Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Traveller on the road" - Italia Liguria (Cinque Terre)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Traveller on the road" - Italia Liguria (Cinque Terre)

    Boas

    Aqui o vosso amigo Traveller prepara-se para mais um passeio pela Europa. Desta vez vamos até Italia à Liguria dar umas voltas pela zona designada de Cinque Terre. A máquina escolhida para a viagem é a 308 SW por várias razões, a principal das quais ser os 38.000 kms da S Max sendo que até Dezembro só podemos ter 60 mil Feitos. Coisas do Options da Ford.

    Então como só vamos levar 2 miudos, o mais velho tem aulas tem que se aguentar, a 08 serve muito bem. Arrancamos a 25 de Abril para regressarmos a 3 de Maio. Coisa rápida mesmo numa de passear

    Percurso

    1- 25/04 Lisboa - Burgos
    2- 26/04 Burgos - Narbonne
    3- 27/04 Narbonne - La Spezia
    4- 28/04 La Spezia (Cinque Terre)
    5- 29/04 La Spezia (CInque Terre)
    6- 30/04 La Spezia - Avignon (passagem por S Remo e Monaco)
    7- 01/05 Avignon - Toulouse (visita a Avignon e saida para Toulouse de tarde)
    9- 02/05 Toulouse - Valladolid
    10- 03/05 Valladolid - Lisboa

    Isto é o planeado, vamos ver como corre e que alterações temos. Sim porque por muito que se planeie há sempre imprevistos.

    Aqui deixo alguns links de site turisticos dos locais que queremos visitar.

    Consorzio 5 terre .: Le Cinque Terre

    Avignon, cité des Papes, ville empreinte d'histoire et de culture - Festival d'Avignon

    Depois obviamente coloco aqui umas fotos e um roadtrip como deve ser.

    #2
    Espectacular, não esquecer de tirar fotos!

    Boa viagem

    Comentário


      #3
      Boas noites.

      Mais uma viagem do nosso amigo Traveller, cujos relatos eu e outros forunistas lemos com bastante agrado.

      Desejo-lhe uma excelente viagem e cá esperamos as fotografias da praxe com o "relatório" completo da viagem

      Divirta-se

      Um abraço

      Ricardo Paulo

      Comentário


        #4
        Cinque terre vê-se melhor deixando 1 ou 2 dias para caminhar!

        Comentário


          #5
          Bon Voyage!

          E não se esqueça das fotos!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
            Cinque terre vê-se melhor deixando 1 ou 2 dias para caminhar!
            Eu sei, mas nós levamos 2 pequenotes e é mais complicado.

            Comentário


              #7
              Traveller, perdoa-me a expressão mas ao ler o tópico é a que me vem á cabeça; "G'anda maluco!"

              Quem me dera ter, como tu, o espírito para fazer assim umas viagens de automóvel pela Europa.

              Deve ser espectacular!

              Desejo-vos uma excelente viagem e umas excelentes férias, e que tudo corra pelo melhor!

              Comentário


                #8
                Uma boa viagem, e brinda-nos com um relato no regresso. A ver se um dia faço algo similar.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                  Uma boa viagem, e brinda-nos com um relato no regresso. A ver se um dia faço algo similar.
                  Nem mais, ao que acrescento, as fotos!

                  PS: A sua não elaboração dá direito a ban!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Nem mais, ao que acrescento, as fotos!

                    PS: A sua não elaboração dá direito a ban!
                    Se assim é ..vou ter que me esmerar!!!!



                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Traveller, perdoa-me a expressão mas ao ler o tópico é a que me vem á cabeça; "G'anda maluco!"

                    Quem me dera ter, como tu, o espírito para fazer assim umas viagens de automóvel pela Europa.

                    Deve ser espectacular!

                    Desejo-vos uma excelente viagem e umas excelentes férias, e que tudo corra pelo melhor!

                    Eu farto-me de dizer, só custa passar Espanha. Passando os Pirinéus tudo fica mais perto. Além de que para mim conduzir é uma terapia. Aproveita-se para por a conversa em dia, ja que na rotina normal, é sempre mais complicado. Eu tenho a sorte de ter alguem que adora tal com eu este tipo de férias.

                    O que realmente nos dá mais trabalho é a questão de organizarmo-nos com uma miuda de 5 e um puto de 1 ano. Leva-se agua, boioes de comida, potes de fruta, Cerelacs, e claro FRALDAS, já para não falar em medicamentos. Enfim uma logistica que devido às viajens que já fizemos estamos habituados. Vá la que desta vez não levo o esterelizador.

                    Por exemplo como sabemos que ao 3ª dia chegamos ao destino e vamos estar mais "parados", levamos um saco de roupa com a roupa de todos (2 mudas). Assim chegando ao hotel é apenas um saco de roupa que tiro da carrinha.

                    Em relação a levar os miudos, apenas faço o que me aconselham, paragens de 2 em 2 horas, as vezes ate menos tempo, permite realmente relaxar por momentos. Para eles é natural este tipo de "vacances", tão natural que a miuda quando vê uma Portagem pergunta se estamos em Espanha!!!!

                    Em 2007 fui a Veneza ao Carnaval, pois este ano a miuda perguntou-me se podiamos ir ver os "mistérios" (alusão ás mascaras do Carnaval de Veneza). Para eles é natural
                    Editado pela última vez por Traveller; 22 April 2009, 00:18.

                    Comentário


                      #11
                      Já lá estive e de facto é um local maravilhoso.

                      Recomendo que visites as seguintes comunas:

                      (1) riomaggiore (obrigatório. bons restaurantes de peixe e de pasta. recomendo a lasagna à genovesa).

                      (2) monterosso - tem praia livre com água maravilhosa!

                      bom passeio e vai postando fotos!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                        Já lá estive e de facto é um local maravilhoso.

                        Recomendo que visites as seguintes comunas:

                        (1) riomaggiore (obrigatório. bons restaurantes de peixe e de pasta. recomendo a lasagna à genovesa).

                        (2) monterosso - tem praia livre com água maravilhosa!

                        bom passeio e vai postando fotos!
                        Boas dicas..muito obrigado!!!

                        Comentário


                          #13
                          Ora ai está uma bela viagem em perspectiva ! Cá ficamos a aguardar pelo relato da viagem e respectivas fotos. A propósito, isso é uma volta para quantos km´s? mais ou menos.....

                          Comentário


                            #14
                            Isso, não vás com a S-MAX se não depois o Mario conta-te uma historia

                            Abraço, boa viagem

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                              Ora ai está uma bela viagem em perspectiva ! Cá ficamos a aguardar pelo relato da viagem e respectivas fotos. A propósito, isso é uma volta para quantos km´s? mais ou menos.....

                              Segundo o plano 4.350km



                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                              Isso, não vás com a S-MAX se não depois o Mario conta-te uma historia

                              Abraço, boa viagem
                              Pois, por isso mesmo é que vamos meter km's na 308. A S fica para mais tarde!

                              Comentário


                                #16
                                Boa Noite

                                Estou de volta. Agora é arranjar tempo para por as fotos e alguns videos e completar o tópico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais uma grande viagem do Traveller!

                                  Então, correu tudo bem? Nenhum percalço? Espero que sim!

                                  Cá estou eu à espera das belas descrições e das fabulosas fotos, confesso, sou fã

                                  Cumpts.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sim tudo 5 estrelas, sem qualquer chatice, apenas muito chuva na ida e muito calor e vento no regresso.

                                    Locais espectaculares

                                    Comentário


                                      #19
                                      Como prometido...

                                      Alguns pontos prévios para quem lê os meus reports pela primeira vez. Viajamos com 2 crianças, uma de 5 anos e um bebé de 1 ano. Logo o mais importante é aproveitarmos para passearmos tentando manter o mais possível as rotinas e ritmos dos pequenos, em especial o mais bebé. Além disso nos dias de viagem precisam também de gastar energias porque ir sentado quase todo o dia.

                                      Alguns dos vídeos que eu vou colocar estão sem tratamento de som por isso não se admirem de ouvir o meu puto de 1 ano a tentar conversar comigo, de nos ouvirem cantar a musica das “doidas, doidas andam as galinhas” etc, etc etc…..

                                      Sábado
                                      Saída com sol mas algum fresco. Saída de Lisboa por volta das 11 da matina, mas ainda a tempo de ir almoçar a Castelo Branco, onde havia uma prova de ciclismo e alguns restaurantes fechados. Lá se “matou quem nos matava” e seguimos viagem para Vilar Formoso, Salamanca e por aí fora até Burgos.

                                      O raio da A 62 em Espanha nunca mais fica pronta, mas enfim já só faltam mesmo 14 km até Fuentes de Onoro. De resto foi sempre a rolar até Burgos onde ficamos no hotel Ciudad de Burgos mesmo junto à saída 2 da A1.

                                      Frio muito frio, estava 4 graus as 21h, com a máquina a portar bem, saindo de Portugal com 7.5 de média e chegando a Burgos com 7.0 de média.

                                      Domingo
                                      Saímos de Burgos em direcção a Narbonne em França com 710km pela frente, e claro mal chegamos ao Pais Basco começou a chover. Só que desta vez a chuva continuou até Narbonne só dando mesmo tréguas quando chegamos ao Hotel.

                                      Aconselho a Área de Serviço de Oiartzun, que para além de ser a ultima em Espanha para meter gasóleo mais barato tem um bom restaurante self-service que está no sentido França – S.Sebastien.

                                      Fiquei convencido com estes Conti Sport Contact 3 que a Facel tem montados, que apesar da muita, muita chuva, nunca me deram qualquer susto, nem mesmo em situações de muita água.

                                      Media baixou para os 6.6 lts.

                                      Segunda
                                      Hoje o precurso é aquele que eu mais gosto. Fazer a A10 em Itália com os seus cerca de 250kms de Ventimiglia a Génova com túneis e viadutos sucessivos.
                                      Lá se sai de Narbonne (sim porque com 2 putos sair de qualquer lado é sempre uma aventura). De manha tempo sem ser nublado, algum transito na A9, em especial muito camião.
                                      Engraçado, vi pela primeira vez um Ibiza cor de laranja e outro verde alface, carragados num camião Lituano.
                                      Almoço já na A7 na Área Lançon-Provence. E depois a tarde, cheia de chuva…..mas chuva mesmo!!!!

                                      Fazer a A10 a chover é cansativo, ainda por cima descobrindo que quem desenhou o capot do(a) 308 nunca o experimentou á chuva. Pois a agua sai do capot e escorre pelos vidros mesmo no ângulo de visão aos espelhos.

                                      Fizemos um vídeo comprovativo:

                                      YouTube - Chuva 308

                                      Lá demos com o hotel, á primeira (bendito Navigon). E foi descarregar e descansar para estar fresquinho nos dias seguintes onde iríamos visitar as Cinque Terre.

                                      Terça e Quarta
                                      As Cinque Terre é uma região onde estão 5 vilas / aldeias com características muitos engraçadas. Se no passado eram certamente vilas piscatórias hoje mais viradas para o turismo. De La Spezia pode-se apanhar o Comboio e visita-las, contudo e como bons tugas e com a desculpa dos miúdos fomos de carro. As 5 aldeias são Riomaggiore, Mazola, Corniglia, Verrnazza e Monterrosso al Maré, contudo muitas mais existem na zona.

                                      Foto de La Spezia na estrada para Riomaggiore



                                      Na Terça, decidimos visitar meio ao calhas, e fomos directos a Riomaggiore conforme recomendado pelo Rantamplan. Contudo e como era de prever é impossível descer até ao mar com o carro, pois as aldeias (na zona principal) são apenas acessíveis aos habitantes, tendo os vistantes parques no inicio da aldeia. Como seria apenas uma visita antes de pararmos para almoçar, a preguiça de tirar miúdos, carrinhos bebé, comida etc etc etc falou mais alto e paramos no alto de Riomaggiore para as fotos da praxe

                                      Riomaggiore


                                      A 308 parada na estrada

                                      Comentário


                                        #20
                                        Saindo de Riomaggiore apanhamos a estrada para Vernazza e Corniglia e após muito subir e descer, paramos em Vernazza onde gentilmente nos deixaram descer com o carro até á aldeia para “lasciare gli bambini” voltando depois a subir para deixar o carro no parque estacionamento dos “non-residenti”.
                                        15 min a pé a descer até Vernazza e tentar descobrir um restaurante pois a barriga dá horas. Orata alla Griglia (Dourada Grelhada) muito boa e um local bem pitoresco para se comer. Faz me lembrar o Carvoeiro no Algarve.

                                        Vernazza


                                        Quando Saímos de Vernazza depois de almoço ocorreu a minha boa acção do dia. Ia pela estrada para Levanto, estrada onde apenas passa um carro de cada vez, e deparo com um A8 S8 V10 (a malta dos VAG que me descupe) com o pneu direito frente furado, e o dono do carro um casal de velhotes estilo 55-60 anos atrapalhado. Decidi parar e perguntar se precisavam de ajudam . Os holandeses ficaram radiantes pois estavam mesmo aflitos pois nem saber onde encaixar o macaco tinham descoberto.

                                        La tirei a chave cruzeta e o par de luvas que tenho na mala da 308, e fui ver o que se passava. E encontro um Yokohama jante 20 para mudar. Mais complicado foi encontrar o gancho para tirar a tampa que dá acesso às porcas. Bom lá meti o pneu 19 que aquilo tem com suplente e em 15 min seguimos com a morada dos senhores em Amsterdão. (já tenho jantar à borla da próxima vez que for a Amsterdão.
                                        Comentei em jeito de brincadeira como Holandês que hoje o dia estava a correr me bem pois estava a mudar o meu primeiro pneu a um Audi A8! 

                                        Pequeno vídeo da estrada até encontrarmos o Audi. Depois foi a muida de 5 anos a filmar o que se ve é mais pés e chão e algum pneu.

                                        YouTube - Cinque Terre - SP 51

                                        Na Quarta rumamos a Monterrosso al Mare, que é mais civilizado pois até tem um silo auto logo a entrada o que nos facilita, pois não descemos muito.



                                        De Monterrosso não tenho muitas fotos, os dias estavam meio escuros e fico sempre mais reticente a tirar fotos. Alem de que o tempo serviu mais para descontrair os putos no parque do que Turismo propriamente dito.

                                        Passamos ainda Portovenere que já não é considerado como uma das “Cinque Terre”. Foi visita de médico.



                                        A máquina que tão bem se portou

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na Quinta começamos a rumar a Portugal, com algumas paragens.

                                          Em S. Remo, para recordar a nossa primeira viagem (2002) com alguns contratempos pelo meio...



                                          Fomos dormir a Avignon em Franca, passamos por coisas engraçadas como

                                          Génova

                                          YouTube - A10 Genova

                                          YouTube - A10 S Bartolomeo al Mare

                                          A8 França

                                          YouTube - Porsche GT3R


                                          Na sexta tive um contratempo com a máquina fotográfica e de Avignon só tenho alguns vídeos
                                          A visita que fizemos centrou-se no Palácio dos Papas e na célebre Ponte de Avignon. A zona é muito agradável e faltou-nos tempo para uma visita mais profunda, mas como costumo dizer, temos que deixar qualquer coisa para ver de forma a termos um motivo para nova viagem.
                                          De tarde rumamos a Toulouse, apenas (apenas para quem já tinha mais de 3000km) 300 km até ao Hotel. Acontece que foi os 300 km’s mais chatos de fazer pois na A9 Francesa a ventania era tanta que o carro parecia que andava de lado. Mesmo com andamento a 130 da lei, a média foi para os 6.9 neste percurso.

                                          Sábado
                                          Dia de regresso mais a sério com saída de Toulouse para irmos até Valladolid, paramos em Lourdes, local que sempre que passamos paramos. Parece o Pinto da costa com as célebres visitas a Fátima .
                                          Eu pessoalmente e não discutindo a fé de ninguém é dos locais mais tranquilos que eu conheço. Mesmo com o reboliço das vendas de souvenirs fico sempre com vontade de voltar. Para quem nunca foi recomendo o Aquário de água doce, onde podemos tocar nas carpas e trutas.



                                          Finalmente Domingo foi o dia de entrar em Portugal e voltar a realidade do estilo de condução Tuga. Sinceramente já estava com saudades de ter carros a andar no cone, de faltas de respeito pela prioridades…enfim o costume que todos nós tão bem conhecemos.

                                          Deixo-vos apenas um vídeo do Puerto de Extegarate, entre Alsasua e S. Sebastien. Na subida a estrada cruza-se com a do sentido contrário. É uma subida com 2 curvas em U , para ser feitas a 40 mesmo!!!!!

                                          YouTube - N1 Puerto Extegarate - Video 1

                                          YouTube - N 1 Puerto Extegarate - Video 2


                                          Considerações sobre a 308 sw

                                          Comparando com a 307 que tive, com o mesmo motor, esta gastou menos que quando fizemos a primeira viagem com a 307. Aqui fcamos nos modestos 6.4 enquanto que na 307 sw fizemos 6.6. Não é muito significativo mas fica o registo. Sinto que a 308 sw curva melhor que a 307 que adornava um pouco mais. De resto o conforto é semelhante, e a capacidade de carga muito idêntica. Único senão e já o referi na tópico das 308 é a história da água

                                          Agradeço a quem tem a concessão da A23 pelo engarrafamente perto de Torres Novas. Pergunto quanto tempo para repararem algo que desde a Páscoa está a causar grandes congestionamentos.

                                          Fica para finalizar duas fotos da carrinha á chegada a Lisboa.


                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Nem mais, ao que acrescento, as fotos!

                                            PS: A sua não elaboração dá direito a ban!

                                            Peço desculpa por ter "postado" em 3 diferentes "post" mas o forum só me deixa meter 10 fotos por "post".

                                            Querem fotos mas depois é isto ....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Magnifica descrição e belas fotos, parabéns! Foi seguramente uma viagem muito interessante, com belos locais e belas paisagens. Com relatos assim, até dá vontade de pensar em fazer algo semelhante.....

                                              Pois, quando à A23, já está assim para mais de 6 meses e ao que parece nem no final de Verão vai estar resolvido.... Portugal no seu melhor !

                                              Comentário


                                                #24
                                                Excelente!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                  Peço desculpa por ter "postado" em 3 diferentes "post" mas o forum só me deixa meter 10 fotos por "post".

                                                  Querem fotos mas depois é isto ....
                                                  Mais um fantástico relato... confesso que me delicio a ver os relatos do nosso amigo Traveller... muito obrigado pela sua atenção

                                                  As suas viagens quase me fizeram fazer o mesmo o ano passado, pois andei por França, para conhecer a terra de onde é originária a minha cara-metade (Loire, França) e estivemos vai não vai para fazer o mesmo... optou-se por não se fazer, fazendo apenas o percurso Paris - Vale do Loire sempre por nacionais, para conhecer a França profunda... depois mais tarde ficamos ambos arrependidos, pois vimos que teriamos mais que tempo para fazer uma viagem completa de carro como o nosso amigo Traveller faz (mesmo tendo em conta que teria que meter o carro dentro do barco, levando-o daqui da Pérola do Atlântico)... quem sabe para a próxima

                                                  Obrigado pelo relato, pelas imagens e pelos videos, que permite a quem visualiza os seus posts, sonhar um pouquinho e pensar em arranjar o pretexto para um dia fazer o mesmo...

                                                  Um abraço

                                                  Ricardo Paulo
                                                  Editado pela última vez por rbpaulo; 05 May 2009, 13:24. Razão: correcção

                                                  Comentário


                                                    #26


                                                    Muito bom, ainda bem que correu tudo 5 estrelas, fiquei com (ainda) mais vontade de fazer algo idêntico.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rbpaulo Ver Post
                                                      Mais um fantástico relato... confesso que me delicio a ver os relatos do nosso amigo Traveller... muito obrigado pela sua atenção

                                                      As suas viagens quase me fizeram fazer o mesmo o ano passado, pois andei por França, para conhecer a terra de onde é originária a minha cara-metade (Loire, França) e estivemos vai não vai para fazer o mesmo... optou-se por não se fazer, fazendo apenas o percurso Paris - Vale do Loire sempre por nacionais, para conhecer a França profunda... depois mais tarde ficamos ambos arrependidos, pois vimos que teriamos mais que tempo para fazer uma viagem completa de carro como o nosso amigo Traveller faz (mesmo tendo em conta que teria que meter o carro dentro do barco, levando-o daqui da Pérola do Atlântico)... quem sabe para a próxima

                                                      Obrigado pelo relato, pelas imagens e pelos videos, que permite a quem visualiza os seus posts, sonhar um pouquinho e pensar em arranjar o pretexto para um dia fazer o mesmo...

                                                      Um abraço

                                                      Ricardo Paulo
                                                      La Valée du Loire é dos locais mais bonitos de França. Qualquer estrada dá nos um pretexto para pararmos já que existem imensos castelos, uns abertos outros privados logo fechados.

                                                      O que podes fazer é alugares um aqui, sempre poupas as chatices de o meteres no barco.

                                                      Nós desta vez por onde andamos fez lembrar a minha mulher a Madeira. É que entre Cinque Terre existem caminhos, chamados "Sentieri" ao estilo das levadas da Madeira (acho que é assim que se chamam!! )

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        bela descrição.

                                                        de tudo por onde andaste, fiquei-me por Burgos, Valladolid e Lourdes


                                                        tenho uma pergunta a fazer, pois foi algo que falaste noutro tópico

                                                        como se comportou o GPS? trouxe vantagens ou foi só mais peso para a 308?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                          La Valée du Loire é dos locais mais bonitos de França. Qualquer estrada dá nos um pretexto para pararmos já que existem imensos castelos, uns abertos outros privados logo fechados.

                                                          O que podes fazer é alugares um aqui, sempre poupas as chatices de o meteres no barco.

                                                          Nós desta vez por onde andamos fez lembrar a minha mulher a Madeira. É que entre Cinque Terre existem caminhos, chamados "Sentieri" ao estilo das levadas da Madeira (acho que é assim que se chamam!! )
                                                          Boas tardes, Traveller.

                                                          A questão que ponho de colocar o meu carro no barco tem a ver que o mesmo é a gasóleo, porque carro a gasolina aí no continente até tenho ("rouba-se o carro ao pai, tá feito"). No futuro caso se proporcione a oportunidade de realizar uma viagem como a tua (espero que não te importes de te tratar por tu), necessitarei de ponderar balanço entre o diferencial de preço entre gasolina/gasóleo nos eventuais países a visitar, pois agora com o navio da Naviera Armas que sai em Portimão, meter um carro aí é relativamente barato (100 euros/percurso), face aos preços anteriores praticados pelos armadores (500 a 600 €uros/ percurso).

                                                          Ora ida e volta aos preços actuais perfaz 200 €uros... é uma questão de fazer contas se compensa ir a gasolina ou a gasóleo, tendo em conta o custo de meter o meu carro aí no continente.

                                                          Concordo com a segunda parte da tua afirmação... ao ver as fotografias, lembrei-me precisamente da Madeira, pois a paisagem que se via em certas estradas e localidades à beira-mar era semelhante.

                                                          Um grande abraço

                                                          Ricardo Paulo
                                                          Editado pela última vez por rbpaulo; 05 May 2009, 18:15.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                                            bela descrição.

                                                            de tudo por onde andaste, fiquei-me por Burgos, Valladolid e Lourdes


                                                            tenho uma pergunta a fazer, pois foi algo que falaste noutro tópico

                                                            como se comportou o GPS? trouxe vantagens ou foi só mais peso para a 308?
                                                            O GEPA como ficou baptizado, portou-se lindamente, em especial nas indicações sobre limites de velocidade e nos radares. Na realidade nós já conheciamos o caminho para onde iamos. Serviu-nos essencialmente para descobrir as estradas nacionais em La Spezia e os caminhos para os Hoteis.

                                                            O GEPA passou-se um pouco com tanto tunel na A10 em Italia mas o mais engraçado dele, foi....."Faça inversao de marcha, vire a esquerda, vire a direita, siga em frente". Nós demos o devido desconto e seguimos por onde queriamos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X