Anúncio

Collapse
No announcement yet.

auto de contra-ordenação!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    auto de contra-ordenação!!!

    boa noite!! a cerca de 3 meses paguei e nem sequer bufei uma multa,supostamente grave (transpus a linha longitudinal continua) aunque não lembro o mais certo é que em uma distração pus os 2 pneus fora da linha e tambem o mais seguro não haver carros em sentido contrario,enfim hoje na carta diz que tenho que entregar a carta por 30 dias, ( não foi por mais porque em 16 anos de carta nunca tive alguma infração,agora eu pregunto tenho mesmo que entregar a carta ou posso alegar qualquer coisa, ouví dizer que existe como um plano que pago mensalmente e não me inhibe de conduzir...
    o que acham??
    obrigado.

    #2
    És fã do Saramago?

    Comentário


      #3
      Soube de casos em que alegaram precisar da carta para trabalhar, pode ser que seja uma maneira de atenuar a contra ordenação.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
        És fã do Saramago?
        Quantas vezes é que é preciso explicar que ele é espanhol?

        Se não sabem não gozem!

        Comentário


          #5
          Pagaste a multa sem "bufar", tinhas o cadastro limpo e mesmo assim pedem-te a carta???
          Muito estranho...isso foi em PT?

          Lê lá bem a carta...acho muito estranho não ser apenas pena suspensa...
          Eu fui apanhado a 179km/h numa AE, portanto foi uma infração grave também (muito grave seria a partir de 180), e apanhei "apenas" 18 meses sem arriscar um "pint*lho"...no entanto, quando li a carta na primeira vez, com o nervoso, também tirei logo as piores conclusões!
          Editado pela última vez por Shidoshi; 22 May 2009, 23:44.

          Comentário


            #6
            Se calhar convem ires a um advogado...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
              Pagaste a multa sem "bufar", tinhas o cadastro limpo e mesmo assim pedem-te a carta???
              Muito estranho...isso foi em PT?

              Lê lá bem a carta...acho muito estranho não ser apenas pena suspensa...
              Eu fui apanhado a 179km/h numa AE, portanto foi uma infração grave também (muito grave seria a partir de 180), e apanhei "apenas" 18 meses sem arriscar um "pint*lho"...no entanto, quando li a carta na primeira vez, com o nervoso, também tirei logo as piores conclusões!
              boas!! foi em portugal sim, perto da minha casa, lí bem a carta e pelo que entendí diz que no prazo de 15 dias tenho que me dirigir a goberno civil da area de residencia, no entanto a um paragrafo que diz textuamente " o tribunal pode decidir a impugnação judicial mediante audiencia ou, caso o arguido e o ministerio publico não se oponhan,mediante simple despacho" talves isto me inibe de entregar a carta.

              Comentário


                #8
                Pisar uma linha longitudinal contínua não é uma contra-ordenação grave, mas sim, muito grave.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                  boa noite!! a cerca de 3 meses paguei e nem sequer bufei uma multa,supostamente grave (transpus a linha longitudinal continua) aunque não lembro o mais certo é que em uma distração pus os 2 pneus fora da linha e tambem o mais seguro não haver carros em sentido contrario,enfim hoje na carta diz que tenho que entregar a carta por 30 dias, ( não foi por mais porque em 16 anos de carta nunca tive alguma infração,agora eu pregunto tenho mesmo que entregar a carta ou posso alegar qualquer coisa, ouví dizer que existe como um plano que pago mensalmente e não me inhibe de conduzir...
                  o que acham??
                  obrigado.
                  Por acaso leste o que está escrito no verso da contra-ordenação? Parágrafo 3 e 4 ? Por não teres utilizado em teu favor o que lá está escrito agora o resultado é este.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                    ouví dizer que existe como um plano que pago mensalmente e não me inhibe de conduzir...
                    o que acham??
                    obrigado.
                    Existe. Tem é de ser aplicado conforme o Artigo 141 do C.E.

                    Comentário


                      #11
                      o mais injusto de tudo isto é que eu tendo um cadastro limpo nem sequer uma multa de mal estacionamento, sendo a minha suposta contra ordenação muito grave,tenha que entregar a carta sem pena de suspenção de 180 dias, pelo visto tenho que entregar a carta sem direito a "bufar"

                      Comentário


                        #12
                        boas!! já fui ontem voluntariamente a entregar a carta, a sra. que me atendeu disse que o "normal" são 60 dias de inhibição mas como a a minha carta estaba limpa, deram 30 dias, no entanto ainda me disse que poderia "impugnar" mas como eu não tou para me chatear, e em julho vou de ferias naõ quiz arriscar prefiro entregar a carta o mes de maio/junho e ter a certeza que em julho já a tenho, enfin agora depois de uma carrada de anos volto a andar en transportes publicos, nem sei como se usan, um amigo meu me diz que conduza a mesma que as probabilidades de ser apanhado/ter um accidentes são baixas, de facto a mais de 8 anos que naõ paro numa operação stop o tenho um accidente, mais eu não vou arriscar, porque si sou apanhado fico sem a carta permanentemente, e com a minha sorte o mais certo é ser apnahado, por isso vou em comboio.....
                        http://www.youtube.com/watch?v=4hb6xjb2UcQ
                        Editado pela última vez por offpring; 26 May 2009, 10:12.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                          És fã do Saramago?
                          boa observação...

                          ups, só too late... sorry

                          Comentário


                            #14
                            acho que a justiça não é igual para todos, hoje tava ler o jornal e vejo uma noticia que diz, uma mulher que apanhou 9 meses inhibido de conduzir por matar a uma senhora na passadeira ( correio da manhá) eu por passr um mísero trazo continuo foram 30 dias, considero muiiitissimo mais grave atropelar alguem numa passadeira, que transgredir um traço continuo.

                            Comentário


                              #15
                              Bem-vindo a Portugal.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                                acho que a justiça não é igual para todos, hoje tava ler o jornal e vejo uma noticia que diz, uma mulher que apanhou 9 meses inhibido de conduzir por matar a uma senhora na passadeira ( correio da manhá) eu por passr um mísero trazo continuo foram 30 dias, considero muiiitissimo mais grave atropelar alguem numa passadeira, que transgredir um traço continuo.
                                Sei de um caso em que o condutor em tribunal apanhou 20 meses de inibição de conduzir, 600€ de multa( a juíza nesse dia estava bem disposta), e cerca de 150€ de custa do processo. Foi apanhado com 2,06 TAS g/l.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                  Sei de um caso em que o condutor em tribunal apanhou 20 meses de inibição de conduzir, 600€ de multa( a juíza nesse dia estava bem disposta), e cerca de 150€ de custa do processo. Foi apanhado com 2,06 TAS g/l.
                                  Bem aplicada, a pena. Como é que alguém se lembra de guiar com uma TAS dessas?!??

                                  Comentário


                                    #18
                                    No início de Janeiro, numa "missão activa de prevenção rodoviária" da PSP (radar escondido numa descida), fui apanhado a mais 37 km/h acima do permitido na via. No papel dizia que caso não concordasse, para enviar carta para a ANSR (ANSR - Autoridade Nacional Segurança Rodoviária). Fi-lo a pedir que não me inibissem de conduzir uma vez que tinha agregado familiar e que o local de trabalho era muito longe da minha residência. Não tive qualquer feed-back, mas até hoje também não recebi qualquer carta a pedir para entregar a carta de condução...

                                    Cumps.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                                      Bem aplicada, a pena. Como é que alguém se lembra de guiar com uma TAS dessas?!??
                                      Foi só pelas 11h30 de um belo dia de semana em Lisboa.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Multa estranha

                                        Aproveitando o topico já aberto, venho perguntar uma coisa.

                                        Normalmente estaciono o carro num bairro, que por ser próximo de uma faculdade, torna-se dificil arranjar sempre lugar.

                                        Hoje, deixei o carro lá parado, num sitio onde já tinha visto outros carros lá. Quando ia para casa vejo um papel da PSP a dizer contra-ordenação.

                                        No papel diz o seguinte:
                                        Veículo XXX encontrava-se hoje, às xxhxx, na xxx, em frente ao nº ......, nesta cidade, em contravenção ao disposto no Artº............, a que corresponde a coima de 30€, pelo que deverá digir-se hoje à Esq XXX, sia na Rua XXX ou devolver à Divisão de Trânsito esta aviso, com o questionário no verso devidamente preenchido. Neste último caso, receberá, posteriormente, uma notificação com a qual poderá efectuar o pagamento da coima nos CTT, ou nas caixas Multibanco.
                                        Até posso "engolir" que tinha o carro mal estacionado, a pergunta que coloco é se o auto é legal não mencionar o porque de ser multado (qual o artigo).

                                        Ja tive a procura na net e vejo diversas pessoas a dizer que foram multadas pelo artigo x ou y. Estará esta informação apenas na esquadra e não é necessário dizer na contra-ordenação qual é o artigo que infrigi?

                                        Obrigado pelas respostas dadas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                                          Aproveitando o topico já aberto, venho perguntar uma coisa.

                                          Normalmente estaciono o carro num bairro, que por ser próximo de uma faculdade, torna-se dificil arranjar sempre lugar.

                                          Hoje, deixei o carro lá parado, num sitio onde já tinha visto outros carros lá. Quando ia para casa vejo um papel da PSP a dizer contra-ordenação.

                                          No papel diz o seguinte:


                                          Até posso "engolir" que tinha o carro mal estacionado, a pergunta que coloco é se o auto é legal não mencionar o porque de ser multado (qual o artigo).

                                          Ja tive a procura na net e vejo diversas pessoas a dizer que foram multadas pelo artigo x ou y. Estará esta informação apenas na esquadra e não é necessário dizer na contra-ordenação qual é o artigo que infrigi?

                                          Obrigado pelas respostas dadas!
                                          Como é que tinhas o carro estacionado?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                            Como é que tinhas o carro estacionado?
                                            Onde está o carro assinalado. O meu carro não é este, mas o local de estacionamento é o mesmo.

                                            Image1.jpg

                                            Mais informo que não há nenhum sinal a proibir o estacionamento, nem uma linha amarela.
                                            Agora a minha duvida reside no facto de o porque de ter sido multado.
                                            Porque a policia pode ter achado que estava a menos de 5m do cruzamento e ter multado nessa base e caso fosse isso, gostava de me defender porque o carro estava com 5m de distancia do cruzamento.
                                            Editado pela última vez por Nikos; 02 June 2009, 14:36.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                              Sei de um caso em que o condutor em tribunal apanhou 20 meses de inibição de conduzir, 600€ de multa( a juíza nesse dia estava bem disposta), e cerca de 150€ de custa do processo. Foi apanhado com 2,06 TAS g/l.
                                              Aqui há uns anos tive um acidente. O carro que vinha em sentido contrário
                                              saiu fora de mão e bateu no meu. Era uma mulher... com 2,18 g/l...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                                                Onde está o carro assinalado. O meu carro não é este, mas o local de estacionamento é o mesmo.

                                                [ATTACH]53682[/ATTACH]

                                                Mais informo que não há nenhum sinal a proibir o estacionamento, nem uma linha amarela.
                                                Agora a minha duvida reside no facto de o porque de ter sido multado.
                                                Porque a policia pode ter achado que estava a menos de 5m do cruzamento e ter multado nessa base e caso fosse isso, gostava de me defender porque o carro estava com 5m de distancia do cruzamento.
                                                É uma via com dois sentidos de trânsito?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rucsantos Ver Post
                                                  É uma via com dois sentidos de trânsito?
                                                  Sim, tem 2 sentidos.
                                                  O bairro tem uma entrada (que é da parte de cima da foto) e tem 2 ruas paralelas (partilham a mesma entrada), isto é, a rua não tem saida.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    mas no papel que te deixaram no carro, nao esta escrito nenhum artigo?

                                                    ou seja:

                                                    Veículo XXX encontrava-se hoje, às xxhxx, na xxx, em frente ao nº ......, nesta cidade, em contravenção ao disposto no Artº...AQUI........., a que corresponde a coima de 30€, pelo que deverá digir-se hoje à Esq XXX, sia na Rua XXX ou devolver à Divisão de Trânsito esta aviso, com o questionário no verso devidamente preenchido. Neste último caso, receberá, posteriormente, uma notificação com a qual poderá efectuar o pagamento da coima nos CTT, ou nas caixas Multibanco.

                                                    se for assim, é facil de resolver.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                                                      Ja tive a procura na net e vejo diversas pessoas a dizer que foram multadas pelo artigo x ou y. Estará esta informação apenas na esquadra e não é necessário dizer na contra-ordenação qual é o artigo que infrigi?

                                                      Obrigado pelas respostas dadas!
                                                      Pela citação que fizeste não tenho dúvidas que foste multado pelo art. x

                                                      Agora a sério. Estavas estacionado no sentido do trânsito ou em contra-mão?

                                                      É que se estavas em contra-mão só não podes ser multado se houver sinalização que o permita, não é necessário sinalização para o proibir nestes casos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                                                        Pela citação que fizeste não tenho dúvidas que foste multado pelo art. x

                                                        Agora a sério. Estavas estacionado no sentido do trânsito ou em contra-mão?

                                                        É que se estavas em contra-mão só não podes ser multado se houver sinalização que o permita, não é necessário sinalização para o proibir nestes casos.
                                                        O problema está ai. Nao tem qualquer artigo. Agora não consigo, mas amanha digitalizo e coloco aqui.
                                                        O carro estava estacionado correctamente e nem em contra-mão estava. A rua não tem passeio e até encostei as plantas.

                                                        Costumo estacionar todos os dias o carro naquele bairro e já tive algumas trocas de palavras com uma moradora de lá e acho que ela chamou a policia. Não vejo nenhum motivo para multarem-me como também era o unico carro multado.

                                                        Agora, o que tenho de fazer para contestar a multa? Respondo ao questionário que está atras e depois reclamo? E já agora com quem devo dirigir?

                                                        É a primeira multa que apanho e não sei como funciona estas coisas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                          mas no papel que te deixaram no carro, nao esta escrito nenhum artigo?

                                                          ou seja:

                                                          Veículo XXX encontrava-se hoje, às xxhxx, na xxx, em frente ao nº ......, nesta cidade, em contravenção ao disposto no Artº...AQUI........., a que corresponde a coima de 30€, pelo que deverá digir-se hoje à Esq XXX, sia na Rua XXX ou devolver à Divisão de Trânsito esta aviso, com o questionário no verso devidamente preenchido. Neste último caso, receberá, posteriormente, uma notificação com a qual poderá efectuar o pagamento da coima nos CTT, ou nas caixas Multibanco.

                                                          se for assim, é facil de resolver.
                                                          O papel so tem as partes que coloquei a preto. Onde tens AQUI não tem nada. esta em branco.
                                                          Editado pela última vez por Nikos; 02 June 2009, 21:42.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                                                            O problema está ai. Nao tem qualquer artigo. Agora não consigo, mas amanha digitalizo e coloco aqui.
                                                            O carro estava estacionado correctamente e nem em contra-mão estava. A rua não tem passeio e até encostei as plantas.

                                                            Costumo estacionar todos os dias o carro naquele bairro e já tive algumas trocas de palavras com uma moradora de lá e acho que ela chamou a policia. Não vejo nenhum motivo para multarem-me como também era o unico carro multado.

                                                            Agora, o que tenho de fazer para contestar a multa? Respondo ao questionário que está atras e depois reclamo? E já agora com quem devo dirigir?

                                                            É a primeira multa que apanho e não sei como funciona estas coisas.
                                                            Pelo que dizes parece que devias estar a impedir o acesso a alguma propriedade e não te apercebeste. Volta ao local e confirma bem.

                                                            Mas espera pela notificação que vais receber, Aí tem que estar, obrigatoriamente, dito qual é o artigo X e quais os meios de defesa que tens.

                                                            Procura aqui no fórum que já existem outros tópicos que esclarecem como te podes defender, no caso de estares perante uma injustiça.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X