Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Actuação da BT na A2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Actuação da BT na A2

    Pensava eu que já tinha visto de tudo por parte das nossas forças policiais, nomeadamente a GNR-BT, mas não e continuo surpreendido, já lá vai o tempo em que eram passivos, e descansavam á sombra da bananeira, perdão... dos arbustos...
    Já tinha ouvido falar, mas nunca presenciei tal facto,e como por norma só acredito depois de ver, faço aqui um relato na primeira pessoa...

    Na semana passada estava eu a vir do Algarve quando vejo um opel Insignia da A2 com um BMW Série 3 preto atráz, ambos parados na berma...
    Chamou-me a atenção exactamente por ser o Insignia, e comentei logo, "olha, tão novo e já dá problemas" joking...
    Continuei viagem, e vinha um pouco acima da velocidade permitida por lei, +/- 160 km\h, passado um bocado, qual não é o meu espanto e olho pelo retrovisor e vejo o tal BMW com a alma do diabo disparado que nem um foguete a bem mais de 220km\h, isto a olhómetro pois, eu á velocidade que ia parecia que estava parado, o carro aproximava-se rápidamente da minha traseira, reduzi um pouco a velocidade e mantive o andamento, fui ultrapassado e em poucos segundos deixei de o ver...
    Passado uns minutos encontrei o tal BMW preto com um Série 530d, só depois reparei que era a BT, e fiquei ...

    Não sei se terei sido multado também, não me mandaram parar, mas isso não está aqui em causa, pois pelos vistos também não andavam atrás da "raia miuda", mas o facto de actuarem desta maneira deixou-me perplexo, então agora tenta-se apanhar o "criminoso" que vai a mais de 200 km\h fazendo pior??
    É esta a mentalidade que quer que se mude??
    O que distingue estes agentes e os condutores irresponsáveis??

    #2
    Para ir atrás do infractores também terão que exceder a velocidade.
    Só assim podem multá-los.

    Comentário


      #3
      é claro que a actuação deles é sempre controversa, isto pq quem é multado nunca consegue ser objectivo na avaliação do comportamento da BT.

      Mas realmente já tem ocorrido vários episódios que revelam a falta de bom senso da parte dos "srs. guardas".

      Já assisti \ ouvi alguns que revelam mt falta de profissionalismo

      Comentário


        #4
        muitas vezes eles picam-te para acelerares mais. e há muitos que o fazem.

        Comentário


          #5
          Mas n sabias deste tipo de prevenção?
          Para já n falar de perseguiçoes de luzes apagadas.
          Ou ignorarem outros contra-ordenações ao código e ligarem apenas à velocidade.

          Comentário


            #6
            Acredito que aconteça isso

            como diz uma frase popular "eles tem a faca e o queijo na mão".

            nunca me aconteceu, mas quando eles te picam, tu olhando pelo retrovisor, nao consegues perceber que são policias (pela farda, ou pelo radar)?

            Comentário


              #7
              Se fizeste a A2 a 160km/h e havendo muitos mais rápido que tu duvido muito que te aconteça algo. Aliás tal como dizes eles andavam à caça dos maiores infractores pois multinhas de €60 não interessam. Sim porque com o erro de velocimetro + desconto de 10% são menos de 150km/h, logo leve e €60.


              Aqui à uns meses fiz a A2 toda e fui sempre a 140-150 (o carro também não dá muito mais) e quase toda a gente me ultrapassava.

              Aliás chegou a uma altura que vi no meu espelho um jipe da GNR a uns 160-170 (devia vir no prego mesmo) e uns quantos carros todos coladinhos atrás do jipe.

              Meti-me atrás do jipe e levei sinais de luzes, voltei para a direita pus-me atrás desse gajo (ibiza tdi, típico) e dei-lhe também sinais, aí já não achou piada.

              Resumindo ninguém os passava. Depois desisti e voltei aos 140 e lá passaram as máquinas. 159 2.4JTD, 530d etc etc, mas sempre atrás do jipezito da GNR.


              E sim como já se disse aqui eles picam a malta para depois multarem, e se for preciso fazem a A2 toda acima de 200 porque é para multar a malta. Tá bem tá.

              Aliás eu até digo mais, tanto os descaracterizados, como os caracterizados só por uma vez na minha vida os vi a cumprir. 120km/h em AE.

              De resto já vi BT a 150 em zonas de 100, 160/170 em zonas de 120 (já lhes perdi a conta), e escusam de dizer que iam atrás de alguém porque vi perfeitamente que não iam.
              Editado pela última vez por ClioIIIRS; 06 July 2009, 13:11.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gemak Ver Post
                Para ir atrás do infractores também terão que exceder a velocidade.
                Só assim podem multá-los.

                Será sempre melhor a técnica do esconde-esconde, pelo menos não poem em risco as suas vidas e as dos outros...
                Então para se prevenir tem que se arriscar assim...
                Pior que um em excesso, só mesmo 2 não??
                Como referi já me tinham contado histórias que não lembram ao diabo, mas esta foi presenciada por mim, por isso quis partilhar com vocês...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                  Será sempre melhor a técnica do esconde-esconde, pelo menos não poem em risco as suas vidas e as dos outros...
                  Então para se prevenir tem que se arriscar assim...
                  Pior que um em excesso, só mesmo 2 não??
                  Como referi já me tinham contado histórias que não lembram ao diabo, mas esta foi presenciada por mim, por isso quis partilhar com vocês...
                  Para mim a técnica de radares escondidos só é interessante se de seguida os condutores forem parados.
                  O "castigo" só é eficaz se for dado no momento.
                  Se a ideia é multar, então estamos no bom caminho, se a ideia é fazer com q as pessoas circulem dentro das velocidades estabelecidas no código da estrada, então temos ainda que colocar muitos radares fixos.

                  Comentário


                    #10
                    O que me chateia é a caça á multa de excesso de velocidade

                    O pessoal que anda a pastar na faixa do meio não multam eles

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Para mim a técnica de radares escondidos só é interessante se de seguida os condutores forem parados.
                      O "castigo" só é eficaz se for dado no momento.
                      Se a ideia é multar, então estamos no bom caminho, se a ideia é fazer com q as pessoas circulem dentro das velocidades estabelecidas no código da estrada, então temos ainda que colocar muitos radares fixos.
                      Plenamente de acordo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        O que me chateia é a caça á multa de excesso de velocidade

                        O pessoal que anda a pastar na faixa do meio não multam eles
                        Não r€nde tanto, aliás os "criminosos" são sempre os que vão em excesso de velocidade, ou não fosse esta a "principal causa de acidentes", principalmente em A.E.

                        Comentário


                          #13
                          Deixem-me colocar esta questão:
                          Qual é o método adequado/correcto para controlar os excessos de velocidade nas auto-estradas?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Prescott Ver Post
                            Deixem-me colocar esta questão:
                            Qual é o método adequado/correcto para controlar os excessos de velocidade nas auto-estradas?
                            Depende do user do AH. Se o user for apanhado nas malhas do código da estrada então é sempre caça à multa...se for outro user qualquer é sempre bem feito.
                            Editado pela última vez por PH3; 06 July 2009, 15:36.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Prescott Ver Post
                              Deixem-me colocar esta questão:
                              Qual é o método adequado/correcto para controlar os excessos de velocidade nas auto-estradas?
                              1. Radares fixos e sinalizados.
                              2. Educação dos jovens condutores.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                1. Radares fixos e sinalizados
                                resultado: andas a 200, abrandas para o radar, aceleras para 200

                                alternativa - radar escondido e variável:
                                é melhor andares sempre mais devagar, porque o radar pode estar em qualquer lado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                  resultado: andas a 200, abrandas para o radar, aceleras para 200

                                  alternativa - radar escondido e variável:
                                  é melhor andares sempre mais devagar, porque o radar pode estar em qualquer lado
                                  Qual é o objectivo dos radares, multar, ou obter uma diminuição da velocidade?

                                  É que a tua alternativa, até agoram, só satisfaz a primeira.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Qual é o objectivo dos radares, multar, ou obter uma diminuição da velocidade?

                                    É que a tua alternativa, até agoram, só satisfaz a primeira.
                                    e a tua alternativa só funciona com um radar a cada 100 metros na estrada

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                      e a tua alternativa só funciona com um radar a cada 100 metros na estrada
                                      Se o objectivo é baixar a velocidade, é a solução a seguir.
                                      Por mais que se queixem dos radares fixos, a verdade é q estes são os únicos que conseguem o objectivo de baixar a velocidade.
                                      Brincam com o facto de as pessoas travarem no local, e depois? O importante é que se diminua a gravidade dos acidentes pela diminuição da velocidade. E já agora, que os locais dos radares sejam escolhidos por terem sido identificados por serem pontos negros, e não por serem bons locais para multas.

                                      O q n posso, é pactuar, com agentes que deveriam estar a fazer outras acções, parados dentro de um carro, no final de grandes avenidas, de preferência a descer, logo a seguir a sinais que diminuem ainda mais a velocidade autorizada, para se proceder ao aumento de dinheiro a favor do estado. Seriam muito melhor utilizados, em constantes auto-stops por esse país fora, em que concerteza se conseguiria apurar bem mais que contra-ordenações ao código da estrada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Visto que é só virgens ofendidas com o controlo esporádico de velocidade, a meu ver devia ser feito um controlo de velocidade media a todos os carros, hora de entrada e saída e km percorridos (descontando obviamente áreas de serviço) a seguir deviam ser postos vários radares em local não anunciados em todas as AE.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                          e a tua alternativa só funciona com um radar a cada 100 metros na estrada
                                          se esses radares forem colocados nos nós de entrada\saida da AE, vais ver que valerá a pena.

                                          em Espanha o que não faltam são radares desses

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                            O que me chateia é a caça á multa de excesso de velocidade

                                            O pessoal que anda a pastar na faixa do meio não multam eles
                                            Esses é que era! Devem causar mais acidentes e constrangimentos à fluidez do transito que os BMs a 200.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                                              Visto que é só virgens ofendidas com o controlo esporádico de velocidade, a meu ver devia ser feito um controlo de velocidade media a todos os carros, hora de entrada e saída e km percorridos (descontando obviamente áreas de serviço) a seguir deviam ser postos vários radares em local não anunciados em todas as AE.
                                              tb és adepto dos chips nas matrículas ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                                                Visto que é só virgens ofendidas com o controlo esporádico de velocidade, a meu ver devia ser feito um controlo de velocidade media a todos os carros, hora de entrada e saída e km percorridos (descontando obviamente áreas de serviço) a seguir deviam ser postos vários radares em local não anunciados em todas as AE.
                                                se essa medida fosse para afrente, já estou a ver a quantidade de "avarias" que irão surgir em plena AE, nem que seja só para ver se os pneus têm a pressão certa

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                  Esses é que era! Devem causar mais acidentes e constrangimentos à fluidez do transito que os BMs a 200.
                                                  o rácio de multas/infracção entre "ir no meio" e "excesso de velocidade" é muito baixo para os objectivos fixados pelo comando



                                                  lembrem-se que a torneira não pode secar, cc ficam sem nada para fazer

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                                                    Visto que é só virgens ofendidas com o controlo esporádico de velocidade, a meu ver devia ser feito um controlo de velocidade media a todos os carros, hora de entrada e saída e km percorridos (descontando obviamente áreas de serviço) a seguir deviam ser postos vários radares em local não anunciados em todas as AE.
                                                    E porquê nas AEs? Não é o sitio onde se verifica mais incidentes.
                                                    Mais uma vez, fazes como é habitual neste assunto um raciocinio incorrecto, que é pensar na melhor maneira ou mais prática de multar e atingir um objectivo para os jornais, e não para diminuir a consequência dos acidentes devido à diminuição de velocidade.
                                                    A percepção que tenho, é q se diminuisssemos a velocidade nas nacionais e dentro das localidades, isso sim deveria resultar numa diminuição dos danos pessoais e materiais devido a acidentes rodoviários.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
                                                      Visto que é só virgens ofendidas com o controlo esporádico de velocidade, a meu ver devia ser feito um controlo de velocidade media a todos os carros, hora de entrada e saída e km percorridos (descontando obviamente áreas de serviço) a seguir deviam ser postos vários radares em local não anunciados em todas as AE.
                                                      Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                                                      se essa medida fosse para afrente, já estou a ver a quantidade de "avarias" que irão surgir em plena AE, nem que seja só para ver se os pneus têm a pressão certa
                                                      Há uns anos atrás essa medida foi equacionada, no entanto, não chegou a ir em frente porque a Brisa disse que não forneceria os dados.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        E porquê nas AEs? Não é o sitio onde se verifica mais incidentes.
                                                        Mais uma vez, fazes como é habitual neste assunto um raciocinio incorrecto, que é pensar na melhor maneira ou mais prática de multar e atingir um objectivo para os jornais, e não para diminuir a consequência dos acidentes devido à diminuição de velocidade.
                                                        A percepção que tenho, é q se diminuisssemos a velocidade nas nacionais e dentro das localidades, isso sim deveria resultar numa diminuição dos danos pessoais e materiais devido a acidentes rodoviários.
                                                        Isso é certo, penso que não seja preciso fazer nenhum estudo para constatar que o maior numeor de mortes nas estradas, não se verifica nas AE's.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rmp Ver Post
                                                          1. Radares fixos e sinalizados.
                                                          2. Educação dos jovens condutores.
                                                          Segundo uma breve pesquisa na net, a A2 tem cerca de 240Km. Qual seria aproximadamente o numero adequado de radares fixos para controlar os excessos de velocidade de forma eficáz?

                                                          A educação dos jovens condutores é um excelente ponto. Difícil de colocar em prática mas sem dúvida é algo em que se devia apostar.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Prescott Ver Post
                                                            Segundo uma breve pesquisa na net, a A2 tem cerca de 240Km. Qual seria aproximadamente o numero adequado de radares fixos para controlar os excessos de velocidade de forma eficáz?

                                                            A educação dos jovens condutores é um excelente ponto. Difícil de colocar em prática mas sem dúvida é algo em que se devia apostar.
                                                            Como conheço bem essa AE, até te posso dar 3 ou 4 pontos.
                                                            Antes de mais, sempre perto das entradas/saídas e das Áreas de Serviço. Razão? Temos um ensono de condução q se preocupa muito com o estacionamento, mas muito pouco com o entrar em vias como AEs e ICs. É comum vermos acidentes devido a entradas em que as pessoas n sabem ver por um espelho se vem alguem, por isso, até compreenderia que a velocidade para quem já circual na AE nestas zonas fosse até mais baixa.
                                                            No viaduto de Alcacer é comum ver os rails bem marcados.
                                                            Na zona da serra, já no Algarve, especialmente no sentido S/N, há uma descida em curva em que a junta de dilatação a meio associada a velocidade excessiva, j´´a resultou em vários despistes.
                                                            A entrada em direcção a norte em messines, devido a juntar uma entrada com o final de um faixa também me parece um ponto negro.
                                                            É facil apurares, basta ver a estatistica, para ver se há pontos negros ou não.
                                                            Mas sabes qual seria a tendencia? Colocá-los nas longas rectas entre beja e almodovar, kms e kms de recta plana, onde duvido que aconteçam acidentes sem ser por adormecimentos, mas aí é q colocariam porque é onde as pessoas andam mais depressa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X