Anúncio

Collapse
No announcement yet.

30 km sempre a fundo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    30 km sempre a fundo

    Boas!

    Queria saber se eu fizer 30km de auto estrada sempre a fundo estou a "estragar" o carro?

    Cumps!

    #2
    Desde que o faças somente depois de o motor estar quente, não será por ai que o mal virá ao mundo.

    Certo que depois quanto chegares ao fim do percuros e caso ainda viesses a fundo, convem deixar o carro trabalhar um pouco ao "ralenti".

    Comentário


      #3
      Que se saiba, estando o carro em condições, não lhe estás a fazer mal nenhum.

      Podes é estar a infringir a lei, mas esse é um problema entre ti e a polícia...

      Comentário


        #4
        Se for em linha recta e o motor já estiver bem quente, e se considerarmos, por exemplo, que isso corresponde a 180 Km/h, serão ca. de 10 minutos a fundo, não deverá haver grandes problemas.

        Comentário


          #5
          .não estás.

          Comentário


            #6
            Se o motor estiver em condições, com óleo indicado, niveis no ponto, não tem problema nenhum.

            Comentário


              #7
              Se tiveres o motor em condições nada de mal acontecerá, se for um motor turbo, é bom que tenhas um radiador de óleo senão pode ser complicado. Mas isso só acontecia nos mais antigos, hoje em dia ja todos trazem isso. Ou deveriam trazer.

              Já fiz bem mais que isso a fundo no meu e nada de mal lhe aconteceu, tá aí pas curvas!

              Comentário


                #8
                Um pessoa se tiver o carro parado a dar as rotações que se dão quando se vai ao máximo da AE até se assusta. Parece que estamos a estragar.

                Mas na AE já não nos parece tão mal

                Comentário


                  #9
                  Boas!

                  Obrigado pelas respostas!

                  Tenho um astra G 1.7TD, como normalmente so ando com ele em estradas nacionais sempre a 80 ou 90km/h, depois á sexta feira quando volto para casa apetece-me esticar com o carro para ele nao ficar preso e para chegar mais rapido!

                  CUmps!
                  Obrigado mais uma vez ;)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                    Um pessoa se tiver o carro parado a dar as rotações que se dão quando se vai ao máximo da AE até se assusta. Parece que estamos a estragar.

                    Mas na AE já não nos parece tão mal
                    Mas aí o carro está engatado.

                    Não está com redea solta!

                    Comentário


                      #11
                      bem uma vez quando vinha do Algarve para Coimbra fiz grande parte do percurso a fundo durante a noite, o carro aguentou mas no dia seguinte quando fui ver o nivel do oleo este estava muito proximo da marca do fim e saiu do Algarve a meio .mas se fizeres esses km a fundo num dia de muito calor nao é muito recomendavel no meu ponto de vista .boa sorte e juizo quando se vai a fundo.

                      Comentário


                        #12
                        atenção ás temperaturas e pressões.

                        Comentário


                          #13
                          Se é só para "esticar" o carro, não é preciso tanto nem de forma continuada. Se fores uns 20 ou 30Km/h abaixo do máximo, poupas o carro, poupas óleo, poupas combustível e fazes o "esticanço" à mesma e a diferença de tempo também é insignificante.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                            Um pessoa se tiver o carro parado a dar as rotações que se dão quando se vai ao máximo da AE até se assusta. Parece que estamos a estragar.

                            Mas na AE já não nos parece tão mal
                            Em AE temos o arrefecimento do liquido de refrigeração pelo radiador que é mais eficiente devido ao ar que passa por este.

                            Quando o carro está parado não existe tanta dissipação do calor do circuito de refrigeração, então é má ideia acelerar

                            Comentário


                              #15
                              Não estragas, e se tiveres uma ultima relação longa vais a vontade.

                              Só há 3 problemas: polícia, consumo e desgaste do material.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                Se é só para "esticar" o carro, não é preciso tanto nem de forma continuada. Se fores uns 20 ou 30Km/h abaixo do máximo, poupas o carro, poupas óleo, poupas combustível e fazes o "esticanço" à mesma e a diferença de tempo também é insignificante.
                                Sim tens razao ir prai a nas 4mil rpm ja vai a esticar e é mais do que suficiente, mas agora ando naquela a ver se o carro da 200km/h o que acho um bocado dificil de mais, ja deu 190 ee ee... ja foi mesmo com a ajuda de uma descida mas pronto fico-me pelos 160 é mais que bom!

                                Agora tenho de andar mais em cima do nivel do oleo quando fizer isso.

                                Cumps!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                                  Se tiveres o motor em condições nada de mal acontecerá, se for um motor turbo, é bom que tenhas um radiador de óleo senão pode ser complicado. Mas isso só acontecia nos mais antigos, hoje em dia ja todos trazem isso. Ou deveriam trazer.

                                  Já fiz bem mais que isso a fundo no meu e nada de mal lhe aconteceu, tá aí pas curvas!
                                  Os carros novos trazem radiador de oleo? O meu 1.6hdi não traz... pelo menos nunca vi mas duvido!
                                  Qto á pergunta o meu tem indicador da temp de oleo e aumenta quando baste, mas fica sempre LONGE do maximo. (zona vermelha).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por machad01 Ver Post
                                    Boas!

                                    Queria saber se eu fizer 30km de auto estrada sempre a fundo estou a "estragar" o carro?

                                    Cumps!

                                    Desde que o que consideras ir a fundo não implique ultrapassar o tempo permitido e descrito pelo fabricante a andar em regimes máximos, não estás a fazer mal à mecânica, tens é um desgaste mais acentuado.

                                    Há fabricantes que nos manuais de proprietário descrevem que não se deve andar mais do que Y tempo no regime de rotação máximo permitido sem estar no Red Line.

                                    Isso normalmente tem a ver com a capacidade de dissipar calor do motor.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X