Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Negligência de condutora!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Negligência de condutora!!!

    Boas , tive agora com um amigo cá em casa, que teve o azar de esta semana ter um acidente.
    ele tem um citroen saxo que ficou bastante danificado com a frente toda destruida de ter batido contra um jipe.
    Este jipe era de uma senhora que diz ele sofria de diabetes,esta foi bater no meu amigo por estar quase desmaiada.(Por falta deinsulina)
    Por acaso foi só chapa,Mas se ele leva-se o filho?Ou ela alguém no carro?
    este tipo de doença não põe entraves no uso da carta condução?


    ps:Certo que a senhora deu se logo como culpada!!
    Editado pela última vez por vfsm; 07 June 2009, 19:45.

    #2
    Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
    Boas , tive agora com um amigo cá em casa, que teve o azar de esta semana ter um acidente.
    ele tem um citroen saxo que ficou bastante danificado com a frente toda destruida de ter batido contra um jipe.
    Este jipe era de uma senhora que diz ele sofria de diabetes,esta foi bater no meu amigo por estar quase desmaiada.(Por falta deinsulina)
    Por acaso foi só chapa,Mas se ele leva-se o filho?Ou ela alguém no carro?
    este tipo de doença não põe entraves no uso da carta condução?


    ps:Certo que a senhora deu se logo como culpada!!
    Se a senhora era insulinodependente, estava convenientemente medicada, vigiada, informada, e a senhora não apresenta retinopatia incapacitante documentada, então não há qualquer negligencia medica.

    É da responsabilidade da senhora condutora vigiar a sua glicemia, adequar as doses aos valores, e em caso de duvida contactar os serviços de saúde. Se não se sentia em condições, então não deveria conduzir.

    Os diabéticos "normais", são pessoas como qualquer outra, com os mesmos direitos e deveres, com as mesmas responsabilidades e autonomia pelo seus actos.
    O seu medico assistente não é um policia, ou um procurador responsável pelo que o doente faz.

    Acho extremamente desadequado o titulo do tópico face ao exposto.

    Comentário


      #3
      O que é que o médico tem a ver com a negligência da senhora?

      Estamos a ficar demasiado americanizados...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
        Se a senhora era insulinodependente, estava convenientemente medicada, vigiada, informada, e a senhora não apresenta retinopatia incapacitante documentada, então não há qualquer negligencia medica.

        É da responsabilidade da senhora condutora vigiar a sua glicemia, adequar as doses aos valores, e em caso de duvida contactar os serviços de saúde. Se não se sentia em condições, então não deveria conduzir.

        Os diabéticos "normais", são pessoas como qualquer outra, com os mesmos direitos e deveres, com as mesmas responsabilidades e autonomia pelo seus actos.
        O seu medico assistente não é um policia, ou um procurador responsável pelo que o doente faz.

        Acho extremamente desadequado o titulo do tópico face ao exposto.


        Bem eu faço a pergunta!
        a minha mãe também é diabética mas não toma insulina.

        Comentário


          #5
          É melhor rever o título do tópico...

          O foliv já respondeu e parece-me bem, aliás já vi um acidente com uma pessoa que creio ter tido um ataque relacionado com epilepsia, creio.
          Até qualquer pessoa sem historial médico pode ter algum problema.

          Comentário


            #6
            uma colega minha ficou com o Polo feito num oito no final da ic19, em Ranholas.
            o sujeito que lhe bateu, já vinha desde o Cacém a fazer barbaridades, deu a volta na rotunda do Ramalhão e ia regressar ao ic19, quando se deu o acidente.
            o gajo aparentava estar podre de bêbado.

            o pessoal queria enfardar no gajo. eu cheguei depois, para a levar para o trabalho.
            a GNR apareceu e depois de falarem com ele, já enviado no Land Rover, explicaram que o tipo estava com falta de açúcar.

            é para mim inconcebível este tipo de comportamento. assim que se sentisse menos capaz, devia ter encostado.

            essa senhora, pode não ter tido tempo útil de o fazer.

            Comentário


              #7
              caros amigos já pedi a um moderador pra me trocar o titulo a todos peço desulpa!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                caros amigos já pedi a um moderador pra me trocar o titulo a todos peço desulpa!
                20 flexões e ficas desculpado

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  É melhor rever o título do tópico...

                  O foliv já respondeu e parece-me bem, aliás já vi um acidente com uma pessoa que creio ter tido um ataque relacionado com epilepsia, creio.
                  Até qualquer pessoa sem historial médico pode ter algum problema.
                  bem o filho do meu patrão tem epilepsia e nehum medico dá-lhe a carta de recomendação para tirar a carta! e para mais este não teria (dificuldade de arranjar a dita carta de recomendação)os pais simplesmente sabem que é perigoso para ele para os outros

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vfsm
                    caros amigos já pedi a um moderador pra me trocar o titulo a todos peço desulpa!
                    Estás perdoado.
                    Ide em paz e sem asneiras...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                      caros amigos já pedi a um moderador pra me trocar o titulo a todos peço desulpa!
                      Podes mudá-lo tu! É mais prático e rápido.

                      Quanto ao acidente, felizmente não houve vítimas.

                      Comentário


                        #12
                        Acho o título desapropriado.

                        O autor do tópico deverá, na minha opinião, alterar o mesmo. Não é necessário ser um moderador a fazê-lo.

                        Cpts.,

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                          Acho o título desapropriado.

                          O autor do tópico deverá, na minha opinião, alterar o mesmo. Não é necessário ser um moderador a fazê-lo.

                          Cpts.,
                          O primeiro titulo a meu ver sim estava errado ,agora este não mudo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                            Bem eu faço a pergunta!
                            a minha mãe também é diabética mas não toma insulina.
                            Existe tipos de diabetes diferentes, faço-me entender?! Minha avó também era diabética e não tomava insulina, simplesmente medicada, e com atenção com alimentação, se não come-se dava-lhe uma crise de diabetes.

                            Comentário


                              #15
                              Tipo 1 - Os que precisam de insulina diariamente.
                              Tipo 2 - Os que não precisam de insulina diariamente, mas que no entanto não se livram de outro tipo de medicação.

                              Em ambos os casos, deve haver sempre controlo.

                              O meu pai tem a de tipo 2, e sempre a controlou, muito menos teve acidentes.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vfsm Ver Post
                                Mas se ele leva-se o filho?
                                Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
                                Minha avó também era diabética e não tomava insulina, simplesmente medicada, e com atenção com alimentação, se não come-se dava-lhe uma crise de diabetes.

                                levasse e comesse. por favor aprendam a escrever. desculpem o off-topic.

                                Comentário


                                  #17
                                  bem, ta tudo a ver a TA antes de pegar no carro, se fores hipertenso podes ter um AVC...

                                  UUUie, e o colesterol? Ve la se nao corres risco de enfarte agudo do miocardio!!!

                                  Menos... muito menos!!!!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X