Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ser multado sem saber! Porquê???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] Ser multado sem saber! Porquê???

    E quando por surpresa nos aparece uma multa para pagar?
    Porquê sermos supreendidos por uma multa seja ela leve, grave ou muito grave quando nós menos esperamos? Ou seja estamos nós a edializar planos com um dinheirinho de reserva e derrepente aparece uma multa em casa passado uns meses, para pagar, lá se vai o subsidio de férias para a multa ou lá terei que abdicar de outras mordomias para arrotar á moira.
    Não seria mais facil como por exemplo, consultar atraves da matricula o nosso cadastro?
    No site das finanças dá para consultar o IRS, no instituto de seguros de portugal dá para consultar se o nosso veiculo está assegurado, acho que deveria haver um site qualquer para por vezes consultar o estado das nossas distracções, é claro que quem não deve não teme mas acho que se cometemos um erro ao menos que o saibamos, se não for no momento por iniciativa das autoridades ao menos que seja por nossa iniciativa de ver quando onde e a que horas.
    Sendo assim já poderiamos contar com a surpressa desagradável e aprontando-nos psiclogicamente e a nivel de €€€.

    #2
    Alias, para além do facto €€€, há a dificuldade de ao fim de um ano conseguires lembrar do que se passou naquele dia e mesmo, eventualmente, reunir meios de prova em tua defesa.

    A celeridade da "Justiça" é efectivamente necessária em vários aspectos.

    Comentário


      #3
      Exactamente... pelos factores mencionados (€ e tempo decorrido entre multa e notificação) seria de todo útil que se implementasse algum tipo de ferramenta para que se pudesse consultar no menor espaço de tempo possível o histórico de infracções, devidamente actualizado.

      Por ex. neste momento estou a responder a um pedido de identificação de condutor por causa de uma infracção do dia 29 de Janeiro de... 2008!

      Comentário


        #4
        Que eu saiba nunca cometi alguma infracção grave "até um dia ser supreendido", mas até estou na duvida se vou ou não ser autuado derivado ao algumerado de radares moveis por ai espalhados.
        O que mais me entriga foi o facto de um amigo meu que poderia ter adiado uma compra que fez se soube-se que já estava autuado por ter falado ao telemovel sem que o abordassem, acho isto injusto.
        Editado pela última vez por biker; 27 May 2009, 16:08.

        Comentário


          #5
          Aqui no país do lado, não sei qual a prescrição das coimas, no entanto enquanto por cá a reclamação dos danos materiais de um acidente de viação são por norma 3 anos, lá é apenas 1.
          Parece-me perfeitamente adequado que num ano ou se tenha chegado a um acordo ou deve avançar para tribunal (em Marrocos creio serem 5, França 5 ou 3 creio).

          Isto para dizer o quê, a própria prescrição das coimas deveria passar para um prazo mais curto, 2 anos permite um decurso de tempo entre infracção e aplicação da coima muito dilatado.
          1 ano (sendo simpático) por exemplo obrigaria a optimizar os serviços para cumprirem este prazo...

          Comentário


            #6
            o mau é se tu não fizes-te nada e vais pagar a multa de alguem que tem amigos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
              o mau é se tu não fizes-te nada e vais pagar a multa de alguem que tem amigos
              essa nunca me tinha ocorrido...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por biker Ver Post
                E quando por surpresa nos aparece uma multa para pagar?
                Porquê sermos supreendidos por uma multa seja ela leve, grave ou muito grave quando nós menos esperamos? Ou seja estamos nós a edializar planos com um dinheirinho de reserva e derrepente aparece uma multa em casa passado uns meses, para pagar, lá se vai o subsidio de férias para a multa ou lá terei que abdicar de outras mordomias para arrotar á moira.
                Não seria mais facil como por exemplo, consultar atraves da matricula o nosso cadastro?
                No site das finanças dá para consultar o IRS, no instituto de seguros de portugal dá para consultar se o nosso veiculo está assegurado, acho que deveria haver um site qualquer para por vezes consultar o estado das nossas distracções, é claro que quem não deve não teme mas acho que se cometemos um erro ao menos que o saibamos, se não for no momento por iniciativa das autoridades ao menos que seja por nossa iniciativa de ver quando onde e a que horas.
                Sendo assim já poderiamos contar com a surpressa desagradável e aprontando-nos psiclogicamente e a nivel de €€€.
                Se andas de carro na estrada e tens a consciência pesada, o melhor é ter um pé de meia para o que der e vier, pois nunca se sabe quem está a ver as infracções que cometemos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                  o mau é se tu não fizes-te nada e vais pagar a multa de alguem que tem amigos

                  Ninguém é obrigado a pagar coimas por infracções que não cometeu!

                  Agora, pode não ser fácil provar que não se cometeu a infracção de que se está a ser acusado, mas em 1º lugar compete à autoridade descrever a situação (local, hora, veículo, etc.) que originou a infracção e depois podemos sempre apresentar provas (incluindo testemunhas) de que essa situação não corresponde à realidade.

                  Infelizmente isto por vezes dá mais trabalho e fica mais caro do que pagar a coima, logo cada um terá que decidir por si e de acordo com a sua consciência (mais ou menos pesada).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                    Ninguém é obrigado a pagar coimas por infracções que não cometeu!

                    Agora, pode não ser fácil provar que não se cometeu a infracção de que se está a ser acusado, mas em 1º lugar compete à autoridade descrever a situação (local, hora, veículo, etc.) que originou a infracção e depois podemos sempre apresentar provas (incluindo testemunhas) de que essa situação não corresponde à realidade.

                    Infelizmente isto por vezes dá mais trabalho e fica mais caro do que pagar a coima, logo cada um terá que decidir por si e de acordo com a sua consciência (mais ou menos pesada).

                    A informação relativa ao local, hora e veículo vem no auto ou pedido de identificação de condutor que vem pelo correio. Concordo que por vezes o valor da multa é menor do que se gasta na constentação/contraprova da infracção. Também fico indignado é com a celeridade que são tratados estes casos. Para mim, quando cometemos uma infracção e não há lugar à autuação por parte do agente de autoridade na hora, o auto de contra ordenação deveria chegar a casa num prazo de 2/3 meses.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X