Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diário da minha frustração

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diário da minha frustração

    Estou profundamente frustada chumbei n exame de condução, tinha um percuro excelente, uma excelente hora, fiz um estacionamento dificilimo impecavel e depois a 20metros do fim chumbei!!é como se morresse na praia...sou bastant insegura, sabia que estava a dar o meu melhor e deitei tudo a perder...agr ja tnh 2º exame marcado mas estou aterrozida..vou ter que faltar ao trabalho, vou a uma hora k não sei se será mt boa (+- 11h) e o que mais temo é o percurso, se tive um facil nas mãos (olivais) e agaor se me calha alvalade ou encarnação(quando a probabilidadde de fazer asneira é mt superior ):S Tou a viver dias "terriveis",tenho o prazo a expirar , arrisco me a ficar sem o dinheiro e sem a carta........


    Desculpem me o desabafo, mas achei que me poderia vir a sentir melhor se falasse para alguém que me pudesse dar um conselho vindo do "alto" da sua expêriencia de condutor, e de certa forma vir a aliviar me a cabeça
    Editado pela última vez por roxanna; 03 April 2009, 09:08.

    #2
    É lixado...

    Mas nada como tentar outra vez.
    Não tenhas medo. Ir para guerra deve meter medo, ir ver um derby de futebol na América do Sul deve meter medo. [;]

    Comentário


      #3
      Mas o que é que aconteceu a 20m do fim? Atropelaste alguém?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por roxanna Ver Post
        eEstou profundamente frustada xumbei n exame d condução, tinha um percuro excelente, uma excelente hora, fiz um estacionamento dificilimo impecavel e depois a 20metros do fim chumbei!!é cmo se morresse na praia...sou bastant insegura, sabia k tava a dar o meu mlhor e deitei td a perder...agr ja tnh 2º exame marcado mas estou aterrozida..vou ter k faltar ao trblho, vou a uma hora k n sei s será mt boa (+- 11h) e o k mais temo é o percurso, s tive um facil nas mãos (olivais) e agr se me calha alvalade ou encarnação(knd a probabilidadd d fazer asneira é mt superior ):S Tou a viver dias d mer**, tnh o prazo a expirar , arrisco me a fikar sem o dinhor e sem a carta.........
        Lamento a situação. É realmente muito chato, mas não é motivo para desesperar e baixar os braços.
        De certeza que da próxima vez fazes aquilo "com uma perna às costas"...

        Agora uma pequena crítica. Nas próximas intervenções aqui, podias ter um pouco mais cuidado com a escrita.

        Comentário


          #5

          Se escreveres em Português ajuda...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bzugo Ver Post
            Lamento a situação. É realmente muito chato, mas não é motivo para desesperar e baixar os braços.
            De certeza que da próxima vez fazes aquilo "com uma perna às costas"...

            Agora uma pequena crítica. Nas próximas intervenções aqui, podias ter um pouco mais cuidado com a escrita.
            Foi o primeiro post, dá-se-lhe o desconto. Não leu as regras do fórum certamente

            Boa sorte para a próxima vez.

            Comentário


              #7
              Se vais para um exame a pensar que determinada zona é mais fácil, que a determinada hora é melhor, estás automaticamente a colocar sobre ti pressão extra desnecessária.

              Um carro conduz-se de igual forma (com as devidas excepções obviamente) em qualquer dia, a qualquer hora, em qualquer lugar.

              Comentário


                #8
                São situações sem dúvida chatas. O que te sucedeu para te chumbarem?

                Agora tens que olhar em frente, e ir para o exame com calma. Tens que ganhar alguma confiança. Se sabes conduzir, então tens que confiar nessa virtude. Deslizes todos cometemos, tenhamos 1 dia ou 10 anos de carta... quantas vezes, vou a conduzir, não seria chumbado se estivesse em exame?

                Com calma tudo se resolve. E independentemente do percurso, faz com serenidade, dentro dos limites, e se houver confusão não compliques, faz tudo descansada!

                Comentário


                  #9
                  Pelo menos deveria corrigir o título do tópico.

                  Comentário


                    #10
                    Também chumbei no primeiro exame de condução.

                    Segue em frente... Este foi-se já não há nada a fazer...

                    Sugestão: Mostra no exame que estás nervosa. Não em termos de condução mas em termos de falar com o examinador... O examinador geralmente nota e não avalia com tanto rigor, visto que entende que estas nervosa. Não fiques a pensar no que se passou... pura e simplesmente esquece. Quando for o exame dás o teu melhor!

                    Comentário


                      #11
                      Va tem calma de certeza que no proximo exame vais passar. O que aconteceu a 20m do fim?

                      Comentário


                        #12
                        Boa sorte *
                        Editado pela última vez por anaana; 08 April 2009, 23:28.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                          Mas o que é que aconteceu a 20m do fim? Atropelaste alguém?
                          Olá, obrigada pelo intresse.

                          Não, foi num entroncamento tinha um sinal de cedencia, e olhei, não vinha ninguem de cima nem de baixo e entrei nas calmas..quando voltei a olhar ja tinha um em cima de mim e o examinador (O Sr.Benjamin com alguma fama no IMTT de Lisboa) parou me o carro , e pronto deixou me ir até ao fim do percurso que era mesmo depois do entroncamento e Game Over!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bzugo Ver Post
                            Lamento a situação. É realmente muito chato, mas não é motivo para desesperar e baixar os braços.
                            De certeza que da próxima vez fazes aquilo "com uma perna às costas"...

                            Agora uma pequena crítica. Nas próximas intervenções aqui, podias ter um pouco mais cuidado com a escrita.

                            Era óptimo mas grande parte da minha insegurança deve se a minha distração que a meu ver as vezes aproxima se do patológico :S acreditas que dei mais 18 (!) aulas a mais do que as 32 normais.. e nao por não saber dominar o popó mas pela má (péssima) interacção com os outros utentes da via ).

                            Obrigada pelo reparo , vou ter mais cuidado

                            Comentário


                              #15
                              Isso acontece, agora é ir lá e repetir. Pensar que era tudo perfeito naquele momento não quer dizer nada, quando tiveres a carta nas mãos e um carro debaixo dos teus pés, não vais andar só em estradas perfeitas a horas excelentes. Por isso tens que estar preparada para tudo. E fazer um exame é como fazer mais uma aula de condução, a diferença é que estás por tua conta e risco, não tens o instrutor ao teu lado a apaziguar os teus erros. Por isso, não os cometas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por comandante Ver Post
                                Foi o primeiro post, dá-se-lhe o desconto. Não leu as regras do fórum certamente

                                Boa sorte para a próxima vez.

                                Sim foi isso, desculpem me

                                Obrigada

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                  Se vais para um exame a pensar que determinada zona é mais fácil, que a determinada hora é melhor, estás automaticamente a colocar sobre ti pressão extra desnecessária.

                                  Um carro conduz-se de igual forma (com as devidas excepções obviamente) em qualquer dia, a qualquer hora, em qualquer lugar.

                                  Não tinha pensado ainda nisso mas realmente tens razão, pressão desnecessária sem dúvida, mas não consigo evitar "sofrer" com esse pensamento

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas tens a consciência de que estavas a fazer um bom exame, até te teres distraído!! Não me parece que tenhas algum tipo de dificuldade ou limitação, apenas muita insegurança nas tuas capacidades.

                                    Relaxa e faz a segunda prova com o dobro da atenção. Vais passar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por nogueira_ribeiro Ver Post
                                      São situações sem dúvida chatas. O que te sucedeu para te chumbarem?

                                      Agora tens que olhar em frente, e ir para o exame com calma. Tens que ganhar alguma confiança. Se sabes conduzir, então tens que confiar nessa virtude. Deslizes todos cometemos, tenhamos 1 dia ou 10 anos de carta... quantas vezes, vou a conduzir, não seria chumbado se estivesse em exame?

                                      Com calma tudo se resolve. E independentemente do percurso, faz com serenidade, dentro dos limites, e se houver confusão não compliques, faz tudo descansada!
                                      Não dei uma cedencia, eu realmente olhei, mas com os nervos olhei uma vez e quando ia a avançar (vagarosamente para fazer bem a perendicular como é exigido) quando vi já tava outro a dar gás em cima de mim

                                      Vou tentar ir calma, mas já sabes como estas coisas são complicadas.Obrigada pelo teu comentario

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
                                        Também chumbei no primeiro exame de condução.

                                        Segue em frente... Este foi-se já não há nada a fazer...

                                        Sugestão: Mostra no exame que estás nervosa. Não em termos de condução mas em termos de falar com o examinador... O examinador geralmente nota e não avalia com tanto rigor, visto que entende que estas nervosa. Não fiques a pensar no que se passou... pura e simplesmente esquece. Quando for o exame dás o teu melhor!
                                        Eu ja vou nervosa por mim mesma e com calmantes em cima , n precisei d fingir nada lol o examinar tava ao telemovel a perguntar por uma Cláudia e eu a pensar que era alguma indicação "UNm um digaaa?" ai meu deus

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por anaana Ver Post
                                          Eu fiz o percurso dos olivais às 3h da tarde, havia tanta gente que não conseguia passar, esqueci-me de tirar o travão de mão, vi uma mota voar para cima de um carro mesmo à minha frente... A melhor parte é que o examinador estava constipado e não via os nossos erros =)

                                          O ideal é ires para lá confiante, eu tive muito mais receio do código quando geralmente é ao contrario :S

                                          Ficamos à espera de ter notícias tuas. Boa sorte!
                                          lol que sorte espero ter mais sorte para a proxima e que me calhe assim um do genero, a mim calhou me um dos mais "complicadinhos" mas eu chumbei por minha culpa ele até estava benevolente com o meu estado de nervos..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                            Isso acontece, agora é ir lá e repetir. Pensar que era tudo perfeito naquele momento não quer dizer nada, quando tiveres a carta nas mãos e um carro debaixo dos teus pés, não vais andar só em estradas perfeitas a horas excelentes. Por isso tens que estar preparada para tudo. E fazer um exame é como fazer mais uma aula de condução, a diferença é que estás por tua conta e risco, não tens o instrutor ao teu lado a apaziguar os teus erros. Por isso, não os cometas.
                                            Exacto tens toda a razão, nos momentos em que a frustação não me cega de raiva até penso que eu merecia chumbar mesmo porque ia ali provocar um acidente e só não aconteceu porque tinha lá alguem ao lado com pedais

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                              Mas tens a consciência de que estavas a fazer um bom exame, até te teres distraído!! Não me parece que tenhas algum tipo de dificuldade ou limitação, apenas muita insegurança nas tuas capacidades.

                                              Relaxa e faz a segunda prova com o dobro da atenção. Vais passar.
                                              Só de pensar que tenho de ir com muita atenção até me enervo mais..o meu exame não estava a ser brilhante mas como disse o meu instrutor e passo a citar "para dentro das tuas limitações até fizeste um bom exame " lol

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por roxanna Ver Post
                                                Só de pensar que tenho de ir com muita atenção até me enervo mais..o meu exame não estava a ser brilhante mas como disse o meu instrutor e passo a citar "para dentro das tuas limitações até fizeste um bom exame " lol
                                                A senhora que fez o exame juntamente comigo, em ´99, só fez disparates, por vezes até tive que me conter para não me rir. Mas foram disparates que não eram eliminatórios (carro ir abaixo... começar um estacionamento mal...).

                                                Por ires com o dobro da atenção não significa que tenhas de estar toda alterada.

                                                Depois diz como correu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uma boa terapia é participares regularmente neste forum...
                                                  Entre o teu 1º post e estes ultimos, nota-se perfeitamente que estás muito mais calma...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por roxanna Ver Post
                                                    Olá, obrigada pelo intresse.

                                                    Não, foi num entroncamento tinha um sinal de cedencia, e olhei, não vinha ninguem de cima nem de baixo e entrei nas calmas..quando voltei a olhar ja tinha um em cima de mim e o examinador (O Sr.Benjamin com alguma fama no IMTT de Lisboa) parou me o carro , e pronto deixou me ir até ao fim do percurso que era mesmo depois do entroncamento e Game Over!
                                                    Fogo grande azar entao. para a proxima ja vais mais calma e passas de certeza

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Só um pequeno conselho, não vás para o exame a pensar que percurso vai ser se facil ou dificil, é a pior coisa. Lembra te que estas a fazer um exame para teres uma carta que te permite conduzir em qualquer percurso, não vais deixar de guiar ate um sitio so porque é mais dificil. alem do mais se vais assim para o exame e no momento te calha um dificil os nervos surgem de novo e deitas tudo a perder novamente.
                                                      Pensa que milhoes e milhoes de pessoas têm carta e conduzem á anos, por isso não deve ser nada do outro mundo, tens de ter confiança no que sabes e partires para o exame com aquela noção de que seja o que for que te calhe como percurso vais conseguir.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não deste os 30 contos ao gajo, pronto....

                                                        Boa sorte vai conseguir na próxima

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por roxanna Ver Post
                                                          Só de pensar que tenho de ir com muita atenção até me enervo mais..o meu exame não estava a ser brilhante mas como disse o meu instrutor e passo a citar "para dentro das tuas limitações até fizeste um bom exame " lol
                                                          Pelo que contas a ideia com que fico é que necessitas de mais prática para os nervos diminuírem...é uma faca de dois gumes...para teres mais prática necessitas de conduzir mas para isso necessitas da carta...mas lembra-te depois de teres a carta os receios não desaparecem...apenas deixas de ter a pressão relativamente à carta mas os erros vão continuar a existir e por isso tens mesmo que praticar.
                                                          Boa sorte para o exame!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Ninguém vai morrer, por isso não há que estar nervosa. Eu sei que se vai sempre um pouco nervoso, até acho que natural, mas ficar assim tanto, também não é motivo para isso!


                                                            Tens é de ter confiança em ti, e tomar atenção aos sinais e passadeiras.
                                                            Chumbaste por azar, talvez devesses entrar um pouco mais rápido na via de modo a não serem apanhada pelo outro carro, mas de resto pelo que dizes, até te portaste bem, por isso vai sem medo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X