Anúncio

Collapse
No announcement yet.

fim de semana prolongado e o comportamento em AE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    fim de semana prolongado e o comportamento em AE

    Já fazia algum tempo que não circulava em AE no final de um fim de semana longo.
    Hoje entrei na A2 com direcção a Lx em Alcácer do Sal.

    Trânsito denso, por vezes ir a 60kmh... e a malta tem é de ir descansadinha e esperar que desanuvie... mas há malta que se cola à traseira, faz piscas, sinais de luzes, ultrapassa pela direita etc faz "30 por uma linha" para passar 2 ou 3 carros.

    Afinal o que vai na cabeça desta gente, é que ir a 60kmh não é opção, pelo menos para mim... enfim.

    Os meus sogros acho que apanharam fila a 60kms de Lisboa, eu não cheguei a apanhar tanto trânsito
    Editado pela última vez por JDEM; 03 May 2009, 19:47. Razão: erros

    #2
    é o aquecimento para o dia-a-dia no trânsito.

    Comentário


      #3
      Para libertar o stress pá

      Eu gosto é quando vão todos caladinhos em fila indiana na faixa da esquerda e não vêm nada para a frente.

      Também acho engraçado quando nós já vamos num bom ritmo em zonas de curvas e ainda consegue aparecer alguém com ainda mais pressa colado na traseira

      Agora fizeste-me lembrar um episódio caricato, também num dia de regresso a casa com muito trânsito, numa daquelas auto-estradas que antes eram IP´s, cheia de curvas sem visibilidade.

      Podia-se dividir a faixa da direita para carros a 60-80 km/h e a outra para o resto. Ou seja encostavas à direita, porque ia tudo em fila indiana na esquerda e depois nunca mais saías de lá, porque os carros circulavam quase todos na faixa da esquerda.
      Editado pela última vez por Kopien; 03 May 2009, 21:16.

      Comentário


        #4
        Hoje andei na A22 e A2 até castro verde e não apanhei stresses nenhuns.

        Mas pronto o meu pai é mais calmo e eu vim cá atrás com a namorada..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
          Hoje andei na A22 e A2 até castro verde e não apanhei stresses nenhuns.

          Mas pronto o meu pai é mais calmo e eu vim cá atrás com a namorada..
          eu não ia em stress, mas qdo tens um marmanjo colado a fazer sinais de luzes e toda a AE vai a 60kmh irrita um bocadinho

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            eu não ia em stress, mas qdo tens um marmanjo colado a fazer sinais de luzes e toda a AE vai a 60kmh irrita um bocadinho
            As vezes aparece disso, um ou outro apressado a dar o flash ou a colar-se mesmo quando tenho carros à frente. Obviamente não dá para lhes passar por cima e só se esperam que eu telefone ao gajo da frente para sair de lá.

            Tipicamente esses apressados acabam por se enfiar pelas faixas da direita a ultrapassar os S para tentar avançar. Umas vezes resulta, outras não.

            E as vezes quando finalmente há espaço mais à frente parece que lhes passou a pressa e ficam para trás...
            Nem é preciso fins de semana para isso... basta hora de ponta em A5s e afins.
            Editado pela última vez por beowulf; 04 May 2009, 00:11.

            Comentário


              #7
              Esses stresses existem sempre.

              Por acaso hoje não tive nenhum na habitual viagem Coimbra-Maia, mas é muito normal.

              Acho piada especialmente aos que vêm lá ao fundo e que os faróis parecem a pontinhos e começam a fazer código de luzes. Acham que a faixa da esquerda é só deles e que todos têm que sair de lá. Assim só demoram mais tempo porque o andamento diminui e a ultrapassagem demora um bocadinho mais.

              Comentário


                #8
                Ontem fiz a estrada Nacional entre Coruche - Alcochete e depois a ponte Vasco da Gama em direcção a Lisboa, e pode-se assistir a tudo, desde existirem carros a circularem na estrada Nacional todos colados uns aos outros com outros condutores a ultrapassarem esses mesmos carros e a forçarem a reentrada novamente na sua faixa de rodagem, fazendo com que os restantes condutores tenham que travar, alguns a fundo e com pessoal que vem em sentido contrário a flashar pois algumas ultrapassagens eram feitas à "queima roupa".

                Miserável situação de impunidade que se assiste, onde alguns fazem o que lhes vem à cabeça!!!

                Na Ponte Vasco da Gama, com o trânsito intenso aí existente, desde aqueles mais "esquecidos" que aproveitam a faixa da via card (a que está do lado direito e quase sempre vazia) para ora entrar à campeão nas portagens, onde todos aguardam a sua vez seja na via verde ou no outro sistema, até às constantes mudanças de faixas e mais uma vez, andou-se "melhor" na faixa da direita.

                Enfim, é como já aqui foi dito: a preparação para o dia-à-dia da semana de trabalho.

                Comentário


                  #9
                  É ao fim de semana que os grunhos pegam nos carros e pensam que são o Nigel Mansell da rua deles e só fazem asneira e alguns estragam a vida deles e a dos outros que não tem culpa nenhuma da sua demencia.
                  Há tambem o outro lado da moeda que são os abeculas, que não andam nem deixam andar, andam na estrada como se andassem no shopping a ver as montras.

                  Ontem fiz Faro-Lisboa, entrando na A2 em Grandola e não apanhei transito nenhum.
                  Talvez porque vim depois do almoço (o belo do cozido no Canal Caveira )

                  Comentário


                    #10
                    Quando algum artolas se quer armar em moço de corridas eu ainda abrando mais um pouco e quando se mete a mandar vir de dentro do carro, eu so lhe faço o gesto de "passa por cima"

                    Comentário


                      #11
                      Eu nestes dias só me meto em viagens depois das 22h e opto sempre por autoestradas com menos tráfego.

                      Prefiro perder 1 hora de sono do que andar metido neste género de confusões.

                      Comentário


                        #12
                        Talvez por ter ainda virem habituados da viagem de ontem..hoje em plena CRIL ultrapassei sensivelmente 6 carros que simpaticamente vinha atrás uns dos outros na faixa da Esquerda com as duas faixas mais á direita ambas vazia...

                        Eu acabei de ultrapassar um carro que ia na faixa do meio, e lá fui eu para a faixa mais á direita...e eles lá continuaram á esquerda, como se de uma comitiva se tratasse. Mesmo após uns bons metros e olhando pelo retrovisor lá estavam eles na faixa da esquerda...impressionante.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                          Eu nestes dias só me meto em viagens depois das 22h e opto sempre por autoestradas com menos tráfego.

                          Prefiro perder 1 hora de sono do que andar metido neste género de confusões.
                          mas olha que ontem a fila na A8 só começava no ínicio das Obras, e isto eram 19h.

                          foi sorte, true, mas a viagem foi sempre feita a bom ritmo, sem grandes variações de velocidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                            eu não ia em stress, mas qdo tens um marmanjo colado a fazer sinais de luzes e toda a AE vai a 60kmh irrita um bocadinho


                            Não percebi. Ia a 60 a fazer sinais de luzes ??

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                              Talvez por ter ainda virem habituados da viagem de ontem..hoje em plena CRIL ultrapassei sensivelmente 6 carros que simpaticamente vinha atrás uns dos outros na faixa da Esquerda com as duas faixas mais á direita ambas vazia...

                              Eu acabei de ultrapassar um carro que ia na faixa do meio, e lá fui eu para a faixa mais á direita...e eles lá continuaram á esquerda, como se de uma comitiva se tratasse. Mesmo após uns bons metros e olhando pelo retrovisor lá estavam eles na faixa da esquerda...impressionante.
                              Infelizmente, muitas vezes também opto por fazer o mesmo.

                              Já desisti de esperar que essas "comitivas" decidam passar para as faixas mais à direita.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                mas olha que ontem a fila na A8 só começava no ínicio das Obras, e isto eram 19h.

                                foi sorte, true, mas a viagem foi sempre feita a bom ritmo, sem grandes variações de velocidade.
                                Passei na zona de obras ás 23:30 praticamente sozinho, só reduzi para os 110 por causa dos radares.

                                Eu opto por jantar na "terrinha" e vir só depois de jantar. É só chegar, xixi e cama.

                                A minha viagem também foi a bom ritmo, cheguei com uma média de 7.6...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                  Infelizmente, muitas vezes também opto por fazer o mesmo.

                                  Já desisti de esperar que essas "comitivas" decidam passar para as faixas mais à direita.
                                  O engraçado é que uns Km depois isto ja na Av da India, fui ultrapassado pela Direita por um desses carros que na CRIL ia impavido e sereno na Faixa da Esquerda, e que imediatamente se pôs á minha frente.

                                  Lá ultrapassamos os carros que ia mais devagar na faixa da Direita e nisto meto-me para a Direita...a faixa á minha frente não tinha ninguem...rigorosamente ninguem, isto mais ou menos em frente ao CCB...ultrapassei mais uma carrada deles até á Docas.

                                  Ali pode existir outra explicação, que é o estado do alcatrão na faixa da Direita, mas é um abuso...ficam ali a 50km/h atrás uns dos outros...e um gajo com pressa para chegar ao trabalho.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Infelizmente não é só na AE que aparecem estas pérolas . . .

                                    Este fim de semana na Estrada Nacional, um cavalheiro num Pug 406 HDI seguia à minha frente e comecei a reparar que o comportamento dele era no minimo estranho.

                                    Passo a explicar, não vinha colado à traseira dele, tinha distancia para travar em segurança, mas como ele era daqueles empatas tinha algum interesse em passar, só que revelou-se uma tarefa dificil.

                                    Nas rectas o homem acelarava a fundo, logo que vinha transito a distância que não dava para passar ele levantava o pé ou travava, o mais cómico foi numa zona de linha contínua, ele ter travado muito forte, reduzindo a velocidade dos 90 km/h para os 50 km/h, sem ninguém à frente dele, nem sem nenhum obstáculo, nem radar nem sinal nada, nada, nada, foi só porque sim . . .

                                    Depois dessa "graça" tomei as devidas precauções e ultrapassei-o logo de seguida mal apareceu linha descontínua e já vinha prevenido na mudança certa, pois já sabia o que o inteligente ia fazer (e fez, que é o clássico acelerar quando se vai a ser ultrapassado) . . .

                                    Há coisas que vejo na estrada e que ainda tenho dificuldade em perceber, sendo que esta que presenciei no Sábado, foi uma delas

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                      Infelizmente não é só na AE que aparecem estas pérolas . . .

                                      Este fim de semana na Estrada Nacional, um cavalheiro num Pug 406 HDI seguia à minha frente e comecei a reparar que o comportamento dele era no minimo estranho.

                                      Passo a explicar, não vinha colado à traseira dele, tinha distancia para travar em segurança, mas como ele era daqueles empatas tinha algum interesse em passar, só que revelou-se uma tarefa dificil.

                                      Nas rectas o homem acelarava a fundo, logo que vinha transito a distância que não dava para passar ele levantava o pé ou travava, o mais cómico foi numa zona de linha contínua, ele ter travado muito forte, reduzindo a velocidade dos 90 km/h para os 50 km/h, sem ninguém à frente dele, nem sem nenhum obstáculo, nem radar nem sinal nada, nada, nada, foi só porque sim . . .

                                      Depois dessa "graça" tomei as devidas precauções e ultrapassei-o logo de seguida mal apareceu linha descontínua e já vinha prevenido na mudança certa, pois já sabia o que o inteligente ia fazer (e fez, que é o clássico acelerar quando se vai a ser ultrapassado) . . .

                                      Há coisas que vejo na estrada e que ainda tenho dificuldade em perceber, sendo que esta que presenciei no Sábado, foi uma delas
                                      Eu ontem fiz uma coisa dessas.. Acelarava nas rectas.

                                      Também vim na N1. Mas sinceramente foi mais para me precaver...

                                      Em condeixa, a vir de Coimbra, Vejo que um renault, não sei porque a fazer-me máximos. Ainda pensei que tivesse alguma coisa errada no carro.. mas não. Ele vinha ainda um pouco distante por isso não entendi os máximos. Mais a frente abre uma faixa a mais, isto é, passa a 2 para o mesmo sentido. Eu não acelarei nem desacelarei continuei na mesma e ele ultrapassou-me. O problema é que a faixa dele já estava a terminar e ainda não me tinha ultrapassado, então o 'espertinho' decidiu mandar-se para cima de mim. Claro que tive de travar senão batia. Tive uma atitude um pouco parva mas chateado com aquilo decido ultrapassar mal deixasse de haver traço continuo. Que não foi muito complicado. Não é que mal ultrapasso sem nenhum perigo o gajo manda-me novamente máximos...

                                      Deixei todos os carros passarem-me excepto aquele. Foi uma atitude parva, foi.. mas foi a quente.. não queria mais que esse gajo pusesse em perigo tal como já tinha feito. Outra coisa.. nem tentei travar a frente dele nem nada. pura e simplesmente só não o deixava ultrapassar mais.

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu este f.d.s. andei pela A1, A17 e A8 e o que noto mais é pessoal a circular na faixa da esquerda e na do meio sem trânsito do da direita. ultrapassei n automobilistas que íam na faixa do meio. eu como circulava pela direita tive que ir para a faixa mais a esquerda e depois voltar para a mais à direita. e nem a verem-me a fazer a manobra foram capazes de ir para a baixa mais à direita, enfim. uma outra coisa que considero muito grave é iniciarem ultrapassagem sem o pisca e o mais grave é sem olharem para o espelho, porque da maneira que se pôem à frente de quem já os ía para ultrapassar é impossivel terem olhado...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mateo Ver Post
                                          Eu ontem fiz uma coisa dessas.. Acelarava nas rectas.

                                          Também vim na N1. Mas sinceramente foi mais para me precaver...

                                          Em condeixa, a vir de Coimbra, Vejo que um renault, não sei porque a fazer-me máximos. Ainda pensei que tivesse alguma coisa errada no carro.. mas não. Ele vinha ainda um pouco distante por isso não entendi os máximos. Mais a frente abre uma faixa a mais, isto é, passa a 2 para o mesmo sentido. Eu não acelarei nem desacelarei continuei na mesma e ele ultrapassou-me. O problema é que a faixa dele já estava a terminar e ainda não me tinha ultrapassado, então o 'espertinho' decidiu mandar-se para cima de mim. Claro que tive de travar senão batia. Tive uma atitude um pouco parva mas chateado com aquilo decido ultrapassar mal deixasse de haver traço continuo. Que não foi muito complicado. Não é que mal ultrapasso sem nenhum perigo o gajo manda-me novamente máximos...

                                          Deixei todos os carros passarem-me excepto aquele. Foi uma atitude parva, foi.. mas foi a quente.. não queria mais que esse gajo pusesse em perigo tal como já tinha feito. Outra coisa.. nem tentei travar a frente dele nem nada. pura e simplesmente só não o deixava ultrapassar mais.
                                          Lê melhor o que eu escrevi acrescento que nunca fiz sinal de luzes, nem buzinei ao cavalheiro que seguia à minha frente

                                          O comportamento dele foi o que descrevi, portanto ele nunca esteve em perigo, já eu podia ter ficado, caso no momento em que o estava a ultrapassar e ele acelerou (estrada com uma faixa para cada sentido) tivesse aparecido alguém, se bem que era uma recta com espaço e portanto dava para ultrapassar em segurança . . .

                                          Eu não entro nesses jogos do não deixa passar e mais não sei o quê . . . nunca se sabe quem está do outro lado e quais as suas motivações, pode ser só um gajo a meter nojo, ou pode ser alguém que não regule mesmo bem . . . e nestes casos o melhor mesmo é prevenir!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                            Lê melhor o que eu escrevi acrescento que nunca fiz sinal de luzes, nem buzinei ao cavalheiro que seguia à minha frente

                                            O comportamento dele foi o que descrevi, portanto ele nunca esteve em perigo, já eu podia ter ficado, caso no momento em que o estava a ultrapassar e ele acelerou (estrada com uma faixa para cada sentido) tivesse aparecido alguém, se bem que era uma recta com espaço e portanto dava para ultrapassar em segurança . . .

                                            Eu não entro nesses jogos do não deixa passar e mais não sei o quê . . . nunca se sabe quem está do outro lado e quais as suas motivações, pode ser só um gajo a meter nojo, ou pode ser alguém que não regule mesmo bem . . . e nestes casos o melhor mesmo é prevenir!
                                            Eu apenas usei o teu post porque tinha acelarado quando me tentaram ultrapassar. Situações completamente diferentes.

                                            Sim.. um gajo nunca sabe quem lá vem.. No entanto se o gajo me tivesse ultrapassado sem ter posto em perigo nem queria saber. Eu no fundo sei que devia era não ter ligado. Mas pronto.. "Ainda estou em melhoramentos"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                              eu este f.d.s. andei pela A1, A17 e A8 e o que noto mais é pessoal a circular na faixa da esquerda e na do meio sem trânsito do da direita. ultrapassei n automobilistas que íam na faixa do meio. eu como circulava pela direita tive que ir para a faixa mais a esquerda e depois voltar para a mais à direita. e nem a verem-me a fazer a manobra foram capazes de ir para a baixa mais à direita, enfim. uma outra coisa que considero muito grave é iniciarem ultrapassagem sem o pisca e o mais grave é sem olharem para o espelho, porque da maneira que se pôem à frente de quem já os ía para ultrapassar é impossivel terem olhado...
                                              Essa de ir no meio quando não há transito e ninguém vem atrás, ainda é naquela, agora quando vão SEMPRE na faixa do meio.. enfim
                                              Já cheguei a ir para a faixa do meio, fazer sinais de luzes e esperar que se cheguem à direita, mas depois chama-me picão e ainda levo uns "não tens espaço pra passar?" como seu eu não tivesse razão nenhuma, por isso grande parte das vezes ou passo pela direita(sei que não é correcto, mas haja paciencia!) ou lá vou eu atravessar as faixas todas...

                                              (Este fim de semana mal andei de AE, por isso não tenho grande coisa a relatar..)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post


                                                Não percebi. Ia a 60 a fazer sinais de luzes ??
                                                Não, iam TODOS a 60kmh pq o trânsito era denso, e um gajo lembrou-se de fazer sinais de luzes... e apitar

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  Não, iam TODOS a 60kmh pq o trânsito era denso, e um gajo lembrou-se de fazer sinais de luzes... e apitar
                                                  Isso era mesmo denso para se andar a 60km na A2...

                                                  Na zona da A2 depois das portagens de Paderne também se juntaram ali uns a 100-110km/h mas depois lá passou.

                                                  Oh isso há sempre anormais, já sabes como é.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X