Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Circular à noite sem luzes . . .

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Circular à noite sem luzes . . .

    Viva,

    pois é, mais uma viagem, mais uma história.

    Ontem à noite, por volta da meia noite, na estrada nacional que vai do Porto Alto para Alcochete, apercebo-me que vem muito lá ao longe na faixa contrária um veiculo com os 4 piscas ligados.

    Confesso que fiquei confuso, porque como só vi os 4 piscas e não vi mais luz nenhuma, pensei que estivesse estacionado na berma avariado, quando me aproximo mais apercebo-me que o tal veiculo vem a circular e a uma velocidade bem elevada, e nem uma única luz nas faróis da frente tinha, nem minimos nem médios.

    Fiquei sem palavras . . .

    #2
    Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
    Viva,

    pois é, mais uma viagem, mais uma história.

    Ontem à noite, por volta da meia noite, na estrada nacional que vai do Porto Alto para Alcochete, apercebo-me que vem muito lá ao longe na faixa contrária um veiculo com os 4 piscas ligados.

    Confesso que fiquei confuso, porque como só vi os 4 piscas e não vi mais luz nenhuma, pensei que estivesse estacionado na berma avariado, quando me aproximo mais apercebo-me que o tal veiculo vem a circular e a uma velocidade bem elevada, e nem uma única luz nas faróis da frente tinha, nem minimos nem médios.

    Fiquei sem palavras . . .
    Podia estar com uma falha eléctrica qualquer nas luzes, e a assinalar a sua marcha com os quatro piscas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DarkSorcerer Ver Post
      Podia estar com uma falha eléctrica qualquer nas luzes, e a assinalar a sua marcha com os quatro piscas.
      Só por curiosidade, isso está previsto no código da estrada ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
        Só por curiosidade, isso está previsto no código da estrada ?
        Está.. mas ir a alta velocidade é que não.

        Comentário


          #5
          Artigo 62. °
          (Avaria de luzes)Quando nos termos do Artigo 59.º, seja obrigatória a utilização de dispositivos de sinalização luminosa e de iluminação, a condução de veículos com avaria dos referidos dispositivos só é permitida quando os mesmos disponham pelo menos de:
          a) dois médios, ou um médio do lado esquerdo e dois mínimos para a frente, um indicador de presença no lado esquerdo e uma das luzes de travagem, quando obrigatória, a retaguarda;
          b) luzes de perigo, caso em que apenas podem transitar pelo tempo estritamente necessário a sua circulação até um lugar de paragem ou estacionamento.
          Teoricamente apenas pode circular até um local onde possa parar para chamar a assistência. E mesmo assim deveria ser feito a uma velocidade reduzida.

          Na prática isso pode ser um perigo bastante grande, especialmente numa nacional, onde as ultrapassagens são uma constante.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sprozio Ver Post
            Na prática isso pode ser um perigo bastante grande, especialmente numa nacional, onde as ultrapassagens são uma constante.


            exactamente, ainda ontem ainda apanhei um susto ao fazer uma ultrapassagem, pois vinha um veiculo na faixa contraria com um farol apagado, e o outro com uma luz extremamente fraca, que parecia estar bem mais longe do que realmente estava...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Corsa1200Sport Ver Post
              exactamente, ainda ontem ainda apanhei um susto ao fazer uma ultrapassagem, pois vinha um veiculo na faixa contraria com um farol apagado, e o outro com uma luz extremamente fraca, que parecia estar bem mais longe do que realmente estava...
              Agora imagina que se apanha um como o que eu descrevi aqui . . . depois queixam-se que há azar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DarkSorcerer Ver Post
                Podia estar com uma falha eléctrica qualquer nas luzes, e a assinalar a sua marcha com os quatro piscas.
                Como já foi dito, só é permitido até se encontrar um sítio para encostar o carro.

                Comentário


                  #9
                  Isso é malta dos picos! Desligam as luzes para o carro andar mais.lol

                  Comentário


                    #10
                    Aqui há uns dois meses vi uma família, que pelo aspecto devia ser romena ou algo do género, a circular SÓ com 1 mínimo à frente num Clio dos primeiros, talvez de 1992 ou 1993. Nem luzes atrás tinha. Imagino que não mudassem as luzes há vários anos.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                      Isso é malta dos picos! Desligam as luzes para o carro andar mais.lol
                      Porque não desligam de vez o circuito do sistema de luzes? Ainda poupam bateria

                      Ontem pela meia-noite foram 2 coelhos, mas não mesma cajadada que andavam atrás de mim.

                      Um S60 ao pé do Silo Auto (centro do Porto) e um 207 na IC29, ambos só com uma LUZ DE PRESENÇA. Ambos pareciam fantasmas vindos do nada

                      Querem poupar nas luzes estejam à vontade, mas não andem com o carro de noite.

                      Comentário


                        #12
                        E como eu já vi.. Nem uma única luz ligada.. Nem médios, nem mínimos, nem piscas nem nada

                        Faz-me confusão como alguém consegue andar na estrada dessa forma.. Se o carro não tiver umas luzes razoáveis, já me faz confusão conduzir em locais bastantes escuros.. Imagino conduzir assim

                        Comentário


                          #13
                          Essa estrada é perigosíssima. Mesmo antes de chegar a Alcochete (vindo do Porto Alto) nem tem iluminação nenhuma e até tem uns "ésses" manhosos...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                            Essa estrada é perigosíssima. Mesmo antes de chegar a Alcochete (vindo do Porto Alto) nem tem iluminação nenhuma e até tem uns "ésses" manhosos...
                            Foi precisamente na parte sem iluminação nenhuma que eu me cruzei com o senhor . . . calcula a confusão que me fez!

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X