Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Travagens

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Travagens

    Ultimamente tenho - me apercebido de um comportamento que acho no minimo estranho.

    Sigo em estrada nacional, e há pelo menos dois tipos de comportamento que tenho visto.

    1 - O veiculo da frente circula sem ninguém à sua frente, quem o segue não vai colado, tem tempo para travar e de um momento para o outro lembra-se e pisa o travão com mesmo muita força (quase a fundo) . . . .

    2 - O veiculo da frente segue com algum transito à sua frente, os da frente ainda não estão a travar (podem ter levantado o pedal do acelerador) e de um momento para o outro, lá vem travagem a fundo, mais uma vez quem o segue não vai colado (caso fosse ficava lá na traseira).

    Tenho dificuldade em perceber o que pretendem com este tipo de comportamento, será provocar um acidente ? Querem o pára choques traseiro novo ?

    #2
    Também nunca consegui perceber o 1º sindrome, é algo que está para além da minha compreensâo, não sei se assustam por ir mais 2km/h do que tem previsto ou sei lá... Acho que as pessoas cada vez têm menos noção do que é conduzir 1 carro, então cometem cada vez mais azelhices...

    Quanto ao 2º ponto, sei de muitas pessoas que não se apercebem de o carro da frente reduzir a velocidade sem este por o pé ao travão, ou seja, sem verem a luz a acender, então qdo se apercebem é tarde demais, e depois como se assutam, pé a fundo.

    Comentário


      #3
      Eu se abrisse um negócio no ramo das peças automóveis apostava nas pastilhas de travão, deve ser do que se vende mais.

      Há aqueles que aceleram a fundo em todo o lado e depois têm de travar também a fundo e há ainda aqueles, a quem eu chamo de inseguros de si, que vão numa AE sem qualquer carro à frente deles, a não mais de 110 ou 120 e mesmo assim ainda travam antes das curvas

      Comentário


        #4
        eu tenho carta ha 1 semana, e também tenho essa tendência, vou a 110 na auto estrada e dou um toque no travão a chegar as curvas porque ainda nao tenho confiança em mim nem no carro a 100% lol

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por flaviorodrigues Ver Post
          eu tenho carta ha 1 semana, e também tenho essa tendência, vou a 110 na auto estrada e dou um toque no travão a chegar as curvas porque ainda nao tenho confiança em mim nem no carro a 100% lol
          Se tens pouca experiencia fazes bem, com uma semana é normal, antes isso que andares a abrir à maluca como muitos recém-encartados fazem. Mas eu por acaso costumo reparar mais em condutores já com alguma idade (não propriamente octogenários, mas nos 50s, 60s), experientes e normalmente com carros que já têm obrigação de conhecer bem (tipo Mercedes já antigos e outras banheiras do género).

          Comentário


            #6
            Comecem a reparar se o carro que segue à frente tem a traseira ou o pára-choques traseiro em mau estado. Se calhar é para ver se batem por trás e assim pagar o arranjo.

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X