Anúncio

Collapse
No announcement yet.

60km na A2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    60km na A2

    Sol

    como é que é possivel , sera que e provocado pelo congestionamento nas portagens da malta que nao tem VV?

    #2
    Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
    Sol

    como é que é possivel , sera que e provocado pelo congestionamento nas portagens da malta que nao tem VV?
    se fosse na A8 dizia que a fila era provocada por quem tem VV.

    aqui se vê que o planeamento de uma viagem não é feito por muitos portugueses. num dia como o de hoje, com o final de umas mini-férias em que milhares de portugueses foram para o algarve já era de esperar isto...

    Comentário


      #3
      Se meteres muita gente ao mesmo tempo, com poucas portagens abertas, e muita gente que nunca tem as coisas preparadas, pode dar nisso...

      Comentário


        #4
        atençao que nao culpo ninguem nem quem tem VV nem quem nao tem ,so nao percebo como é que é possivel e muito provavelmente por culpa da Brisa ser possivel a formação de uma fila de 60km .


        se bem que na minha opiniao toda a gente deveria ter VV mas isto sou eu a pensar (mas tambem acho o preço do equipamento caro para quem pouco usa as AE)

        Comentário


          #5


          ouvi no jornal da noite que estavam cerca de 10/15kms de fila mas que em 1hora previam estar melhor... agora 60....

          também nao percebo bem o porque de a malta vir sempre no final do ultimo dia de férias....

          eu se vou nestas alturas, ou volto no dia antes ou no máximo antes de almoço....


          ps: 60kms de fila... crise? aonde?

          Comentário


            #6
            Eu se apanhasse 60 Km de fila no para arranca, bem que podia reservar €100 para um depósito extra

            Comentário


              #7
              Não acredito nesses 60km de fila.

              Eu vim hoje do algarve depois de almoço e apanhei ao km 108 fila até aos km 105, ai começou a andar bem se bem que com bastante transito.

              Depois houve mais 2 abrandamentos ligeiros e mais nada de especial!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                se bem que na minha opiniao toda a gente deveria ter VV mas isto sou eu a pensar (mas tambem acho o preço do equipamento caro para quem pouco usa as AE)
                Caro?? Eu acho um roubo!! Devia ser gratuito, eles é que têm a ganhar com a malta a usar isso.


                Comentário


                  #9
                  Eu tento marcar as minhas férias em contra-ciclo com o resto do pessoal precisamente por causa destas pequenas surpresas. Estava-se mesmo a ver que ia haver confusão com estas mini-férias concentradas.

                  Toda a gente tem a mesma ideia e depois dá asneira... Eu trabalhei a semana passada e não me arrependo. Chegar ao trabalho sem parar uma única vez soube mesmo bem.

                  De qualquer forma não acredito em 60km de fila, acredito sim em 60km de tráfego lento e concentrado (velocidades médias de 50~60km/h). Filas de pára-arranca em AEs só apanhei em acidentes sérios...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
                    Sol

                    como é que é possivel , sera que e provocado pelo congestionamento nas portagens da malta que nao tem VV?
                    Acho que não tem nada haver com as portagens...onde é que ficam as portagens na A2 para quem vem do sul?

                    Comentário


                      #11
                      Eu sai do Algarve era meio-dia.
                      Havia uma pequena fila, inexplicavel, nas portagens em paderne.
                      A partir daí filas só nas Areas de serviço, até chegar à saída do Ip que vem de Sines.
                      Sái da A2, e fui pelo IC2, sem fila nenhuma, sempre com velocidades entre os 80 e os 100.
                      Vi o estado, e há hora a que passei na Marateca já n existia transito, por isso, parece-me que terá havido um acidente entre grandola e alcacer.
                      N me parece que tenha q haver um planeamento exaustivo dos percursos, mas pelo menos ver as opções.
                      COmo este é um percurso q ue sei de cor, nem me dei ao trabalho.
                      Umas pessoas que la tiveram comigo só sairam às 16h, e saíram em beja da A2, e vieram sempre a 60 ou 80 pelo IC2, o que acho aceitavel.
                      N vale a pena fazermos das coisas o que elas n são, há uma grande afluencia ao mesmo tempo, e é claro que tem q existir mais transito.
                      Há no maximo 5 hipoteses para vir para norte do Algrave, e quanto a mim apenas duas, quanto muito 3 são viaveis, as outras duas sao de recurso.

                      Comentário


                        #12
                        Só pode ser uma imprecisão do jornal...60km de fila é um absurdo

                        A menos que tenha havido algum acidente a bloquear completamente o trânsito...e mesmo assim tinha que lá estar a barrar a passagem durante muuuito tempo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Eu sai do Algarve era meio-dia.
                          Havia uma pequena fila, inexplicavel, nas portagens em paderne.
                          A partir daí filas só nas Areas de serviço, até chegar à saída do Ip que vem de Sines.
                          Sái da A2, e fui pelo IC2, sem fila nenhuma, sempre com velocidades entre os 80 e os 100.
                          Vi o estado, e há hora a que passei na Marateca já n existia transito, por isso, parece-me que terá havido um acidente entre grandola e alcacer.
                          N me parece que tenha q haver um planeamento exaustivo dos percursos, mas pelo menos ver as opções.
                          COmo este é um percurso q ue sei de cor, nem me dei ao trabalho.
                          Umas pessoas que la tiveram comigo só sairam às 16h, e saíram em beja da A2, e vieram sempre a 60 ou 80 pelo IC2, o que acho aceitavel.
                          N vale a pena fazermos das coisas o que elas n são, há uma grande afluencia ao mesmo tempo, e é claro que tem q existir mais transito.
                          Há no maximo 5 hipoteses para vir para norte do Algrave, e quanto a mim apenas duas, quanto muito 3 são viaveis, as outras duas sao de recurso.
                          Eu apanhei 3km de fila no encontro da A2 com o IC1 em Sines.

                          Dai até alcácer foi sempre a andar e bem (120km/h nas calmas) só com 2 ou 3 abrandamentos.

                          Não vi nenhum acidente. Apenas transito!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Eu apanhei 3km de fila no encontro da A2 com o IC1 em Sines.

                            Dai até alcácer foi sempre a andar e bem (120km/h nas calmas) só com 2 ou 3 abrandamentos.

                            Não vi nenhum acidente. Apenas transito!
                            Eu desconfiei que fosse dos muitos automobilistas que na sáida de Sines e alcacer se juntam à A2, mas como ja tive num grande engarrafamento em AE, saí logo, olha poupei uns trocos na portagem.
                            De salientar é a péssima condução que vi, tipica de quem n está habituado a conduzir em AE.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por arosario Ver Post
                              Só pode ser uma imprecisão do jornal...60km de fila é um absurdo

                              A menos que tenha havido algum acidente a bloquear completamente o trânsito...e mesmo assim tinha que lá estar a barrar a passagem durante muuuito tempo.
                              há uns anos atrás, eu já estive em fila na A1 desde Leiria até Lisboa

                              foi num fds prolongado (3 dias)
                              e não havia acidentes

                              Comentário


                                #16
                                Já se estava mesmo a ver.

                                Aliás eu vim ontem mesmo por isto e porque estava mau tempo.

                                Os meus pais fizeram hoje 60km da A2 desde Paderne até Castro-Verde e apesar de grande concentração de trânsito ia-se rolando bem segundo eles.

                                Depois no IP2 também algum trânsito mas nada demais.

                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                Eu desconfiei que fosse dos muitos automobilistas que na sáida de Sines e alcacer se juntam à A2, mas como ja tive num grande engarrafamento em AE, saí logo, olha poupei uns trocos na portagem.
                                De salientar é a péssima condução que vi, tipica de quem n está habituado a conduzir em AE.
                                Isso, para mim, já se tornou comum. Sobretudo aos domingos. É quase tudo malta velha que aprendeu a conduzir quando não existiam AE's e muitos são uns perigos. Depois no outro extremo há a malta nova que é sempre no prego enquanto houver guito para a gota.
                                Editado pela última vez por ClioIIIRS; 14 June 2009, 23:42.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ahhhhh...por isso é que de Beja a Lisboa foi sempre a abrir....estavam todos presos lá em baixo, bem que estranhei não haver fila na confluência da A6 com a A2.

                                  Comentário


                                    #18
                                    por acaso a coisa de 2 anos tambem apanhei transito muito compacto na A1 de leiria ate Lisboa lembro-me que nao passei dos 90 de leiria para baixo . e tinha de estar em Lisboa as 23 para apanhar pessoas no aeroporto

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tens é q rever essa tua ideia de que as filas são por caiusa das pessoas sem VV, é qoe que mais vejo, é o contrário.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                        Eu se apanhasse 60 Km de fila no para arranca, bem que podia reservar €100 para um depósito extra
                                        E mais 300€ ou 400€ para uma embraiagem nova

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu saí de Vilamoura as 20h15, parei uns 40 min pra comer e cheguei em Lisboa as 23h00 em ponto.

                                          Vim pela A2 e atravessei pela Vasco da Gama, sempre entre os 120km/h e os 160km/h e não vi trânsito nem fila nenhuma, que por acaso até estava a espera...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sai do Algarve às 22:30 e apesar de haver bastante transito, a viagem fez-se bastante bem, entre 140-170kmh, estava a espera de apanhar a tal fila e nada. Nem nas portagens havia fila

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              Eu desconfiei que fosse dos muitos automobilistas que na sáida de Sines e alcacer se juntam à A2, mas como ja tive num grande engarrafamento em AE, saí logo, olha poupei uns trocos na portagem.
                                              De salientar é a péssima condução que vi, tipica de quem n está habituado a conduzir em AE.
                                              Concordo , é nestas alturas que aquele pessoal que raramente anda na AE, faz os seus brilharetes que deixa a malta com o coração nas mãos, às saídas das estações de serviço então é uma barraca, metem-se na AE nem olham para quem vem de trás, e la vão eles

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por iandrec Ver Post
                                                Sai do Algarve às 22:30 e apesar de haver bastante transito, a viagem fez-se bastante bem, entre 140-170kmh, estava a espera de apanhar a tal fila e nada. Nem nas portagens havia fila
                                                Ír a 140/170 á espera de apanhar uma fila de trânsito é de Homem!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A culpa agora é das pessoas?

                                                  Deviam vir no dia anterior?

                                                  Já estou a ver "Sábado: mega fila de 60 kms na A2.......................................".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                    A culpa agora é das pessoas?

                                                    Deviam vir no dia anterior?

                                                    Já estou a ver "Sábado: mega fila de 60 kms na A2.......................................".
                                                    Para mim a culpa é das portagens, se ñ houvessem, ñ havia fila nem eramos roubados a descarada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      Não acredito nesses 60km de fila.

                                                      Eu vim hoje do algarve depois de almoço e apanhei ao km 108 fila até aos km 105, ai começou a andar bem se bem que com bastante transito.

                                                      Depois houve mais 2 abrandamentos ligeiros e mais nada de especial!
                                                      Tens que ver que esta notícia é do Sol, e o Jornal Sl tambem adora inflacionar as coisas.... Na volta são 6km e eles colocaram mais um 0 para ficar uma notícia mais apelativa...


                                                      Um abraço,

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                        A culpa agora é das pessoas?

                                                        Deviam vir no dia anterior?

                                                        Já estou a ver "Sábado: mega fila de 60 kms na A2.......................................".

                                                        Hmmmm, let me guess, a culpa é do Sócrates uma vez mais, não? Então de quem achas que é a "culpa" de sairem todos ao mesmo tempo do Alvarve? Estou curisoso.


                                                        Cumprimentos,

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                                          Hmmmm, let me guess, a culpa é do Sócrates uma vez mais, não? Então de quem achas que é a "culpa" de sairem todos ao mesmo tempo do Alvarve? Estou curisoso.


                                                          Cumprimentos,
                                                          Simplesmente acho que a culpa não é de ninguém ou então é de todos.

                                                          Penso que todos gostam de aproveitar ao máximo as suas férias.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu saí do Algarve às 13:30... Mas queria ter saído mais tarde, pelos vistos não era boa aposta, mas eu tb só faço de Paderne até Castro Verde.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X