Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Situação com Polícia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Situação com Polícia

    Antes de mais gostaria que me esclarecessem uma situação que me aconteceu ontem á noite um pouco esquesita.

    Bem ontem a noite vinha da minha volta para casa, sensivelmente as 2 e meia da manhã e no caminho de volta passo por uma terra que la no meio tem uns acessos a umas vivendas e para esses acessos tem então uma rotunda. Pensei "se isto de dia não tem transito, de noite ainda menos" e dei 3 voltinhas com o carro a rotunda em 2ª e acelarei a fundo ( ), chia pneu, vejo vir um carro e venho-me embora continuando o meu caminho.

    Nisto começo a ver o carro que vinha la ao fundo vir sempre atrás de mim, fazer as mesmas curvas, mesmas ruas, mesmo tudo. Começo a ficar preocupado e penso "se isto for um carro cheio da gatunos a esta hora neste sitio estou bem lixado", posto isto começo a andar um pouco mais rapido, meto-me por umas ruas e pontes e la deixei de o ver.. nisto venho-me embora e estava um carro da policia parado na berma no sentido contrário ao meu.

    Assim que vejo o carro da policia penso "Devem andar a procura de alguem" passo pelo carro da polícia, e vejo este ligar os pirilampos e vir atrás de mim de pirilampos acesos a abrir.
    Paro pedem-mepara sair do carro , pedem os documentos a carta de condução, começam a apontar coisas num papel branco , e fiquei um pouco á toa. Nisto chegam os gajos que me tinham visto na rotunda e param atrás de mim e perguntam "então isto estar a fazer peoes na rotunda de porta aberta é o que?" fiquei totalmente e disse.. "olhe la voce ta a dizer 2 coisas sem sentido nenhum.. se eu estava a fazer peoes tinha de ter as 2 maos no volante acha que estava a abrir a porta com a perna?".
    Pergunto ao policia se ha algum problema, dizem que não há problema nenhum, tiraram a matricula a morada os dados todos e seguiram.. o gajo do carro que me vinha a seguir pergunta-me se posso abrir o porta bagagens, abro ve la cadeiras de praia e jornais e montes da trampa , pergunta-me se bebi alguma coisa a qual respondo "sou perfeitamente responsavel, e raramente bebo alcool quanto mais quando ando ao volante... acha que toco em alcool?".

    A policia (gnr) meteu-se no corolla e foi-se embora, e os outros do carro que me vinham a seguir também.

    Fiquei a pensar.. o que terá sido aquilo

    Estou preocupadissimo, podem passar multa? podem fazer qualquer coisa para que a carta fique com uma contra ordenação? É que se não me viram a brincar a fazer 3 voltas a rotunda perfeitamente normal so um bocadinho e vir embora, tenho as coisas do carro todas em dia, não tinha nada de alcool, etc (nem me mandaram soprar no balao ), porque razao ficaram com os meus dados?
    Será que pensavam que o carro era roubado e foram ver só para confirmar e ver se as coisas estavam em ordem? Não percebi sinceramente gostaria que me esclarecessem.

    Cumprimentos

    #2
    Nos tempos que correm eles fizeram o mais indicado. Tens que começar a ver as noticias todos os dias pra veres que este país está mudado. Em principio so te identificaram e como viram que nao eras nenhum gajo com carro roubado e com más intenções deixaram-te ir.

    EDIT
    Será que pensavam que o carro era roubado e foram ver só para confirmar e ver se as coisas estavam em ordem? Não percebi sinceramente gostaria que me esclarecessem.
    Para além de fazeres 3 voltas á rotunda com a 2ª a fundo? E nao percebeste...ok
    Editado pela última vez por Alemao; 08 April 2009, 13:54.

    Comentário


      #3
      Só não percebi muito bem quem era o outro carro que veio atrás de ti . . .

      Era policia também ?

      Comentário


        #4
        Possivelmente algum carro de polícia à paisana ou de um policia que não estava em serviço e foi só para chamar a atenção.

        Quanto a contra-ordenações por norma são passadas na hora, se mandaram parar tinham logo autuado... em principio não deve haver problema.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
          Só não percebi muito bem quem era o outro carro que veio atrás de ti . . .

          Era policia também ?
          Não faço ideia, mas era um carro com 2 civis. Era um carro normal não identificado. Também não eprcebi pois fiquei sem saber se era policia descaracterizada, se fossem 2 homens que acharam a situaçao estranha e alertaram as autoridades.. não faço ideia,
          Não me perguntaram nada, so os documentos e isso tudo, apontaram e deixaram seguir viagem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alemao Ver Post
            Nos tempos que correm eles fizeram o mais indicado. Tens que começar a ver as noticias todos os dias pra veres que este país está mudado. Em principio so te identificaram e como viram que nao eras nenhum gajo com carro roubado e com más intenções deixaram-te ir.

            EDIT


            Para além de fazeres 3 voltas á rotunda com a 2ª a fundo? E nao percebeste...ok
            Mas a coisa é que ninguem viu, eu vi vir o carro de lá do fundo e continuei o meu caminho sem problema. Foi mesmo sem problema nenhum e não ha nada no codigo da estrada que me impeça de dar um numero limitado de voltas á rotunda sem infringir o limite de velocidade. Não contra ordenei nada.
            Penso também que seja isso que escreves-te na 1ª frase acharam a situaçao estranha e foram ver se era carro roubado, não percebo é o facto de terem ficado com os dados

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Possivelmente algum carro de polícia à paisana ou de um policia que não estava em serviço e foi só para chamar a atenção.

              Quanto a contra-ordenações por norma são passadas na hora, se mandaram parar tinham logo autuado... em principio não deve haver problema.
              Pois, também penso isso, mas de facto é esquesito o porquê de terem ficado com os dados

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                Não faço ideia, mas era um carro com 2 civis. Era um carro normal não identificado. Também não eprcebi pois fiquei sem saber se era policia descaracterizada, se fossem 2 homens que acharam a situaçao estranha e alertaram as autoridades.. não faço ideia,
                Não me perguntaram nada, so os documentos e isso tudo, apontaram e deixaram seguir viagem.
                Se tu foste mandado parar pela policia a policia estava ao pé de ti quando foste abordado pelos 2 homens, certo ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                  Se tu foste mandado parar pela policia a policia estava ao pé de ti quando foste abordado pelos 2 homens, certo ?
                  Não Luis,

                  Eu vinha a ser "perseguido" pelos outros 2, até que me meti lá para as ruelas e deixei de os ver. Mas logo a seguir encontrei um carro da policia na berma que ligou os pirilampos e veio atrás de mim a abrir (eu ia prai a 40). Paro mais a policia e uns tempos depois sensivelmente 40 segundos aparecem os gajos do outro carro já eu estava parado.

                  Eu pensei que fosse gatunagem, não percebi mesmo os outros... gente que não tem mais nada para fazer? Sinceramente..

                  Comentário


                    #10
                    Esse tal carro podia ser bem policia á paisana ou PJ

                    Comentário


                      #11
                      Se estás numa zona de GNR, provavelmente o carro descaracterizado seria dos NIC, acharam o teu comportamento esquisito e fizeram o correcto de te seguir para indagar. E se bem me recordo quando fiz exame, havia algo no C.E. referente a poluição sonora e/ou condução perigosa (em todas a vertentes que isso engloba) - por isso podiam ter implicado por andares às voltas numa rotunda de madrugada a chiar pneu.

                      O que te fizeram foi identificar-te em virtude do comportamento suspeito. Madrugada, andar às voltas numa rotunda de zona residencial, continuar a andar para trás e para a frente pelas ruas sem motivo aparente. Não era assim tão difícil de compreender a motivação da GNR em mandar-te parar. Entre aspas!!! "Estavas um bocado a pedi-las!".

                      Provavelmente não te farão nada, não há nada que seja merecedor de multa, mas pelo menos para os que te viram na altura, ficaram concertêza contigo/carro debaixo de olho por ser um bocado suspeito.

                      Comentário


                        #12
                        Se o carro da GNR foi atrás de ti, foi pq o primeiro comunicou a descrição do veículo e que era suspeito.

                        Podias ser perfeitamente autuado pelo Artigo 3 nº 2, se até assoar dá

                        Comentário


                          #13
                          Acho que só suspeitaram de ti!!! Afinal não é normal andar às voltas da rotunda às tantas da noite e depois andar a entrar em ruelas... Podia ser carro roubado, droga... etc...

                          Mas eu não tinha aberto a mala nem dito nada aos outros dois civis, sem antes mostrarem qualquer distintivo ou identificação. Então agora também vou andar a seguir carros, chamo a moina, eles tiram os teus dados e bazam e depois peço para abrirem a mala e pergunto se beberam

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            Acho que só suspeitaram de ti!!! Afinal não é normal andar às voltas da rotunda às tantas da noite e depois andar a entrar em ruelas... Podia ser carro roubado, droga... etc...

                            Mas eu não tinha aberto a mala nem dito nada aos outros dois civis, sem antes mostrarem qualquer distintivo ou identificação. Então agora também vou andar a seguir carros, chamo a moina, eles tiram os teus dados e bazam e depois peço para abrirem a mala e pergunto se beberam
                            Eu acho que ele foi explicito a dizer que foi mandado parar por um carro da policia identificado.
                            Nao precisavas( acho eu) de pedir identificaçao aos agentes antes de abrires a mala.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                              Eu acho que ele foi explicito a dizer que foi mandado parar por um carro da policia identificado.
                              Nao precisavas( acho eu) de pedir identificaçao aos agentes antes de abrires a mala.
                              Mas quem lhe pediu para abrir a mala não foi os agentes, mas sim o homem que o andava a seguir ... Já depois dos agentes terem bazado

                              Comentário


                                #16
                                Qual era o carro civil? Auris, Clio, Punto?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Mas quem lhe pediu para abrir a mala não foi os agentes, mas sim o homem que o andava a seguir ... Já depois dos agentes terem bazado
                                  Não,

                                  Eles pediram para abrir a mala com a presença dos agentes no sitio. Nessa altura abri a mala e um dos agentes estava a escrever numa folha branca, e o outro a ver os selos do carro no vidro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Qual era o carro civil? Auris, Clio, Punto?
                                    Golf III

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Gak Ver Post
                                      Se estás numa zona de GNR, provavelmente o carro descaracterizado seria dos NIC, acharam o teu comportamento esquisito e fizeram o correcto de te seguir para indagar. E se bem me recordo quando fiz exame, havia algo no C.E. referente a poluição sonora e/ou condução perigosa (em todas a vertentes que isso engloba) - por isso podiam ter implicado por andares às voltas numa rotunda de madrugada a chiar pneu.

                                      O que te fizeram foi identificar-te em virtude do comportamento suspeito. Madrugada, andar às voltas numa rotunda de zona residencial, continuar a andar para trás e para a frente pelas ruas sem motivo aparente. Não era assim tão difícil de compreender a motivação da GNR em mandar-te parar. Entre aspas!!! "Estavas um bocado a pedi-las!".

                                      Provavelmente não te farão nada, não há nada que seja merecedor de multa, mas pelo menos para os que te viram na altura, ficaram concertêza contigo/carro debaixo de olho por ser um bocado suspeito.
                                      Exacto,

                                      É o que eu penso que deverá ter sido apenas algo rotineiro para moderar os assaltos e drogas e essas porcarias.. enganaram-se foi no sujeito e no carro , mas até aplaudo a atitude da autoridade , embora tenha achado bastante estranho

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                        Golf III
                                        Não era um dos habituais (mas isso pode variar), mas os tipos á civil eram de certezinha agentes da Brigada de Investigação Criminal (andam á civil e, por vezes, têm pior aspecto do que o pior dos bandidos).

                                        Comentário


                                          #21
                                          A atitude deles foi normal.

                                          Já me aconteceu uma coisa parecida.

                                          Estava estacionado num sitio que havia sido roubado por diversas vezes em dias anteriores... Parecia uma cena de ...policia...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                            Golf III
                                            Cinzento?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Achas estranho isso? É normal.

                                              Experimenta andar pela Suíça com um carro de matrícula portuguesa e vês o que são operações stop , por pouco não me apontavam uma arma, por apenas querer sair do carro e falamos de 5 polícias a rodear o carro (anda tudo cheio de medo)...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esquisito porque??secalhar esquesito e um gajo a meia da noite andar a fazer peoes no meio duma rotunda numa zona de dormitorio lol

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                                  Mas a coisa é que ninguem viu, eu vi vir o carro de lá do fundo e continuei o meu caminho sem problema. Foi mesmo sem problema nenhum e não ha nada no codigo da estrada que me impeça de dar um numero limitado de voltas á rotunda sem infringir o limite de velocidade. Não contra ordenei nada.
                                                  Penso também que seja isso que escreves-te na 1ª frase acharam a situaçao estranha e foram ver se era carro roubado, não percebo é o facto de terem ficado com os dados
                                                  Mas mesmo tu disseste que destes as voltinhas em 2ª a fundo, e os pneus a chiar. Portanto é elementar meu caro, pode ser considerado condução perigosa, que é punida por lei.

                                                  Para proxima quando entrares numa rotunda seja de dia ou noite, cumpre o CE, e veras que não teras problemas destes!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                                    Esquisito porque??secalhar esquesito e um gajo a meia da noite andar a fazer peoes no meio duma rotunda numa zona de dormitorio lol
                                                    Se em vez de começares a mandar postas de pescada po ar com pseudo moralismos e lesses o topico todo com pés e cabeça vias que era uma zona industrial com uma saida para uma estrada de acesso a moradias a cerca de 1 km de distancia!
                                                    E nao andava a fazer peoes, apenas dei a volta e começou a chiar.. parei e fui-me embora

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                      Mas mesmo tu disseste que destes as voltinhas em 2ª a fundo, e os pneus a chiar. Portanto é elementar meu caro, pode ser considerado condução perigosa, que é punida por lei.

                                                      Para proxima quando entrares numa rotunda seja de dia ou noite, cumpre o CE, e veras que não teras problemas destes!
                                                      Sempre cumpri o CE ao maximo, arranja-me um artigo do CE onde está a dizer que não posso contornar uma rotunda as vezes que quiser!
                                                      Dei a volta claro chiou pneu uns 2 segundos e parou-se! Agora é condução perigosa porque? Se eu for numa nacional num carro sem ABS a 70 km/h travar a fundo porque um boi salta po meio da estrada e chiar pneu estou a fazer conduçao perigosa porque chiei pneu?
                                                      Conduçao perigosa é o que vejo muitos atrasados fazerem ai no meio da faixa de rodagem a acelarar com putos a passarem no passeio, e a fazerem rally, os caramelos da faixa do meio na AE! agora fazer uma volta a uma rotunda apenas por "Exprimentar" dar uma voltinha numa zona industrial a noite onde não ha transito as 2 e 30 da manha nem é zona dormitorio em que nao se molesta ninguem.
                                                      Poupar pseudo moralismos por favor!
                                                      Editado pela última vez por Avantgarde220; 09 April 2009, 15:13.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                        Achas estranho isso? É normal.

                                                        Experimenta andar pela Suíça com um carro de matrícula portuguesa e vês o que são operações stop , por pouco não me apontavam uma arma, por apenas querer sair do carro e falamos de 5 polícias a rodear o carro (anda tudo cheio de medo)...
                                                        Pa eu nao achei estranho o mandarem parar, achei estranho apenas o aparato de me andarem a perseguir meia hora, e virem especificamente atrás de mim. Por um lado achei caricato que comecei-me a rir, por outro fiquei preocupado. É normal que aquela zona é conhecida por assaltos e devem ter pensado que fosse carro roubado da drogunça, mas enganaram-se.. acho bom de certa forma que da a conhecer que a policia está disponível, por outro lado acho a situação caricata.. um aparato termendo por uma coisa que nem eles viram bem...mas é mesmo assim, tem de prevenir

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Não era um dos habituais (mas isso pode variar), mas os tipos á civil eram de certezinha agentes da Brigada de Investigação Criminal (andam á civil e, por vezes, têm pior aspecto do que o pior dos bandidos).
                                                          Exacto! Era isso mesmo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Avantgarde_220 Ver Post
                                                            Antes de mais gostaria que me esclarecessem uma situação que me aconteceu ontem á noite um pouco esquesita.

                                                            Bem ontem a noite vinha da minha volta para casa, sensivelmente as 2 e meia da manhã e no caminho de volta passo por uma terra que la no meio tem uns acessos a umas vivendas e para esses acessos tem então uma rotunda. Pensei "se isto de dia não tem transito, de noite ainda menos" e dei 3 voltinhas com o carro a rotunda em 2ª e acelarei a fundo ( ), chia pneu, vejo vir um carro e venho-me embora continuando o meu caminho.

                                                            Nisto começo a ver o carro que vinha la ao fundo vir sempre atrás de mim, fazer as mesmas curvas, mesmas ruas, mesmo tudo. Começo a ficar preocupado e penso "se isto for um carro cheio da gatunos a esta hora neste sitio estou bem lixado", posto isto começo a andar um pouco mais rapido, meto-me por umas ruas e pontes e la deixei de o ver.. nisto venho-me embora e estava um carro da policia parado na berma no sentido contrário ao meu.

                                                            Assim que vejo o carro da policia penso "Devem andar a procura de alguem" passo pelo carro da polícia, e vejo este ligar os pirilampos e vir atrás de mim de pirilampos acesos a abrir.
                                                            Paro pedem-mepara sair do carro , pedem os documentos a carta de condução, começam a apontar coisas num papel branco , e fiquei um pouco á toa. Nisto chegam os gajos que me tinham visto na rotunda e param atrás de mim e perguntam "então isto estar a fazer peoes na rotunda de porta aberta é o que?" fiquei totalmente e disse.. "olhe la voce ta a dizer 2 coisas sem sentido nenhum.. se eu estava a fazer peoes tinha de ter as 2 maos no volante acha que estava a abrir a porta com a perna?".
                                                            Pergunto ao policia se ha algum problema, dizem que não há problema nenhum, tiraram a matricula a morada os dados todos e seguiram.. o gajo do carro que me vinha a seguir pergunta-me se posso abrir o porta bagagens, abro ve la cadeiras de praia e jornais e montes da trampa , pergunta-me se bebi alguma coisa a qual respondo "sou perfeitamente responsavel, e raramente bebo alcool quanto mais quando ando ao volante... acha que toco em alcool?".

                                                            A policia (gnr) meteu-se no corolla e foi-se embora, e os outros do carro que me vinham a seguir também.

                                                            Fiquei a pensar.. o que terá sido aquilo

                                                            Estou preocupadissimo, podem passar multa? podem fazer qualquer coisa para que a carta fique com uma contra ordenação? É que se não me viram a brincar a fazer 3 voltas a rotunda perfeitamente normal so um bocadinho e vir embora, tenho as coisas do carro todas em dia, não tinha nada de alcool, etc (nem me mandaram soprar no balao ), porque razao ficaram com os meus dados?
                                                            Será que pensavam que o carro era roubado e foram ver só para confirmar e ver se as coisas estavam em ordem? Não percebi sinceramente gostaria que me esclarecessem.

                                                            Cumprimentos
                                                            Devem ser rotina, ou pensaram que podia o carro ser roubado , ou algo assim. Não é para multar, mas sim para verificar quem era o condutor e se tinha alguma coisa ilegal. Tb ja me aconteceu parecido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X