Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Preço de portagens em França e Itália

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Estradas] Preço de portagens em França e Itália

    Boa noite.

    Lá para principios de Setembro eu e uns amigos estamos a pensar em ir a Itália.

    Ainda não sei se realmente vamos porque temos sempre os "cortes", mas se tudo correr bem levamos umas 6, 7 ou 8 pessoas em 3 carros.

    Bem eu depois mais tarde posso aqui postar um relato completo do percurso já idealizado, mas por enquanto fica só uma questão.

    Qual o preço de portagens em França e Itália ??

    Falo das AE's que percorrem todo o sul de França sempre junto ao mar e algumas AE's em itália.

    PS: Posso só adiantar umas coisas. Paragens obrigatórias no Mónaco, Maranello e Sant'Agata Bolognese. Para quem não sabe são as cidades da Ferrari e Lamborghini.

    Sim além de mim os meus melhores amigos também gostam e muito de de carros. Só não percebo é porque não se inscrevem aqui. Isto depois de já lhes ter falado do forum n vezes.
    Editado pela última vez por ClioIIIRS; 17 June 2009, 16:20. Razão: Lamborghini e não Maranello.

    #2
    Já fiz o percurso que descreves.

    Apesar das auto-estradas no Sul de França não serem tão caras, como no Norte, continuam a ser dispendiosas (mas a verdade é que a qualidade média é bastante boa). Prepare-te para gastar algum dinheiro em França.

    Itália... considero pior, porque o preço das auto-estradas continua a ser caro (talvez não tanto como em França) mas a qualiadade das auto-estradas deixa mt a desejar. Particularmente a auto-estrada de Génova (a pior que já conheci), dezenas de pontes e tuneis, curvas com vel. máxima de 80km e é realmente aconselhavel não ultrapassar esta velocidade.

    Mas para teres uma ideia mais concreta, vai ao www.viamichelin.com
    Ficas a saber o preço real das portagens.

    Comentário


      #3
      Portagens em França e Itália são mais que muitas e caras.

      E Sant'Agata Bolognese é a cidade da Lamborghini

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
        Já fiz o percurso que descreves.

        Apesar das auto-estradas no Sul de França não serem tão caras, como no Norte, continuam a ser dispendiosas (mas a verdade é que a qualidade média é bastante boa). Prepare-te para gastar algum dinheiro em França.

        Itália... considero pior, porque o preço das auto-estradas continua a ser caro (talvez não tanto como em França) mas a qualiadade das auto-estradas deixa mt a desejar. Particularmente a auto-estrada de Génova (a pior que já conheci), dezenas de pontes e tuneis, curvas com vel. máxima de 80km e é realmente aconselhavel não ultrapassar esta velocidade.

        Mas para teres uma ideia mais concreta, vai ao www.viamichelin.com
        Ficas a saber o preço real das portagens.
        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
        Portagens em França e Itália são mais que muitas e caras.


        E Sant'Agata Bolognese é a cidade da Lamborghini
        Eu já tinha a noção que as AE's em França não eram baratas daí estar a perguntar.

        E sinceramente, sobretudo não conhecendo, não nos vamos meter por outros caminhos até porque as nacionais no sul de frança devem ser fraquinhas devido ao relevo da costa.

        De Itália não sabia nada mas vou ficar atento a essa de Génova, se por lá passarmos. Nós queremos ir a Veneza, zona de Modena e zona de Roma.

        Vou à Via michelin ver os preços então.

        Eu sei que Sant'Agata Bolognese é a cidade da Lamborghini, troquei Sant'Agata Bolognese por Maranello

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Para onde queres ir, tens poucas alternativas para fugir a essa estrada. ...vais notar qd lá chegares.

          Relativamente às nacionais em França, realmente são acidentadas (curvas e curvas), mas é 1 passeio bem agradável.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
            Para onde queres ir, tens poucas alternativas para fugir a essa estrada. ...vais notar qd lá chegares.

            Relativamente às nacionais em França, realmente são acidentadas (curvas e curvas), mas é 1 passeio bem agradável.
            Pois eu mesmo só com o google maps percebi que as alternativas não eram boas. Mas até podemos tentar uma ou outra, talvez à vinda..

            Comentário


              #7
              Fácil:

              Se vão com tempo (isto é, sem grandes pressas), levas um GPS contigo que identifique as estradas com portagens (pelo menos o Tom funciona bem nisso, mas deve haver outros) e deixas o gajo fazer o trabalho dele!

              Atravessei Espanha e quase toda a França sem pagar um tuste de portagens e olha que as estradas secundárias não são nada más, mas cuidado com as velocidades!

              Boa viagem! Para quem gosta, andar de carro por aí fora é fantástico!

              Comentário


                #8
                A alternativa é entrar por França, via túnel do Monte Branco, em direcção a Turim.

                De qualquer forma, a AE de Ventimiglia até Génova não é tão má quanto isso.

                Até chegares a Veneza, podes passar e visitar lugares fantásticos.

                O meu conselho era desceres de Genova sempre junto á costa até Pisa, depois vais em direcção a Florença, Bologna, Modena, Verona e Veneza.
                Editado pela última vez por Alpiger; 18 June 2009, 10:47.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  A alternativa é entrar por França, via túnel do Monte Branco, em direcção a Turim.

                  De qualquer forma, a AE de Ventimiglia até Génova não é tão má quanto isso.

                  Até chegares a Veneza, podes passar e visitar lugares fantásticos.

                  O meu conselho era desceres de Genova sempre junto á costa até Pisa, depois vais em direcção a Florença, Bologna, Modena, Verona e Veneza.
                  -Uma auto-estrada sem bermas... limitada por rails em cada lado, apenas esporadicamente, com espaço para paragens de emergência.
                  -Estações de serviço sem zonas de aceleração\abrandamento.
                  -Curvas em "C"
                  -Intenso tráfego
                  -Dezenas de tuneis, onde tens que habituar rapidamente a momentos de claridade\escuridão.

                  -> Não é tão mau qt isso? Por onde costumas andar? Burkina Faso?!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                    -Uma auto-estrada sem bermas... limitada por rails em cada lado, apenas esporadicamente, com espaço para paragens de emergência.
                    -Estações de serviço sem zonas de aceleração\abrandamento.
                    -Curvas em "C"
                    -Intenso tráfego
                    -Dezenas de tuneis, onde tens que habituar rapidamente a momentos de claridade\escuridão.

                    -> Não é tão mau qt isso? Por onde costumas andar? Burkina Faso?!
                    Já fiz essa AE varias vezes. Tem os seus problemas mas nada de assustador.
                    Já lá ultrapassei o Carlos Sainz no Toyota de Rallye e fui ultrapassado pelo Schumacher no seu Ferrari

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                      A alternativa é entrar por França, via túnel do Monte Branco, em direcção a Turim.

                      De qualquer forma, a AE de Ventimiglia até Génova não é tão má quanto isso.

                      Até chegares a Veneza, podes passar e visitar lugares fantásticos.

                      O meu conselho era desceres de Genova sempre junto á costa até Pisa, depois vais em direcção a Florença, Bologna, Modena, Verona e Veneza.
                      Mais ou menos aquilo que já tinha-mos programado. Ainda não temos nenhum caminho definitivo mas em Itália era mais ou menos isso

                      Genova, Pisa, Florença, zona de Modena e Veneza.

                      Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                      Fácil:

                      Se vão com tempo (isto é, sem grandes pressas), levas um GPS contigo que identifique as estradas com portagens (pelo menos o Tom funciona bem nisso, mas deve haver outros) e deixas o gajo fazer o trabalho dele!

                      Atravessei Espanha e quase toda a França sem pagar um tuste de portagens e olha que as estradas secundárias não são nada más, mas cuidado com as velocidades!

                      Boa viagem! Para quem gosta, andar de carro por aí fora é fantástico!
                      Eu não tenho GPS mas os meus amigos têm. Sim nós estávamos a pensar pelo menos em PT e Espanha não gastar €€ em portagens porque depois em França tem mesmo de ser e vai sair carote.

                      Comentário


                        #12
                        Update:

                        Em 2009 a viagem não se realizou mas vamos fazê-la, em principio, em Setembro, mas agora será de autocaravana.


                        A minha questão é, as Fiat Ducato autocaravanas pagam classe 2 em PT não ?

                        E lá fora, como é esta questão ?

                        É que, por exemplo, de PT até Pisa (Itália) o via-michelin dá-me cerca de €125 de portagens, mas é tudo a contar com classe 1.

                        Se for classe 2 (se for essa a classe das Ducato) como é ?


                        Por agora as minhas questões são só essas mas até lá...


                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          As Ducato autocaravana pagam classe 2, tenho quase a certeza!

                          No ViaMichelin experimenta clicar nas "Mais opções", mesmo por baixo do "Tipo de Itinerário" e selecciona "Veículo com caravana".

                          Pode não surtir nenhum efeito, mas vale a pena tentar.

                          Comentário


                            #14
                            Em França são Classe 2

                            Classe 2 Véhicule ou ensemble de véhicules de plus de 2 m de haut et inférieur à 3 m et d'un PTAC inférieur ou égal à 3,5 t.Fourgons, petits utilitaires, camping-cars, véhicules de classe 1 tractant une remorque ou caravane de 2 à 3 m, indépendamment du chargement
                            .

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado Zizo e N3T0.


                              Segundo o viamichelin (não lá tinha visto a opção "com caravana", obrigado N3T0) ir de PT a Itália (já fazendo lá alguns kms em AE italiana) dá pouco mais de €120 em portagens para um ligeiro normal, e dá €170 marcando a opção com caravana.

                              Para quem já viajou em França e Itália sobretudo, é mais ou menos esta diferença que devemos estar à espera ?

                              É que cá em PT a diferença entre classes é quase o dobro para a 2, o que é substancial, mas assim a olhometro, se o viamichelin estiver certo, lá fora a diferença entre a Classe 1 e 2 parece-me menos acentuada, certo ?

                              Ainda que, já o sei, as portagens em Itália, e sobretudo França, sejam bastante onerosas.


                              Em principio vamos alugar uma Ducato modificada (penso que 2.3 de 120cv, ideal seria a a 3.0 de 160cv) para levar 5 pessoas.

                              Como Setembro já é época baixa dá €120 por dia, em vez dos €150 de época média e €180 e época alta. E se fosse depois de 14 de Setembro até era menos de €100, pois já é época reduzida.

                              Pois é, acham que a empresa que aluga recusa um grupo de 5 pessoas em que 4 delas têm entre 23 a 24 anos, e outra com 20 ??

                              É tudo malta responsável mas eles podem-se recusar... mas também com a crise que por aí anda, seria mandarem €€ fora.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post

                                Para quem já viajou em França e Itália sobretudo, é mais ou menos esta diferença que devemos estar à espera ?

                                É que cá em PT a diferença entre classes é quase o dobro para a 2, o que é substancial, mas assim a olhometro, se o viamichelin estiver certo, lá fora a diferença entre a Classe 1 e 2 parece-me menos acentuada, certo ?

                                Ainda que, já o sei, as portagens em Itália, e sobretudo França, sejam bastante onerosas.
                                Já fiz a viagem até Florença e na altura não me preocupei muito com as portagens... era sempre em frente e o que fosse a pagar... paciência!

                                Deixo aqui dois links que podem ajudar

                                http://www.autoroutes.fr

                                Autostrade per l'Italia

                                Boa sorte e depois conta como foi!

                                Comentário


                                  #17
                                  @
                                  ClioIIIRS
                                  Separa um ordenado minimo para as portagens ida/volta - serio, pelo menos uns 300/350€ vais gastar de certeza se fores sempre em AE.
                                  Boa sorte e boa viagem!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já fiz um percurso semelhante a esse mais do que uma vez. Em 2007 fui até Veneza, passando por todo o Sul de França, Mónaco, várias cidades de Itália, etc...
                                    Gostei bastante dessa viagem, mas as auto estradas não são baratas tanto em França como Itália, principalmente se for para andar muitas centenas de km's.
                                    No Sul de França costumam ter imenso trânsito e pior que isso, têm portagens de x em x em quilómetros. Não existindo via verde obriga sempre a parar e por vezes até ficar à espera na fila para pagar se o trânsito for intenso...
                                    Mas indo por fora também "nunca mais" se chega a lado nenhum, embora até seja um percurso agradável (apesar do trânsito) se forem com tempo... Mas se tencionam ir até Itália o melhor será irem pelas auto estradas no Sul de França, caso contrário provavelmente até vão precisar de vários dias para atravessar toda a costa...

                                    Boa viagem
                                    Editado pela última vez por PRAP; 06 August 2011, 01:28.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X