Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entrada perigosíssima na A1.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Entrada perigosíssima na A1.

    Imaginem irem numa via de acesso à AE e qdo se aprontam para entrar na via paralela à mesma, normalmente designada por via de aceleração deparam com um stop e ausência completa da mesma

    O troço em causa é a entrada de coimbra sul em direcção a sul.

    É certo que estão em obras, mas ainda assim é costume haver via de aceleração.

    Neste caso não. Quem quer entrar na AE tem um stop!

    Ainda não vi se os "serviços minimos" em caso de obras prescindem de via de aceleração, mas que é perigoso é!

    Hoje estava eu parado no stop e veio um gajo por trás e tentou-me ultrapssar pela esquerda pois ele pensava que naturalmente haveria uma via de aceleração e só dps é que viu o stop...
    Editado pela última vez por Celsius; 12 April 2009, 19:47.

    #2
    Isso a mim não me faz impressão, pois conheço várias sitios na minha zona onde se passa mais ou menos o mesmo, entra-se em IC ou AE onde faixas de aceleração não existe.

    Excepto na AE onde agora já tem uma boa faixa de aceleração, mas nos IC´s ainda continua da mesma forma...

    Comentário


      #3
      É uma boa oportunidade para levarem o regime do motor ao corte ao arrancarem como campeões para entrar na AE, como alguns tanto gostam de fazer em certos locais, muitos deles urbanos.

      Comentário


        #4
        ainda à dias aconteceu-me isso a sair da A3 na zona de famalicão, e não tinha zona de aceleração.
        pelo menos eu acho que era ali, porque andei por tanto lado que já nem tenho a certeza
        Editado pela última vez por mmao; 12 April 2009, 21:15.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Dano Ver Post
          Isso a mim não me faz impressão, pois conheço várias sitios na minha zona onde se passa mais ou menos o mesmo, entra-se em IC ou AE onde faixas de aceleração não existe.

          Excepto na AE onde agora já tem uma boa faixa de aceleração, mas nos IC´s ainda continua da mesma forma...
          não te faz impressão?!
          um Stop antes de entrares em AE!?

          Comentário


            #6
            Realmente é uma grande verdade, estive lá ontem e sinceramente parece um ramal de acesso a uma estrada nacional pois até já em muitos IC´s existem faixas de aceleração, eu meti um pouco a frente para ver se vinha alguém e ao longe ja vinha pessoal a dar máximos, uma obra muito mas muito mal orientada e depois do azar ninguem foi o autor da mesma.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rc Ver Post
              não te faz impressão?!
              um Stop antes de entrares em AE!?

              quando estás habituado a tais barbaridades, já ñ estranhas, tá entranhado... O que acontece é que quando entras tens de arranjar 1 bom espaço e puxar pelo carro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                É uma boa oportunidade para levarem o regime do motor ao corte ao arrancarem como campeões para entrar na AE, como alguns tanto gostam de fazer em certos locais, muitos deles urbanos.

                Se ñ meterem em perigo os outros, qual é a diferença? Ficas incomodado pela gasolina desperdissada é?

                Eu só sincero se estiver em zona de transito, e se conseguir entrar sem por em risco ng, prefiro acelerar o carro e entrar do q ficar ali mais 10min a espera de espaço, pq nas zonas que eu ando ñ existe o civismo do abrandar pra deixar entrar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                  Imaginem irem numa via de acesso à AE e qdo se aprontam para entrar na via paralela à mesma, normalmente designada por via de aceleração deparam com um stop e ausência completa da mesma

                  O troço em causa é a entrada de coimbra sul em direcção a sul.

                  É certo que estão em obras, mas ainda assim é costume haver via de aceleração.

                  Neste caso não. Quem quer entrar na AE tem um stop!

                  Ainda não vi se os "serviços minimos" em caso de obras prescindem de via de aceleração, mas que é perigoso é!

                  Hoje estava eu parado no stop e veio um gajo por trás e tentou-me ultrapssar pela esquerda pois ele pensava que naturalmente haveria uma via de aceleração e só dps é que viu o stop...
                  Pior que isso, é uma situação semelhante à que descreves, mas num local onde não há obras nenhumas. Infelizmente, sempre foi assim.

                  O pior de tudo, é a falta de respeito por parte dos automobilistas que entram na AE a 40kmh e mesmo assim nem se dão ao trabalho de acelerar... Sempre frequente, naquela zona, travagens bruscas e desvios súbitos de trajectória.

                  Isto fica em Santo Ovídio, em V.N.Gaia...

                  mapa.jpg

                  Comentário


                    #10
                    Eu hoje vinha na A1 e não deixei de reparar precisamente nessa entrada, até comentei com a minha irmã, um stop para entrar na auto estrada, realmente nunca tinha visto, espero que ao menos esteja assinalado atrás com um sinal de STOP a "x" metros.

                    Comentário


                      #11
                      Qualquer dia, ainda acontece uma desgraça nessa entrada. Onde é que já se viu um STOP numa AE?

                      Comentário


                        #12
                        Aquelas obras estão uma verdadeira desgraça... e isto sem falar que quem vem no sentido oposto, para saír da AE em Coimbra Sul, tem também ali uma saída à maneira, com uma curva estupidamente apertada e sem iluminação (ou pelo menos estava assim ainda há coisa de 3 semanas).

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por loop Ver Post
                          Eu hoje vinha na A1 e não deixei de reparar precisamente nessa entrada, até comentei com a minha irmã, um stop para entrar na auto estrada, realmente nunca tinha visto, espero que ao menos esteja assinalado atrás com um sinal de STOP a "x" metros.
                          Qual quê!!

                          O Stop é só 1 e é mm no sito para parar. Aparece sem qq aviso prévio!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                            Pior que isso, é uma situação semelhante à que descreves, mas num local onde não há obras nenhumas. Infelizmente, sempre foi assim.
                            ......

                            Infelizmente encontramos demasiados exemplos parecidos (erros destes) nas nossas autoestradas.

                            Mas só me pergunto se o investimento na sua correcção não compensará as despesas de acidentes que provocam.

                            Comentário


                              #15
                              Também conheço esta entrada, na A28, perto do IKEA...



                              Ver Mapa Maior

                              Comentário


                                #16
                                Conheço perfeitamente essas entradas tanto em Sto Ovídeo como a do Ikea, já tinha comentado cá em casa que nesses sítios estão mortes à espera de acontecer.

                                Mas de facto essa do STOP é um autêntico atentado à vida

                                Comentário


                                  #17
                                  Um stop numa entrada para uma AE!?!?!?
                                  Isto vai de mal a pior.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Para quem é do Porto (ou conhece), lembrem-se das entradas para a VCI, coladas à Ponte da Arrábida (a entrada de quem vem da Afurada/Arrábida Shoping do lado de Gaia) e a entrada de quem vem do Campo Alegre, do lado do Porto)...Não existe faixa de aceleração, há muito trânsito, é na entrada de uma ponte (!!) e é especialmente perigoso no lado do Porto (sentido Porto-Gaia), pois nesse local a VCI faz uma curva...eu raramente vou a Gaia, mas vivo na zona da Boavista-Campo Alegre e sei a quantidade de acidentes que há ali...já chegou a ficar um camião TIR com a cabine suspensa no ar (fora da ponte), preso pelo semi-reboque. E aquilo é uma altitude assustadora...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na A8 para quem conhece a entrada em Frielas tb é bem manhosa aquilo tem uma via de aceleração de para ai 50 metros

                                      Comentário


                                        #20
                                        essa da A28 parece-me só um stop no chão, o que (pelo menos quando tirei a carta) não obrigava a parar o veículo - só se viesse algum veículo e tivesse de ceder passagem

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por CQ Ver Post
                                          Infelizmente encontramos demasiados exemplos parecidos (erros destes) nas nossas autoestradas.

                                          Mas só me pergunto se o investimento na sua correcção não compensará as despesas de acidentes que provocam.
                                          Teoricamente sim, mas na pratica não.

                                          Se investirem na correção o estado (ou alguma entidade do mesmo) terá que por dinheiro e acabam-se os acidentes.

                                          Se mantiverem assim, o estado não gasta dinheiro, há mais carros para reparar o que faz aumentar o valor de peças vendidas e as seguradoras aproveitam-se para aumentar o premio do seguro. No fim resulta num aumento de receita de IVA.

                                          já tou no ponto em que quanto as coisas estão mal e ficam mal por muito tempo é porque existe alguma boa razão para tal. alias o tuga sempre foi bom em contas (e em esquemas).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Então e esta via de aceleração na Maia? Perdão, mini via de aceleração! Isto fica quem vem de Castelo da Maia em direcção à Maia depois de passar a zona dos supermercados, para entrar no IC24.



                                            Comprida e larga! Experimentem vir por esse sitio a primeira vez e desconhecerem essa ratoeira com 40 toneladas às costas! Ia causando um acidente gravíssimo! Avisos??????? Nem vê-los. É uma vergonha ver este tipo de situações e a bancada do radar por aí montada .

                                            Comentário


                                              #23
                                              ciber007, antes a entrada do fogueteiro na A2 era como essa, minima, o que a malta fazia era acelerar pela berma, conheci foi quem fosse multado por isso..

                                              Comentário


                                                #24
                                                para quem conhece o nó de Coimbrões (V.N. Gaia),no sentido norte-sul,quem quer entrar na AE,a faixa de aceleração é também a faixa de desaceleração...enfim

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por hlss Ver Post
                                                  para quem conhece o nó de Coimbrões (V.N. Gaia),no sentido norte-sul,quem quer entrar na AE,a faixa de aceleração é também a faixa de desaceleração...enfim
                                                  Isso faço eu n vezes por semana na saida para a Costa da Caparica no sentido Setubal-Lisboa.

                                                  Aquilo é faixa de desaleração para quem vai para a costa e de aceleração para quem via para lisboa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                    Isso faço eu n vezes por semana na saida para a Costa da Caparica no sentido Setubal-Lisboa.

                                                    Aquilo é faixa de desaleração para quem vai para a costa e de aceleração para quem via para lisboa
                                                    O problema dessa é que quem vem da via rápida para ir para Lisboa tem pouca visibilidade sobre quem vem na A2 de Setúbal mas é menos má porque na pratica não é faixa de aceleração, é sempre em frente, embora haja sempre alguém que goste muito de se meter logo para a faixa do meio.

                                                    De qualquer forma já vi ai muitos acidentes porque o pessoal que vem da costa "esquece-se" que apesar de ser em frente tem que dar prioridade a quem muda para a faixa independente de sair ou não da AE em direcção a costa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                                      O problema dessa é que quem vem da via rápida para ir para Lisboa tem pouca visibilidade sobre quem vem na A2 de Setúbal mas é menos má porque na pratica não é faixa de aceleração, é sempre em frente, embora haja sempre alguém que goste muito de se meter logo para a faixa do meio.

                                                      De qualquer forma já vi ai muitos acidentes porque o pessoal que vem da costa "esquece-se" que apesar de ser em frente tem que dar prioridade a quem muda para a faixa independente de sair ou não da AE em direcção a costa.
                                                      Quem vem da costa para lisboa não vê quem vem do sul mas eu olho sempre antecipadamente para não haver stresses

                                                      Eu pelo menos tenho esse cuidade e na sua maioria as pessoas têm cuidado aí.

                                                      Já os que saem para lx às vezes saem disparados para a faixa do meio sem olharem

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por hlss Ver Post
                                                        para quem conhece o nó de Coimbrões (V.N. Gaia),no sentido norte-sul,quem quer entrar na AE,a faixa de aceleração é também a faixa de desaceleração...enfim
                                                        E não é só aí... Também na ligação com a A1 com a A29 (perto da Estação de Serviço da Repsol de Vilar de Andorinho), aquilo para além de ter faixa de aceleração, também é uma faixa de desacelaração que quem quer entrar na A1!



                                                        Ver Mapa Maior

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                                          Imaginem irem numa via de acesso à AE e qdo se aprontam para entrar na via paralela à mesma, normalmente designada por via de aceleração deparam com um stop e ausência completa da mesma

                                                          O troço em causa é a entrada de coimbra sul em direcção a sul.

                                                          É certo que estão em obras, mas ainda assim é costume haver via de aceleração.

                                                          Neste caso não. Quem quer entrar na AE tem um stop!

                                                          Ainda não vi se os "serviços minimos" em caso de obras prescindem de via de aceleração, mas que é perigoso é!

                                                          Hoje estava eu parado no stop e veio um gajo por trás e tentou-me ultrapssar pela esquerda pois ele pensava que naturalmente haveria uma via de aceleração e só dps é que viu o stop...

                                                          Hoje a caminho de Lisboa, nessa mesma entrada, ia atrás de um Audi e iamos entrar na A1 e o gajo do Audi nem parou, ia havendo um grande acidente, o condutor de uma Skoda Octavia é que rapidamente e com grandes reflexos fugiu para a faixa da esquerda. Eu só fiquei parado e tipo OMG. Acho uma entrada perigosissima que nos obriga a uma manobra perigosa.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A entrada de Cruz na A3 (sentido Sul-Norte) é algo desse género

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X