Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Não Encontro Adjectivos Suficientes Para o Titulo...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Não Encontro Adjectivos Suficientes Para o Titulo...

    Cheguei agora a casa e estou perfeitamente atónito com o que se passou comigo há meia-hora em Lisboa.

    Vinha no sentido Sacavém - IC19 da 2ª Circular pela fila da direita na descontra (~60/70 km/h) quando passa um 307 cinzento pela fila central todo acelerado a ultrapassar pela direita os dois carros que iam na esquerda, fazendo de seguida o tradicional "S" para voltar á esquerda. Pensei "lá vai um artista", e isto passou-se...

    Sai para o Campo Grande (nem nunca mais me lembrei do 307) e parei na fila central do semáforo que vem do edificio stromp. Quando ficou verde avancei, mantive-me na via central e o tal 307 passa pela direita novamente todo acelerado.

    Cheguei ás curvas de acesso á Av. PAdre Cruz (direita - esquerda fechada - direita longa) e o 307 ia uns 20 ou 30 metros á minha frente, pensando eu "este gajo é artista, vamos aqui só os dois, o melhor é ir para a via da esquerda pois na esquerda fechada é bem capaz de atalhar caminho", e assim foi, mudei para a via da esquerda.

    De repente, ao iniciar a dita esquerda fechada, o 307 faz uma perfeita linha recta em direcção á via da esquerda, tendo eu travado e lhe buzinado durante 2 ou 3 segundos, ao que o condutor "acordou", travou e manteve-se na via central (embora ainda tenha "pisado" a via da esquerda).

    Eu tambem travei (mesmo que tivesse vindo para a esquerda eu teria conseguido evitar bater-lhe pois já ia de pá atrás) e voltamos a acelerar dos 20/30 km/h (o 307 mais á frente e acelerado como de costume). Mantive-me distante, mudei para a via central e quando tive a certeza que o condutor me via pelo espelho interior, abanei a cabeça e abri os braços como que dizendo "é tudo nosso? se não fosse eu estavamos a preencher papeis".

    O 307 lá seguiu sem qualquer gesto de "desculpe lá" e mudou para a direita para sair para o Alvalade XXI ou BP, não percebi.

    Quando começou a abrandar eu passei pela esquerda e, como habitual, olhei para o lado direito para ver a "cara tipo" do condutor e eis o meu espanto quando vejo uma senhora com aspecto de super-tia com os seus 40/45 anos que olha para mim, levanta o braço esquerdo e me faz um convicto ".l."......

    Bem, vim até casa a matutar nisto...como é que é possível alguém fazer uma tremenda asneira daquelas, ter a sorte de apanhar um condutor que antecipou a situação e evitou o acidente (com óbvia responsabilidade sua), nem sequer pedir desculpa e ainda mandar-me para aquele sitio como se tivesse toda a razão???

    Mas que gente é esta, que porra de educação, de civismo, de bom senso, de saber viver em sociedade têm???

    Isto pode parecer-vos uma banalidade e dizerem que vêm isso todos os dias na estrada (acredito), mas ainda não estou em mim com a tremenda falta de educação que me foi dirigida!! Acreditem que já me borrifei para o quase-acidente (aliás, já o tinha feito 20 segundos depois), o que me lixa mesmo é a atitude completamente descabida da fulana.

    Naquele momento, se pudesse recuar 1 minuto atrás, não sei se o conseguiria fazer, mas a vontade era ficar impávido e sereno na via central, esperar o embate e vê-la aos papeis na curva!!

    Caso a digníssima MAL-EDUCADA condutora tenha acesso a este fórum, retribuo-lhe o gesto baixo, sem carácter e mal-educado com um cordial, tenha um resto de bom-dia e cuidadinho na estrada!

    Desculpem o testamento, mas tinha mesmo que dasabafar!
    Editado pela última vez por Vanquish; 03 June 2009, 14:32.

    #2
    Infelizmente são situações que acontecem cada vez mais, e cada vez mais, civismo, respeito, educação e responsabilidade não são mais do que meras palavras do nosso vocabulário....o significado delas apenas um imenso vazio....

    Comentário


      #3
      São comportamentos de pessoas egocêntricas e sem respeito pelas mais elementares regras de convivência na estrada. Acontece mais do que se pensa, também já me aconteceu ficar como tu, a bater mal depois de assistir a estes insólitos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post

        Desculpem o testamento, mas tinha mesmo que dasabafar!
        Como tu próprio disseste, e com razão, acho que já todos passámos por situações semelhantes a essas. Eu também fico estupefacto com essas faltas de senso e de noção de civismo.

        É seguir a nossa vida e deixá-los ir à deles.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por tomix Ver Post

          vão acontecendo com menos frequência.
          por acaso discordo completamente......mas essa é a minha opinião...

          Comentário


            #6
            Já me aconteceu uma muito parecida mas a sra ia ao volante de um EOS.

            Este mulherio anda todo maluco! Já disse à minha para não reclamar no trânsito não vale a pena e do outro lado pode estar um gajo mesmo maluco e depois pode dar *****.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
              por acaso discordo completamente......mas essa é a minha opinião...
              eheh. Até editei o meu post, depois de ver a tua opinião e para não criar confusão..

              Por acaso acho que, em termos gerais, o comportamento n estrada, seja velocidades, manobras perigosas, etc, tem vindo a melhorar nos últimos 10 anos, que são aqueles que levo de carta.

              Mas claro que de vez em quando aparece um/uma imbecil que borra a pintura.

              Comentário


                #8
                A maneira como se age no trânsito também diz muito sobre a educação e civismo de cada um, e cada vez mais acontecem situações que demonstram a falta de educação para com os outros.

                Ok que cada um tem direito de estar num dia mau, mas fazer asneira e ainda ser mal-criado a seguir...

                Comentário


                  #9
                  Sem comentários mesmo...

                  É cada imbecil na estrada...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Cheguei agora a casa e estou perfeitamente atónito com o que se passou comigo há meia-hora em Lisboa.

                    Vinha no sentido Sacavém - IC19 da 2ª Circular pela fila da direita na descontra (~60/70 km/h) quando passa um 307 cinzento pela fila central todo acelerado a ultrapassar pela direita os dois carros que iam na esquerda, fazendo de seguida o tradicional "S" para voltar á esquerda. Pensei "lá vai um artista", e isto passou-se...

                    Sai para o Campo Grande (nem nunca mais me lembrei do 307) e parei na fila central do semáforo que vem do edificio stromp. Quando ficou verde avancei, mantive-me na via central e o tal 307 passa pela direita novamente todo acelerado.

                    Cheguei ás curvas de acesso á Av. PAdre Cruz (direita - esquerda fechada - direita longa) e o 307 ia uns 20 ou 30 metros á minha frente, pensando eu "este gajo é artista, vamos aqui só os dois, o melhor é ir para a via da esquerda pois na esquerda fechada é bem capaz de atalhar caminho", e assim foi, mudei para a via da esquerda.

                    De repente, ao iniciar a dita esquerda fechada, o 307 faz uma perfeita linha recta em direcção á via da esquerda, tendo eu travado e lhe buzinado durante 2 ou 3 segundos, ao que o condutor "acordou", travou e manteve-se na via central (embora ainda tenha "pisado" a via da esquerda).

                    Eu tambem travei (mesmo que tivesse vindo para a esquerda eu teria conseguido evitar bater-lhe pois já ia de pá atrás) e voltamos a acelerar dos 20/30 km/h (o 307 mais á frente e acelerado como de costume). Mantive-me distante, mudei para a via central e quando tive a certeza que o condutor me via pelo espelho interior, abanei a cabeça e abri os braços como que dizendo "é tudo nosso? se não fosse eu estavamos a preencher papeis".

                    O 307 lá seguiu sem qualquer gesto de "desculpe lá" e mudou para a direita para sair para o Alvalade XXI ou BP, não percebi.

                    Quando começou a abrandar eu passei pela esquerda e, como habitual, olhei para o lado direito para ver a "cara tipo" do condutor e eis o meu espanto quando vejo uma senhora com aspecto de super-tia com os seus 40/45 anos que olha para mim, levanta o braço esquerdo e me faz um convicto ".l."......

                    Bem, vim até casa a matutar nisto...como é que é possível alguém fazer uma tremenda asneira daquelas, ter a sorte de apanhar um condutor que antecipou a situação e evitou o acidente (com óbvia responsabilidade sua), nem sequer pedir desculpa e ainda mandar-me para aquele sitio como se tivesse toda a razão???

                    Mas que gente é esta, que porra de educação, de civismo, de bom senso, de saber viver em sociedade têm???

                    Isto pode parecer-vos uma banalidade e dizerem que vêm isso todos os dias na estrada (acredito), mas ainda não estou em mim com a tremenda falta de educação que me foi dirigida!! Acreditem que já me borrifei para o quase-acidente (aliás, já o tinha feito 20 segundos depois), o que me lixa mesmo é a atitude completamente descabida da fulana.

                    Naquele momento, se pudesse recuar 1 minuto atrás, não sei se o conseguiria fazer, mas a vontade era ficar impávido e sereno na via central, esperar o embate e vê-la aos papeis na curva!!

                    Caso a digníssima MAL-EDUCADA condutora tenha acesso a este fórum, retribuo-lhe o gesto baixo, sem carácter e mal-educado com um cordial, tenha um resto de bom-dia e cuidadinho na estrada!

                    Desculpem o testamento, mas tinha mesmo que dasabafar!
                    Uma condutora portuguesa com certeza.

                    Comentário


                      #11
                      O normal portanto.

                      Falta de educação.

                      Ias atras dela até casa e dp paravas, baixavas as calças, e perguntas, com todos os piores adjectivos possiveis para tal senhora, se ela queria meter o dedo nalgum sitio em especial, ou se por outro lado seria para usar nela....

                      Engraçado e que uma vez fizeram-me isso e acabei por descobrir que a gaja era consultora na minha empresa. N imaginas o gozo que me deu!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                        O normal portanto.

                        ...
                        Era o que ia responder, nem sei porque ficaste admirado Vanquish

                        Comentário


                          #13
                          Infelizmente isto é o pão nosso de cada dia.

                          Quando não é dessas, é malta que se lembra e trava forte sem motivo aparente, cortam as curvas e às vezes só por milagre não há mais acidentes . . . Quando estão a ser ultrapassados atiram-se literalmente para cima de quem os vai a passar.

                          É o fulano que quer comprar cerejas que estão a ser vendidas à beira da estrada e trava a fundo para as ir comprar . . . .

                          E depois é como dizes, estão todos cheios de razão e os azelhas são sempre os outros ...

                          Também faço as minhas asneiras, mas pelo menos quando as faço fico quieto . . .

                          Na minha zona de residência que agora é no norte do país até ia ficando azul quando vi quanto um seguro auto custa a mais por ano . . . do que na minha antiga morada que era no Sul em Alcochete.

                          E de facto reparando bem para como andam na estrada e para a me*** que fazem não me admira rigorosamente nada de nada que as seguradoras queimem e bem, só tenho pena que esses reis da estrada ainda não se tenham dado conta que lhes vão ao bolso à força toda por causa da forma estupida e irresponsável como conduzem . . . .

                          Comentário


                            #14
                            Infelizmente vão sendo normais este tipo de atitudes

                            Ainda à pouco tempo atrás tive também uma cena que me tirou completamente do sério. Ia no eixo N-S, nesse mesmo sentido, e num acesso a esta via, vindo da 2ªcircular, entra um fulano com uma Ford Transit de 9 lugares, cheia de crianças (na casa dos 10 anos), e ele ao entrar no eixo N-S nem sequer viu se vinha alguém, e nem abrandou. Conforme vinha assim entrou, e borrifou-se completamente para a prioridade que não tinha, para quem lá circulava. Eu travei a fundo, e o gajo entrou a um metro do meu jipe (isto sem exagero).
                            Dei-lhe uma valente buzinadela, e o gajo começa lá dentro a esbracejar e travar à minha frente, como se estivesse coberto de razão. Eu passei para a faixa central, e ao passar por ele, ele lá continuava ao berros comigo, e eu disse-lhe que ele estava maluco.
                            O gajo, que tinha aspecto de cigano, mais à frente encosta a carrinha à berma, e queria vir para a porrada.
                            Mandei-o para o car@lxx, e segui a minha vida. Ele ainda veio atrás de mim, mas às tantas virou para Entrecampos, e eu segui para a Praça de Espanha.
                            Mas só me apeteceu dar cabo daquele gajo ali ...

                            Começo a não saber ao certo em que mundo é que vivemos.

                            Comentário


                              #15
                              Coisas destas acontecem todos os dias, infelizmente. Ainda hoje vi uma que nunca tinha visto: numa estrada larga mas com apenas uma faixa para cada um dos sentidos, parei para deixar passar um peão na passadeira. Atrás de mim vinha um caramelo que não está com meias medidas: passou-me pela direita (com uma tangente ao passeio, uma vez que apesar de larga a estrada não é assim tão larga), para virar passados uns 20 mts à esquerda num cruzamento. Se, como é normal, estivessem carros estacionados em cima daquela passadeira ele não passava. Mas como até estava uns espaço livre, ele lá passou. Se calhar quem estaciona em cima das passadeiras até tem razão: evitam que se ultrapasse pela direita. Não entendo o que pensam estas pessoas... Se calhar não pensam, mas pronto temos de viver com eles.
                              Editado pela última vez por pcg2001; 03 June 2009, 15:44.

                              Comentário


                                #16
                                Pois, isto já é normal.

                                Pode ser impressão minha, mas acho que as mulheres já estão piores do que os homens, principalmente ao furar filas e atirar-se para cima dos outros carros.

                                Acho que o aparecimento dos SUV tem contribuído para isto. Como vão mais altas e têm umas rodas maiores, sentem-se mais seguras, além de pensarem que intimidam os outros.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Pois, isto já é normal.

                                  Pode ser impressão minha, mas acho que as mulheres já estão piores do que os homens, principalmente ao furar filas e atirar-se para cima dos outros carros.

                                  Acho que o aparecimento dos SUV tem contribuído para isto. Como vão mais altas e têm umas rodas maiores, sentem-se mais seguras, além de pensarem que intimidam os outros.
                                  Na antipatia e pouca cordialidade (agradecer,etc) acho que já estavam piores - numa forma geral.

                                  Na ordinarice ou agressividade não tenho essa impressão, com ou sem SUV.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                    Infelizmente vão sendo normais este tipo de atitudes

                                    Ainda à pouco tempo atrás tive também uma cena que me tirou completamente do sério. Ia no eixo N-S, nesse mesmo sentido, e num acesso a esta via, vindo da 2ªcircular, entra um fulano com uma Ford Transit de 9 lugares, cheia de crianças (na casa dos 10 anos), e ele ao entrar no eixo N-S nem sequer viu se vinha alguém, e nem abrandou. Conforme vinha assim entrou, e borrifou-se completamente para a prioridade que não tinha, para quem lá circulava. Eu travei a fundo, e o gajo entrou a um metro do meu jipe (isto sem exagero).
                                    Dei-lhe uma valente buzinadela, e o gajo começa lá dentro a esbracejar e travar à minha frente, como se estivesse coberto de razão. Eu passei para a faixa central, e ao passar por ele, ele lá continuava ao berros comigo, e eu disse-lhe que ele estava maluco.
                                    O gajo, que tinha aspecto de cigano, mais à frente encosta a carrinha à berma, e queria vir para a porrada.
                                    Mandei-o para o car@lxx, e segui a minha vida. Ele ainda veio atrás de mim, mas às tantas virou para Entrecampos, e eu segui para a Praça de Espanha.
                                    Mas só me apeteceu dar cabo daquele gajo ali ...

                                    Começo a não saber ao certo em que mundo é que vivemos.
                                    O pior é que situações como estas, às vezes dão em consequências gravíssimas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cada vez mais comum.

                                      O melhor é chatearmo-nos o minímo possível com isto, para que não afecte o nosso dia-a-dia.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E quando nós as estamos a ultrapassar e elas se lembram de ultrapassar o veiculo que vai à frente e não olham para os espelhos para ver se está alguem ao lado delas???? Ia ficando já por 2 vezes a decorar o cenário por quase me mandam para fora da estrada...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pelos quilómetros que faço, convivo com estas situações diariamente... e, os que cumprem as regras e não "chateiam" ninguém, é que são os "culpados" de toda a porcaria que se passa por aí... e não é só nas estradas. As pessoas dentro do carro limitam-se a exteriorizar muita coisa, que noutras circunstâncias não são capazes...

                                          Lembro-me dos fura filas, por exemplo. Há gente que não tem "coragem" para furar algumas filas, mas se for a conduzir, fazem as coisas, como se de uma corrida se tratasse.

                                          Outros esquecem-se que se forem a passear num centro comercial não precisam de "avisar" quando viram, mas na estrada é preciso "avisar" os demais condutores, porque não creio que sejamos adivinhos ou o pisca passou a opcional nos automóveis?

                                          Esta situação aqui relatada é lamentável, mas fica a nota de consciência, com a qual todos devíamos andar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            E lamentável ver que os condutores/as que hoje em dia fazem estas figuras lamentáveis e depois ainda tenham a lata de reclamar mas pronto estamos em Portugal

                                            Comentário


                                              #23
                                              O título está errado, Vanquish.

                                              Tu encontrares adjectivos suficientes até encontras...

                                              ... as regras do fórum é que não te deixam escrevê-los!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Hoje de manha ja muito proximo dos semáforos que fica no cruzamento da Avenida da India com as Docas, vinha eu atras de um A3 na faixa da Esquerda a ultrapassar uns quantos carros, e á frente do A3 aparece um Mercedes que não tendo niguem á frente e os semaforos verdes, trava a fundo obrigando-me a mim e ao A3 a ultrapassa-lo pela direita...quando olho pelo retrovisor vejo o homem a levantar a cabeça como se tivesse ido ao porta-luvas e a continuar a conduzir.

                                                Como o A3 lhe apitou ao passar por ele...mais á frente ja quase no viaduto para a Infante Santo, passa o Mercedes lançado a apitar que nem um desalmado...

                                                WTF ?? que raio vai na cabeça destes gajos ?
                                                Editado pela última vez por RuiSoad; 03 June 2009, 17:21.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  usas te uma forma de conducao que eu uso no dia a dia e cada vex mais o faço....

                                                  preocupar-me mais com as accoes dos outros do que com as minhas....

                                                  ou seja...conducao atenta e tentar perceber o movimento dos outros...

                                                  ja me tem safado de muitos acidentes

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como já disseram, é o normal, ou seja uma situação que se está a tornar corrente.

                                                    Já ouvi por diversas vezes a expressão "Olha outra que ainda leva o dildo com energia" .

                                                    À qual não posso deixar de sorrir.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Proponho o título: Tu conduzes como um idiota!

                                                      Estive para abrir um tópico com este nome no dia em que vi um gajo na casa dos 20 e muitos, a conduzir um Clio de 2003, com phones metidos na cabeça.

                                                      Perguntam vocês, como é que eu vi os phones?

                                                      Simples, o que se via era isto!!!!!



                                                      Há sempre pessoas que nos conseguem supreender, quando achamos que a estupidez não tem limites...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                        Proponho o título: Tu conduzes como um idiota!

                                                        Estive para abrir um tópico com este nome no dia em que vi um gajo na casa dos 20 e muitos, a conduzir um Clio de 2003, com phones metidos na cabeça.

                                                        Perguntam vocês, como é que eu vi os phones?

                                                        Simples, o que se via era isto!!!!!



                                                        Há sempre pessoas que nos conseguem supreender, quando achamos que a estupidez não tem limites...
                                                        com um renault de 2003 as colunas estavam estragadas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Queixinhas...
                                                          Agora a sério...
                                                          Já me aconteceu algo parecido e na mesma zona que referes.
                                                          Acredita que a maior frustação que eu tive, depois de ainda ter sido insultado tal como tu foste, foi não poder voltar atrás no tempo e ter evitado o acidente, deixando que a cavalgadura que me ia abalroando ficasse com o prejuízo e, quem sabe, com a carta apreendida pois seguramente que estava alcoolizado.
                                                          Por vezes aparece uma abécula destas que nos manda desta para melhor e possivelmente ainda se safa e fica cá para contar a história, como aconteceu nos recentes casos de contra-mão nas auto-estradas.
                                                          Continuo a dizer que o problema está na formação, onde nos ensinam a passar num exame em vez de efectivamente nos ensinarem a conduzir.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            imbecis na estrada é ao pontapé...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X