Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui apanhada com alcóol...Preciso que me esclareçam algumas questões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Código da Estrada] Fui apanhada com alcóol...Preciso que me esclareçam algumas questões

    Olá boa noite.

    O meu nome é germana e decidi procurar a vossa ajuda para que de alguma forma me pudessem esclarecer algumas dúvidas e até me confortarem com o que me aconteceu no Sabado de madrugada.

    No passado Sábado foram as festas da minha terra, uma animação total já que aqui nunca se passa nada. A noite de Sábado (a melhor noite!!!), a noite dos 1001 jantares em que a maioria das pessoas revê amigos e familiares que nao vê há muito tempo! Ora com tanta animação, com tanto jantar, tanta festa, é normalíssimo que as pessoas bebam demais que a conta. E foi isso que me aconteceu...Bebi demais!

    Fui para casa por volta das 5 da manhã e como sabia que a brigada de transito (nao a GNR da terra ) devia andar por ali decidi fazer um pequeno desvio e ir por um bairro para ir para casa. Qual é o meu espanto que a 200 metros da minha casa encontravam-se 3 carros da brigada de trânsito a fazer uma operação. Bem eu tremi por todos os lados. Obviamente que fui ao balão, eu e mais as "1000" pessoas que lá estavam paradas (e que iam para suas casas) e que tiveram a mesma ideia que eu em fazer um "corta mato". Acusei 0,73 ja na maquina que estava dentro de um dos carros, paguei 250€ na hora (esta festa da terra saiu-me uma fortuna)!!! Eu bem disse que a minha casa era logo ali mas nao valeu de nada!

    Apesar de estarem a cumprir a lei, disse ao exmos agentes que era inadmissivel estarem a fazer uma operação stop numa rua de bairro que nao tinha acesso a qualquer saída da terra, as pessoas que por lá passavam iam para casa dps de s divertirem na festa!!!! Era normal e concordava se tivessem nas saídas da terra (e tb la estavam, foi uma verdadeira invasao da brigada de transito, 8 brigadas que invadiram a terra, isto tudo para a GNR da terra na dar a cara!!!) para evitarem que as pessoas fossem para fora, agr ali!!!! Foi uma verdadeira caça à multa e que caçada!!!! Não se conta pelos dedos das mãos as pessoas que foram apanhadas!!!!

    Eu sei que quem bebe nao deve conduzir mas era a nossa festa e tou revoltada por fazerem operação naquele sítio!!!!

    Enfim...!!!! Agr só ando a pensar na multa! Não queria nada que os meus pais soubessem disto pq são super preconceitusos cm estas coisas e ainda mais numa terra pequena uma mulher ser apanhada com alcóol é um escandalo!!!!!!

    Eu perguntei ao agente se iriam me tirar a carta, ele respondeu que nao sabia....Disse que iria receber uma carta da DGV, nao sabia quanto tempo iria demorar.

    Eu tenho carta desde de 1999 mas em 2000 na minha festa de aniversário já tinha apanhado um susto destes!!!!! Tb fui apanhada... mas cm 1,02!!! Nunca ninguém soube! Na altura foi bem feita, pq era inconsciente e bebi mesmo muito e serviu-me de lição já que nestes 9 anos que passaram nao cometi nenhuma infracção e sempre tive mt mt cuidado. Na altura paguei 200€ de multa e dei a morada da minha casa de Lisboa (onde estava a tirar o curso) e felizmente nunca me chegou nenhum ofício!!!! EU TENHO TANTO AZAR! Sempre que bebo acontece-me isto! E eu raramente bebo

    O que acham que me vai acontecer?

    Acham que vou ficar sem carta?! Eu só tenho o antecedente do que me aconteceu em 2000 e já passaram mais de 5 anos. Será verdade que isso ja nao tem qualquer efeito na multa de Sabado?

    Acham que demora qto tempo a chegar um ofício da DGV com a sanção acessória?

    A morada que foi na multa foi a da minha casa mas que nao quero que os meus pais saibam disto, há possibilidade de alterar essa morada??? Contactando a brigada de trânsito que me multou e dizer que quero receber correspondencia noutro local adianta de alguma coisa?!
    Um amigo meu disse -me que se viesse alguma sanção acessória que seria a GNR a ir levar a casa....

    Gostava de ter algumas respostas da vossa parte...Só ando a pensar nisto! Não foi nada do outro mundo mas é bastante chato o que me aconteceu. Agr até parece q tenho medo de conduzir, ontem fui a Lisboa e sentia me perseguida por isto...

    Já tou a ver que nao posso mesmo beber...

    Muito obrigado pela atenção


    Germana

    #2
    Uma sugestão e não quero parecer moralista, quando fores para festas dessas, e tiveres confîança em alguém para emprestares o teu carro (ser o teu condutor) que não beba, faz isso. É melhor do que, o que te sucedeu. Quanto ao resto não te posso ajudar, não conheço bem os procedimentos.

    Comentário


      #3
      POis, tens toda a razão...Mas eu nao bebi quase nada(1 caipirinha e 2 imperiais) (mas jantei mto mal) e acusou logo tanto... Eu estava bem e sentia-me sã! e ia logo para casa, só nao me apetecia deixar o carro na confusão.

      Comentário


        #4
        O Minimo é 0,50, não sei a partir de qual tx se fica sem carta mas penso que a partir de 1,00 é que é grave, provavelmente vais apanhar pena suspensa.

        Comentário


          #5
          Germana, acho que "esconderes" isso dos teus pais, alterares moradas etc etc, não será uma atitude responsavel,
          se pretendes ser responsavel, assumes os teus actos naturalmente, todos nos cometemos erros, e são esses erros que nos ajudam a crescer de forma saudavel, quando os assumimos e pegamos de "caras".

          ah! e é claro que se bebes e a seguir vais conduzir, deves responsavelmente ponderares os pros e contras e fazer uma escolha.

          Comentário


            #6
            Germana, essa historia de a festa da terra desculpabilizar uma condução sobre efeito do álcool não tem ponta por onde se lhe pegue...

            A Brigada fez muito bem em montar operação onde saberia existirem infractores. Não é para isso que eles servem?

            Assume lá as responsabilidades da tua conduta como gente crescida e não venhas para aqui criar falsas questões.

            Comentário


              #7
              Antes de mais sê bem vinda germana!!!!
              sou a favor daquele slogan " Seconduzir não beba",mas tu bebeste portanto foste bem autuada!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post
                Germana, essa historia de a festa da terra desculpabilizar uma condução sobre efeito do álcool não tem ponta por onde se lhe pegue...

                A Brigada fez muito bem em montar operação onde saberia existirem infractores. Não é para isso que eles servem?

                Assume lá as responsabilidades da tua conduta como gente crescida e não venhas para aqui criar falsas questões.
                Estar numa rua onde apenas se deslocam moderadores para casa, parece-me caça à multa, estarem numa estrada com acesso às saídas e entradas da zona em questão, isso sim parece-me controle (e onde deveriam de estar a actuar). Mas tenho que concordar contigo num aspecto, nada justifica conduzir sob o efeito de álcool.

                Comentário


                  #9
                  A condução sob influência de álcool, quando a taxa no sangue for igual ou superior a 0,5g/l é uma contra-ordenação grave – a sanção de inibição de conduzir pode ir de 1 mês a 1 ano. Quando a taxa de álcool no sangue for igual ou superior a 0,8g/l é uma contra-ordenação muito grave - a sanção de inibição de conduzir pode ir de 2 meses a 2 anos
                  Quando a taxa de álcool no sangue for igual ou superior a 1,2 g/l considera-se crime. . Ficar sem carta de condução pode ser uma possibilidade.
                  Não tenho a certeza mas acho que serás intimada para ir a tribunal (pelo menos aconteceu o mesmo a uma amiga minha e ela teve que ir a tribunal) e como tens antecedentes o mais certo é mesmo ficares 1 mês sem carta.

                  Em relação á tua história por mais desculpas que dês tu é que estás errada e tens que assumir as responsabilidades pelos teus actos.

                  Não podes culpar as autoridades por estarem a fazer o seu trabalho até porque se o cenário fosse diferente certamente terias uma atitude diferente e até agradecias o facto de eles estarem a fazer o trabalho deles.

                  Comentário


                    #10
                    São estas as questões que pairam na minha cabeça e para as quais quero algumas respostas...Eu não vi aqui para receber lições de moral pq eu sei perfeitamente o que se deve e nao deve fazer mas todos nós erramos...

                    Só tenho pena é que a dita brigada de trânsito só venha para "a santa terrinha" uma x por ano...Não os censuro por fazerem o trabalho deles, censuro sim a caça à multa no dia da festa da terra...entao e os outros 364 dias?!

                    A responsabilidade assumia no acto. Não chateei ninguém, nao pedi dinheiro a ninguém. Bebi e assumi que bebi, soprei, nervosa, e acusei. Paguei a minha multa e vim para casa.Vim para casa no meu carro. Não deveria esperar 12 horas antes de pegar no carro? Há aqui qq incoerencia!!!!!!!!!!! Se acusei mais que 0,50 nao podia conduzir! E pq me deixaram pegar no carro?! Enfim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                    Mas não foi p me censurarem que vim aqui...Custou me muito ser multada, custou me ainda mais dar os 50 cts!! Eu quero apenas saber quais sao as probabilidades de ficar sem carta (tendo em conta no que escrevi no 1º post) e cm funciona o envio da sanção acessória.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por germana Ver Post



                      Eu tenho carta desde de 1999 mas em 2000 na minha festa de aniversário já tinha apanhado um susto destes!!!!! Tb fui apanhada... mas cm 1,02!!! Nunca ninguém soube! Na altura foi bem feita, pq era inconsciente e bebi mesmo muito e serviu-me de lição já que nestes 9 anos que passaram nao cometi nenhuma infracção e sempre tive mt mt cuidado. Na altura paguei 200€ de multa e dei a morada da minha casa de Lisboa (onde estava a tirar o curso) e felizmente nunca me chegou nenhum ofício!!!! EU TENHO TANTO AZAR! Sempre que bebo acontece-me isto! E eu raramente bebo


                      Germana
                      Não me posso deixar de rir por causa disto!


                      Não sei se conseguirás mudar a morada para receberes a multa, porque eles podem-te sempre dizer para actualizares a morada na carta. Ainda para mais quando já deste a morada de tua casa..

                      Não consegues ir controlando a caixa do correio?

                      Comentário


                        #12
                        Olá VSFCE

                        Mas essa tua amiga que foi intimada para ir a tribunal acusou qto? Eu acusei 0,73 mas em 2000 (no dia que fiz 20 anos) acusei 1,02.

                        Dizem que ja limpou do cadastro, será verdade?

                        Comentário


                          #13
                          Olá Bizarro

                          POis...É o que vou tentar fazer, controlar a caixa do correio. Será q esses ofícios veem cm aviso de recepção?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por germana Ver Post
                            São estas as questões que pairam na minha cabeça e para as quais quero algumas respostas...Eu não vi aqui para receber lições de moral pq eu sei perfeitamente o que se deve e nao deve fazer mas todos nós erramos...
                            .
                            Não pretendi dar-te nenhuma liçao de moral, mas como te expuseste publicamente pedindo opinioes, recebeste a minha.
                            não gostaste germana?
                            é o preço de colocares estas questoes numforum aberto!!!.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por germana Ver Post
                              Olá VSFCE

                              Mas essa tua amiga que foi intimada para ir a tribunal acusou qto? Eu acusei 0,73 mas em 2000 (no dia que fiz 20 anos) acusei 1,02.

                              Dizem que ja limpou do cadastro, será verdade?
                              A contra-ordenação de 2000 já não deverá constar do teu RIC (Registo de Infracções do Condutor) que em cada cinco anos é "purgado" como podes ver no extracto abaixo:

                              Artigo 10.º

                              Conservação dos dados
                              Os dados inseridos no RIC são conservados pelo prazo dos cinco anos subsequentes à decisão se tornar definitiva ou ao trânsito em julgado da sentença, findo o qual são eliminados de imediato.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                Não pretendi dar-te nenhuma liçao de moral, mas como te expuseste publicamente pedindo opinioes, recebeste a minha.
                                não gostaste germana?
                                é o preço de colocares estas questoes numforum aberto!!!.
                                não sejas mau, para castigo já chega e penso que já percebeu a ideia.

                                eu, sempre que sei que vou pegar no carro, não bebo. nem um copo de tinto ao jantar. talvez por ver casos como o teu e, porque na minha terrinha, o que relatas acontecia o verão inteiro. mas havia pior, havia um GNR que convidava os amigos para beberem um copo no café dele e depois, ia multar os gajos na curva do António Paulo, quando iam para casa...

                                fiquei vacinado

                                quanto ao resto, nunca fui multado de forma alguma.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado zombil. Eu ja percebi a ideia e bem demais! Quando fiz 20 anos isso aconteceu e foi bem feita, estava numa idade estupida e pensava que nao m acontecia nda! Serviu me d lição até sabado! Penso que até Sabado tenho me portado mto bem ao volante...Mas passados 9 anos aconteceu de novo.

                                  Alguém sabe me dizer quem decide a sanção acessória? O tribunal ou a DGV??? E s ficar sem carta, esta entrega-se no tribunal ou na DGV?

                                  Comentário


                                    #18
                                    A morada que foi na multa foi a da minha casa mas que nao quero que os meus pais saibam disto, há possibilidade de alterar essa morada??? Contactando a brigada de trânsito que me multou e dizer que quero receber correspondencia noutro local adianta de alguma coisa?!
                                    Um amigo meu disse -me que se viesse alguma sanção acessória que seria a GNR a ir levar a casa....
                                    Não tens outra hipotese senão tentar ir sempre a caixa do correio primeiro que todos ai em casa.
                                    Já não podes mudar a morada.É a que consta na tua carta portanto nada feito...se receberes a carta não ignores se for para ir a tribunal...eles mandam outra...a 3ª a GNR vai-te buscar a casa.
                                    Quanto ao cadastro, como a ultima foi a mais de 5 anos, está limpo, eles vão removedo as contra-ordenações que tiverem mais de 5 anos.

                                    Mas essa tua amiga que foi intimada para ir a tribunal acusou qto? Eu acusei 0,73 mas em 2000 (no dia que fiz 20 anos) acusei 1,02.
                                    Foste apanhada com 1,2 com 1 anos de carta e não ficaste sem ela?É que durante o periodo probatório, que nessa altura era de 2 anos(agora são 3)não ficaste logo sem carta?
                                    Uma amiga minha acusou 0,8 e como já tinha alguns antecedentes em relação a alcool levou sanção acessória agravada(2 anos) por ser reincidente.Recentemente voltou a ser apanhada, novamente com 0,8.A juiza viu o "curriculo" dela e tirou-lhe a carta.A minha amiga teve de ir tirar a carta de novo...agora não arrisca.
                                    Quanto a eles fazerem as operações nesses dias de festas, concordo completamente, pois como tu deveriam estar muitos outros, o que é um factor de risco acrescido...se vivesses na minha terra acredita que é muito pior, todas as noites lá estão eles, não falham uma, isto porque onde vivo é considerada uma terra de alcoolicos(tal a quantidade de bares e tascas que existem para uma vila tão pequena e estarem sempre cheios as noites todas) e o controlo é bastante apertado.
                                    Portanto faz como eu...quando sabes que vais apanhar uma carraspana deixa o carro em casa.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por germana Ver Post
                                      Olá boa noite.

                                      O meu nome é germana e decidi procurar a vossa ajuda para que de alguma forma me pudessem esclarecer algumas dúvidas e até me confortarem com o que me aconteceu no Sabado de madrugada.

                                      No passado Sábado foram as festas da minha terra, uma animação total já que aqui nunca se passa nada. A noite de Sábado (a melhor noite!!!), a noite dos 1001 jantares em que a maioria das pessoas revê amigos e familiares que nao vê há muito tempo! Ora com tanta animação, com tanto jantar, tanta festa, é normalíssimo que as pessoas bebam demais que a conta. E foi isso que me aconteceu...Bebi demais!

                                      Fui para casa por volta das 5 da manhã e como sabia que a brigada de transito (nao a GNR da terra ) devia andar por ali decidi fazer um pequeno desvio e ir por um bairro para ir para casa. Qual é o meu espanto que a 200 metros da minha casa encontravam-se 3 carros da brigada de trânsito a fazer uma operação. Bem eu tremi por todos os lados. Obviamente que fui ao balão, eu e mais as "1000" pessoas que lá estavam paradas (e que iam para suas casas) e que tiveram a mesma ideia que eu em fazer um "corta mato". Acusei 0,73 ja na maquina que estava dentro de um dos carros, paguei 250€ na hora (esta festa da terra saiu-me uma fortuna)!!! Eu bem disse que a minha casa era logo ali mas nao valeu de nada!

                                      Apesar de estarem a cumprir a lei, disse ao exmos agentes que era inadmissivel estarem a fazer uma operação stop numa rua de bairro que nao tinha acesso a qualquer saída da terra, as pessoas que por lá passavam iam para casa dps de s divertirem na festa!!!! Era normal e concordava se tivessem nas saídas da terra (e tb la estavam, foi uma verdadeira invasao da brigada de transito, 8 brigadas que invadiram a terra, isto tudo para a GNR da terra na dar a cara!!!) para evitarem que as pessoas fossem para fora, agr ali!!!! Foi uma verdadeira caça à multa e que caçada!!!! Não se conta pelos dedos das mãos as pessoas que foram apanhadas!!!!

                                      Eu sei que quem bebe nao deve conduzir mas era a nossa festa e tou revoltada por fazerem operação naquele sítio!!!!

                                      Enfim...!!!! Agr só ando a pensar na multa! Não queria nada que os meus pais soubessem disto pq são super preconceitusos cm estas coisas e ainda mais numa terra pequena uma mulher ser apanhada com alcóol é um escandalo!!!!!!

                                      Eu perguntei ao agente se iriam me tirar a carta, ele respondeu que nao sabia....Disse que iria receber uma carta da DGV, nao sabia quanto tempo iria demorar.

                                      Eu tenho carta desde de 1999 mas em 2000 na minha festa de aniversário já tinha apanhado um susto destes!!!!! Tb fui apanhada... mas cm 1,02!!! Nunca ninguém soube! Na altura foi bem feita, pq era inconsciente e bebi mesmo muito e serviu-me de lição já que nestes 9 anos que passaram nao cometi nenhuma infracção e sempre tive mt mt cuidado. Na altura paguei 200€ de multa e dei a morada da minha casa de Lisboa (onde estava a tirar o curso) e felizmente nunca me chegou nenhum ofício!!!! EU TENHO TANTO AZAR! Sempre que bebo acontece-me isto! E eu raramente bebo

                                      O que acham que me vai acontecer?

                                      Acham que vou ficar sem carta?! Eu só tenho o antecedente do que me aconteceu em 2000 e já passaram mais de 5 anos. Será verdade que isso ja nao tem qualquer efeito na multa de Sabado?

                                      Acham que demora qto tempo a chegar um ofício da DGV com a sanção acessória?

                                      A morada que foi na multa foi a da minha casa mas que nao quero que os meus pais saibam disto, há possibilidade de alterar essa morada??? Contactando a brigada de trânsito que me multou e dizer que quero receber correspondencia noutro local adianta de alguma coisa?!
                                      Um amigo meu disse -me que se viesse alguma sanção acessória que seria a GNR a ir levar a casa....

                                      Gostava de ter algumas respostas da vossa parte...Só ando a pensar nisto! Não foi nada do outro mundo mas é bastante chato o que me aconteceu. Agr até parece q tenho medo de conduzir, ontem fui a Lisboa e sentia me perseguida por isto...

                                      Já tou a ver que nao posso mesmo beber...

                                      Muito obrigado pela atenção


                                      Germana

                                      se fosse velocidade ate defendia mas neste caso não posso

                                      então como moras nesse terra tens impunidade??
                                      as multas deviam ser só para quem é de fora??

                                      pois existem campanhas que dizem mesmo isso, se conduzir não beba

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sniper Ver Post
                                        Estar numa rua onde apenas se deslocam moderadores para casa, parece-me caça à multa, estarem numa estrada com acesso às saídas e entradas da zona em questão, isso sim parece-me controle (e onde deveriam de estar a actuar).
                                        Se calhar estão no sítio que eles sabiam que as pessoas iriam usar para não serem apanhados. Anteciparam, e ao que parece bem, o comportamentos dos condutores potencialmente infractores. Ou ficavas mais descansado se eles estivessem "no sítio do costume" e dessa forma não apanharem os condutores alcoolizados? Se depois apanhasses um desses condutores de frente, irias perguntar-te por onde andava a polícia que não o tinha apanhado... Estava "no sítio do costume".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sniper Ver Post
                                          Estar numa rua onde apenas se deslocam moderadores para casa, parece-me caça à multa, estarem numa estrada com acesso às saídas e entradas da zona em questão, isso sim parece-me controle (e onde deveriam de estar a actuar). Mas tenho que concordar contigo num aspecto, nada justifica conduzir sob o efeito de álcool.

                                          parece que agora a bt tem de dizer que na rua x vai haver operação stop
                                          eles ate podem estar a porta de casa, tanto que controlaram que pela conversa foram muitos apanhados

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por germana Ver Post
                                            Olá VSFCE

                                            Mas essa tua amiga que foi intimada para ir a tribunal acusou qto? Eu acusei 0,73 mas em 2000 (no dia que fiz 20 anos) acusei 1,02.

                                            Dizem que ja limpou do cadastro, será verdade?
                                            Acusou mais do que tu se não me engano acusou por volta de 1,10 mas também já foi á cerca de 3 anos e pela pesquisa que fiz agora é diferente.
                                            Em relação ao cadastro e como já foi dito ao fim de cinco anos são eliminados.

                                            Vai a este site tens lá toda a informação que precisas: ANSR

                                            Pelo que li e como se trata de uma contra-ordenação grave ficas com pena suspensa de 6 meses a 1 ano mas dá uma vista de olhos e confirma ok.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Olá Paulo.

                                              Mas as cartas que a tua amiga recebeu eram da DGV ou do Tribunal?! Ela foi a tribunal pq ja tinha cometido 2infracções muito graves num curto espaço d tempo?

                                              Sabes se qd uma pessoa fica sem carta vai entregar na DGV ou tribunal?

                                              Na altura que fui apanhada cm 1,02 (em 2000) pensei mesmo de ir ficar sem carta, foi um grande susto, tanto que eu comecei a ter cuidado. Tanto que agr só bebia 1 copo ou 2 em dias de festa rija. mas ja tou a ver que nem esses posso beber. Nunca me chegou nenhum ofício da DGV ou tribunal e ja passaram 9 anos, tive uma grande sorte!! Mas agr nao sei se terei a mesma sorte!!!!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Alguém sabe me dizer quem decide a sanção acessória? O tribunal ou a DGV??? E s ficar sem carta, esta entrega-se no tribunal ou na DGV?
                                                E a DGV já não existe, é IMTT.
                                                Eu quanto a isto não me preocupava...é o IMTT que te envia a carta com a decisão e lá dirá onde a vais entregar, o mais certo é enviarem um envelope junto para colocares a cartinha e enviá-la para eles.

                                                Eu tb tive os meus tempos de loucura, tenho a carta desde 2000 e os 3 primeiros anos apanhei muita piela e fiz muita porcaria(quando se é novito é assim) e digo que até tive muita sorte por nunca ter sido apanhado.Mas a vida está cara e embora tb goste de beber já não arrisco.Sempre que levo o carro não bebo, mesmo quando não levo o carro pouco bebo, sendo eu portanto quase sempre o escolhido para ser o condutor dos outros.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Olha que eu tou numa situação pior que a tua, acuzei 0.80g e ainda bati com o carro, sentia-me normal mas o azar bateu-me á porta a dobrar.
                                                  Fiquei mais pobre sem 500€ no bolso e o carro vai pra sucata.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em principio a sanção acessória poderá ser suspensa, como já foi dito pelo periodo igual a esta, no teu caso 2 meses a 2 anos...na carta que receberes serás informada disso(caso a coisa não meta o tribunal).
                                                    Durante esse periodo não poderás cometer contra-ordenaçãoes sejam elas graves ou muito graves, se o fizeres a carta é te logo retirada e incorrerás num crime por desobediencia que poderá incluir pena de prisão.
                                                    Portanto a unica coisa que podes fazer agora é esperar e rezar para que a coisa aconteça desta forma e não passe logo a tribunal.

                                                    Ela foi a tribunal logo da 2ª vez...foi considerada reincidente, nestes casos a ida ao tribunal é certa...no teu caso pode acontecer como não acontecer devido ao facto de cadastro já estar limpo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      VSFCE obrigado pela tua dica...Provavelmente é o que me vai acontecer...No espaço de 6 meses ou 1 ano nao posso cometer nenhuma infracção! Aprendi uma grande lição, mais uma lição p vida! Na proxima festa tiro a barriga de miseria, divirto-me à grande mas SEM CARRO!

                                                      Paulo vou ficar à espera da carta do IMTT, pq devo recebê-la de certeza. Sabes se as cartas vêem registadas e se demoram mto tempo a vir?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Azarado foi tb um rapaz ca da vila que na altura em que eu estava a tirar a carta de pesados, tinha acabado de fazer o exame e recebeu a guia para puder conduzir...nessa mesma noite fez uma festa com os amigos e apanhou uma piela descomunal, mas mesmo assim quis levar o carro...resultado...operação stop e a carta foi a vida...ficou logo sem a guia, pagou a multa na hora e teve de ser outro amigo que tinha carta a levar o carro para casa, a sua experiencia de encartado resumiu-se áquela noite.
                                                        No dia seguinte aparece na escola de condução para se inscrever novamente.
                                                        A partir dai é dado como exemplo e aviso a todos os que lá vão tirar a carta.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                                                          Em principio a sanção acessória poderá ser suspensa, como já foi dito pelo periodo igual a esta, no teu caso 2 meses a 2 anos...na carta que receberes serás informada disso(caso a coisa não meta o tribunal).
                                                          Durante esse periodo não poderás cometer contra-ordenaçãoes sejam elas graves ou muito graves, se o fizeres a carta é te logo retirada e incorrerás num crime por desobediencia que poderá incluir pena de prisão.
                                                          Portanto a unica coisa que podes fazer agora é esperar e rezar para que a coisa aconteça desta forma e não passe logo a tribunal.

                                                          Ela foi a tribunal logo da 2ª vez...foi considerada reincidente, nestes casos a ida ao tribunal é certa...no teu caso pode acontecer como não acontecer devido ao facto de cadastro já estar limpo.
                                                          Já não é da competência dos tribunais retirar a carta pelo menos eu fiz uma pesquisa e encontrei esta noticia.

                                                          Em relação á contra-ordenação no caso dela é uma contra-ordenação grave e como eu disse anteriormente está sujeita a uma pena de inibição de conduzir de um mês a um ano mas no caso dela o mais certo é ficar com pena suspensa entre 6 a 12 meses.
                                                          Podes consultar a informação no site da ANSR

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Outra vez a história da caça à multa...

                                                            Caramba, custa muito perceber que uma pessoa alcoolizada é um perigo quer seja numa AE quer seja numa estrada de bairro?

                                                            Imagina que um dos teus pais era atropelado nessa mesma estrada de bairro por um condutor alcoolizado. Aí irias culpar a polícia de não fazer o que devia.

                                                            Não penses que sou moralista mas sim realista.

                                                            Foste apanhada, agora tens de sofrer as consequências previstas na lei.

                                                            Para a próxima, ou não bebes tanto, ou arranjas uma boleia sóbria.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X