

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X