Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente com viatura isenta de seguro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Acidente] Acidente com viatura isenta de seguro

    Ontem foi o meu "dia não". Ao sair de casa bateram-me na traseira, num sinal de STOP. Até aqui tudo bem, mas o carro que me bateu era do exército, isento de seguro...

    Veio a PE que preencheu uma carrada de papeis, eu apenas fiquei com a declaração amigável com os meus dados, descrição e croqui e apenas os dados do condutor e matrícula do veiculo B.

    Que posso esperar disto? Alguém com um experiência semelhante?




    Editado pela última vez por Sprozio; 09 June 2009, 16:49.

    #2
    É fazer a reclamação junto da entidade responsável, nesse caso é o exercito.
    Sendo clara a responsabilidade não me parece que seja particularmente difícil. Pode é demorar um pouco a ser aceite.

    Há um departamento que se encarrega disso, não sei se te deram algum contacto ou algo do género...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
      É fazer a reclamação junto da entidade responsável, nesse caso é o exercito.
      Sendo clara a responsabilidade não me parece que seja particularmente difícil. Pode é demorar um pouco a ser aceite.

      Há um departamento que se encarrega disso, não sei se te deram algum contacto ou algo do género...
      O único contacto com que fiquei, além do do condutor, foi o do Cabo da PE que tomou conta da ocorrência.

      A minha seguradora deve tratar de tudo, não? Hoje não tive oportunidade de lá ir.

      Comentário


        #4
        Num caso que se passou há alguns anos com um amigo meu, ofereceram a reparação nas oficinas deles e o coitado que conduzia a viatura teve que pagar as peças do próprio bolso.

        Caso contrário, penso que deve resultar daí uma carrada de burocracias e um processo disciplinar ao condutor.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
          Num caso que se passou há alguns anos com um amigo meu, ofereceram a reparação nas oficinas deles e o coitado que conduzia a viatura teve que pagar as peças do próprio bolso.

          Caso contrário, penso que deve resultar daí uma carrada de burocracias e um processo disciplinar ao condutor.

          Boas

          Do processo ja não se livra infelizmente para ele e seja dentro seja numa oficina à tua escolha é sempre à conta do condutor!

          Éra comum quando la estive ouvir os condutores a dizer que se tiverem um acidente casavam com a tropa!

          Mas isso resolve-se!

          Abraços

          Comentário


            #6
            devias tb ter chamado a gnr

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sprozio Ver Post
              O único contacto com que fiquei, além do do condutor, foi o do Cabo da PE que tomou conta da ocorrência.

              A minha seguradora deve tratar de tudo, não? Hoje não tive oportunidade de lá ir.
              A tua companhia se não tiveres "Danos Próprios" não poderá fazer muito, tu é que terás que reclamar no Exército.
              Outra hipótese é se houver cobertura de Defesa Jurídica, Protecção Jurídica ou algo do género.


              Originalmente Colocado por multijet Ver Post
              devias tb ter chamado a gnr
              Sim, teria sido conveniente.

              Eu fui condutor quando cumpri o SMO, e ainda me cruzei com um condutor que andava para lá a resolver um sinistro que tinha tido...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                A tua companhia se não tiveres "Danos Próprios" não poderá fazer muito, tu é que terás que reclamar no Exército.
                Outra hipótese é se houver cobertura de Defesa Jurídica, Protecção Jurídica ou algo do género.




                Sim, teria sido conveniente.

                Eu fui condutor quando cumpri o SMO, e ainda me cruzei com um condutor que andava para lá a resolver um sinistro que tinha tido...
                Seguro contra todos, é viatura de trabalho.

                Chamar a PSP? Sem feridos dá direito a multa, certo?

                Comentário


                  #9
                  digo isto porque quando estava na tropa em lisboa um taxi não me deu prioridade e bateu-me estragando-me pouco a c15 e o procedimento foi chamar a psp e a pe ,cada um tratou daquilo que devia

                  Comentário


                    #10
                    No caso de envolver uma viatura militar é obrigação do militar chamar sempre uma autoridade policial, mesmo que a coisa seja resolvida apenas com declaração amigável!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por supervicius Ver Post
                      No caso de envolver uma viatura militar é obrigação do militar chamar sempre uma autoridade policial, mesmo que a coisa seja resolvida apenas com declaração amigável!
                      Correctissimo, aliás em acidente com qualquer viatura do estado é obrigatório chamar as autoridades.

                      Quanto ao teu acidente... digo-te já que tens uma longa espera pela frente... só te vão arranjar o carro depois de o processo de averiguações que vão fazer ao condutor, fechar.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X