Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente com bicicleta

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente com bicicleta

    À cerca de semana e meia ia bem descontraído na minha faixa, a cerca de 20km/h, quando de repente surge do lado direito (de um descampado) um miúdo de bicicleta a grande velocidade e entra pela estrada dentro sem olhar nem travar. O acidente deu-se numa zona de passagem de peões mas o embate deu-se já a minha traseira estava a sair da mesma zona, até porque o embate deu-se no para-lamas traseiro. Talvez o desenho seja mais explicito:



    Chamei a PSP, a mesma fez o Auto. Os encarregados do miúdo prontificaram-se a pagar o arranjo, mas quando apresentei o orçamento de 150€ pelo arranjo do painel (retirar mossas e pintar), começaram a colocar alguns entraves e que era muito caro, etc.. Como boa fé, procurei um pintor/bate-chapas em conta e nem sequer coloquei em questão dois riscos que o miúdo ainda me fez na esquina da porta e no vidro lateral traseiro senão aí o preço é que iria subir bem.. Esta semana não consegui contactar as pessoas via telefone, mas quero acreditar que por algum outro motivo não estejam contactáveis e que darão notícias em breve.

    Já contactei a minha seguradora e como não foi embate com outro veiculo motorizado, o caso em principio terá de seguir para tribunal. Espero que não seja necessário, pois apesar de eu ter apoio jurídico (não sei até que ponto é uma mais valia) poupavam-se imensas confusões e não acredito que alguém por "míseros" 150€ deixe ir para esta via.. Mas em caso contrário, alguém me pode dar um conselho sobre o melhor a fazer?

    #2
    Pois a mim parece-me que já estão a fugir a responsabilidades.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
      Pois a mim parece-me que já estão a fugir a responsabilidades.
      x2......

      Comentário


        #4
        À uns anos atrás, o meu irmão, então adolescente, "atropelou" um carro numa passadeira.

        Ele saiu ileso, mas os danos foram extensos, cerca de 100 contos (500€ d'hoje), partiu o vidro e amolgou o capot de um Opel Corsa A.

        Foi tudo baseado na boa fé, o condutor efectuou um orçamento e nós pagámos contra apresentação da factura.

        Nesta situação, e como existe auto da Polícia, caso siga para tribunal deve ser fácil. Mas prefiro acreditar na boa fé das pessoas.

        Boa sorte na resolução

        Comentário


          #5
          Os pais do miúdo que vejam se agregado ao crédito habitação, cartões de crédito ou outros não têm nenhum seguro de RC familiar.

          Há quem faça seguros de RC especificamente para os miúdos, mas há certos produtos que têm esse seguro agregado (por exemplo, o meu seguro de recheio de casa da Zurich) e a pessoa muitas vezes nem sabe.

          Era o ideal pois a seguradora pagava e era mais fácil.

          Comentário


            #6
            O meu pai aqui há uns meses ia a arrancar num semáforo quando leva com um miudo que vinha a correr. Espelho e pára-brisas com os porcos, mais umas tretas no capôt e não me recordo como ficou o guarda-lamas. O miúdo abriu a cabeça, o meu pai chamou a ambulância, veio a polícia e tal, tudo como era suposto. O Auto é claro e dá o meu pai como inocente, até no local algumas pessoas o testemunharam.

            O meu pai foi ver o miúdo ao hospital para saber como estava e ficou com o contacto do pai dele, ficaram de falar noutra altura. Nunca mais disse nada, quando o meu pai o contactou para saber como era, começou a dizer que não pagava nada, que o miudo tinha sido atropelado e bla bla bla.

            O meu pai entrou em contacto com um advogado que lhe disse logo que dado o valor da reparação não ia compensar meter-se em trabalhos, pela eternidade que aquilo ia demorar (o meu pai é taxista, não está em condições de perder muito tempo).

            Por isso, espero acima de tudo que haja boa fé por parte de todas as pessoas envolvidas. Caso contrário, desejo-te boa sorte e pachorra para as secas que vais passar na nossa justiça.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
              O meu pai aqui há uns meses ia a arrancar num semáforo quando leva com um miudo que vinha a correr. Espelho e pára-brisas com os porcos, mais umas tretas no capôt e não me recordo como ficou o guarda-lamas. O miúdo abriu a cabeça, o meu pai chamou a ambulância, veio a polícia e tal, tudo como era suposto. O Auto é claro e dá o meu pai como inocente, até no local algumas pessoas o testemunharam.

              O meu pai foi ver o miúdo ao hospital para saber como estava e ficou com o contacto do pai dele, ficaram de falar noutra altura. Nunca mais disse nada, quando o meu pai o contactou para saber como era, começou a dizer que não pagava nada, que o miudo tinha sido atropelado e bla bla bla.

              O meu pai entrou em contacto com um advogado que lhe disse logo que dado o valor da reparação não ia compensar meter-se em trabalhos, pela eternidade que aquilo ia demorar (o meu pai é taxista, não está em condições de perder muito tempo).

              Por isso, espero acima de tudo que haja boa fé por parte de todas as pessoas envolvidas. Caso contrário, desejo-te boa sorte e pachorra para as secas que vais passar na nossa justiça.
              Eu ia até ao fim, quanto mais não fosse para os lixar, apenas pelo facto de terem o descaramento de afirmar que atropelou o miúdo. Enfim

              Uma vez fui eu que embati forte e feio na traseira de um renault com a bike, doia-me tudo, mas perguntei ao homem que pagava o que fosse necessário, ele foi espectacular, perguntou se estava bem, queria-me levar ao hospital, e disse que o menos era a amolgadela no para choques. Eu disse que pagava e ele não quis, pronto, ficou tudo resolvido, eu com umas escoriações no corpo e o carro com uma amolgadela (não era grande, mas notava-se)

              Comentário


                #8
                Parece que pelos vistos o caso vai ter de seguir para o apoio jurídico.

                À uma semana que não me atendiam as chamadas nem respondiam às mensagens. Hoje fui apresentar o caso à minha seguradora, a qual lhes telefonou, e de imediato atenderam e pela conversa não estão com muita vontade de levar a coisa a bem.. Parece que até colocaram em dúvida se aquele estrago foi provocado pelo acidente. Fiquei de aguardar 1 ou 2 dias por um simples contacto. Em caso negativo vou levar o caso até onde for preciso, com o apoio jurídico da minha seguradora.

                Não admito que deixem os putos andar de qualquer maneira na estrada e ficarem à espera que os outros acarretem com as despesas. Até porque pelos vistos já foi a segunda vez que lhe aconteceu algo parecido

                A brincadeira pode sair cara.. É que devido à minha boa fé, apenas exigi a reparação de uma mossa e pintura do painel por uns módicos 140-150€. Se a coisa for para tribunal, vou exigir todos os danos que o puto me fez no carro. A mossa no painel, um risco ao lado (no mesmo painel), um risco na porta dianteira e um risco no vidro
                Editado pela última vez por DoubleM101; 29 June 2009, 21:04.

                Comentário


                  #9
                  Fazes tu muito bem, força com isso, pessoas teem de aprender.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                    À cerca de semana e meia ia bem descontraído na minha faixa, a cerca de 20km/h, quando de repente surge do lado direito (de um descampado) um miúdo de bicicleta a grande velocidade e entra pela estrada dentro sem olhar nem travar. O acidente deu-se numa zona de passagem de peões mas o embate deu-se já a minha traseira estava a sair da mesma zona, até porque o embate deu-se no para-lamas traseiro. Talvez o desenho seja mais explicito:



                    Chamei a PSP, a mesma fez o Auto. Os encarregados do miúdo prontificaram-se a pagar o arranjo, mas quando apresentei o orçamento de 150€ pelo arranjo do painel (retirar mossas e pintar), começaram a colocar alguns entraves e que era muito caro, etc.. Como boa fé, procurei um pintor/bate-chapas em conta e nem sequer coloquei em questão dois riscos que o miúdo ainda me fez na esquina da porta e no vidro lateral traseiro senão aí o preço é que iria subir bem.. Esta semana não consegui contactar as pessoas via telefone, mas quero acreditar que por algum outro motivo não estejam contactáveis e que darão notícias em breve.

                    Já contactei a minha seguradora e como não foi embate com outro veiculo motorizado, o caso em principio terá de seguir para tribunal. Espero que não seja necessário, pois apesar de eu ter apoio jurídico (não sei até que ponto é uma mais valia) poupavam-se imensas confusões e não acredito que alguém por "míseros" 150€ deixe ir para esta via.. Mas em caso contrário, alguém me pode dar um conselho sobre o melhor a fazer?
                    Á pessoas e pessoas...
                    Não percebo porque é que estas pessoas, mesmo vendo que não têm razão, se prestam a essas coisas.
                    Eles aparentam ser assim tão pobres ao ponto de não conseguirem pagar esses 150€?

                    Eu quando era miúdo também bati com a bicicleta num carro, numa decida o gaijo para de repente e eu voei literalmente por cima do carro. A traseira do Austin-Metro apenas teve uns arranhões e um farolim partido, eu tambem tive uns arranhões. Neste caso os meus pais nem questionaram, mandaram reparar e pagaram.

                    Comentário


                      #11
                      150€ são 150€. Nem que fossem 50, a grande maioria do pessoal ia fazer o mesmo.
                      E no caso do meu pai, que referi em cima...mesmo com testemunhas e com a papelada da polícia a dizer que o miúdo tinha sido o único culpado, o paizinho só dizia que não acreditava e que o filho tinha sido atropelado...é a nossa actualidade.

                      Espero que não desistas e que leves o caso até onde for preciso, em vez dos 150€ deviam arrotar ainda mais umas centenas em despejas jurídicas para aprenderem.

                      Comentário


                        #12
                        Se o segurador não o fez, tira fotografias aos danos.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda não o fez porque formalmente o processo ainda não deu entrada. Estou a dar mais 1 ou 2 dias a ver se a coisa corre a bem. Após essa data, vou tirar fotos aos danos e avançar.. Não sei bem como se processa nestes casos (visto que só envolve uma seguradora), se o perito vem ver o carro ou não, mas até era bom que sim.

                          Comentário


                            #14
                            Há coisas de facto fantásticas. . .

                            No caso do meu sinistro, que me bateu foi um recém encartado, 19 anitos . . . o tomador de seguro era o pai, o medo dele era a policia, como se prontificou a assinar a declaração amigável, não levantou cabelo e se deu como culpado deixei a coisa ficar assim mesmo, e o assunto está até ao momento bem encaminhado.

                            É de lamentar que as pessoas se demitam das suas responsabilidades da maneira que aqui é descrita no tópico, indo até mais longe está aqui um belo exemplo para o filho agir no futuro, quando confrontado com situação semelhante. Depois esperam milagres . . .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                              como se prontificou a assinar a declaração amigável, não levantou cabelo e se deu como culpado deixei a coisa ficar assim mesmo
                              ninguém se pode dar como culpado de um acidente...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                ninguém se pode dar como culpado de um acidente...
                                Eu não sou entendido na matéria, mas do que li a pessoa pode-se declarar como culpada, aliás há casos em que não há dúvida nenhuma.

                                Encontrei isto:

                                Associação Portuguesa de Seguradores

                                Ao preencher a DAAA é necessário os intervenientes se declararem culpados?
                                Não. Não é necessário os intervenientes se declararem culpados. Cada condutor deve ficar com um exemplar para entregar na sua seguradora.
                                No entanto caso algum se declare como culpado, penso que ajuda na resolução da coisa, agora as seguradoras é que podem não achar muita piada a que no DAAA os segurados se declarem como culpados . . .

                                Nos vários sites que consultei, também eles referem

                                " . . . no caso de nenhum dos intervenientes assumir a culpa . . ."
                                Pelo que parto do principio que tudo se facilita se alguém assumir a culpa, mas se puderes partilhar mais dados agradecia, a informação nunca é demais e posso estar enganado (quanto a alguém se poder dar como culpado).

                                Comentário


                                  #17
                                  não faz sentido as pessoas darem-se como culpadas por vários motivos:

                                  - podem ser sujeitas a pressão por parte dos outros intervenientes do acidente para se darem como culpados, quando na realidade não o são
                                  - podem pensar que são culpados, e não o serem, em termos legais

                                  Comentário


                                    #18
                                    Visto que as pessoas tem o descaramento de continuar a não atender os telemóveis, hoje finda o prazo. Se ainda me contactarem hoje, tudo bem, senão amanha vou pedir o auto à PSP e siga para a seguradora.. A minha paciência já acabou

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                      Ainda não o fez porque formalmente o processo ainda não deu entrada. Estou a dar mais 1 ou 2 dias a ver se a coisa corre a bem. Após essa data, vou tirar fotos aos danos e avançar.. Não sei bem como se processa nestes casos (visto que só envolve uma seguradora), se o perito vem ver o carro ou não, mas até era bom que sim.
                                      Se não tiveres danos próprios depende do tipo de coberturas e do volume de danos, não será obrigatório que façam a peritagem.

                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                      não faz sentido as pessoas darem-se como culpadas por vários motivos:

                                      - podem ser sujeitas a pressão por parte dos outros intervenientes do acidente para se darem como culpados, quando na realidade não o são
                                      - podem pensar que são culpados, e não o serem, em termos legais
                                      Não é vinculativo para as seguradoras, senão os arranjinhos eram mais que muitos...
                                      Agora num sinistro "claro" se ainda houver uma assumpção clara da responsabilidade, será difícil haver uma recusa do segurador

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                        não faz sentido as pessoas darem-se como culpadas por vários motivos:

                                        - podem ser sujeitas a pressão por parte dos outros intervenientes do acidente para se darem como culpados, quando na realidade não o são
                                        - podem pensar que são culpados, e não o serem, em termos legais
                                        Já responderam, mas há casos, os simples que não há dúvidas nenhumas sobre quem é o culpado, o clássico bater num carro que está devidamente estacionado, não vejo porque é que quem bate se sabe que tem culpa não pode no local do acidente "matar" a questão, era só esse o meu ponto de vista.

                                        Agora coisas mais complexas, aí a questão é outra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                          Já responderam, mas há casos, os simples que não há dúvidas nenhumas sobre quem é o culpado, o clássico bater num carro que está devidamente estacionado, não vejo porque é que quem bate se sabe que tem culpa não pode no local do acidente "matar" a questão, era só esse o meu ponto de vista.

                                          Agora coisas mais complexas, aí a questão é outra.
                                          Só não é assim porque ao fim ao cabo a "responsabilidade" não será tua pelo pagamento mas do Segurador, porque fizemos essa transferência na altura da celebração do seguro. Em acções judiciais abaixo do limite do seguro, o segurado não tem que lá ir enquanto parte, apenas testemunha.
                                          Ao assumir a responsabilidade estaríamos a obrigar uma terceira entidade (Comp.) a liquidar algo, quando pode entender não ter essa mesma responsabilidade.

                                          No entanto o pessoal por norma preenche e não coloca lá nada disso, ou então é claro e declarar ou não, a Comp. iria sempre assumir
                                          Para além dos problemas de casos de fraude, obviamente, em que um dava-se como culpado e a Comp. teria logo que pagar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                            Só não é assim porque ao fim ao cabo a "responsabilidade" não será tua pelo pagamento mas do Segurador, porque fizemos essa transferência na altura da celebração do seguro. Em acções judiciais abaixo do limite do seguro, o segurado não tem que lá ir enquanto parte, apenas testemunha.
                                            Ao assumir a responsabilidade estaríamos a obrigar uma terceira entidade (Comp.) a liquidar algo, quando pode entender não ter essa mesma responsabilidade.

                                            No entanto o pessoal por norma preenche e não coloca lá nada disso, ou então é claro e declarar ou não, a Comp. iria sempre assumir
                                            Para além dos problemas de casos de fraude, obviamente, em que um dava-se como culpado e a Comp. teria logo que pagar...
                                            Ok, percebi, as coisas não são simples , há sempre muita gente à espreita de uma oportunidade de se orientar à custa dos outros, daí entender bem que alguém se pode dar como culpado, mas que isso possa não ser vinculativo.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                              Visto que as pessoas tem o descaramento de continuar a não atender os telemóveis, hoje finda o prazo. Se ainda me contactarem hoje, tudo bem, senão amanha vou pedir o auto à PSP e siga para a seguradora.. A minha paciência já acabou

                                              Esperimenta ligar de outro numero ( identificado ) pode ser que te atendam . Caso contrario envias uma mensagem do teu numero a comunicares o que vais fazer .
                                              Passou-se um caso parecido comigo , um cão na brincadeira com o dono, o mesmo riscou-me o guarda lamas . O dono do cão foi de uma honestidade , pagou-me a pintura .
                                              Boa sorte para o teu caso .

                                              Comentário


                                                #24
                                                A minha seguradora telefonou à uns dias e atenderam logo.. Eles foram informados que a intenção do seu cliente (eu) era de seguir com o caso para o apoio jurídico. Ficaram de me contactar e foi até hoje.. Inclusivamente ontem tentei telefonar 4 vezes e continuam a não atender. Portanto não me vou chatear mais.

                                                Já contactei hoje a PSP e daqui a uns 2 dias o Auto estará pronto.. Espero que esteja tudo de acordo com o que se passou para dar inicio ao processo.

                                                Já agora, por norma as seguradoras avançam com o apoio jurídico até um certo limite monetário ou exigem que seja o segurado a contratar primeiro um advogado e só pagam depois? É que já ouvi as duas versões diferentes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                                  A minha seguradora telefonou à uns dias e atenderam logo.. Eles foram informados que a intenção do seu cliente (eu) era de seguir com o caso para o apoio jurídico. Ficaram de me contactar e foi até hoje.. Inclusivamente ontem tentei telefonar 4 vezes e continuam a não atender. Portanto não me vou chatear mais.

                                                  Já contactei hoje a PSP e daqui a uns 2 dias o Auto estará pronto.. Espero que esteja tudo de acordo com o que se passou para dar inicio ao processo.

                                                  Já agora, por norma as seguradoras avançam com o apoio jurídico até um certo limite monetário ou exigem que seja o segurado a contratar primeiro um advogado e só pagam depois? É que já ouvi as duas versões diferentes
                                                  Depende.
                                                  Por norma tentam amigavelmente contactar a outra parte.
                                                  Não tendo sucesso, por norma, podes escolher o advogado e és reembolsado até aos limites previstos no teu contrato.

                                                  Há alguns desvios consante as condições do seguro.

                                                  Qual é a tua companhia?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É a AXA

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É como te disse mais coisa menos coisa.
                                                      Não esperes é uma resolução fácil ou super rápida, pois depende se os pais irão ou não demonstrar abertura para resolver a coisa, senão terá que ir para a via judicial e aí já sabes...

                                                      Agora é uma questão de enviares para lá, boa sorte!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        [ironic]

                                                        Se eles pagarem os 150€ já não podem comprar o telemóvel novo para o miúdo.

                                                        [/ironic]

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                                          [ironic]

                                                          Se eles pagarem os 150€ já não podem comprar o telemóvel novo para o miúdo.

                                                          [/ironic]

                                                          ou uma bicicleta nova

                                                          Enfim, desejo-te boa sorte na resolução do caso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post

                                                            A brincadeira pode sair cara.. É que devido à minha boa fé, apenas exigi a reparação de uma mossa e pintura do painel por uns módicos 140-150€. Se a coisa for para tribunal, vou exigir todos os danos que o puto me fez no carro. A mossa no painel, um risco ao lado (no mesmo painel), um risco na porta dianteira e um risco no vidro

                                                            É o Civic do Avatar?


                                                            Eu levava-o à Honda para fazer o orçamento do estrago.

                                                            Eu dei um toque num carro, e risquei o parachoques e parti um apoio da grelha e o apoio do farol de nevoeiro, num Fiesta de 199*. Falei com o Sr., fiz a declaração amigável, e disse-lhe para ir no mesmo dia à oficina saber o valor da reparação, que eu pagava. Era um estrago pequeno...

                                                            Quando me ligou a dizer o preço, fiquei CHOCADO!! Já não me lembro, mas acho que rondava os 500€, ou mais E aquilo era tudo reparável. Entreguei isso ao seguro, e o seguro pagou. Uns tempos depois vi o carro (era meu vizinho) com a frente toda pintada de novo, mas com as mesmas peças No dia do acidente reparei que tinha inumeros riscos e mossas... e queria que fosse eu a pagar-lhe isso também....

                                                            E já assisti a casos estranhos com amigos....


                                                            enfim, não se pode (nem deve) confiar em ninguém....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X