Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Psp

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Psp

    Boa noite

    Hoje fui alvo de uma operação stop.
    visto que vinha com um pouco de pressa, por esquecimento não coloquei o cinto de segurança, e como tal, fui solicitado a pagar no momento a coima de 120€, ao qual prontamente acedi. em primeiro lugar, foi-me pedida a forma de pagamento entre dinheiro, cheque e multibanco. ao optar por multibanco, o agente indicou-me que o mesmo estava fora de serviço, pelo que teria de me deslocar escoltado por um agente à caixa multibanco mais proxima. creio ser inadmissivel... é pouco comum as pessoas hoje em dia andarem com cheques e muito menos com 120€ na carteira. por outro lado, porque me indicaram que poderia fazer o pagamento por multibanco, se de facto nao tinham essa opção de pagamento??
    depois de andar 3 quarteirões, levantei o dinheiro e fiz o pagamento, ao qual solicitei que me fosse emitida uma factura relativa ao mesmo. o agente riu-se na minha cara e perguntou se eu achava que PSP era alguma loja.. levava o recibo (auto de ocorrencia com um "recebido em dinheiro" escrito à mão) e já chegava.
    informei o sr agente que todas as entidades publicas emitem facturas pelos pagamentos que os contribuintes fazem, sejam eles de que natureza forem, ao que o agente me respondeu que com uma conversa do tipo "nos somos a policia, você é que cometeu uma contra ordenação e ainda nos vem pedir factura.. espere lá que eu vou já ali pedir o livro de facturas ao meu colega (em tom de ironia!!)"
    poderá a policia proceder de tal forma?? livro de reclamações também não havia.. só na esquadra mais proxima.
    ao mostrar o meu desagrado, o agente ainda me chegou a ameaçar que escrevia para uma entidade que nao me recordo o nome (não era o imtt) a solicitar que me fosse retirada a carta, de forma a ser submetido novamente a exame de codigo e condução, pois nao sabia o codigo da estrada entre outros.
    como cidadão, sinto-me no direito de receber uma factura pelo pagamento efectuado. o proprio estado incentiva os contribuintes a faze-lo.
    o que poderei fazer nestas 3 situações?
    - Falta de multibanco (quando o mesmo me foi apresentado como forma de pagamento)
    - Não emissão de factura do meu pagamento
    - Falta de livro de reclamações no Local.
    Note-se que não estou revoltado com o facto de me terem multado. Agiram correctamente e cumpriram a sua missão.
    Parece-me é que apenas nisso foram eficazes, pois quanto ao resto deixaram muito a desejar.
    Agradeço os vossos comentários
    Obrigado
    JH

    #2
    Originalmente Colocado por jokapik Ver Post
    Boa noite

    Hoje fui alvo de uma operação stop.
    visto que vinha com um pouco de pressa, por esquecimento não coloquei o cinto de segurança, e como tal, fui solicitado a pagar no momento a coima de 120€, ao qual prontamente acedi. em primeiro lugar, foi-me pedida a forma de pagamento entre dinheiro, cheque e multibanco. ao optar por multibanco, o agente indicou-me que o mesmo estava fora de serviço, pelo que teria de me deslocar escoltado por um agente à caixa multibanco mais proxima. creio ser inadmissivel... é pouco comum as pessoas hoje em dia andarem com cheques e muito menos com 120€ na carteira. por outro lado, porque me indicaram que poderia fazer o pagamento por multibanco, se de facto nao tinham essa opção de pagamento??
    depois de andar 3 quarteirões, levantei o dinheiro e fiz o pagamento, ao qual solicitei que me fosse emitida uma factura relativa ao mesmo. o agente riu-se na minha cara e perguntou se eu achava que PSP era alguma loja.. levava o recibo (auto de ocorrencia com um "recebido em dinheiro" escrito à mão) e já chegava.
    informei o sr agente que todas as entidades publicas emitem facturas pelos pagamentos que os contribuintes fazem, sejam eles de que natureza forem, ao que o agente me respondeu que com uma conversa do tipo "nos somos a policia, você é que cometeu uma contra ordenação e ainda nos vem pedir factura.. espere lá que eu vou já ali pedir o livro de facturas ao meu colega (em tom de ironia!!)"
    poderá a policia proceder de tal forma?? livro de reclamações também não havia.. só na esquadra mais proxima.
    ao mostrar o meu desagrado, o agente ainda me chegou a ameaçar que escrevia para uma entidade que nao me recordo o nome (não era o imtt) a solicitar que me fosse retirada a carta, de forma a ser submetido novamente a exame de codigo e condução, pois nao sabia o codigo da estrada entre outros.
    como cidadão, sinto-me no direito de receber uma factura pelo pagamento efectuado. o proprio estado incentiva os contribuintes a faze-lo.
    o que poderei fazer nestas 3 situações?
    - Falta de multibanco (quando o mesmo me foi apresentado como forma de pagamento)
    - Não emissão de factura do meu pagamento
    - Falta de livro de reclamações no Local.
    Note-se que não estou revoltado com o facto de me terem multado. Agiram correctamente e cumpriram a sua missão.
    Parece-me é que apenas nisso foram eficazes, pois quanto ao resto deixaram muito a desejar.
    Agradeço os vossos comentários
    Obrigado
    JH
    Ele não é ninguém neste caso para mandar retirar-te a carta e mandar ir novamente exame, esse julgamento compete a um juiz.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jokapik Ver Post
      Boa noite

      Hoje fui alvo de uma operação stop.
      visto que vinha com um pouco de pressa, por esquecimento não coloquei o cinto de segurança, e como tal, fui solicitado a pagar no momento a coima de 120€, ao qual prontamente acedi. em primeiro lugar, foi-me pedida a forma de pagamento entre dinheiro, cheque e multibanco. ao optar por multibanco, o agente indicou-me que o mesmo estava fora de serviço, pelo que teria de me deslocar escoltado por um agente à caixa multibanco mais proxima. creio ser inadmissivel... é pouco comum as pessoas hoje em dia andarem com cheques e muito menos com 120€ na carteira. por outro lado, porque me indicaram que poderia fazer o pagamento por multibanco, se de facto nao tinham essa opção de pagamento??
      depois de andar 3 quarteirões, levantei o dinheiro e fiz o pagamento, ao qual solicitei que me fosse emitida uma factura relativa ao mesmo. o agente riu-se na minha cara e perguntou se eu achava que PSP era alguma loja.. levava o recibo (auto de ocorrencia com um "recebido em dinheiro" escrito à mão) e já chegava.
      informei o sr agente que todas as entidades publicas emitem facturas pelos pagamentos que os contribuintes fazem, sejam eles de que natureza forem, ao que o agente me respondeu que com uma conversa do tipo "nos somos a policia, você é que cometeu uma contra ordenação e ainda nos vem pedir factura.. espere lá que eu vou já ali pedir o livro de facturas ao meu colega (em tom de ironia!!)"
      poderá a policia proceder de tal forma?? livro de reclamações também não havia.. só na esquadra mais proxima.
      ao mostrar o meu desagrado, o agente ainda me chegou a ameaçar que escrevia para uma entidade que nao me recordo o nome (não era o imtt) a solicitar que me fosse retirada a carta, de forma a ser submetido novamente a exame de codigo e condução, pois nao sabia o codigo da estrada entre outros.
      como cidadão, sinto-me no direito de receber uma factura pelo pagamento efectuado. o proprio estado incentiva os contribuintes a faze-lo.
      o que poderei fazer nestas 3 situações?
      - Falta de multibanco (quando o mesmo me foi apresentado como forma de pagamento)
      - Não emissão de factura do meu pagamento
      - Falta de livro de reclamações no Local.
      Note-se que não estou revoltado com o facto de me terem multado. Agiram correctamente e cumpriram a sua missão.
      Parece-me é que apenas nisso foram eficazes, pois quanto ao resto deixaram muito a desejar.
      Agradeço os vossos comentários
      Obrigado
      JH
      Em relação à forma de pagamento deves reclamar com quem fez a lei ( legislador) e quem a aprovou ( governo). A policia tem uns terminais de pagamento automatico que lhes foi fornecido pela ex DGV, e só os podem ter na rua se a tutela ( PSP) os distribuir . O triplicado da autuação é o comprovativo do pagamento da contra-ordenção e o livro de reclamações encontras numa esquadra. Dá uma olhadela ao artº. 129 do C.E. Atenção que não estou a dar razão a nenhumas das partes.

      Comentário


        #4
        A factura é um comprovativo de uma transacção comercial, neste caso não houve transacção comercial nenhuma, pelo que não se pode emitir factura alguma.
        Contudo os factos e valores ocorridos continuam a ter que ser suportados por documentos com requisitos diferentes, os autos de noticia de entre muitos outros.
        Quanto ao livro de reclamações quando são unidades moveis e muito difusas podem ter um livro em certos sitios, exemplo a Carris, que não tem nem nos autocarros, nem nos quiosques, só tem dois ou três livros nalgumas estações centrais.
        Quanto ao multibanco eles teriam que o ter obrigatoriamente disponivel, e á vi pessoas conseguirem "anulações" de multas por menos...
        Editado pela última vez por kushinadaime; 01 May 2009, 09:34.

        Comentário


          #5
          Isso aconteceu porque foste desordeiro.

          Só tinhas que pagar a e calar. Ou achas que os PSP passaram a primeira multa da vida deles naquela hora? O que fizeste foi questionar o trabalho deles.

          Quando a actuação de um PSP é reprovável (inventar multas etc) é claro que nos devemos revoltar. Neste caso o facto de não ter multibanco pode ser originado por questões externas à PSP, por exemplo linha em baixo etc...

          A questão do tira a carta e ele reclamar contra ti, penso que não é muito simpática mas é legal...

          Esquece o assunto e nem te atrevas a reclamar. Vão bater sempre na mesma tecl que tu é desrespeitaste a Lei e agora estas armado ó pingarelho...

          Comentário


            #6
            Quando vais a um supermercado ou uma loja qualquer e nao ha multibanco pois esta fora de servico tambem achas inadmissivel??e quando é o teu cartao que nao passa a culpa tambem e deles..ainda te deram a hipotese de ires levantar o dinheiro e ainda tem que aturar o chico esperto que queria fazer uma reclamacao ja viste o que era se todos os agentes tivessem que andar com um livro de reclamacoes..

            Comentário


              #7
              Se calhar foi-te apresentado o multibanco como forma de pagamento porque possivelmente eles pensariam que estaria a funcionar.

              Querias o quê? "Olhe amigo o multibanco não está a funcionar, por isso não paga nada, boa noite e boa viagem"...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jokapik Ver Post
                Boa noite

                Hoje fui alvo de uma operação stop.
                visto que vinha com um pouco de pressa, por esquecimento não coloquei o cinto de segurança, e como tal, fui solicitado a pagar no momento a coima de 120€, ao qual prontamente acedi. em primeiro lugar, foi-me pedida a forma de pagamento entre dinheiro, cheque e multibanco. ao optar por multibanco, o agente indicou-me que o mesmo estava fora de serviço, pelo que teria de me deslocar escoltado por um agente à caixa multibanco mais proxima. creio ser inadmissivel... é pouco comum as pessoas hoje em dia andarem com cheques e muito menos com 120€ na carteira. por outro lado, porque me indicaram que poderia fazer o pagamento por multibanco, se de facto nao tinham essa opção de pagamento??
                depois de andar 3 quarteirões, levantei o dinheiro e fiz o pagamento, ao qual solicitei que me fosse emitida uma factura relativa ao mesmo. o agente riu-se na minha cara e perguntou se eu achava que PSP era alguma loja.. levava o recibo (auto de ocorrencia com um "recebido em dinheiro" escrito à mão) e já chegava.
                informei o sr agente que todas as entidades publicas emitem facturas pelos pagamentos que os contribuintes fazem, sejam eles de que natureza forem, ao que o agente me respondeu que com uma conversa do tipo "nos somos a policia, você é que cometeu uma contra ordenação e ainda nos vem pedir factura.. espere lá que eu vou já ali pedir o livro de facturas ao meu colega (em tom de ironia!!)"
                poderá a policia proceder de tal forma?? livro de reclamações também não havia.. só na esquadra mais proxima.
                ao mostrar o meu desagrado, o agente ainda me chegou a ameaçar que escrevia para uma entidade que nao me recordo o nome (não era o imtt) a solicitar que me fosse retirada a carta, de forma a ser submetido novamente a exame de codigo e condução, pois nao sabia o codigo da estrada entre outros.
                como cidadão, sinto-me no direito de receber uma factura pelo pagamento efectuado. o proprio estado incentiva os contribuintes a faze-lo.
                o que poderei fazer nestas 3 situações?
                - Falta de multibanco (quando o mesmo me foi apresentado como forma de pagamento)
                - Não emissão de factura do meu pagamento
                - Falta de livro de reclamações no Local.
                Note-se que não estou revoltado com o facto de me terem multado. Agiram correctamente e cumpriram a sua missão.
                Parece-me é que apenas nisso foram eficazes, pois quanto ao resto deixaram muito a desejar.
                Agradeço os vossos comentários
                Obrigado
                JH
                Não queres exagerar mais ainda?!?

                Comentário


                  #9
                  OK

                  Há no comportamento de ambos, sem dúvida.

                  Mas o Policia está em trabalho, ele não!

                  Não compete a Policia serem sarcasticos e muito menos ameaçarem com represálias!!!

                  ...acho eu. Por exemplo, num call center, são por muitas vezes alvo de comentários pouco ajustados, e ai deles que sejam mal educados! A policia, é uma autoridade fiscalizadora, o que não significa estar acima da lei!

                  Comentário


                    #10
                    quem nunca pecou que atire a primeira pedra.
                    para quem trabalha e que tem que lidar com o público em geral, nunca foi sarcástico, nem se calhar teve um dia mau?????
                    nem teve vontade de os mandar para aquele sítio, mas não puderam??????
                    não me lixem com isso!!!!!!!!!!!!!!!
                    é mais facil apontar baterias a uma farda do que falar de outra coisa mais problemática que pode ter acontecido no mesmo dia.
                    adorava ver alguns users a usarem a farda da psp ou gnr apenas por um dia, a sério que gostava.

                    Comentário


                      #11
                      Eu caso sofresse uma ameaça dessas, imediatamente pedia o número mecanográfico e o nome do agente, dizia-lhe que não achava que aquele comportamento fosse correcto para alguém na posição dele e que faria queixa daquele comportamento de acordo com os mecanismos que a lei garante aos cidadãos.

                      Esse tipo de comportamento é inaceitável por parte de um agente da autoridade e só se sofrerem na pele o castigo por esse comportamento, é que mudam de atitude.

                      No respeito ao multibanco, são situações que podem acontecer, embora devesse estar na lei a possibilidade de em 3 dias úteis se pagar a multa no multibanco. Se não pagassem, viatura e documentos caçados!

                      Foste bem multado e acho que quanto mais fiscalização, melhor, até porque não sendo nenhum santo, regra geral cumpro (ou tento cumprir) todas as regras.

                      Cumpts

                      ps:quando falo em "comportamento", refiro-me à ameaça que o agente fez!

                      Comentário


                        #12
                        infelizmente os policias em portugal gozam de tanta liberdade e superioridade em relação aos outros "meros mortais", que se podem dar ao luxo de fazer dessas.
                        os poucos que fogem à regra estão a pouco e pouco a serem "recomendados" para cargos longe do contacto directo com o publico

                        onde já se viu o cidadão achar que tem que ser respeitado pela autoridade, ou achar que tem direitos...

                        na vizinha espanha (alias, em muitas partes da europa), a esta hora, esse sr. agente já estaria no desemprego ou, no minimo, suspenso. o mesmo provavelmente iria acontecer ao seu superior.
                        mas seja onde for, nada funciona ou melhora se o cidadão não for apresentar uma queixa à policia. a identificação do agente deve estar no auto. já lá foste?

                        e ja agora, usa a m***a do cinto que eu n pago impostos para ir buscar a tua cabeça ao passeio e um braço ao porta bagagens. 120€, com ou sem porco espinho pelo meio, é pouco. nunca percebi essa de não usar cinto, nem por esquecimento nem por pressa, já que demora 2 segundos e nem é preciso muitos malabarismos para se colocar enquanto se anda os primeiros metros.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                          Isso aconteceu porque foste desordeiro.

                          Só tinhas que pagar a e calar. Ou achas que os PSP passaram a primeira multa da vida deles naquela hora? O que fizeste foi questionar o trabalho deles.

                          Quando a actuação de um PSP é reprovável (inventar multas etc) é claro que nos devemos revoltar. Neste caso o facto de não ter multibanco pode ser originado por questões externas à PSP, por exemplo linha em baixo etc...

                          A questão do tira a carta e ele reclamar contra ti, penso que não é muito simpática mas é legal...

                          Esquece o assunto e nem te atrevas a reclamar. Vão bater sempre na mesma tecl que tu é desrespeitaste a Lei e agora estas armado ó pingarelho...
                          a questão é que ele não se está a queixar da multa.
                          está em causa a atitude do agente, que é vergonhosa e sem duvida merecedora de uma queixa. nem que seja para lhes dar trabalho!!

                          quer seja parado numa operaçao stop, quer me dirija eu ao policia seja por que motivo for, haja ou não haja infracções em jogo, EXIJO ser respeitado da mesma forma que respeito o sr. agente ou qualquer outra pessoa que não conheço e nunca m fez mal nenhum.

                          mas ok, já percebi que é pedir demais. tenho é que agradecer por não ter levado logo um tiro nos cornos ou, mais discreto, uma carga d porrada.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                            na vizinha espanha , a esta hora, esse sr. agente já estaria no desemprego ou, no minimo, suspenso. o mesmo provavelmente iria acontecer ao seu superior


                            Nem sempre, nem sempre...

                            Comentário


                              #15
                              Aproveito este tópico para colocar uma dúvida:

                              Imaginemos que vou a caminho do trabalho, e que na viagem sou parado numa operação STOP. Chego ao trabalho 20,30 ou mais minutos atrasado.

                              Posso pedir uma "justificação" à patrulha que me parou para justificar na entidade patronal o atraso?

                              Eles são obrigados a passar ou terei que me dirigir à esquadra?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                OK

                                Há no comportamento de ambos, sem dúvida.

                                Mas o Policia está em trabalho, ele não!

                                Não compete a Policia serem sarcasticos e muito menos ameaçarem com represálias!!!

                                ...acho eu. Por exemplo, num call center, são por muitas vezes alvo de comentários pouco ajustados, e ai deles que sejam mal educados! A policia, é uma autoridade fiscalizadora, o que não significa estar acima da lei!
                                concordo plenamente.. eu proprio trabalho com o publico e não posso dar-me ao luxo de ser mal educado com os clientes do sitio onde trabalho..
                                a primeira coisa que o cliente ia querer fazer, seria uma reclamação... o que iria dar lugar a um processo disciplinar e despedimento com justa causa por parte da minha entidade patronal!!
                                mas eu nao quis esticar-me porque esses senhores têm o rei na barriga (por isso é que sao todos barrigudos) e ainda me levavam de cana por "desrespeito à autoridade", até porque eles andam sempre aos pares.. e tem sempre uma testemunha (cumplice) do lado deles.. eu ia sozinho.

                                Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                quem nunca pecou que atire a primeira pedra.
                                para quem trabalha e que tem que lidar com o público em geral, nunca foi sarcástico, nem se calhar teve um dia mau?????
                                nem teve vontade de os mandar para aquele sítio, mas não puderam??????
                                não me lixem com isso!!!!!!!!!!!!!!!
                                é mais facil apontar baterias a uma farda do que falar de outra coisa mais problemática que pode ter acontecido no mesmo dia.
                                adorava ver alguns users a usarem a farda da psp ou gnr apenas por um dia, a sério que gostava.
                                deves ser um xôr agente da autoridade....
                                como ja disse, tb trabalho com o publico, mas nao me posso dar ao luxo de ser sarcastico com os meus clientes... nem mesmo nos meus dias maus!

                                Originalmente Colocado por Toshiru Ver Post
                                Eu caso sofresse uma ameaça dessas, imediatamente pedia o número mecanográfico e o nome do agente, dizia-lhe que não achava que aquele comportamento fosse correcto para alguém na posição dele e que faria queixa daquele comportamento de acordo com os mecanismos que a lei garante aos cidadãos.

                                Esse tipo de comportamento é inaceitável por parte de um agente da autoridade e só se sofrerem na pele o castigo por esse comportamento, é que mudam de atitude.

                                No respeito ao multibanco, são situações que podem acontecer, embora devesse estar na lei a possibilidade de em 3 dias úteis se pagar a multa no multibanco. Se não pagassem, viatura e documentos caçados!

                                Foste bem multado e acho que quanto mais fiscalização, melhor, até porque não sendo nenhum santo, regra geral cumpro (ou tento cumprir) todas as regras.

                                Cumpts

                                ps:quando falo em "comportamento", refiro-me à ameaça que o agente fez!
                                Realmente concordo que o multibanco estivesse fora de serviço, mas de facto ele apresentou-me essas opção, e quando a escolhi, ele nem se deu ao trabalho de ir buscar a máquina. como tal, ou nao a tinha, ou ja sabia que nao estava a funcionar.
                                nao ponho em causa se fui bem ou mal multado. Estava sem cinto e mereci ser autuado, mas isso é um problema meu, e eu assumi-o a 100%, não contestanto o auto de noticia.
                                agora, é como digo... se o agente ja estava a ser rude so porque pedi uma factura, imagina se lhe peço os dados... ja estou como o outro.. ou me dava um tiro ou um enxerto de porrada.... e depois, segundo todas as suas "testemunhas", nada se tinha passado.

                                Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                infelizmente os policias em portugal gozam de tanta liberdade e superioridade em relação aos outros "meros mortais", que se podem dar ao luxo de fazer dessas.
                                os poucos que fogem à regra estão a pouco e pouco a serem "recomendados" para cargos longe do contacto directo com o publico

                                onde já se viu o cidadão achar que tem que ser respeitado pela autoridade, ou achar que tem direitos...

                                na vizinha espanha (alias, em muitas partes da europa), a esta hora, esse sr. agente já estaria no desemprego ou, no minimo, suspenso. o mesmo provavelmente iria acontecer ao seu superior.
                                mas seja onde for, nada funciona ou melhora se o cidadão não for apresentar uma queixa à policia. a identificação do agente deve estar no auto. já lá foste?

                                e ja agora, usa a m***a do cinto que eu n pago impostos para ir buscar a tua cabeça ao passeio e um braço ao porta bagagens. 120€, com ou sem porco espinho pelo meio, é pouco. nunca percebi essa de não usar cinto, nem por esquecimento nem por pressa, já que demora 2 segundos e nem é preciso muitos malabarismos para se colocar enquanto se anda os primeiros metros.
                                As distrações ocorrem, ou vais-me dizer que nunca andaste em excesso e velocidade sem teres dado conta disso??
                                Assumo a culpa e pago, mas nao tenho de levar com a má disposição de um agente que me falta ao respeito.
                                como seria se ocorresse o contrário? se fosse eu a faltar-lhe ao respeito, certamente nao saíria impune logo naquele momento!

                                Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                                Aproveito este tópico para colocar uma dúvida:

                                Imaginemos que vou a caminho do trabalho, e que na viagem sou parado numa operação STOP. Chego ao trabalho 20,30 ou mais minutos atrasado.

                                Posso pedir uma "justificação" à patrulha que me parou para justificar na entidade patronal o atraso?

                                Eles são obrigados a passar ou terei que me dirigir à esquadra?
                                Pois, por este andar, levas falta injustificada! se não tem de andar com facturas, livros de reclamações... não estas à espera que andem com justificações de faltas...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                  Se calhar foi-te apresentado o multibanco como forma de pagamento porque possivelmente eles pensariam que estaria a funcionar.

                                  Querias o quê? "Olhe amigo o multibanco não está a funcionar, por isso não paga nada, boa noite e boa viagem"...
                                  não, so que o MB mais proximo ficava a 20mn a pé... imagina que eu tinha dificuldades de mobilidade, ou realmente estava com pressa, por algum motivo pessoal. os 40mn que levei a ir levantar dinheiro poderiam ter marcado a diferença. felizmente a pressa com que ia para casa pode esperar.

                                  Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                  Quando vais a um supermercado ou uma loja qualquer e nao ha multibanco pois esta fora de servico tambem achas inadmissivel??e quando é o teu cartao que nao passa a culpa tambem e deles..ainda te deram a hipotese de ires levantar o dinheiro e ainda tem que aturar o chico esperto que queria fazer uma reclamacao ja viste o que era se todos os agentes tivessem que andar com um livro de reclamacoes..
                                  Quando numa loja o multibanco está fora de serviço, a loja informa o cliente antes do mesmo efectuar o pagamento, pede desculpa pelo incómodo e pergunta ao cliente se tem disponibilidade para levantar dinheiro no exterior... isto é um atendimento de cortesia.
                                  se me consideram um chico esperto ou nao, é problema deles... sinto-me no direito de ser respeitado pelo agente de autoridade, apenas isso.
                                  não peço que cada agente tenha um livro de reclamações, mas se eles existem para o cidadão reclamar, cada unidade movel deveria ter um.
                                  quando pedem para reclamar na loja onde trabalho, não digo ao cliente para ir reclamar à sede que é no porto!

                                  Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                  Isso aconteceu porque foste desordeiro.
                                  Só tinhas que pagar a e calar. Ou achas que os PSP passaram a primeira multa da vida deles naquela hora? O que fizeste foi questionar o trabalho deles.
                                  Quando a actuação de um PSP é reprovável (inventar multas etc) é claro que nos devemos revoltar. Neste caso o facto de não ter multibanco pode ser originado por questões externas à PSP, por exemplo linha em baixo etc...
                                  A questão do tira a carta e ele reclamar contra ti, penso que não é muito simpática mas é legal...
                                  Esquece o assunto e nem te atrevas a reclamar. Vão bater sempre na mesma tecl que tu é desrespeitaste a Lei e agora estas armado ó pingarelho...
                                  Vamos lá ver... eu nao usei o cinto e sou desordeiro??? qual foi a desordem que eu provoquei? coloquei alguém, para alem de mim em perigo? cometi de facto uma infração ao CE, mas se o CE existe e penaliza quem não o cumpre, eu não disse que achava errado. como tal paguei e calei!!
                                  sei bem que nao foi a primeira multa... como ja o fiz, sou o primeiro a dizer que infringi e fui multado com razão.
                                  não questiono em nenhuma altura o seu trabalho, mas sim a sua atitude altiva.. essa sim é reprovavel


                                  Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                  A factura é um comprovativo de uma transacção comercial, neste caso não houve transacção comercial nenhuma, pelo que não se pode emitir factura alguma.
                                  Contudo os factos e valores ocorridos continuam a ter que ser suportados por documentos com requisitos diferentes, os autos de noticia de entre muitos outros.
                                  Quanto ao livro de reclamações quando são unidades moveis e muito difusas podem ter um livro em certos sitios, exemplo a Carris, que não tem nem nos autocarros, nem nos quiosques, só tem dois ou três livros nalgumas estações centrais.
                                  Quanto ao multibanco eles teriam que o ter obrigatoriamente disponivel, e á vi pessoas conseguirem "anulações" de multas por menos...
                                  Experimenta ir a outra entidade do estado... todos te passam facturas.
                                  imagina uma entidade privada... EDP, por exemplo.. cobra-te multa por atraso no pagamento. a multa nao é uma transação comercial, mas vem descriminada numa factura se assim o solicitares.

                                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                  Em relação à forma de pagamento deves reclamar com quem fez a lei ( legislador) e quem a aprovou ( governo). A policia tem uns terminais de pagamento automatico que lhes foi fornecido pela ex DGV, e só os podem ter na rua se a tutela ( PSP) os distribuir . O triplicado da autuação é o comprovativo do pagamento da contra-ordenção e o livro de reclamações encontras numa esquadra. Dá uma olhadela ao artº. 129 do C.E. Atenção que não estou a dar razão a nenhumas das partes.
                                  um talao tb é um comprovativo de pagamento, mas nao é uma factura!!
                                  Se eu quero que seja passada uma factura pelo pagamento, penso que devem faze-lo.
                                  ou então o estado é mais uma vez ladrao.... incentiva os contribuintes a pedir factura, mas depois as suas entidades nao passam!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    tou a ver que em todos os posts aqui, a unica coisa que posso fazer, é defender-me.

                                    já referi e volto a frisar que não estou a reclamar a multa, mas sim a atitude deste agente.

                                    Questiono ainda se alguem me sabe dizer fundamentadamente se é ou não obrigatório que a psp me passe uma factura da coima que me foi aplicada.
                                    Quanto ao livro de reclamações, teria reclamado na altura a situação do multibanco, pois no que se refere à falta de respeito do agente, apenas reclamaria se tivesse uma testemunha comigo. caso contrario seria a minha palavra contra a dele... e a dos seus capangas
                                    Já se sabe que não ia dar em nada.... a não ser trabalho

                                    Seja como for, agradeço desde já a todos pelos vossos comentários

                                    Obrigado

                                    JH

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jokapik Ver Post
                                      deves ser um xôr agente da autoridade....
                                      como ja disse, tb trabalho com o publico, mas nao me posso dar ao luxo de ser sarcastico com os meus clientes... nem mesmo nos meus dias maus!
                                      a minha profissão aqui não está em causa, e não é "xôr" que se escreve, é "senhor" ou pensas que és melhor que eu?
                                      concerteza já deves escrever com as normas do novo acordo ortográfico.
                                      nunca te apeteceu ser sarcástico ou mesmo mandar o cliente dar uma volta?????
                                      agora em relação ao agente que te autuou (bem ou mal, não está em causa)se não achaste correcto a atitude dele, só tinhas uma coisa a fazer:
                                      dirigires-te imediatamente ao superior hierárquico dele, que se encontrava a comandar a operação stop, e pedir a identificação e a esquadra onde fáz serviço, para poderes reclamar (livro de reclamações ou uma carta à direção nacional da psp) ou pedir-lhe directamente, e depois iria ser instaurado um processo disciplinar.
                                      outra coisa:
                                      a psp não presta serviços, e por isso não passa facturas, ou querias a factura para depois meter juntamente com o irs???
                                      se queres um comprovativo do pagamento da multa, tens o auto de contra-ordenação para comprovares o pagamento, ou já paraste para pensar que ao pedires factura, ele poderia ter entendido que estavas a ser sarcástico?
                                      os agentes de autoridade não têm que prestar vassalagem, se achas que agiu mal, só tens que reclamar (e nesse caso, bem).
                                      Editado pela última vez por mmao; 02 May 2009, 00:40.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mmao Ver Post
                                        a minha profissão aqui não está em causa, e não é "xôr" que se escreve, é "senhor" ou pensas que és melhor que eu?
                                        concerteza já deves escrever com as normas do novo acordo ortográfico.
                                        nunca te apeteceu ser sarcástico ou mesmo mandar o cliente dar uma volta?????
                                        agora em relação ao agente que te autuou (bem ou mal, não está em causa)se não achaste correcto a atitude dele, só tinhas uma coisa a fazer:
                                        dirigires-te imediatamente ao superior hierárquico dele, que se encontrava a comandar a operação stop, e pedir a identificação e a esquadra onde fáz serviço, para poderes reclamar (livro de reclamações ou uma carta à direção nacional da psp) ou pedir-lhe directamente, e depois iria ser instaurado um processo disciplinar.
                                        outra coisa:
                                        a psp não presta serviços, e por isso não passa facturas, ou querias a factura para depois meter juntamente com o irs???
                                        se queres um comprovativo do pagamento da multa, tens o auto de contra-ordenação para comprovares o pagamento, ou já paraste para pensar que ao pedires factura, ele poderia ter entendido que estavas a ser sarcástico?
                                        os agentes de autoridade não têm que prestar vassalagem, se achas que agiu mal, só tens que reclamar (e nesse caso, bem).
                                        Boas

                                        Peço desculpa se te ofendi com a situação do "xôr". não quis com isso dizer que sou melhor que alguém... nem tão pouco sei onde foste buscar essa ideia.
                                        essa do escrever com as normas do acordo ortográfico é que era escusada, pois já é mais batida que sei lá! (a palavra xôr é utilizada na giria/calão português)

                                        a)
                                        nunca te apeteceu ser sarcástico ou mesmo mandar o cliente dar uma volta?????

                                        Já me apeteceu, várias vezes, mas por uma questão de respeito, não apenas pelo cliente, como também pela entidade patronal (porque o emprego faz-me falta) nunca o fiz.

                                        b) dirigires-te imediatamente ao superior hierárquico dele, que se encontrava a comandar a operação stop

                                        Não se encontrava o superior hierarquico... estavam 2 carros de patrulha e 4 agentes.

                                        c)a psp não presta serviços, e por isso não passa facturas, ou querias a factura para depois meter juntamente com o irs???

                                        é mais uma suposição ou consegues fundamentar esta afirmação??
                                        que eu saiba a PSP passa facturas por prestação de serviços... os gratificados são um exemplo.
                                        mais, a utilização que pretendo dar à factura, é da minha conta. será que quando eu vou almoçar a um restaurante, não posso pedir uma factura sem que o empregado me pergunte para que eu a quero?? é que até pode ser para deitar para o lixo, mas até legislação que prove o contrário, eu tenho o direito de a pedir, e da mesma me ser entregue.

                                        d) ele poderia ter entendido que estavas a ser sarcástico?

                                        Até posso concordar contigo até certo ponto. mas ainda assim, mesmo que o sr agente pudesse pensar que eu estava a ser sarcastico, não tinha de me "responder à letra". apenas tinha de me elucidar o porquê de não me passar uma factura.
                                        recordo que ele proprio nao me conseguiu fundamentar o porque de nao me passar uma factura, desviando a conversa para "isto é a psp, não é a xxx, nós nao passamos facturas" (em que xxx é a loja onde trabalho - eu vinha com a camisa com o logotipo da empresa onde trabalho)

                                        Obrigado

                                        Comentário


                                          #21
                                          o melhor que tem a fazer e nao pagar a multa na hora. eles que apreendam os documentos e passem a respectiva guia. depois que emitam o auto com a referencia multibanco para pagarmos. o unico trabalho que temos e ir a esquadra com o comprovativo do pagamento e levantar os documentos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            mais lenha....
                                            situação parecida tive eu na A1 (zona critica de Fátima), fui mandado encostar (alias eu e mais um cento) pois fui flachado a 180klm\h, na altura tb disponibilizaram o terminal indisponível, deram a opção cheque, dinheiro ou até ser escoltado por um agente até ao MB mais próximo mas bem que se lixaram que não fiz nenhuma das 3 apreenderam os documentos e mandaram o processo para Coimbra, paguei os 120€ no ultimo dia da guia e passados 2 anos a muta prescreveu
                                            Este tema tb já passou na tv (os míticos advogados que so tratam de problemas de código...) no fim da folha do auto existe uma 4ª opção que nenhum agente vê.... podes pagar um quantia simbolica, tipo de boa fé (25€) e dps regularizas a situação...
                                            cumps
                                            Editado pela última vez por MiguelCDTI; 02 May 2009, 10:23.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                              nunca percebi essa de não usar cinto, nem por esquecimento nem por pressa, já que demora 2 segundos e nem é preciso muitos malabarismos para se colocar enquanto se anda os primeiros metros.
                                              Esta também foi a parte que mais me chamou a atenção, não usar cinto porque saiu à pressa? É a primeira vez que ouço tal

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isto mete muito piada todos criticam a policia mas depois quando estao com a peida apertada sao os primeiros a chama la.. deviam passar mais multas pois caça a multa nao existe se comprires o codigo nao te podem multar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jokapik Ver Post
                                                  Boas

                                                  Peço desculpa se te ofendi com a situação do "xôr". não quis com isso dizer que sou melhor que alguém... nem tão pouco sei onde foste buscar essa ideia.
                                                  essa do escrever com as normas do acordo ortográfico é que era escusada, pois já é mais batida que sei lá! (a palavra xôr é utilizada na giria/calão português)

                                                  a)
                                                  nunca te apeteceu ser sarcástico ou mesmo mandar o cliente dar uma volta?????

                                                  Já me apeteceu, várias vezes, mas por uma questão de respeito, não apenas pelo cliente, como também pela entidade patronal (porque o emprego faz-me falta) nunca o fiz.

                                                  b) dirigires-te imediatamente ao superior hierárquico dele, que se encontrava a comandar a operação stop

                                                  Não se encontrava o superior hierarquico... estavam 2 carros de patrulha e 4 agentes.

                                                  c)a psp não presta serviços, e por isso não passa facturas, ou querias a factura para depois meter juntamente com o irs???

                                                  é mais uma suposição ou consegues fundamentar esta afirmação??
                                                  que eu saiba a PSP passa facturas por prestação de serviços... os gratificados são um exemplo.
                                                  mais, a utilização que pretendo dar à factura, é da minha conta. será que quando eu vou almoçar a um restaurante, não posso pedir uma factura sem que o empregado me pergunte para que eu a quero?? é que até pode ser para deitar para o lixo, mas até legislação que prove o contrário, eu tenho o direito de a pedir, e da mesma me ser entregue.

                                                  d) ele poderia ter entendido que estavas a ser sarcástico?

                                                  Até posso concordar contigo até certo ponto. mas ainda assim, mesmo que o sr agente pudesse pensar que eu estava a ser sarcastico, não tinha de me "responder à letra". apenas tinha de me elucidar o porquê de não me passar uma factura.
                                                  recordo que ele proprio nao me conseguiu fundamentar o porque de nao me passar uma factura, desviando a conversa para "isto é a psp, não é a xxx, nós nao passamos facturas" (em que xxx é a loja onde trabalho - eu vinha com a camisa com o logotipo da empresa onde trabalho)

                                                  Obrigado
                                                  essa e outras palavras podem ser utilizadas na giria/calão, quando estamos com amigos e afins, pelo que, no meu caso particular, gosto de escrever na nossa lingua mãe, o mais correcto possivel (os nossos antepassados merecem)

                                                  a) ou seja já tiveste vontade, mas faltou-te o resto

                                                  b) como já tinha escrito, se não existe um superior hierárquico, só tinhas que pedir a identificação dele e a esquadra onde presta serviço, ou caso não te sentisses à vontade, anotavas os numeros das chapas de matricula das viaturas, a hora e o local onde foste interpolado.
                                                  a partir daí podias fazer a reclamação directamente na DN.

                                                  c) nesse caso tens razão, mas essas facturas são passadas fora do serviço da psp, são serviços particulares chamados de remunerados ou os tais gratificados.

                                                  d) voltamos à al. b)
                                                  Editado pela última vez por mmao; 02 May 2009, 13:33.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                                    Isto mete muito piada todos criticam a policia mas depois quando estao com a peida apertada sao os primeiros a chama la.. deviam passar mais multas pois caça a multa nao existe se comprires o codigo nao te podem multar.
                                                    está tudo dito

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                                      Isto mete muito piada todos criticam a policia mas depois quando estao com a peida apertada sao os primeiros a chama la.. deviam passar mais multas pois caça a multa nao existe se comprires o codigo nao te podem multar.
                                                      E isto é justificativo para todos os abusos que cometem.
                                                      Ora francamente.
                                                      Então os radares estrategicamente colocados nas descidas não caça á multa.(Atenção até hoje não tive qualquer tipo de multa e tenho 8 anos de carta e muitos km no pêlo)

                                                      Mas a utilização dos meios e efectivos para as zonas onde existem realmente mais acidentes é nula. Isso sim é revoltante.
                                                      Onde um carro patrulha visivel faz muita diferença, mas não, preferem esconder-se atras de uma camera. E no caso do colega autor do post atras do distintivo.
                                                      Porra um elemento da segurança deve informar, e nunca ser antipatico e é exactamente isso que o colega reclama/Informa.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Deluxe Ver Post
                                                        Isto mete muito piada todos criticam a policia mas depois quando estao com a peida apertada sao os primeiros a chama la.. deviam passar mais multas pois caça a multa nao existe se comprires o codigo nao te podem multar.
                                                        Antes de opinares devias dar-te ao trabalho de ler o tópico desde o inicio!

                                                        Se o tivesses feito, vias que não está em causa a multa, mas sim a atitude do agente com o "ou páras com as perguntas ou arranjo maneira de te f#der e ficas sem carta"!

                                                        Achas isso correcto?

                                                        Cumots

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Até agora 1 única coisa que acho mal é a atitude do Sr. Agente. Eu por muitos dias que tenha maus, no local de trabalho tem de se por isso para trás das costas.
                                                          Outro ponto, nunca na vida um agente sem motivo aparente pode mandar a dica do ou falas fininho ou eu já te lixo.
                                                          Se o terminal ñ estava a funcionar, quando o Agente estava a dizer os métodos de pagamento reforçava logo que ñ tinham o terminal do multibanco a funcionar... porque pelo que o user diz, ele já o sabia previamente.

                                                          Quanto ao ponto da factura, que eu saiba o papel que te passam no auto da multa, serve de factura, pois lá está que efectuaste o pagamento de X€.
                                                          Se ele achou que estavam a gozar com ele, podia-se mostrar superior e dar o motivo de tal factura não existe, ñ é contra-atacar com sarcasmo.



                                                          Já tive encontros com elementos da PSP que fizeram o seu trabalho, mas já tive outros que tive quase que pedir a pés juntos, para me passarem 1 croqui do acidente para apresentar a seguradora para aquilo não dar barraca, coisa que não é mais que a obrigação deles quando são chamados a um acidente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                                            Então os radares estrategicamente colocados nas descidas não caça á multa.(Atenção até hoje não tive qualquer tipo de multa e tenho 8 anos de carta e muitos km no pêlo)
                                                            E caca a multa porque??se fores a cumprir o codigo ele nao dispara de certeza agora se nao vais a cumprir tens mais é que ser punido..como esses devia haver muito mais ias ver que o defice nao existia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X