Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conduzir ao telemóvel - Ajuda!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conduzir ao telemóvel - Ajuda!

    Bom dia,

    Gostaria de saber qual o valor da multa e que mais consequencias pode ter o ser apanhado a conduzir ao telemovel. Fui mandado parar pela Policia Municipal, e não me obrigaram a pagar na hora, dizendo que iria receber a multa em casa... Será que vai haver inibição de conduzir? Tendo cadastro limpo, posso recorrer de alguma forma? Obrigado a quem me puder ajudar.

    Cumprimentos,

    Rui

    #2
    A multa são de 120€, quanto ao resto não sei, mas se não tiveres antecedentes não vais ficar sem carta por causa disso.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
      A multa são de 120€, quanto ao resto não sei, mas se não tiveres antecedentes não vais ficar sem carta por causa disso.

      Cumps
      O que dá para comprar 24 auriculares a 5€...

      Comentário


        #4
        Podes crer... que estupidez...e foi um telefonema de 10 segundos pra saber se o meu filhote estava melhor... dasss

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tuno Ver Post
          Podes crer... que estupidez...e foi um telefonema de 10 segundos pra saber se o meu filhote estava melhor... dasss
          Entendo-te...

          Às vezes esse tipo de preocupações nem nos deixam "pensar" em encostar o carro para falar...

          Mas uma coisa é atender, outra é fazer uma chamada... qual das duas foi?

          Comentário


            #6
            Neste caso fui eu que fiz a chamada... mea culpa...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tuno Ver Post
              Bom dia,

              Gostaria de saber qual o valor da multa e que mais consequencias pode ter o ser apanhado a conduzir ao telemovel. Fui mandado parar pela Policia Municipal, e não me obrigaram a pagar na hora, dizendo que iria receber a multa em casa... Será que vai haver inibição de conduzir? Tendo cadastro limpo, posso recorrer de alguma forma? Obrigado a quem me puder ajudar.

              Cumprimentos,

              Rui
              Infracção ao artº 84 nº 1 do C.E, punido com coima de 120 a 600€, inibição de conduzir de 1 a 12 meses. Podes recorrer para a não aplicação da inibição de conduzir. Mais esclarecimentos vai aqui: ANSR > Home > FAQ's > Contra-Ordenações .

              Comentário


                #8
                muito obrigado pela ajuda.

                cumps

                Rui

                Comentário


                  #9
                  Alguem me sabe informar se a policia municipal, tem autoridade para multar nestas circunstancias? É que nem me deram nenhum papel... Pensava que só podiam actuar em multas de estacionamento... obrigado

                  Rui

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por tuno Ver Post
                    Bom dia,

                    Gostaria de saber qual o valor da multa e que mais consequencias pode ter o ser apanhado a conduzir ao telemovel. Fui mandado parar pela Policia Municipal, e não me obrigaram a pagar na hora, dizendo que iria receber a multa em casa... Será que vai haver inibição de conduzir? Tendo cadastro limpo, posso recorrer de alguma forma? Obrigado a quem me puder ajudar.

                    Cumprimentos,

                    Rui
                    A coima vai ser de 120€ e é uma co grave. Quando receberes a notificação em casa, paga no prazo e apresenta defesa de acordo com as instruções no verso da mesma, explicando que precisas da carta por motivos pessoais e/ou profissionais, que é a tua primeira co, que a chamada era por causa do teu filho, etc. e deves conseguir a pena suspensa durante 6 meses.

                    Comentário


                      #11
                      Mesmo que não apresentes a defesa, se não tiveres qualquer contra-ordenação grave ou muito grave nos 5 anos anteriores e pagares a coima, ficas automaticamente com a sanção acessória suspensa por 6 meses, sem necessidade de prestares caução de boa conduta. Mas até receberes a decisão final (não confundir com a notificação do Auto de C.O.) vão muitos meses...

                      Mas se tiveres paciência para apresentar defesa, como diz o Luís Miguel, apresenta. Ainda hoje fiz uma defesa, mas não foi para mim.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tuno Ver Post
                        Alguem me sabe informar se a policia municipal, tem autoridade para multar nestas circunstancias? É que nem me deram nenhum papel... Pensava que só podiam actuar em multas de estacionamento... obrigado

                        Rui
                        A Policia Municipal já pode autuar e prender individuos em flagrante delito, apenas.

                        Comentário


                          #13
                          Ok, foi então o caso... Viram-me a falar ao telemovel e vieram atras de mim. Deve ser considerado flagrante delito. Obrigado a todos pelos esclarecimentos.
                          Cumps

                          Rui

                          Comentário


                            #14
                            A multa são € 120
                            Pena é que este tipo de fiscalização não seja mais intensivo, pois a semana passada fiquei sentado sob o capot de um A3 numa passadeira, pois a "madame" ia distraída a enviar uma mensagem, vejam bem
                            É PROIBIDO CONDUZIR E FALAR AO TELEMÓVEL, será que é assim tão difícil de perceber?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pininfarina Ver Post
                              Mesmo que não apresentes a defesa, se não tiveres qualquer contra-ordenação grave ou muito grave nos 5 anos anteriores e pagares a coima, ficas automaticamente com a sanção acessória suspensa por 6 meses, sem necessidade de prestares caução de boa conduta. Mas até receberes a decisão final (não confundir com a notificação do Auto de C.O.) vão muitos meses...

                              Mas se tiveres paciência para apresentar defesa, como diz o Luís Miguel, apresenta. Ainda hoje fiz uma defesa, mas não foi para mim.
                              Cuidado que isso não é verdade. Pode ser aplicada uma pena efectiva mesmo sem antecedentes dependendo das circunstâncias da contra-ordenação entre outros factores.

                              Comentário


                                #16
                                esses palhaços da pm n podem fazer nada

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X