Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hoje buzinaram-me porque...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje buzinaram-me porque...

    ... parei num sinal de cedência de prioridade.

    É verdade, para quem conhece aquela pequena avenida/marginal junto ao mar que vai ter à rotunda de Matosinhos.

    Vinha eu e reparei que vinham carros na outra rua, tive de parar senão havia acidente, não é o meu espanto que de repente um cromo buzina para eu andar, perguntei se não via o que por acaso até tinha dois para os mais ceguetas.

    Estranho ou não eu umas semanas antes ia tendo um acidente ai, mas neste caso vinha na rua com prioridade, o cromo que tinha de parar simplesmente não o fez, tive de desenrascar para evitar o acidente porque ele nada fez

    Peripécias? Alguém tem?

    #2
    Acontece quase todos os dias uam peripécia.
    A mais comum é haverem problemas com a cedência de passagem aos que se apresentam pela direita.

    Num entroncamento aqui perto da minha casa eu venho pela direita e quero virar à esquerda.
    Tenho prioridade sob os que estão à minha esquerda e tenho que ceder aos que se apresentam pela direita.
    O que faço é deixar passar um dos da esquerda e logo a seguir entro na faixa para poder seguir caminho, respeitando a cedência dos que se apresentam pela direita.
    É frequente os que estão pela esquerda buzinarem ou abanarem a cabeça como quem diz que sou parvo por estar à frente deles.
    Eu tenho forçosamente que ir para o meio da via pois de outra forma nunca mais na vida conseguirei entrar.
    Mas estes senhores julgam-se com razão.

    Comentário


      #3
      Eu costumo ouvir ao parar nos "amarelos" a queimar.

      Desde que levei uma multa, comecei a parar quase sempre.
      Depois, desde que comecei a parar, já levei dois beijinhos na traseira ao de leve .....
      Agora paro com o olho no retrovisor, e já por algumas vezes tive de me atirar para a frente.

      Enfim, preso por ter cão preso por não ter.....

      Comentário


        #4
        Uma normal e já habitual peripécia é tentarem "esmagar" o meu carro "contra" as rotundas
        Fazendo eu a rotunda por dentro e saindo somente antes da cortada pretendida, - como dita a lei- tenho por hábito ultrapassar algumas viaturas que insistem em permanecer toda a rotunda na faixa central e/ou direita.
        Não sei bem o porquê mas, ultimamente o pessoal tem tentado "atirar" os carros para cima do meu, como se eu pudesse subir a rotunda e circular lá dentro - muitas as rotundas têm relva. Será que o Yaris tem aspecto de vaca ou ovelha?

        Ontem, até a minha cara-metade (ia a pendura) se assustou quando "sentiu" um carro a escassos cm's da sua porta...dasssss

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
          Uma normal e já habitual peripécia é tentarem "esmagar" o meu carro "contra" as rotundas
          Fazendo eu a rotunda por dentro e saindo somente antes da cortada pretendida, - como dita a lei- tenho por hábito ultrapassar algumas viaturas que insistem em permanecer toda a rotunda na faixa central e/ou direita.
          Não sei bem o porquê mas, ultimamente o pessoal tem tentado "atirar" os carros para cima do meu, como se eu pudesse subir a rotunda e circular lá dentro - muitas as rotundas têm relva. Será que o Yaris tem aspecto de vaca ou ovelha?

          Ontem, até a minha cara-metade (ia a pendura) se assustou quando "sentiu" um carro a escassos cm's da sua porta...dasssss
          Isso também me acontece, eu começo a pensar que a 2º via das rotundas, ou seja, a de dentro, deve ser para enfeitar...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
            Acontece quase todos os dias uam peripécia.
            A mais comum é haverem problemas com a cedência de passagem aos que se apresentam pela direita.

            Num entroncamento aqui perto da minha casa eu venho pela direita e quero virar à esquerda.
            Tenho prioridade sob os que estão à minha esquerda e tenho que ceder aos que se apresentam pela direita.
            O que faço é deixar passar um dos da esquerda e logo a seguir entro na faixa para poder seguir caminho, respeitando a cedência dos que se apresentam pela direita.
            É frequente os que estão pela esquerda buzinarem ou abanarem a cabeça como quem diz que sou parvo por estar à frente deles.
            Eu tenho forçosamente que ir para o meio da via pois de outra forma nunca mais na vida conseguirei entrar.
            Mas estes senhores julgam-se com razão.
            A regra da cedência de passagem observo aqui na minha zona (zona de moradias) em que a maioria das pessoas acha que não tem que ceder passagem, e muito menos preocuparem-se devido a haver pouco transito.

            Já assisti a uns quantos acidentes precisamente por isso, o engraçado é quando o que não respeitou a prioridade fica "muito admirado" quando lhe é atribuida culpa, ás vezes como é "sempre em frente" esquecem-se que em entroncamentos sem sinalização a direita impera...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
              Uma normal e já habitual peripécia é tentarem "esmagar" o meu carro "contra" as rotundas
              Fazendo eu a rotunda por dentro e saindo somente antes da cortada pretendida, - como dita a lei- tenho por hábito ultrapassar algumas viaturas que insistem em permanecer toda a rotunda na faixa central e/ou direita.
              Não sei bem o porquê mas, ultimamente o pessoal tem tentado "atirar" os carros para cima do meu, como se eu pudesse subir a rotunda e circular lá dentro - muitas as rotundas têm relva. Será que o Yaris tem aspecto de vaca ou ovelha?

              Ontem, até a minha cara-metade (ia a pendura) se assustou quando "sentiu" um carro a escassos cm's da sua porta...dasssss
              Vocês não percebem nada disto. Eu vou explicar como se fazem rotundas: entram na faixa de fora e depois passam para a de dentro para ser mais fácil e rápido, isto é, cortam a rotunda. Muito importante: não olhem para os espelhos nem usem os piscas tão pouco.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                Uma normal e já habitual peripécia é tentarem "esmagar" o meu carro "contra" as rotundas
                Fazendo eu a rotunda por dentro e saindo somente antes da cortada pretendida, - como dita a lei- tenho por hábito ultrapassar algumas viaturas que insistem em permanecer toda a rotunda na faixa central e/ou direita.
                Não sei bem o porquê mas, ultimamente o pessoal tem tentado "atirar" os carros para cima do meu, como se eu pudesse subir a rotunda e circular lá dentro - muitas as rotundas têm relva. Será que o Yaris tem aspecto de vaca ou ovelha?

                Ontem, até a minha cara-metade (ia a pendura) se assustou quando "sentiu" um carro a escassos cm's da sua porta...dasssss

                Embora eu tenha habito de fazer as rotundas como tu, tanto quanto sei e tenho noção, não existe lei que o diga para fazer assim, acho que existe sim uma recomendação (se tiver enganado, corrijam-me).

                Agora eu quando entro a par com outro automóvel na rotunda, das duas uma, ou entro mais depressa que ele ou deixo-o ir a frente evito sempre ao mesmo tempo por causa disso mesmo. É que já nem me chateia, ja não faço sinais de luzes nem nada, irrita-me mas já vi que não há remédio.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                  Eu costumo ouvir ao parar nos "amarelos" a queimar.

                  Desde que levei uma multa, comecei a parar quase sempre.
                  Depois, desde que comecei a parar, já levei dois beijinhos na traseira ao de leve .....
                  Agora paro com o olho no retrovisor, e já por algumas vezes tive de me atirar para a frente.

                  Enfim, preso por ter cão preso por não ter.....

                  Isso de travar e olhar para o retrovisor já me safou de um acidente grave na AE.

                  Foi naquelas faixas suprimidas, neste caso era a da esquerda, os da direita passaram, os que vinham na da esquerda abrandamos todos para dar tempo para toda a gente, há um que à frente trava sem razão nenhuma, o de trás não tem tempo e bate na traseira deste. Felizmente conseguimos parar todos atrás deles, olho pelo retrovisor e vejo um Peugeot 106 de lado com uma senhora aflita, eu nem uma nem duas, meto a primeira e mando-me para a área cortada com os pinos, depois olho e ela estava no mesmo sitio que tinha acabado de sair, fdx... grande susto

                  Comentário


                    #10
                    As peripécias rodoviárias no seu melhor aqui pelo burgo tuga.

                    Aqui onde vivo, existe um local em que ninguém respeita o sinal de "aproximação de estrada com prioridade". Trata-se da saída (Carnaxide e Linda-a-Velha) da A5. O pessoal tem lá o sinal bem visível (sinal vertical e no pavimento) mas continua a sair da AE e a entrar na avenida principal de Linda-a-Velha como se viessem numa corrida. Claro está que passa a vida a dar granel. Aí, nesse local, já me apitaram vezes sem conta. Lá pergunto se viram o sinal mas a resposta é, invariavelmente, "vai levar aqui e ali, és este e aquele" e por aí fora. Uma vez um tipo saiu disparado do carro, irritado com a minha buzinadela. Lá o "mandei" olhar para o sinal que ele tinha acabado de passar. De repente parecia um cordeirinho. Enfim...business as usual.

                    PS: Esta semana, ia eu na minha versão de peão, quando, numa rua de trânsito pára-arranca, estava eu para passar numa passadeira. Vem um indíviduo para aí a uns 5 km/h e não me deixa passar. Mas como estavam carros em fila à frente dele, ficou "plantado" na passadeira. Contornei o carro e perguntei-lhe, educadamente e sem me aproximar demasiado do carro, se lhe custava muito parar, aquela velocidade, antes da passadeira. A resposta do senhor foi mandar-me para todos os sítios, levar noutros tantos, chamar-me uns quantos nomes e acabar com a pérola "...vai trabalhar!!!". Priceless

                    Comentário


                      #11
                      Não existe uma lei que diga a forma mais correcta de fazer rotundas mas segundo a teoria deve-se fazer as rotundas na faixa de fora se quisermos sair na 1º ou 2º saída e deve-se fazer na faixa de dentro se quisermos sair numa outra saída (embora antes da saída se tenha que sinalizar e passar para a de fora previamente para podermos sair). Na prática o que se ensina nas escolas de condução para nunca se ter acidentes (ou melhor, se tivermos acidentes nunca somos os culpados) é fazer a rotunda sempre por fora mesmo que não se saia logo na 1º ou 2º saída.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                        ... Vinha eu e reparei que vinham carros na outra rua, tive de parar senão havia acidente, não é o meu espanto que de repente um cromo buzina para eu andar, ....
                        A mentalidade portuguesa é sempre assim, Buzinar, sempre que se vê algo de errado. Eu acho uma falta de respeito...

                        Comentário


                          #13
                          Quando isso acontece, buzinarem-me porque parei em vez de abrandar, demoro immeeennnnsssssoooooo tempo a arrancar novamente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Micael_Caetano Ver Post
                            A mentalidade portuguesa é sempre assim, Buzinar, sempre que se vê algo de errado. Eu acho uma falta de respeito...
                            Mesmo que não veja nada de errado. Há aqueles que noutra vida devem ter sido cães-guia de pessoas cegas e não perderam o hábito. Mal o sinal verde abre, buzinam. Como se quem está à frente não estivesse a ver e às vezes já a arrancar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                              As peripécias rodoviárias no seu melhor aqui pelo burgo tuga.


                              PS: Esta semana, ia eu na minha versão de peão, quando, numa rua de trânsito pára-arranca, estava eu para passar numa passadeira. Vem um indíviduo para aí a uns 5 km/h e não me deixa passar. Mas como estavam carros em fila à frente dele, ficou "plantado" na passadeira. Contornei o carro e perguntei-lhe, educadamente e sem me aproximar demasiado do carro, se lhe custava muito parar, aquela velocidade, antes da passadeira. A resposta do senhor foi mandar-me para todos os sítios, levar noutros tantos, chamar-me uns quantos nomes e acabar com a pérola "...vai trabalhar!!!". Priceless
                              Esses deviam ser obrigados a usar letreiros ao pescoço para as pessoas saberem a perigosidade do bicho.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                Acontece quase todos os dias uam peripécia.
                                A mais comum é haverem problemas com a cedência de passagem aos que se apresentam pela direita.

                                Num entroncamento aqui perto da minha casa eu venho pela direita e quero virar à esquerda.
                                Tenho prioridade sob os que estão à minha esquerda e tenho que ceder aos que se apresentam pela direita.
                                O que faço é deixar passar um dos da esquerda e logo a seguir entro na faixa para poder seguir caminho, respeitando a cedência dos que se apresentam pela direita.
                                É frequente os que estão pela esquerda buzinarem ou abanarem a cabeça como quem diz que sou parvo por estar à frente deles.
                                Eu tenho forçosamente que ir para o meio da via pois de outra forma nunca mais na vida conseguirei entrar.
                                Mas estes senhores julgam-se com razão.
                                Há bastantes pessoas que julgam que, num entroncamento, não têm de dar prioridade ao que se apresenta pela direita porque vão na "estrada principal"...

                                Comentário


                                  #17
                                  As mais "giras" que me lembro de ter acontecido foi quando ía numa avenida à beira-rio e andava à procura de estacionamento. Abrando ao aproximar-me de uma rua à direita para ver se havia lugar para pôr o carro, ligando o pisca com antecedência. Nem foi preciso apontar o carro para a tal rua, nem tão pouco parar, vi logo que não havia lugar e sigo em frente, desligando o pisca. Tudo normal, sem empatar trânsito, sem cometer infracções. Começo a ouvir uma buzina atrás de mim e a acompanhar, máximos a piscar e um homem que já devia ter idade para ter juízo com um comportamento completamente despropositado como que a dizer "ou vais para a direita ou vais em frente!!". Calculo que foi por ter ligado o pisca e depois tê-lo desfeito. Sigo sem lhe ligar até chegar a outra rua uns 100m à frente para dar meia volta. Ligo o pisca com antecedência, começo a inverter o sentido da marcha sem ser preciso fazer manobras (o sitio era largo e sem trânsito) e oiço o homem a mandar vir e eu incrédulo com aquela situação completamente estúpida, nem tive reacção de lhe perguntar se a noite não lhe tinha corrido como ele queria. Lá foi todo indignado no seu Mercedes.

                                  Outra situação foi a sair do parque de estacionamento de um centro comercial. Tinha que ceder passagem a uma fila de carros que passavam à minha frente a um ritmo normal. Oiço buzinar, buzinar, olho para o espelho, vejo uma mulher a esbracejar, a bater no volante, a abanar o cabelo, estava louca! Ainda tive para lhe perguntar se queria que eu batesse nos carros que estavam a passar à minha frente mas perante tal visão no retrovisor, "tive medo" e não lhe liguei patavina. Depois quando arranquei suavemente continuou o espectáculo. Mais à frente na rotunda, lá foi disparada para o seu destino e quase em cima do volante.

                                  É preciso é ter calma. Mas estes dois deviam andar com o tal letreiro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                    Há bastantes pessoas que julgam que, num entroncamento, não têm de dar prioridade ao que se apresenta pela direita porque vão na "estrada principal"...
                                    UI!

                                    A "Estrada Principal" é uma instituição Nacional!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Hoje buzinaram-me porque...

                                      porque ia na faixa de aceleração para entrar na AE, que é a mesma faixa para quem sai e naturalmente tinha que ceder passagem a estes últimos, o que ia fazer, mas um certo senhor resolveu passar para faixa de saída logo no inicio desta por cima da zebra e ainda me buzinou e chamou maluco. he he he

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                        Não existe uma lei que diga a forma mais correcta de fazer rotundas mas segundo a teoria deve-se fazer as rotundas na faixa de fora se quisermos sair na 1º ou 2º saída e deve-se fazer na faixa de dentro se quisermos sair numa outra saída (embora antes da saída se tenha que sinalizar e passar para a de fora previamente para podermos sair). Na prática o que se ensina nas escolas de condução para nunca se ter acidentes (ou melhor, se tivermos acidentes nunca somos os culpados) é fazer a rotunda sempre por fora mesmo que não se saia logo na 1º ou 2º saída.
                                        Exactamente eu tambem pensava que se devia ir pela faixa mais ao sentro se fosse sair na 3 saida da rotunda e fazia sempre isso , e por vezes protestava com gajos que a faziam sempre por fora , ou seja, pela direita . Na escola de conduçao ensinaram me sempre a fazer assim e da muito mais jeito e é o mais correcto mas o problema , para o meu espanto , é nao existir nenhuma lei que obrigue os condutores a circularem por dentro da rotunda para sairem numa 2 saida , ou seja , vigora a lei de conduzir o mais á direita possivel :S

                                        Agora em rotundas circulo sempre pela direita mesmo que saia numa 4 saida porque sei que quem me bater é culpado

                                        É caricato nao exitir nenhuma lei para se circular nas rotundas :S

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                          ... e acabar com a pérola "...vai trabalhar!!!". Priceless
                                          Esse tipo de comentários são de facto preciosos.

                                          Aqui há uns meses apanhei uma senhora que ia na faixa da esquerda da AE com as outras duas completamente desimpedidas e de telemóvel na orelha, parecia que estava na praia.

                                          Dou toque ao de leve na buzina ... nada.... segunda vez... nada... terceira vez... manda-me, por gestos, para o alho e la salta da faixa da esquerda. Passei e fiz um gesto de reprovação com a tola... la me me deve ter mandado para mais uma serie de sítios...

                                          Uns kilometros a frente transito, a senhora para ao meu lado e diz... "estas com muita pressa com um carro desses deves andar na droga..."

                                          A parte engraçada... eu de 207 e ela de Serie 5.
                                          Afinal o meu pequeno 207 mete inveja a muita gente. lol

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                            Não existe uma lei que diga a forma mais correcta de fazer rotundas mas segundo a teoria deve-se fazer as rotundas na faixa de fora se quisermos sair na 1º ou 2º saída e deve-se fazer na faixa de dentro se quisermos sair numa outra saída (embora antes da saída se tenha que sinalizar e passar para a de fora previamente para podermos sair). Na prática o que se ensina nas escolas de condução para nunca se ter acidentes (ou melhor, se tivermos acidentes nunca somos os culpados) é fazer a rotunda sempre por fora mesmo que não se saia logo na 1º ou 2º saída.
                                            Se ensinam nas outras escolas de conducao nao sei... so sei que quando fiz o meu exame de conducao tive que entrar para a faixa mais interior da rotunda dos productos estrela (ao pé da moviflor porto) mal passei a ultima saida tive que saltar logo duas faixas... o que nao é para qualquer azelha... que ande a fazer exame!! porque se nao se fuzer assim chumbasse.. e nao ha nada a fazer... Até acho bem!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Essa do vai trabalhar normalmente e quase sempre, ou seja... todas as vezes é dito por quem... não faz uma ponta de um corno e normalmente na maior parte de todas as vezes diz a quem... faz realmente a ponta de um corno, de uma maneira ou de outra põe o pais em movimento.

                                              Gente que passeia é às resmas... até dói de ver quem tanto atrapalha quem anda a trabalhar.

                                              É sexta-feira, 8 da noite ando a trabalhar ainda e é vê-los a ir para o passeio pá... no mínimo vão só lá pás 10, a seguir ao jantar.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                Esse tipo de comentários são de facto preciosos.

                                                Aqui há uns meses apanhei uma senhora que ia na faixa da esquerda da AE com as outras duas completamente desimpedidas e de telemóvel na orelha, parecia que estava na praia.

                                                Dou toque ao de leve na buzina ... nada.... segunda vez... nada... terceira vez... manda-me, por gestos, para o alho e la salta da faixa da esquerda. Passei e fiz um gesto de reprovação com a tola... la me me deve ter mandado para mais uma serie de sítios...

                                                Uns kilometros a frente transito, a senhora para ao meu lado e diz... "estas com muita pressa com um carro desses deves andar na droga..."

                                                A parte engraçada... eu de 207 e ela de Serie 5.
                                                Afinal o meu pequeno 207 mete inveja a muita gente. lol
                                                Ainda não sabes que a faixa da esquerda é exclusiva para BMW, Mercedes e Audi?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                                                  Ainda não sabes que a faixa da esquerda é exclusiva para BMW, Mercedes e Audi?
                                                  São faixas exclusivas para esses big three

                                                  Imagino como ultrapassaram os Ferrari's e Lambos

                                                  Berma ??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    São faixas exclusivas para esses big three

                                                    Imagino como ultrapassaram os Ferrari's e Lambos

                                                    Berma ??
                                                    Nem que a esquerda tenha o sinal de cedência de passagem. Hoje ia sendo abalroado por um porsche.

                                                    Já procurei no código essa excepção, mas n encontrei. Deve estar no anexo "STATUS" que é entregue nos concessionários com o resto da papelada.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                                      Uma normal e já habitual peripécia é tentarem "esmagar" o meu carro "contra" as rotundas
                                                      Fazendo eu a rotunda por dentro e saindo somente antes da cortada pretendida, - como dita a lei- tenho por hábito ultrapassar algumas viaturas que insistem em permanecer toda a rotunda na faixa central e/ou direita.
                                                      Não sei bem o porquê mas, ultimamente o pessoal tem tentado "atirar" os carros para cima do meu, como se eu pudesse subir a rotunda e circular lá dentro - muitas as rotundas têm relva. Será que o Yaris tem aspecto de vaca ou ovelha?

                                                      Ontem, até a minha cara-metade (ia a pendura) se assustou quando "sentiu" um carro a escassos cm's da sua porta...dasssss
                                                      Isso acontece-me imensas de vezes...pois também sou daqueles que entra nas rotundas pela esquerda (a não ser que saia na primeira saída) e depois ou levo com os que entram da primeira pro meio sem piscas ou levo com aqueles que fazem as rotundas todas pela direita e sem pisca. Mas normalmente não me assusto...puxo a segunda a fundo e passo por eles!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                        São faixas exclusivas para esses big three

                                                        Imagino como ultrapassaram os Ferrari's e Lambos

                                                        Berma ??

                                                        Com o comportamento que esses espécimes têm talvez por cima dos rails

                                                        Essa do 207... ela tinha inveja do teu 207, um felino é sempre sinónimo de força pura

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          custuma-me acontecer na praça paiva couceiro em lisboa
                                                          porque quem vem la na praça não olha para os sinais, e não ve que aquilo não é rotunda, então como venho da direita e me meto o pessoal buzina, a pensar que tem razão

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                                            ... perguntei se não via o que por acaso até tinha dois para os mais ceguetas.
                                                            Isto de perguntar já não é comigo.. Certamente és um tipo do Norte, ou estou enganado?

                                                            Ahh.. já disseste que era em Matosinhos.. É tipo do pessoal de cá, falar com os vizinhos condutores

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X