Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"Traveller on the road" - Legoland Deutschland Gunzburg

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    "Traveller on the road" - Legoland Deutschland Gunzburg

    Finalmente tenho um tempinho para colocar aqui umas fotos e alguns vídeos da nossa ultima road-trip (ultima tb este ano) pois as próximas férias serão para descansar.

    O nosso “objectivo” era 2 dias na Legoland na Alemanha. Para tal teríamos 3 dias de viagem e um dia de turismo em Mulhouse para visitar-mos a cidade e um ou outro museu.

    A máquina escolhida foi a S Max, por razões de maior espaço e conforto para quem viaja no banco de trás, especialmente o mais velho de 11 anos ficaria numa posição mais confortável nas pernas.

    1º dia – Lisboa – Valladolid

    Saímos de Lisboa por volta das 15.00 de sábado sendo o destino o mais habitual, por motivos de km’s e conforto no hotel que normalmente ficamos.

    Acontece que decidindo para na Área de Serviço de Vila Velha de Ródão, na A23, já voltando ao carro, a mala decide deixar de fechar, ou seja a mala fechava mas não prendia. Chamou-se a assistência da Ford, que vai merecer outro tópico, e não existindo reparação possível no local, visto que o fecho se tinha partido, passamos uma corda nos “amortecedores da mala” e verificando que a mala não ia abrir, teríamos 3 hipoteses:

    - Seguir com a viagem e o plano inicial, e tentando encontrar uma oficina Ford no caminho para nos resolver o assunto em Mulhouse por exemplo.
    - Voltar para Lisboa e re-organizar a viagem.
    - Esquecer a Lego e rumar ao Algarve de férias.

    Sendo a 3ª logo posta de parte pelos mais novos e pela Maria, a decisão seria entre ir de S correndo o risco de apanhar chuva (quase certo) pelo caminho e não estando a mala fechada ficarmos com os sacos da roupa toda molhada, ou voltar para Lx, e fazer em 3 dias, o que originalmente estava proposto em 4.

    A decisão foi de regressar, carregar tudo na 308 sw, e arrancar cedo Domingo já com hotéis originais cancelados e novos hotéis marcados.

    O mais engraçado nisto tudo foi explicar aos 2 mais velhos (6 e 11) o que teríamos que fazer, esvaziar a S e carregar a 308 SW. Parei a S costas com costas com a 308 e foi uma mudança integral, desde cadeiras de bebés, malas , sacos de viagens, enfim tudo mesmo. O que me impressionou mais foi que todo o volume de bagagem da S Max entrou na bagageira da 308 sw. A S devido á 3ª fila de bancos quando recolhido subir a bagageira não permite 2 sacos de viagem um sobre o outro e fechar a bagageira, a 308 sw com a bagageira mais alta permite-nos isso.
    Passamos 4 sacos de viagem, 3 mochilas com leites, potes comida e frutas e agua, um carrinho bebé, e uma geleira com ligação ao isqueiro. Alem da sapataria suplente que vai espalhada pelos buracos.



    Lá deixamos a traidora para trás e fomos descansar num hotel de muita qualidade…a nossa casa!!!!

    2º dia – Lisboa – Bilbao

    Levantar cedo pois havia cerca 880 km a fazer. Vantagem de ter deixado a carrinha carreagada. Dia sem complicações nem chatices e foi andar até Bilbao para descansar.

    Originalmente este dia seria mais calmo entre Valladolid e Angouléme.

    3º Dia – Bilbao – Roanne

    Roanne é uma cidade a norte de Lyon. Almoço num Courtepaille em Bordéus, bom bife pena não ter sido acompanho de “rouge”.
    Jantar já em Roanne, numa pizzaria que fazia mais entregas de moto que no próprio restaurante, mas estavam muito boas.

    Engraçado fazer a A89 em França, um sobe e desce constante pelas serras.

    Originalmente este dia seria Angouléme a Mulhouse.

    Ainda pensamos esticar até Mulhouse mas fizemos contas e chegaríamos ao hotel as 23.00, todos rebentados com os putos cansadíssimos.

    4ª Dia – Roanne – Gunzburg

    Era o dia que tínhamos previsto chegar á Lego, e estávamos dentro do plano.
    Originalmente ficaríamos o dia em Mulhouse a ver entre outras coisas

    Collection de voitures anciennes Schlumpf

    Mas o plano B exigiria outros caminhos e como costumo dizer, é sempre bom deixar alguma coisa para se ter um motivo de voltar.

    Foi o dia de todos os engarrafamentos, em França até apanhar a A6, foi seguir pelas estradas mais secundarias pois a nacional estava cortada devido a um acidente.
    Passamos por Mulhouse, por uma fábrica da Peugeot, era só 3008 prontos a entrar nos comboios.
    Entrando na Alemanha, o GPS armou-se em esperto e toca de alterar a rota sózinho devido as condições de tráfego. Muita chuva na Alemanha o que não era nada positivo para quem no dia seguinte queria ir andar no parque.

    5º e 6º dia- Legoland Deutschland

    Apenas um comentário…fabuloso. Entre montanhas russas para os miúdos, sem loopings nem cabeças para baixo (que eu detesto) e jogos de agua, este foi para mim uma surpresa fabulosa. Talvez do melhor que tenho visitado.
    Obviamente que a Disney tem outro encanto mas aqui foi do melhor. Além de que como estava muito pouca gente, fila era coisa que não existia. Por vezes repetíamos divertimentos sem sair e voltar a entrar.



    Deixo-vos 3 videos feitos no parque

    Panoramica
    YouTube - Legoland Deutschland

    Project X
    YouTube - Legoland Deutschland

    Fire Dragon
    YouTube - Legoland Deutschland

    7º Dia - Gunzbur - Annemmase

    Iniciamos o regresso sem alterações. Este foi o dia dos 5 paises. Saímos da Alemanha (autobahn que saudades), passamos na Áustria, almoçamos em Vaduz no Liecheinstein, passamos na Suíça (nunca mais) e fomos dormir a França.

    Autobahn
    YouTube - A96 Memmigen

    Suíça, é um caso perdido para os incivilizados conductores Lusitanos, o civismo levado ao extremo em que cada conductor é um policia. Passo a explicar.
    Circulo em AE velocidade máxima 120. Camião a 1 km . Suíço na faixa da esquerda a 120, faixa direita livre. Bem sei que passar pela Dta é grave, mas que raio tem o homem que ir a 120 na esq., durante não sei quanto tempo. Se eu quero infrigir a Lei o problema é meu. Atenção que eu não passei dos 140.
    Sinceramente já é a segunda passagem pela Suíça e nas próximas perfiro pagar mais nas AE’s Francesas do que a vinheta anual e não ter estes “policias disfarçados”.

    De resto só muita chuva para variar.
    Filmado pelo mais velho!

    YouTube - A12 Friburg

    8º Dia - Annemmase - Barcelona

    Chegou o tempo quente e o grannel da A6 e A9 Francesas. Na A9 um TIR as 6 da manha teve um acidente na zona de Montpellier (cerca de 400 km de Annemasse)
    Quando lá chegamos cerca das 4.00 da tarde havia 16 km’s de fila, 3 horas, o que nos levou a mais uma incursão pelas nacionais francesas.

    Chegados a Barcelona, jantar, banho e cama..que no dia seguinte havia muito que ver

    9º Dia - Barcelona

    Visita ao Museu do Barca, e a alguns ícones da cidade condal. Jantar no Port Olimpic. Adoro Barcelona!

    Vê-se um pouco do palco do U2


    10º Dia – Barcelona - Madrid

    Ainda nos passou na cabeça ir directos a Lisboa, mas o cansaço de muitos km’s era notório nos putos e mantivemos a paragem em Madrid.

    11º Dia – Madrid - Lisboa

    Sem grandes novidades, apenas fica a pergunta politica, quem elogia Manuel Pinho pelo boom nas energias alternativas, ou não conhece a realidade espanhola, ou não sabe do que fala.

    Desta vez ao contrário das outras, não vos ponho a foto final dos Km’s e do consumo, pois sem querer apanhei o parcial do CB.
    A viagem fez-se, mais cansativa pela chatice do primeiro dia, mas ainda bem que foi logo no primeiro dia.

    Em relação á PUG, continuo a achar uma carrinha com uma relação preço / qualidade óptima. Supresa da mala e mesmo carregada fez um consume perto dos 6.6lt. Só que desta vez as velocidades foram sempre acima dos limites, excepto na Alemanha.
    Em termos de espaço, quem vai atrás vai sempre pior que os da frente. Os miúdos só o mais velho que já não usa cadeira sente a diferença para a S.Max pois nesta vai com as pernas mais a direito.

    Em resumo, foi a primeira vez que tivemos um problema que nos impedia de seguir. Ainda bem que o conseguimos resolver com outra alternativa para aproveitar o resto dos dias de férias.

    Espero que gostem e se animem a ir. Eu agora só para o ano, este ano acabou-se o t€mpo.
    Editado pela última vez por Traveller; 07 July 2009, 14:15. Razão: Correcção de links

    #2
    Quando chegar a casa venho aqui directo ler com a máxima atenção!

    Tu não páras!

    Comentário


      #3
      Muito bem
      Parece ter sido uma viagem muito interessante

      Comentário


        #4
        Espectacular... Eis um user que dignifica o nick que possui...

        Só uma pergunta: Aquela montanha russa não é construida em peças de lego, pois não?!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bzugo Ver Post
          Espectacular... Eis um user que dignifica o nick que possui...

          Só uma pergunta: Aquela montanha russa não é construida em peças de lego, pois não?!

          LOL....não as montanhas russas são normais..podem levar é um efeito no carro á volta que parece de Lego.

          Comentário


            #6
            Impecável...

            Comentário


              #7
              Magnifico ! Sem mais...

              Comentário


                #8
                Muito giro, muito giro!
                Mais uma vez um excelente relato.
                Fartei-me de rir quando li as tuas palavras acerca dos condutores suiços. Agora, depois da minha ultima road trip por terras da Suiça (ainda não postada), percebo o que é isso e subscrevo inteiramente. Depois conto os pormenores quando abrir o tópico. Por alguma razão a Suiça é o pais com taxa de sinistralidade rodoviária mais baixa. O meu sangue não é nada latino no que toca à condução, ou por outras palavras, tenho uma condução bastante calma, pouco dada a "latinidades". Mas tolerância é uma palavra que aquele povo desconhece!

                Obrigado por partilhares

                Comentário


                  #9
                  Excelente

                  Se um dia mais tarde, quando tiver carta e carro, tiver possibilidade de fazer uma Road-Trip, não hesito.

                  Mas levar as crianças deve ser cansativo. Não estão sempre a perguntar "Já chegamos?" ou "Ainda falta muito?" ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Silva92 Ver Post
                    Excelente

                    Se um dia mais tarde, quando tiver carta e carro, tiver possibilidade de fazer uma Road-Trip, não hesito.

                    Mas levar as crianças deve ser cansativo. Não estão sempre a perguntar "Já chegamos?" ou "Ainda falta muito?" ?
                    Sabes, como tudo na vida é uma questão de hábito. Os mais novos andam nisto desde os 4 meses, logo é perfeitamente normal andarem de carro e fazer destes esticões. Além disso o "truque", se é que existe truque é ires parando (de 2 em 2 horas). Obviamente que se consegue fazer mais km's por dia mas nós temos por habito nunca ultrapassar os 800km por dia, por várias razões
                    - para chegar a horas decentes a um hotel (cerca das 19) para dar tempo aos pequenos de gastarem energia
                    - para manter hábitos caseiros com pouca alteração, dormir cedo, para nós tb descansarmos.
                    - e para que se descanse pois no dia seguinte há mais km's a fazer.

                    Jogos no carro, DVD's e algumas brincadeiras.
                    A minha de 6 anos cada vez que passa numa portagem da Brisa pergunta de já estamos em Espanha

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mpferreira Ver Post
                      Muito giro, muito giro!
                      Mais uma vez um excelente relato.
                      Fartei-me de rir quando li as tuas palavras acerca dos condutores suiços. Agora, depois da minha ultima road trip por terras da Suiça (ainda não postada), percebo o que é isso e subscrevo inteiramente. Depois conto os pormenores quando abrir o tópico. Por alguma razão a Suiça é o pais com taxa de sinistralidade rodoviária mais baixa. O meu sangue não é nada latino no que toca à condução, ou por outras palavras, tenho uma condução bastante calma, pouco dada a "latinidades". Mas tolerância é uma palavra que aquele povo desconhece!

                      Obrigado por partilhares
                      Epá são uns "limitados" na improvisação.....terrivel de querer passar numa de despachar. Já percebi que aquilo é para ter calma, descontração e estupidez natural.

                      Quanto a taxa de sinistralidade, aquilo é radares por todo o lado. A baixa taxa esta associada á fiscalização.
                      Editado pela última vez por Traveller; 07 July 2009, 18:41.

                      Comentário


                        #12
                        Muito muito bom! Desde as fotos, aos vídeos, às descrições!

                        Parabéns!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MS Ver Post
                          Muito muito bom! Desde as fotos, aos vídeos, às descrições!

                          Parabéns!
                          Digo o mesmo

                          Comentário


                            #14
                            mais um belo relato de uma viagem que ia ficando pelo inicio...
                            sorte tua teres duas viaturas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                              mais um belo relato de uma viagem que ia ficando pelo inicio...
                              sorte tua teres duas viaturas.
                              Se ainda não fosse teria mais chatices com a assistência em viagem!

                              Comentário


                                #16
                                Mais um belo tópico. Que bela viagem, costumas é apanhar sempre muita chuva.

                                Sou fã destes tópicos, admito!

                                1-0, ganha a 308 SW.

                                Comentário


                                  #17
                                  Roanne

                                  Roanne é uma cidade a norte de Lyon. Almoço num Courtepaille em Bordéus, bom bife pena não ter sido acompanho de “rouge”.
                                  Jantar já em Roanne, numa pizzaria que fazia mais entregas de moto que no próprio restaurante, mas estavam muito boas.
                                  Boas noites.

                                  Mais uma bela viagem e respectivas fotografias do nosso amigo Traveller. Esta tua viagem tocou-me especialmente... Roanne continua bela, não é? Aliás, podes compreender porque gosto tanto dessa zona (como referi num outro tópico)... a minha Maria nasceu aí, e essa zona de França é belíssima, conforme pode confirmar em 2008

                                  UM grande abraço e mais uma vez obrigado pelo belo relato

                                  Ricardo Paulo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rbpaulo Ver Post
                                    [B]

                                    Boas noites.

                                    Mais uma bela viagem e respectivas fotografias do nosso amigo Traveller. Esta tua viagem tocou-me especialmente... Roanne continua bela, não é? Aliás, podes compreender porque gosto tanto dessa zona (como referi num outro tópico)... a minha Maria nasceu aí, e essa zona de França é belíssima, conforme pode confirmar em 2008

                                    UM grande abraço e mais uma vez obrigado pelo belo relato

                                    Ricardo Paulo
                                    Coincidencia de ter por aí passado. Uma coisa é certa. Essa zona merece uma atenção muito especial. Gostei muito de la passar e especialmente de ver a tranquilidade da cidade.
                                    Como eu costumo dizer. Não podemos ver tudo e há que deixar qualquer coisa para uma visita futura!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Lí na íntegra e senti-me "lá".

                                      Boa descrição.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Grande report!!!

                                        Os miúdos são todos iguais: O meu de 3 anos assim que saímos de casa (Lx) logo no primeiro semáforo vira-se e diz "Já chegamos ao Algarve?"

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                          Mais um belo tópico. Que bela viagem, costumas é apanhar sempre muita chuva.

                                          Sou fã destes tópicos, admito!

                                          1-0, ganha a 308 SW.
                                          Acredita que não és o único!!
                                          E, pelos vistos, portou-se bem a 308 SW

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                            Mais um belo tópico. Que bela viagem, costumas é apanhar sempre muita chuva.

                                            Sou fã destes tópicos, admito!

                                            1-0, ganha a 308 SW.

                                            Apanho chuva porque ao contrario do nosso país, nos outros locais da Europa o tempo é sempre muito mais instavel.

                                            Quanto ao resultado este ano a PUG ganhou 2-0!!!

                                            A todos o meu muito obrigado pelos vossos comentários

                                            Comentário


                                              #23
                                              Muito bem Traveller...mais um excelente tópico, felizmente já falta pouco para fazer a minha estreia...ehehe.

                                              Abraço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por nunex1 Ver Post
                                                Muito bem Traveller...mais um excelente tópico, felizmente já falta pouco para fazer a minha estreia...ehehe.

                                                Abraço.
                                                Ora bem....ficamos a aguardar !!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E mais um excelente tópico, não nos deixas ficar mal.

                                                  Aproveito para tirar algumas dúvidas, visto que estou a planear uma viagem Lisboa-Munique para um destes dias.

                                                  Um plano é fazer troços max 1000km. Fiz um traçado de Lisboa - Bayonne - Besançon - Munique. Isto no sentido de "despachar" Espanha, ver alguma de interesse em França na zona de Besançon ou Mulhouse (o tal museu de clássicos) e evitar a Suiça.

                                                  Por outro lado, o selo da Suiça são 26€ (correcto?), logo podia usá-lo também na vinda, e poupava dinheiro das portagens francesas... ou não? É que o viamichelin está a dar uns resultados esquisitos no que toca a portagens, parece que ir direito à Suiça pelas AEs francesas ainda fica mais caro do que ir direito a Mulhouse!

                                                  E outra questão, no trajecto Mulhouse - Gunzburg, foste pela Autobahn ou pela nacional, para atalhar caminho?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    [ATTACH]60346[/ATTACH]

                                                    BUSTED!!! [:d][:d][:d]

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                      E mais um excelente tópico, não nos deixas ficar mal.

                                                      Aproveito para tirar algumas dúvidas, visto que estou a planear uma viagem Lisboa-Munique para um destes dias.

                                                      Um plano é fazer troços max 1000km. Fiz um traçado de Lisboa - Bayonne - Besançon - Munique. Isto no sentido de "despachar" Espanha, ver alguma de interesse em França na zona de Besançon ou Mulhouse (o tal museu de clássicos) e evitar a Suiça.

                                                      Por outro lado, o selo da Suiça são 26€ (correcto?), logo podia usá-lo também na vinda, e poupava dinheiro das portagens francesas... ou não? É que o viamichelin está a dar uns resultados esquisitos no que toca a portagens, parece que ir direito à Suiça pelas AEs francesas ainda fica mais caro do que ir direito a Mulhouse!

                                                      E outra questão, no trajecto Mulhouse - Gunzburg, foste pela Autobahn ou pela nacional, para atalhar caminho?
                                                      Em relação á Suiça, é um atrofio conduzir lá

                                                      - Porque eles nao passam dos 120
                                                      - Porque tem a mania que são todos policias e não saem da frente se forem nos 120 mesmo que nao tenham ninguem á frente.
                                                      - Porque se os passas acima de 120 olham pra ti como criminoso!!
                                                      - Porque como todos ali á volta têm vinheta, apanhaas muito transito.

                                                      Em relação a Mulhouse-Gunzburg, eu ia pela A5 directo a Karlsruhe / Stuttgart, mas o GPS mandou-me sair por condições de trafego para Freiburg e depois pela Nacional 31 em direçção á A81.

                                                      Se fores com tempo, faz o caminho que eu fiz, pois apanhas uma estrada de montranha com umas curvas muito loucas antes de titisee (favor fazer um video e colocar no youtube).
                                                      Se não fores com tempo, é contigo pois por aqui fazes menos km's mas vais em nacionais.
                                                      Aquelas Autobahns são muito procuradas pois vão ao lado da fronteira francesa, ou seja, no lado alemão é á borla!!!Sinceramente vale a pena saires em Freiburg e apanhares a nacional.

                                                      O viamichelin nao se baralha, so que indo directo a Suiça por AE francesas deve te estar a mandar por baixo (Toulouse-Narbonne) para apanhares a A9 até Vienne e ires entrar em Geneve.
                                                      Directo a Mulhouse, antes de Bordeus não pagas, e apanhas outros troços que são nacionais (110 limite apesar de 2 faixa para cada lado) que nao pagas €€ támbèm.

                                                      A A9 tem sempre muito transito.

                                                      Eu sugeria-te ires por Bordeus, depois apanhares a A89 para Clermond_Ferrand (Essa AE não costuma ter muito transito).
                                                      Depois é que se complica, Aí tenta evitar passares por Lyon, por isso sobe até Moulins pela N9 e vira para Maçon pela N79. Ai volta á AE A40 e A36 para Mulhouse.
                                                      Editado pela última vez por Traveller; 04 September 2009, 15:19.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        [ATTACH]60346[/ATTACH]

                                                        BUSTED!!! [:d][:d][:d]
                                                        Apanhaste-me!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
                                                          Em relação á Suiça, é um atrofio conduzir lá

                                                          - Porque eles nao passam dos 120
                                                          - Porque tem a mania que são todos policias e não saem da frente se forem nos 120 mesmo que nao tenham ninguem á frente.
                                                          - Porque se os passas acima de 120 olham pra ti como criminoso!!
                                                          - Porque como todos ali á volta têm vinheta, apanhaas muito transito.

                                                          Em relação a Mulhouse-Gunzburg, eu ia pela A5 directo a Karlsruhe / Stuttgart, mas o GPS mandou-me sair por condições de trafego para Freiburg e depois pela Nacional 31 em direçção á A81.

                                                          Se fores com tempo, faz o caminho que eu fiz, pois apanhas uma estrada de montranha com umas curvas muito loucas antes de titisee (favor fazer um video e colocar no youtube).
                                                          Se não fores com tempo, é contigo pois por aqui fazes menos km's mas vais em nacionais.
                                                          Aquelas Autobahns são muito procuradas pois vão ao lado da fronteira francesa, ou seja, no lado alemão é á borla!!!Sinceramente vale a pena saires em Freiburg e apanhares a nacional.

                                                          O viamichelin nao se baralha, so que indo directo a Suiça por AE francesas deve te estar a mandar por baixo (Toulouse-Narbonne) para apanhares a A9 até Vienne e ires entrar em Geneve.
                                                          Directo a Mulhouse, antes de Bordeus não pagas, e apanhas outros troços que são nacionais (110 limite apesar de 2 faixa para cada lado) que nao pagas €€ támbèm.

                                                          A A9 tem sempre muito transito.

                                                          Eu sugeria-te ires por Bordeus, depois apanhares a A89 para Clermond_Ferrand (Essa AE não costuma ter muito transito).
                                                          Depois é que se complica, Aí tenta evitar passares por Lyon, por isso sobe até Moulins pela N9 e vira para Maçon pela N79. Ai volta á AE A40 e A36 para Mulhouse.
                                                          Na Alemanha estava a pensar fazer desta forma, é que se eu seguir pela A81 não poupo quase quilómetros nenhuns.

                                                          O meu percurso actual vai de Bordéus até Besançon, já vi que compensa em portagens, tem umas quantas nacionais pelo meio mas não me assustam. Assim, evito a Suiça e poupo o máximo dentro de França, do que consegui calcular. Só não sei se as nacionais, num percurso de quase 1000km, não nos vão deixar estoirados.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                            Na Alemanha estava a pensar fazer desta forma, é que se eu seguir pela A81 não poupo quase quilómetros nenhuns.

                                                            O meu percurso actual vai de Bordéus até Besançon, já vi que compensa em portagens, tem umas quantas nacionais pelo meio mas não me assustam. Assim, evito a Suiça e poupo o máximo dentro de França, do que consegui calcular. Só não sei se as nacionais, num percurso de quase 1000km, não nos vão deixar estoirados.
                                                            O ano passado fiz o inverso (Estugarda-Porto), e desde Friburgo até Portugal o percurso é exactamente esse.
                                                            As AE em França eram caras mas as nacionais (Chalons-sur-Saône até Clermont-Fd) fizeram-se bem, a AE daí até Bordéus tem pouco trânsito, já de Bordéus para baixo a história é outra... Andando sem pressas, num dia fiz Dijon até Vitória, e no seguinte até ao Porto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X