Anúncio

Collapse
No announcement yet.

trajecto AE 40KM Honda civic 1.5vtec VS Peugeot 307 1.6hdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    trajecto AE 40KM Honda civic 1.5vtec VS Peugeot 307 1.6hdi

    Boas pessoal

    Pois é em trajecto AE (A23) sentido Guarda - Torres Novas, na zona entre Castelo Branco e a saída para o IC8, aproximadamente 40km com algumas subidas e descidas, um honda civic 1.5 vtec 114cv 4portas e um peugeot 307 XA (comercial) 1.6hdi 110cv, qual axam k levou a melhor ou se houve alguma vantagem para algum dos carros. quer tenha sido em subida quer tenha sido em descida.

    P.S - o peugeot levava apenas o condudor e o honda levava condutor e pendura.

    Qual axam que levou a melhor.....

    #2
    Pela lógica e como conheço bem ambos os carros o Civic não daria a minima hipotese...

    é mais leve, mais potente, só mesmo as aptências (fracas) de um condutor ao volante do Civic fariam com que houvesse dúvidas.

    Os unicos campos onde o 307 tem ligeira vantagem são na velocidade máxima e numa maior facilidade em reprises...mas pouquissima vantagem.

    Diria até que se a viagem tiver sido feito numa corrida para consumos se nao ganhasse o Civic não ficaraia longe.
    Editado pela última vez por RuiSoad; 19 May 2009, 22:35.

    Comentário


      #3
      Consumos longe disso isso foi o factor que menos teve em causa.
      Quanto ao binario o 307 tem 240nm e o civic 134nm, em reprises foi onde menos diferenças ouve coisa pouco com ligeira desvantagem pro civic.

      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
      Pela lógica e como conheço bem ambos os carros o Civic não daria a minima hipotese...

      é mais leve, mais potente, têm quase o mesmo binário, só mesmo as aptências (fracas) de um condutor ao volante do Civic fariam com que houvesse dúvidas.

      Os unicos campos onde o 307 tem ligeira vantagem são na velocidade máxima e numa maior facilidade em reprises...mas pouquissima vantagem.

      Diria até que se a viagem tiver sido feito numa corrida para consumos se nao ganhasse o Civic não ficaraia longe.

      Comentário


        #4
        O mesmo binario não devem ter de certeza, a diferença deve ser quase po dobro, mas desde que o civic não tenha que por 5a(se for a caixa de origem) o PUG não tem qualquer hipoteses em andamentos mais vivos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
          Pela lógica e como conheço bem ambos os carros o Civic não daria a minima hipotese...

          é mais leve, mais potente, têm quase o mesmo binário, só mesmo as aptências (fracas) de um condutor ao volante do Civic fariam com que houvesse dúvidas.

          Os unicos campos onde o 307 tem ligeira vantagem são na velocidade máxima e numa maior facilidade em reprises...mas pouquissima vantagem.

          Diria até que se a viagem tiver sido feito numa corrida para consumos se nao ganhasse o Civic não ficaraia longe.
          Os consumos não ficariam longe um do outro da mesma forma que os dois têm quase o mesmo binário, é isso?

          Comentário


            #6
            mesmo em subidas k elas naquela zona algumas tambem nao sao nada faceis.


            Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
            O mesmo binario não devem ter de certeza, a diferença deve ser quase po dobro, mas desde que o civic não tenha que por 5a(se for a caixa de origem) o PUG não tem qualquer hipoteses em andamentos mais vivos.

            Comentário


              #7
              Calma lá pessoal...ja vi que me enganei...calma. Relaxem.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                Os consumos não ficariam longe um do outro da mesma forma que os dois têm quase o mesmo binário, é isso?
                Se fosse os dois a poupar...acredita que a diferença ia ser minima. Isto claro se conheceres bem os carros em questão

                Comentário


                  #9
                  O que é levar a melhor?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                    Se fosse os dois a poupar...acredita que a diferença ia ser minima. Isto claro se conheceres bem os carros em questão
                    Eu não conheço! Tanto que quando tu disseste que o binário deles era semelhante acreditei

                    Mas como já aqui disseram os valores do binário de cada um, fiquei mesmo na dúvida

                    E dúvido que um Civic 1.5 vtec consuma menos que um 1.6 HDI. Mas calma, que é apenas a minha opinião. Não quero de qualquer forma difamar o bom nome desse mito da indústria automóvel, Civic

                    Já agora deixo aqui os valores dados pelas marcas:

                    Honda Civic:

                    Fuel consumption 9.7/5.9/7.3 l/100km urban/extra-urban/combined

                    Peugeot 307 1.6HDI:

                    Fuel consumption 5.8/3.8/4.5 l/100km urban/extra-urban/combined

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Eu não conheço! Tanto que quando tu disseste que o binário deles era semelhante acreditei

                      Mas como já aqui disseram os valores do binário de cada um, fiquei mesmo na dúvida

                      E dúvido que um Civic 1.5 vtec consuma menos que um 1.6 HDI. Mas calma, que é apenas a minha opinião. Não quero de qualquer forma difamar o bom nome desse mito da indústria automóvel, Civic

                      Já agora deixo aqui os valores dados pelas marcas:

                      Honda Civic:

                      Fuel consumption 9.7/5.9/7.3 l/100km urban/extra-urban/combined

                      Peugeot 307 1.6HDI:

                      Fuel consumption 5.8/3.8/4.5 l/100km urban/extra-urban/combined
                      Andas distraido...

                      Comentário


                        #12
                        levar a melhor significa ganhar o comparativo, ou nao ser humilhado perante o outro concorrente.

                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                        O que é levar a melhor?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                          levar a melhor significa ganhar o comparativo, ou nao ser humilhado perante o outro concorrente.
                          Mas ser humilhado em que termos? É que eu ainda não percebi. Estamos a comparar velocidades? Tipo corrida na AE? É que se for isso, o carro é talvez dos itens que conta menos.

                          Comentário


                            #14
                            Bem...

                            Motor

                            D15Z6 1493 cc
                            4 cilindros, 16 válvulas
                            SOHC VTEC-E
                            injecção PGM-FI (MPFI)
                            taxa de compressão 9,6:1
                            diâmetro x curso 75 x 84,5 mm
                            bielas 137 mm
                            114 cv @ 6500 rpm
                            141 Nm @ 5400 rpm
                            Corte @ 7100 rpm

                            -------------------------------------------------------------

                            Não é o dobro, mas são mais 100nm para o Pug...que não lhe dão vantagem praticamente nenhuma.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                              Boas pessoal

                              Pois é em trajecto AE (A23) sentido Guarda - Torres Novas, na zona entre Castelo Branco e a saída para o IC8, aproximadamente 40km com algumas subidas e descidas, um honda civic 1.5 vtec 114cv 4portas e um peugeot 307 XA (comercial) 1.6hdi 110cv, qual axam k levou a melhor ou se houve alguma vantagem para algum dos carros. quer tenha sido em subida quer tenha sido em descida.

                              P.S - o peugeot levava apenas o condudor e o honda levava condutor e pendura.

                              Qual axam que levou a melhor.....
                              bem..

                              cá por casa tenho, curiosamente:
                              - civic 1.5 vtec 114cv
                              - citroen c4 1.6 hdi 110cv

                              portanto, para mim, entendendo que "qual levou a melhor?" significa que "não foi envergonhado pelo outro", e como possuidor dos dois motores em causa, posso afirmar sem dúvida que foi o Civic a afastar-se do 307

                              isto claro, desde que tenha feito os 40Km maioritariamente em 3ª e 4ª (5ª só nas descidas )

                              ainda assim, aposto que a distância entre ambos nunca foi demasiada....

                              pois não?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                bem..

                                cá por casa tenho, curiosamente:
                                - civic 1.5 vtec 114cv
                                - citroen c4 1.6 hdi 110cv

                                portanto, para mim, entendendo que "qual levou a melhor?" significa que "não foi envergonhado pelo outro", e como possuidor dos dois motores em causa, posso afirmar sem dúvida que foi o Civic a afastar-se do 307

                                isto claro, desde que tenha feito os 40Km maioritariamente em 3ª e 4ª (5ª só nas descidas )

                                ainda assim, aposto que a distância entre ambos nunca foi demasiada....

                                pois não?

                                por grande surpresa minha pois não pensei que assim fosse, o civic aguentou-se muito bem e chegou a tar a frente mas nunca consegui uma distancia superior a mais que o equivalente a um carro.

                                Mas em subida o civic estava atrás do 307 mas sempre no seu alcance sem nunca se negar a nada e a fazer um belo acompanhamento, quanto a reprises o 307 tinha alguma vantagem mas por breves segundos pk rapidamente o civic se colava ao 307.

                                sendo assim completo que o motor do civic tem um grande potencial e que demonstrou ter um motor capaz de fazer frente a um carro a diesel com um maior binario e potencia equivalente, mas que apesar disso nao fica indiferente.

                                P.S - em termos de andamentos de ponta andam ela por ela uma vez que nunca se chegaram a afastar muito um do outro, sendo que por vezes ia o 307 a frente outras ia o civic a frente.

                                P.S - em descida notava-se um melhor a vontade a favor do civic contra o 307, mas mesmo assim não conseguiu uma vantagem superior ao equivalente a um carro.

                                Quanto a consumos não sei


                                cumprimentos e bons quilómetros
                                Editado pela última vez por JohnnT; 19 May 2009, 23:29.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já dizia o meu bisavó ... Honda é Honda

                                  P.S - eu era o condutor do 307 e tive que numa das subidas reduzir pra 4ª e pisar a fundo pra poder acompanhar o civic
                                  Editado pela última vez por JohnnT; 19 May 2009, 23:31.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Civic tem uma coisa que o 307 não tem...o poder da rotação

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                                      Já dizia o meu bisavó ... Honda é Honda

                                      P.S - eu era o condutor do 307 e tive que numa das subidas reduzir pra 4ª e pisar a fundo pra poder acompanhar o civic
                                      Em subidas é onde teoricamente o 307 se daria melhor, por ter turbo. E não é por teres a rotação alta num motor a diesel que tens a reprise máxima.

                                      Condução desportiva em gasolina é muito diferente da de um motor diesel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                                        Já dizia o meu bisavó ... Honda é Honda

                                        P.S - eu era o condutor do 307 e tive que numa das subidas reduzir pra 4ª e pisar a fundo pra poder acompanhar o civic
                                        Se tu nas subidas tiveste que colocar 4ª para acompanhar, e levavas o 307, de certeza que o civic ia a "moer" uma 4ª ou a esmifrar uma 3ª...

                                        Mas isto é generalizar.
                                        Como disse o meu irmão Gemini, cá em casa está um civic 1.5 e temos 2x C4 1.6hdi 110cv.

                                        A civic já foi o meu carro de trabalho, e aí notei q o motor "abriu" um pc (é da minha mãe, passa meses parada...), e começou a responder alegremente como eu nunca tinha visto, mas nas subidas não se aguenta muito bem... Por isso é q eu digo, se for +-160kmh em 4ª vai a "moer" a subir, se for a 130kmh é pôr 3ª q sobe tudo!! ehehehh

                                        Depois mudei pro C4 (1000kms por semana a gasolina não eram muito agradáv€€€€is...).

                                        Nunca consegui dar mais que 180/185kmh na Civic... 4ª e 5ª longas. Se o combate envolvia velocidd máxima os carros devem ter andado mesmo muito perto um do outro, sempre.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O Civic pra aguentar as subidas a abrir, tinha de meter 4ª.
                                          Com conhecimento de causa, a 5ª do Civic é só pra embalar. Não aguenta nada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                            Se tu nas subidas tiveste que colocar 4ª para acompanhar, e levavas o 307, de certeza que o civic ia a "moer" uma 4ª ou a esmifrar uma 3ª...

                                            Mas isto é generalizar.
                                            Como disse o meu irmão Gemini, cá em casa está um civic 1.5 e temos 2x C4 1.6hdi 110cv.

                                            A civic já foi o meu carro de trabalho, e aí notei q o motor "abriu" um pc (é da minha mãe, passa meses parada...), e começou a responder alegremente como eu nunca tinha visto, mas nas subidas não se aguenta muito bem... Por isso é q eu digo, se for +-160kmh em 4ª vai a "moer" a subir, se for a 130kmh é pôr 3ª q sobe tudo!! ehehehh

                                            Depois mudei pro C4 (1000kms por semana a gasolina não eram muito agradáv€€€€is...).

                                            Nunca consegui dar mais que 180/185kmh na Civic... 4ª e 5ª longas
                                            . Se o combate envolvia velocidd máxima os carros devem ter andado mesmo muito perto um do outro, sempre.
                                            Já tive uma maquina dessas durante 8 anos e foi sem duvida o carro que mais saudades deixou (Civic 1.5i VTec), a quinta é pa esquecer, é muuuuito longa, optima pa consumos, mas para andar é esquecer, segundo sei o carro tem limitador electronico de velocidade para 190 km/h, e eu vi-o dar isso em 5ª, mas se manter uma 4ª chega la de forma muito mais rapida. Mas o que mais supreendia eram os consumos estupidamente baixos, acreditem ou não fiz uma viagem Lisboa-Algarve a consumir 4.3 L/100km

                                            Cumps...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                              segundo sei o carro tem limitador electronico de velocidade para 190 km/h,
                                              WTF ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                                ... segundo sei o carro tem limitador electronico de velocidade para 190 km/h, e eu vi-o dar isso em 5ª, mas se manter uma 4ª chega la de forma muito mais rapida. ...Cumps...
                                                o quê?!?

                                                bem.. realmente acho que nunca dei mais de 200 com a Civic, mas já lá cheguei algumas vezes, sempre em 4ª.
                                                A 5ª não desenvolve, só se for mesmo em descidas acentuadas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O Civic tem obrigação de andar mais. Tenho um 307 1.6 hdi em casa e já tive um 1.6 otto de 120 cv. Esse meu 1.6 otto foi comparado, há muito tempo, com um 307 igual ao que tenho em casa e fulminou o fumarolas.

                                                  Não houve uma única situação em que o diesel conseguisse fazer frente, nem mesmo a recuperar.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O Civic tem obrigação de andar mais. Tenho um 307 1.6 hdi em casa e já tive um 1.6 otto de 120 cv. Esse meu 1.6 otto foi comparado, há muito tempo, com um 307 igual ao que tenho em casa e fulminou o fumarolas.

                                                    Não houve uma única situação em que o diesel conseguisse fazer frente, nem mesmo a recuperar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      Em subidas é onde teoricamente o 307 se daria melhor, por ter turbo. E não é por teres a rotação alta num motor a diesel que tens a reprise máxima.

                                                      Condução desportiva em gasolina é muito diferente da de um motor diesel.
                                                      a questão que se prende aqui é que o 307 atinge a sua potencia maxima as 4000rpm sendo que em 5ª a subir não conseguia atingir essa rotação, pois 4000rpm em 5ª equivale sensivelmente a 190km/h, dado que reduzi pra 4ª de modo a poder obter mais potencia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                        Se fosse os dois a poupar...acredita que a diferença ia ser minima. Isto claro se conheceres bem os carros em questão
                                                        A andar devagar todos os carros gastam pouco e nisso estes Civics são até bem económicos.

                                                        Por acaso tenho uma questão para ti.

                                                        Nestes carros o luz ECON está ligada até quando ?

                                                        Ou seja, é preciso andar a mais que velocidade para ela se desligar e o bicho começar a beber "como gente grande" ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          isso depende de qt carregas no acelerador.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                            A andar devagar todos os carros gastam pouco e nisso estes Civics são até bem económicos.

                                                            Por acaso tenho uma questão para ti.

                                                            Nestes carros o luz ECON está ligada até quando ?

                                                            Ou seja, é preciso andar a mais que velocidade para ela se desligar e o bicho começar a beber "como gente grande" ?
                                                            O ECON fica ligado até sensivelmente 125km/h

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X