Boa noite
Hoje fui alvo de uma operação stop.
visto que vinha com um pouco de pressa, por esquecimento não coloquei o cinto de segurança, e como tal, fui solicitado a pagar no momento a coima de 120€, ao qual prontamente acedi. em primeiro lugar, foi-me pedida a forma de pagamento entre dinheiro, cheque e multibanco. ao optar por multibanco, o agente indicou-me que o mesmo estava fora de serviço, pelo que teria de me deslocar escoltado por um agente à caixa multibanco mais proxima. creio ser inadmissivel... é pouco comum as pessoas hoje em dia andarem com cheques e muito menos com 120€ na carteira. por outro lado, porque me indicaram que poderia fazer o pagamento por multibanco, se de facto nao tinham essa opção de pagamento??
depois de andar 3 quarteirões, levantei o dinheiro e fiz o pagamento, ao qual solicitei que me fosse emitida uma factura relativa ao mesmo. o agente riu-se na minha cara e perguntou se eu achava que PSP era alguma loja.. levava o recibo (auto de ocorrencia com um "recebido em dinheiro" escrito à mão) e já chegava.
informei o sr agente que todas as entidades publicas emitem facturas pelos pagamentos que os contribuintes fazem, sejam eles de que natureza forem, ao que o agente me respondeu que com uma conversa do tipo "nos somos a policia, você é que cometeu uma contra ordenação e ainda nos vem pedir factura.. espere lá que eu vou já ali pedir o livro de facturas ao meu colega (em tom de ironia!!)"
poderá a policia proceder de tal forma?? livro de reclamações também não havia.. só na esquadra mais proxima.
ao mostrar o meu desagrado, o agente ainda me chegou a ameaçar que escrevia para uma entidade que nao me recordo o nome (não era o imtt) a solicitar que me fosse retirada a carta, de forma a ser submetido novamente a exame de codigo e condução, pois nao sabia o codigo da estrada entre outros.
como cidadão, sinto-me no direito de receber uma factura pelo pagamento efectuado. o proprio estado incentiva os contribuintes a faze-lo.
o que poderei fazer nestas 3 situações?
- Falta de multibanco (quando o mesmo me foi apresentado como forma de pagamento)
- Não emissão de factura do meu pagamento
- Falta de livro de reclamações no Local.
Note-se que não estou revoltado com o facto de me terem multado. Agiram correctamente e cumpriram a sua missão.
Parece-me é que apenas nisso foram eficazes, pois quanto ao resto deixaram muito a desejar.
Agradeço os vossos comentários
Obrigado
JH
Hoje fui alvo de uma operação stop.
visto que vinha com um pouco de pressa, por esquecimento não coloquei o cinto de segurança, e como tal, fui solicitado a pagar no momento a coima de 120€, ao qual prontamente acedi. em primeiro lugar, foi-me pedida a forma de pagamento entre dinheiro, cheque e multibanco. ao optar por multibanco, o agente indicou-me que o mesmo estava fora de serviço, pelo que teria de me deslocar escoltado por um agente à caixa multibanco mais proxima. creio ser inadmissivel... é pouco comum as pessoas hoje em dia andarem com cheques e muito menos com 120€ na carteira. por outro lado, porque me indicaram que poderia fazer o pagamento por multibanco, se de facto nao tinham essa opção de pagamento??
depois de andar 3 quarteirões, levantei o dinheiro e fiz o pagamento, ao qual solicitei que me fosse emitida uma factura relativa ao mesmo. o agente riu-se na minha cara e perguntou se eu achava que PSP era alguma loja.. levava o recibo (auto de ocorrencia com um "recebido em dinheiro" escrito à mão) e já chegava.
informei o sr agente que todas as entidades publicas emitem facturas pelos pagamentos que os contribuintes fazem, sejam eles de que natureza forem, ao que o agente me respondeu que com uma conversa do tipo "nos somos a policia, você é que cometeu uma contra ordenação e ainda nos vem pedir factura.. espere lá que eu vou já ali pedir o livro de facturas ao meu colega (em tom de ironia!!)"
poderá a policia proceder de tal forma?? livro de reclamações também não havia.. só na esquadra mais proxima.
ao mostrar o meu desagrado, o agente ainda me chegou a ameaçar que escrevia para uma entidade que nao me recordo o nome (não era o imtt) a solicitar que me fosse retirada a carta, de forma a ser submetido novamente a exame de codigo e condução, pois nao sabia o codigo da estrada entre outros.
como cidadão, sinto-me no direito de receber uma factura pelo pagamento efectuado. o proprio estado incentiva os contribuintes a faze-lo.
o que poderei fazer nestas 3 situações?
- Falta de multibanco (quando o mesmo me foi apresentado como forma de pagamento)
- Não emissão de factura do meu pagamento
- Falta de livro de reclamações no Local.
Note-se que não estou revoltado com o facto de me terem multado. Agiram correctamente e cumpriram a sua missão.
Parece-me é que apenas nisso foram eficazes, pois quanto ao resto deixaram muito a desejar.
Agradeço os vossos comentários
Obrigado
JH
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