Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bateram-me no carro... [Já veio o perito]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Bateram-me no carro... [Já veio o perito]

    Boas

    Ainda à pouco estava em casa de um amigo, quando vêm bater à porta a perguntar se o Megane preto era meu... cheguei lá, tinha o carro completamente desfeito, tinha o carro estacionado encostado a um muro, houve um corsa que se despistou, veio bater na frente direita do meu carro e o projectou contra o muro.

    Já está na oficina, mas já me disseram que provavelmente é perda total, transmissão partida, oleo do motor no chão, selector da caixa partido, lateral esq, toda raspada e as portas nao abrem, frente direita destruida incluindo triangulos etc etc.

    O carro é um Megane dT de 1998, no caso de darem perda total, como devo negociar?

    Outra duvida, tenho jantes especiais e outras coisas no carro que no caso de o levarem gostava de tirar, existe algum problema quanto a isso?

    Cumps...
    Editado pela última vez por R4E; 26 April 2009, 02:31.

    #2
    O seguro não te vai pagar os extras, podes sempre ficar com o valor, e o salvado e tiras o que queres e vendes.

    Comentário


      #3
      Deves ter atenção ao valor do salvado, se te avaliarem o carro por 4.000 Euros (exemplo), não aceites valor de salvado de 1.000... Pois recebes só 3.000 se ficares com ele.

      Comentário


        #4
        Então suponhamos que eles me oferecem 1000€, eles levam o carro, ou eu fico com ele?

        Cumps

        Comentário


          #5
          1.000 euros? Um mégane de 98? Acho que vale bem mais...A questão é não te sobrevalorizarem o salvado, pois esse valor vai ser deduzido ao valor venal do carro. Espera pelo proposta e depois põe aqui.

          Comentário


            #6
            O Cuto já adiantou muito, no entanto, vou só esclarecer o proposta da companhia para considerar perda total será: valor de reparação + valor salvado = menor que valor comercial.

            O melhor é começares a ver valores para viaturas do mesmo ano, marca, modelo, cc, etc. a fim de jusitificares os valores que pretendes.

            Boa sorte!

            Comentário


              #7
              Cá estão as fotos do carro...





              Estou à espera da peritagem, mas em principio é perda total.

              Chassi encolhido, caixa e seletor partidos, carter partido, triangulos no lixo, portas do lado do condutor nao abrem, etc etc..

              Vou esperar pela peritagem, amanha vou pedir viatura de substituição e logo se vê.

              Vá lá, ainda sobreviveu o autocolante AHO :D

              Cumps
              Editado pela última vez por R4E; 26 April 2009, 02:31.

              Comentário


                #8
                Por norma peritagem apenas após confirmada a responsabilidade.

                Não sou mecânico mas com o bate-chapas mais peças, deve andar próximo da perda total (face ao volume dos danos é ponderar se não é melhorar procurar outro).

                Comentário


                  #9
                  Que azar!
                  Estar assim em casa e descobrir que de um momento para o outro o nosso carro foi destruído.
                  Boa sorte para as negociações...

                  Comentário


                    #10
                    Com esses danos todos a coisa de facto não está muito fácil...
                    Resta me desejar te boa sorte agora com a seguradora..

                    Comentário


                      #11
                      Boas pessoal

                      O perito vem amanha ou quinta feira.

                      Em principio será perda total, mas vou esmifralos ao máximo afim de conseguir pelo menos o valor para ir buscar um carro equivalente, o preço ronda os 3000 e os 4000€ no mercado de usados.

                      Ou seja, ou eles me dão pelo menos 3000€, ou então vou dizer que quero o carro tal como estava e vou po-lo à Renault e depois de reparado vendo-o, pois aquilo como está vai ser complicado.

                      Vou dando noticias.

                      Obrigado pelos esclarecimentos.

                      Já agora, no caso de me darem o € e eu ficar com o salvado, como é que dou baixa dos documentos? o carro nao está em meu nome, tenho é a declaraçao de venda (tenho o carro à cerca de 1 mes e pouco), existe algum problema quanto a isso?

                      Cumps

                      Comentário


                        #12


                        Esse registo já deveria de estar em teu nome...

                        Por norma a reparação do veículo numa oficina de um representante da marca irá inflacionar o preço da reparação do veículo. Por outras palavras, perda total na certa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por R4E Ver Post

                          ...

                          Ou seja, ou eles me dão pelo menos 3000€, ou então vou dizer que quero o carro tal como estava e vou po-lo à Renault e depois de reparado vendo-o, pois aquilo como está vai ser complicado.

                          Vou dando noticias.

                          Obrigado pelos esclarecimentos.

                          Já agora, no caso de me darem o € e eu ficar com o salvado, como é que dou baixa dos documentos? o carro nao está em meu nome, tenho é a declaraçao de venda (tenho o carro à cerca de 1 mes e pouco), existe algum problema quanto a isso?

                          Cumps
                          Ir para a Renault etc. vai aumentar valor de reparação e consequente perda total. Depois vais ter que discutir em Tribunal com a comp. o pagamento ou não da reparação ou perda total (quase certo).
                          Se a oficina for de confiança, ela que tente fazer uma Acta de Acordo (ou seja um preço fixo pela qual faz a reparação - obviamente abaixo do valor venal).

                          Quanto ao último ponto, atenção que qualquer indemnização em €€ por norma é ao proprietário da viatura, sendo que por norma as comp. pedem cópia dos documentos do carro (se ficarem com o salvado original dos documentos).
                          Não sei se com o contrato de compra e venda apenas, não vão levantar problemas... depende da comp. e do gestor.

                          Comentário


                            #14
                            Boas

                            Eu na altura do acidente perguntei ao guarda se havia algum problema o carro não estar em meu nome, ele disse que não. O seguro está em nome do meu pai, não sei se isso ajuda em alguma coisa...

                            Cumps

                            Comentário


                              #15
                              Boas!

                              Já veio o perito e a conclusão foi que dão-me 1800 e o salvado, ou então 2000€ e levam o salvado.

                              Já me disseram para esperar que venha a carta da seguradora com a proposta e depois escrever para lá a dar uma musica para me subirem o valor.

                              é que por 2000€ não vou buscar sequer um carro igual!

                              Eu preferia ficar com o salvado pois vou buscar outro igual e assim fico sempre com peças, espaço nao é problema porque tenho quem tenha sitio para o meter sem problema.

                              Opiniões precisam-se!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                Boas!

                                Já veio o perito e a conclusão foi que dão-me 1800 e o salvado, ou então 2000€ e levam o salvado.

                                Já me disseram para esperar que venha a carta da seguradora com a proposta e depois escrever para lá a dar uma musica para me subirem o valor.

                                é que por 2000€ não vou buscar sequer um carro igual!

                                Eu preferia ficar com o salvado pois vou buscar outro igual e assim fico sempre com peças, espaço nao é problema porque tenho quem tenha sitio para o meter sem problema.

                                Opiniões precisam-se!
                                Escreves uma cartinha, agrafas uns printscreens de carros iguais ao teu, e envias com a refª que caso não cheguem ao valor irás recorrer ao CIMASA.

                                Agora não sei que o facto de não teres o carro em teu nome, não te irá trazer problemas...não sei porquê as pessoas não mudam logo o nome...quando comprei o Micra, fui buscar o carro e fui directo à loja do cidadão registá-lo...é assim tão dificil?!?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                                  Escreves uma cartinha, agrafas uns printscreens de carros iguais ao teu, e envias com a refª que caso não cheguem ao valor irás recorrer ao CIMASA.

                                  Agora não sei que o facto de não teres o carro em teu nome, não te irá trazer problemas...não sei porquê as pessoas não mudam logo o nome...quando comprei o Micra, fui buscar o carro e fui directo à loja do cidadão registá-lo...é assim tão dificil?!?
                                  Boas.

                                  O carro se for necessário largo 70€ e passo-o para meu nome.

                                  Estou à espera da carta da seguradora com os valores da peritagem e depois vou ver se eles sobem, se não, vou fazer o que dizes.

                                  Cumps.

                                  Comentário


                                    #18
                                    faz o que te dizem acima...

                                    Escreves uma cartinha onde explicas por A + B que o valor que te dão, é manifestamente insuficiente.

                                    Refere nela todos os extras que tenhas, servem para valorizar o carro.

                                    E não te esqueças de dizer que o carro tem para ti um valor superior, dado que o estimas muito, etc etc...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Em princípio, basta negociares com a seguradora, dizes que não concordas com o valor considerado, para fazerem nova proposta. Normalmente eles preferem dar um valor mais alto do que andar empatados em tribunal com estes assuntos por algumas centenas de euros.

                                      Conheço n casos em que isso sucedeu (sendo o valor inicial absolutamente ridículo e o valor final acordado bastante satisfatório, até superior ao valor comercial).

                                      Como forte exemplo, o Honda Concerto 1.6i16v de 92 do Gustavo.Almeida, foi desfeito por um Corsa que lhe bateu. A seguradora começou por oferecer 500€ e acabou nos 2500€ + salvado (muito satisfatório!).

                                      Uma utilizadora do Fórum MG-Rover viu-se envolvida, sem culpa, numa acidente, com o seu Rover 111.
                                      Ofereceram-lhe 450€ ou 260€ + o salvado! Eu disse-lhe precisamente o que estou a escrever aqui, ela contra-argumentou com a seguradora (Fidelidade Mundial) até que conseguiu que a seguradora desse luz verde para a reparação no valor de 1.018,48€, ou então 800€ + o salvado. Diferença consideravel relativamente ao valor inicial!

                                      Conheço mais alguns casos, mas nem vale a pena relatar, estes dois são bem exemplificativos do que acontece.

                                      Aperta com a seguradora e não cedas por um valor tão baixo! Negoceia para 2500€ + o salvado, ou para um valor que aches adequado!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não esquecer é de juntar comprovativos, ou seja, valores de outros veículos idênticos no mercado.

                                        Pelos vistos só eu é que tenho dificulades em obter esses acordos com as companhias....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas

                                          Ainda não chegou a carta, espero que chegue amanha ou depois.

                                          Vou fazer o que disseram acima, dizer que não concordo, bla bla bla, e vou juntar uns prints de anuncios de carros equivalentes pelo valor comercial deles.

                                          com 2500€ + salvado já não era mau, face ao que me estão a dar.

                                          A minha seguradora é a OK Teleseguro, alguem já teve experiencias destas com esta seguradora?

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                            Boas

                                            Ainda não chegou a carta, espero que chegue amanha ou depois.

                                            Vou fazer o que disseram acima, dizer que não concordo, bla bla bla, e vou juntar uns prints de anuncios de carros equivalentes pelo valor comercial deles.

                                            com 2500€ + salvado já não era mau, face ao que me estão a dar.

                                            A minha seguradora é a OK Teleseguro, alguem já teve experiencias destas com esta seguradora?

                                            Cumps
                                            Isso está em IDS?
                                            Por norma tens é que ir reclamar na do outro.... a tua a resolver directamente só se tiveres danos próprios ou estiver na convenção IDS (Decl. Amigável).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas.

                                              Sim, foi preenchida a declaração amigável.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por R4E Ver Post
                                                Boas.

                                                Sim, foi preenchida a declaração amigável.

                                                Cumps
                                                O mais certo é não aceitarem a tua proposta e retirarem o sinistro do âmbito do IDS, aí vais ter de reclamar à seguradora responsável...

                                                As perdas totais só com danos materiais são um bico-de-obra cá...eu cá tenho um estratagema (que o Valium deve conhecer). Bateram? É PT? Vai haver alguém com uma dor na cervical.... Só assim se conseguem negociar PT's de baixo valor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                  O mais certo é não aceitarem a tua proposta e retirarem o sinistro do âmbito do IDS, aí vais ter de reclamar à seguradora responsável...

                                                  As perdas totais só com danos materiais são um bico-de-obra cá...eu cá tenho um estratagema (que o Valium deve conhecer). Bateram? É PT? Vai haver alguém com uma dor na cervical.... Só assim se conseguem negociar PT's de baixo valor.
                                                  Há companhias mais receptivas a subir valores de Perda Total, pois também percebem que não ir pelas tabelas é arrastar os processos para tribunal e perder (no que me tem passado pelas mãos).
                                                  Desde que justificado - com comprovativos de carros semelhantes à venda, mesmo modelo, ano, caracteristicas, etc. - tem sido possível melhorar essas propostas (ficando a um meio termo entre a proposta e aquilo que o lesado pensa que vale o seu carro).

                                                  Isso - a questão da dor - vai obrigar a relatórios médicos, etc, etc., para resolver amigavelmente e depressa (evitando os tribunais) não é la muito aconselhável - se realmente não tem qq dor - se for mesmo para o tribunal (que deve ser os teus casos) é sempre mais uns valores para o pedido.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    qUE mal R4E até doi só de ver ........inda por cima sendo causado dessa maneira


                                                    Que tudo se resolva pelo melhor

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Bem... isto dos seguros... Tenho uma Megane precisamente igual - 1.9 dT de 1997 e o ano passado bateram-me por tras até bater noutro carro á minha frente.

                                                      Conclusão, a carrinha foi para a Renault e a reparação... +-3000 €. Não tive problema nenhum com a seguradora quem me bateu... Opiniões ??

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fil_abreu Ver Post
                                                        Bem... isto dos seguros... Tenho uma Megane precisamente igual - 1.9 dT de 1997 e o ano passado bateram-me por tras até bater noutro carro á minha frente.

                                                        Conclusão, a carrinha foi para a Renault e a reparação... +-3000 €. Não tive problema nenhum com a seguradora quem me bateu... Opiniões ??
                                                        Resta saber o valor de reparação do R4e, por ex.

                                                        Provavelmente o teu valor de reparação mesmo assim era inferior ao valor comercial do veiculo na altura, logo reparável

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                          Há companhias mais receptivas a subir valores de Perda Total, pois também percebem que não ir pelas tabelas é arrastar os processos para tribunal e perder (no que me tem passado pelas mãos).
                                                          Desde que justificado - com comprovativos de carros semelhantes à venda, mesmo modelo, ano, caracteristicas, etc. - tem sido possível melhorar essas propostas (ficando a um meio termo entre a proposta e aquilo que o lesado pensa que vale o seu carro).

                                                          Isso - a questão da dor - vai obrigar a relatórios médicos, etc, etc., para resolver amigavelmente e depressa (evitando os tribunais) não é la muito aconselhável - se realmente não tem qq dor - se for mesmo para o tribunal (que deve ser os teus casos) é sempre mais uns valores para o pedido.
                                                          É rapidamente e depressa...não posso é dizer mais!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cuto Ver Post
                                                            É rapidamente e depressa...não posso é dizer mais!


                                                            Ok!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X