Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda- Toque e fuga!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda- Toque e fuga!

    Boas pessoal...
    Gostaria que me ajudassem com uma situação que se passou ontem no parque de estacionamento do centro comercial vasco da gama, em que um ás do volante deu um toque no meu carro e nem ai nem ui... alguém que presenciou a situação teve a gentileza de deixar a matrícula do dito individuo!
    Fui á direcção de trânsito da polícia que não se mostrou muito aberta a abrir um processo, uma vez que foi num parque privado, etc... resultado não deu em nada!
    Liguei para a minha seguradora que me disse apenas para ir ao site segurnet, para ver a seguradora do dito cujo, e apresentar queixa na sua seguradora, mas acontece que não consigo aceder ao site...
    Gostaria de saber se alguem me pode dar uma ajuda!
    Obrigado

    #2
    Olha eu tive um acidente num parque privativo, em que bati num carro que estava parado, isto as 8H e tive a decência de chamar as autoridades de forma a conseguir o contacto da proprietária. Rapidamente telefonaram para o posto, deram os dados, entraram em contacto com ela e em 30m ela já estava no posto. Sempre falei por telemóvel e tudo corre na perfeição. Paguei tudo sem problemas. Portanto a policia nesse caso demonstrou que é mesmo inutil neste país. Dirige-te a outra esqueadra ou vê neste site, que por acaso eu consigo ver :

    http://www.isp.pt/NR/exeres/019EEB91...2293701692.htm

    Abraço

    Comentário


      #3
      Através do ISP consegues chegar à companhia de seguros do terceiro.
      Fazes a reclamação e vês se ainda está seguro naquela companhia.

      Será conveniente que tenhas o contacto da testemunha, sem este muito dificilmente irão assumir a responsabilidade...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Através do ISP consegues chegar à companhia de seguros do terceiro.
        Fazes a reclamação e vês se ainda está seguro naquela companhia.

        Será conveniente que tenhas o contacto da testemunha, sem este muito dificilmente irão assumir a responsabilidade...
        E devias ter pedido o vídeo da câmara de vigilância.

        Além do mais, é um parque privado aberto ao público, portanto, rege-se pelas regras do CE! O Polícia que te disse isso, que vá ler o CE!

        EDIT:

        Artigo 2.º
        Âmbito de aplicação


        1 – O disposto no presente Código é aplicável ao trânsito nas vias do domínio público do Estado, das Regiões Autónomas e das autarquias locais.
        2 – O disposto no presente diploma é também aplicável nas vias do domínio privado, quando abertas ao trânsito público, em tudo o que não estiver especialmente regulado por acordo celebrado entre as entidades referidas no número anterior e os respectivos proprietários.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
          E devias ter pedido o vídeo da câmara de vigilância.

          Além do mais, é um parque privado aberto ao público, portanto, rege-se pelas regras do CE! O Polícia que te disse isso, que vá ler o CE!

          EDIT:
          O Video tenho dúvidas que seja disponibilizado, pelo menos assim por um simples pedido...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
            E devias ter pedido o vídeo da câmara de vigilância.

            Além do mais, é um parque privado aberto ao público, portanto, rege-se pelas regras do CE! O Polícia que te disse isso, que vá ler o CE!

            EDIT:
            Pedir é uma coisa, ter acesso é outra. Esses vídeos só são disponibilizados mediante ordem judicial.

            Comentário


              #7
              Eu trabalhei numa empresa que tinha um parque público relativamente grande e os tais vídeos eram sempre recolhidos pela polícia que nos avisava sempre para não os fornecermos aos lesados.

              Comentário


                #8
                Antes de mais obrigado pela ajuda!
                Em relação a imagens vídeo, o que o chefe de segurança lá do parque do vasco da gama disse, é que apenas existe vídeo vigílância nas entradas e saídas do parque

                Comentário


                  #9
                  Infelizmente, se fores á PSP eles limitam-se a recolher o teu depoimento escrito, identificar (nos ficheiros da PSP) o proprietário do outro veiculo, no site do ISP, a seguradora, e fazer o Auto de Ocorrência com as identificações dos veículos e de ti. O outro condutor fica como desconhecido.

                  Depois tens que fazer a reclamação á seguradora do outro, mas o AO no fundo só descreve o que tu dizer, não há confirmação pela PSP.

                  Assim sendo, reclama á seguradora do outro veiculo identificando a testemunha e, em principio, as coisas resolvem-se.

                  Se ainda não souberes qual seguradora do outro, manda-me PM com a matricula.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gastrocnemio Ver Post
                    Antes de mais obrigado pela ajuda!
                    Em relação a imagens vídeo, o que o chefe de segurança lá do parque do vasco da gama disse, é que apenas existe vídeo vigílância nas entradas e saídas do parque
                    E....?

                    Não sei se o toque foi grande ou pequeno, quem é que ficou com mais danos......mas o carro que bateu-te, deve ter ficado diferente ao sair do parque.....Compara as imagens da entrada e saida, e a hora de entrada e saida também. Já tens a matricula, já é um ponto de partida.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                      E....?

                      Não sei se o toque foi grande ou pequeno, quem é que ficou com mais danos......mas o carro que bateu-te, deve ter ficado diferente ao sair do parque.....Compara as imagens da entrada e saida, e a hora de entrada e saida também. Já tens a matricula, já é um ponto de partida.
                      Como já disseram não é qualquer um que tem acesso ás imagens de CCTV e mesmo que tivessem imagina o tempo que o user ia perder a ver filmagens? Se bem me lembro o VG tem 3 entradas imagina que tem 1 camera por piso vezes as tres entradas e multiplica o numero de horas que o parque está aberto partindo do pressuposto que é alguém que entrou naquele dia...

                      Comentário


                        #12
                        Curiosamente depois de ler este post, aconteceu-me algo mt semelhante.

                        Bateram a fugiram... por sorte vi darem-me o toque e tive tempo de tirar os dados do carro.

                        Consultei os dados no ISP e fiz queixa na Policia. Entretanto (sabendo onde trabalha o dono do carro), deixei a informação que tenho testemunhas (nem que arranje há pressão) e que faria queixa, caso ele não se prontofique a preecher a declaração amigavel.

                        Até agora nada, nem julgo que vá ter 1 contacto, uma vez que reparei que os danos do carro dele (riscos ligeiros) já foram disfarçados, não me parece que tb aqui haja boa fé.

                        O que sugerem que faça? ...excluindo partir-lhe as pernas ou atear fogo ao carro dele!

                        Comentário


                          #13
                          Ontem à tarde no Eixo N-S, a fila começava na baixa de campolide, e começa-se a travar, quando oiço uma travagem a fundo e um barulho de bater. Olho pelo espelho e vejo que bateram atrás de mim, eu continuo e viro pra alcantara, quando olho pelo espelho vejo o carro que bateu anteriormente, a fazer um zigue-zague e parou ao meu lado no sinal. Lá vai ele de carro batido pra Av de Ceuta e vira naquela estrada a seguir à ETAR, que vai ter à meia laranja e à Rua Maria Pia. Pelos vistos deve ter fugido do acidente.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X