Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje quase tive um acidente...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje quase tive um acidente...

    Bom certamente muitos de nós que conduzimos já apanhamos valentes sustos na estrada...daqueles sustos que nos ficam na memória durante uns tempos e nos fazem pensar duas vezes antes de saír de casa e pegar no carro.
    Sustos que muitas vezes são provocados por irresponsabilidade da nossa parte, por falta de civismo dos outros condutores ou mesmo por algo insólito que aconteceu.
    Nestas situações o nosso instinto faz-nos reagir, porque aquele segundo é crucial e pode fazer a diferença entre a vida e a morte..

    Bem eu já tive alguns, daqueles em que por um segundo não bati mas pensei "estou feito".

    Já me aconteceu por exemplo ultrapassar 2 carros e de repente vinha uma carrinha em sentido contrário.. e decidi, agora ou nunca, passei tangente mas borrei-me todo..

    Outra situação foi saír de uma curva todo lançado mas a seguir a essa mesma curva surge 1 carro em contramão a concluir uma ultrapassagem - resultado travei, senti a traseira a oscilar e o carro em contramão concluiu a ultrapassagem, por um segundo não tive um crash frontal..

    Outro foi a conduzir com alguma prudência porque estava a chover e piso escorregadio ( a 40 km/h) quando numa curva muito fechado fiquei com a frente virada para um muro..guinei a direcção e não sei como não bati mas roguei pragas àquele maldito óleo que estava na estrada.

    #2
    Ja cheguei a bater retrovisor com retrovisor tudo porque feito anormal decidi nao reduzir para ultrapassar...pensei que houvesse espaço, o que é certo é que o outro carro vinha ao dobro da velocidade que eu vinha e aproximou-se mais depressa do que eu estava á espera...

    Meti-me mas ainda tocamos com os retrovisores, que nada sofreram.

    Uns Km á frente parei e fiquei a meditar sobre o que tinhas acontecido...

    Foi o maior susto que ja apanhei a conduzir.

    Comentário


      #3
      ja me aconteceu algumas vezes, mas mais por azelhice dos outros com um toque de distracção minha.
      do género no momento em que olho para o lado ou para o espelho retrovisor, o gajo á frente trava para fazer uma manobra estúpida (isto é, nunca estou a contar com uma travagem ali)
      mas os meus reflexos super rapidos(lol) safaram-me sempre.

      e o que dá jogar muitos jogos de computador (segundo um estudo que li praí)

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
        ja me aconteceu algumas vezes, mas mais por azelhice dos outros com um toque de distracção minha.
        do género no momento em que olho para o lado ou para o espelho retrovisor, o gajo á frente trava para fazer uma manobra estúpida (isto é, nunca estou a contar com uma travagem ali)
        mas os meus reflexos super rapidos(lol) safaram-me sempre.

        e o que dá jogar muitos jogos de computador (segundo um estudo que li praí)
        gostei..

        Comentário


          #5
          Supostamente esse estudo defendia que quem joga muitos jogos de computador, FPS ou mesmo Corridas, tem os reflexos mais apurados. lulz

          Eu considero-me uma pessoa com muitos reflexos.
          Se é dos jogos ou natural ja nao sei.

          Sei que jogo bué.

          Comentário


            #6
            Á umas semanas atrás ia atropelando um...cavalo!!

            Ao passar em Mira-Sintra, junto ás obras do novo IC-16, olhei por um milesímo de segundo para o lado esquerdo para ver as máquinas em movimento..quando olho para a frente só vejo o equídeo a sair de uma brecha (aberta pelo pessoal das obras) que foi aberta no muro que aí existe na berma do lado direito!!

            A minha sorte foi que o bicho parou no meio da faixa ao mesmo tempo eu virei repentinamente para a esquerda...além de que não vinha ninguém em sentido contrário...senão...

            O gajo que vinha atrás teve mesmo que parar!

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
              ja me aconteceu algumas vezes, mas mais por azelhice dos outros...

              ...mas os meus reflexos super rapidos(lol) safaram-me sempre.

              ...Sei que jogo bué.
              De modéstia estás tudo bem cotado não haja dúvida...

              Comentário


                #8
                LoL.. verdade seja dita... ha sustos que...

                Pouco tempo antes de vir pá Suíça... abaixo de minha casa um pouco há uma curva fechada que fica sempre cheia de areia quando há chuvas mais fortes...

                prontos.. ia eu sossegado com a minha mãe para casa (de baixo para cima)

                e aproximei me da curva a velocidade normal... decidi alargar ligeiramente por causa da areia... eis que assim que tenho visibilidade para o resto da esstrada reparo que vinham 2 carros de frente (ja bem perto) dou um acerto (nao foi guinadela forte) na direcçao... em cima da areia... bem! foi um segundo alucinante! o carro fugiu me... valeu nos o meu sangue frio! controlei bem a direcçao,tipo, mandei ali 3 guinadelas valentes para o fazer...

                e o carro voltou a ficar sobre controlo... caramba que adrenalina!!

                outro foi logo no dfia a seguir... numa curva fechada (outra) mas com visibilidade para o outro lado... vinha um gajo de frente a campeao, nao olhou para ver se vinha alguem (eu) entra a cortar a curva.. ele desviou a direcçao para um lado, eu para o outro... bem, nao batemos por uma questao de 5cm do max!!

                fog.... que cena!!

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  o maior susto foi mesmo um carro em contramao no IP3 numa das zonas mais esteitas so com uma via de sentido para cada lado separadas pelos muros de betao , ainda hoje estou para saber como e que consegui evitar o acidente nem sei como e quie 2 carros couberam naquele lugar .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                    De modéstia estás tudo bem cotado não haja dúvida...

                    Jogo bué, em quantidade lol.
                    Nao qualidade.

                    Os reflexos safaram-me sempre in extremis nessas situações.
                    Quando nao me safou, resultou em acidente mortal.

                    ;)
                    Não tava ca taxa de basofia em altas

                    Comentário


                      #11
                      Ora há uns anos, quando tinha acabado de tirar a carta há pouco mais de 3 dias, ia eu sozinho quando tive de parar num semáforo. Era o primeiro da fila e quando mudou para verde arranquei. Quando começo a andar passa-me um artista qualquer de mota à minha frente com uma velocidade tal que bem....só tive tempo de ver que a mota era preta. Passou-me a uns 50cm da frente do carro, não lhe acertei por milagre.

                      Não quero imaginar o que teria acontecido se ele me tivesse batido

                      Já apanhei outros, mas esse foi o maior susto que apanhei sem dúvida.

                      Comentário


                        #12
                        - Quando circulava numa estrada com pouco trânsito, vinha de Vila Nova da Gaia para Grândola e fazia sempre "Ligação directa"... Era de noite e a estrada, que estava mal iluminada, terminava num cruzamento, ou seja, ligava a outra estrada um pouco mais movimentada. Eu seguia a uns 100kmh e só me lembro de ver um "STOP" e meter pé no travão: fui parar à berma da outra estrada.

                        - O último susto, não fui interveniente, mas fiquei assustado por quase acontecer um acidente grave ali mesmo à minha frente: eu seguia com a minha namorada numa movimentada estrada nacional. À minha frente ia um Nissan Micra e à frente deste, um camião TIR. Começamos uma longa descida, os que seguiam em sentido contrário tinham duas faixas para subir, e o Micra começa a ultrapassar o camião. Só que, em sentido contrário, já vinha um Jeep a ultrapassar uma carrinha ! Ou seja, o Jeep "encolheu-se" e passou entre a carrinha que ia a ultrapassar e o Nissan (que ia a ultrapassar o camião). O pessoal dos carros que seguiam atrás de mim, ficou tudo azul, e o gajo do Micra lá seguiu como se nada fosse...

                        Comentário


                          #13
                          Eu detesto andar num carro noutro lugar que não o do condutor...

                          Há 2 semanas, de noite, ia com a minha mulher mais um casal no carro deles, ou seja, ia no banco de trás com ela.

                          Numa reta longa, começo a ver um carro ao longe a vir na nossa direção. Mas de repente começou a invadir a nossa faixa aos poucos.

                          Pensei: este meu colega vai lhe fazer sinais de luzes, buzinar ou em ultimo caso desvia-se para a berma.

                          Qual quê, parece que o gajo bloqueou! Mesmo quando já estava a sentir o embate, o gajo que vinha contra nós lá "acordou" e desviou-se.

                          É pá, tenho quase a certeza que não cabia um dedo no espaço que ficou entre os dois carros quando se cruzaram!

                          De repente, o meu colega manda um grande arroto e diz:
                          "Fogo, quando fico nervoso começo a arrotar!"

                          Comentário


                            #14
                            Hoje também apanhei um valente susto, uma ultrapassagem a um pesado e do outro lado surgiu um carro que vinha muito lançado (seguramente >140 km/h)... Mesmo assim correu bem, mas tive de parar para "meditar"...

                            Comentário


                              #15
                              Já tive pelo menos 3 situações.

                              1- Pára-arranca na zona do parque das nações em dia de chuva...o da frente anda mais do que o normal e eu puxo uma 1ª um pouco mais porque pensava que a fila já tinha acabado, porque ali não era habitual haver fila.Quando dou por mim tinha o gajo parado à minha frente pé ao travão e estava a ver que me enfiava pelo outro adentro, ainda tive o sangue frio de não pisar a fundo para não bloquear as rodas, a partir daí fui sempre mansinho

                              2 e 3 - Foram as duas na mesma viagem, numa estrada nacional no alentejo em altura de férias, vou eu a ultrapassar uns carros com segurança e entretanto aparecem-me pla frente uma roulotes, olho para fazer a ultrapassagem em segurança, mas esqueci-me completamente que a seguir à roulote está um carro a puxa-la..., ou seja a distância duplica na boa, e a ultrapassagem ficou em perigo com outro em sentido contrário...Aconteceu-me duas vezes nessa viagem, talvéz por não ter o hábito de ultrapassar roulotes

                              Comentário


                                #16
                                Viajo muito de noite. Certa noite vinha no fim da A1 em direccao a Lisboa e na 2ª circular deveria sair para o Eixo Norte-Sul.
                                Já vinha com um bocado de sono mas nada especial (quando tenho páro sempre um bocado)
                                Bom a ultima coisa de que me lembro é de passar pelo aeroporto.
                                Quando tenho um arranque daqueles em que fechamos os olhos por pouco tempo e levantamos a cabeça de repente..... Estava a passar entre o colombo e o estádio da Luz.

                                Bem que susto tão grande.
                                Editado pela última vez por savage21; 03 April 2009, 01:29.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                                  Já tive pelo menos 3 situações.

                                  1- Pára-arranca na zona do parque das nações em dia de chuva...o da frente anda mais do que o normal e eu puxo uma 1ª um pouco mais porque pensava que a fila já tinha acabado, porque ali não era habitual haver fila.Quando dou por mim tinha o gajo parado à minha frente pé ao travão e estava a ver que me enfiava pelo outro adentro, ainda tive o sangue frio de não pisar a fundo para não bloquear as rodas, a partir daí fui sempre mansinho
                                  Aconteceu-me uma tal e qual.. para arranca eu acelarei um pouco também porque não era normal haver transito naquele sitio, o gajo da frente para e eu nao pisei a fundo para nao bloquear as rodas... por uns milimetros negros nao lhe beijei a traseira

                                  Comentário


                                    #18
                                    assim que eu me lembre ja tive dois grandes sustos ao volante.

                                    num deles ia a experimentar um C2 VTS que um amigo meu tinha acabado de comprar. Estavamos a fazer alta ralizada no carro, quando vou a dar gaz numa zona fora da cidade, mas onde estavam a fazer uns arruamentos para urbanizaçao futura. Vou a fazer uma curva sem visibilidade (pois aquela era uma zona desabitada) rápido e , quando me deparo com uma passadeira (nova) mesmo no final da curva, com um homem e dois caes a atravessar! Felizmente tive o instinto de nao travar a fundo, doseando a travagem para nao descontrolar o carro, acabando por parar antes da passadeira.

                                    noutra ia eu descansadamente num acesso a uma AE, que é uma estrada com uma faixa no meu sentido, e duas no sentido contrario. Recta larga e com boa visibilidade. Eu vou na minha faixa a cerca de 100, e vejo em sentido contrario um carro qq na faixa da direita, e um jipe a ultrapassar na faixa da esquerda. Quando estou quase a cruzar-me com eles um ibiza xunning salta de tras de jipe para a minha faixa (ele nem me tinha visto, pois o jipe estava completamente a passar o ibiza). Bem... foi por um triz. Consegui guinar o meu carro para a berma, passando o ibiza pela minha faixa (em sentido contrario). Atitude completamente suicida, e ainda por cima o gajo n ia sozinho no carro. ^Mais uma vez, o instinto de conseguir manobrar o carro nos limites, mas nao em panico, salvou-me de enfiar o carro nos rails ao tentar fugir do ibiza.

                                    duas situaçoes em que mal acabaram uma pessoa fica com os pes a tremer...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                      Aconteceu-me uma tal e qual.. para arranca eu acelarei um pouco também porque não era normal haver transito naquele sitio, o gajo da frente para e eu nao pisei a fundo para nao bloquear as rodas... por uns milimetros negros nao lhe beijei a traseira
                                      Já me aconteceu 2 vezes. 1ª em tempo de chuva um velho arranca todo doido, 5 metros á frente trava a fundo, travei também, acho que não cabia uma pessoa entre os 2 carros. O velho entra-me em sentido contrário numa rua de sentido único .
                                      2º situação, fila após curva cega, nem deu para travar a fundo, guinei ligeiramente para a outra faixa e lá parei o carro. Até me ri, tive tão perto de limpar um que nem sei o que pensar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        á coisa de uma hora tive o meu primeiro grande susto ao volante em 6 meses de carta, a situação foi esta: Ia eu na minha a ouvir a minha musicazinha, e a minha frente ia um corno qualquer com um carro de empresa ao telefone, nisto ele decide virar a esquerda por cima de um continuo sem piscas sem nada, e eu que vinha na minha tenho que travar a fundo( coisa que num corsa A e dificílimo) e entrar em contra-mao pa não lhe bater, a sorte foi que nao vinham carros de frente, senao fugia a um e encaixava-me noutro
                                        a estrada e uma selva

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu já tive um susto numa nacional.
                                          havia um cruzamento com semáforos e última vez que tinha olhado aquilo estava verde mas eu ainda vinha um pouco longe. eu vinha aí a 70... vinha distraído na conversa com a namorada e quando dou por mim estava quase em cima do carro da frente que entretanto tinha parado no stop! tive sorte porque consegui travar e desviar o meu carro para a berma que ainda tinha algum espaço! se nao tivesse desviado para a berma tinha-me enfiado na traseira do outro carro!!!

                                          é nestas alturas que fico surpreendido com a velocidade a que o nosso cérebro consegue processar tanta informação simultaneamente e ainda dar ordens para o nosso corpo reagir em tão pouco tempo!!!

                                          cumps

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X