Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desta vez, a GNR estava no local certo à hora certa!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desta vez, a GNR estava no local certo à hora certa!

    14h20, numa estrada nacional como outra qualquer em Portugal: Ao abrandar num semáforo automático que fica vermelho ao superar os 50 km/h, noto no meu espelho retrovisor como se aproxima rapidamente um carro cinzento, matrícula belga, com 5 pessoas lá dentro, incluindo 2 jovens no banco traseiro. Como o semáforo tinha acabado de ficar verde e demora uns segundos a fazer o "reset", acaba por não ficar vermelho. Teve sorte, o apressado. Continuando. Coloca-se o "jovem" (aí com uns 28 anos, com aspecto de árabe/turco) colado à minha traseira, sem "possibilidade" de ultrapassar, devido ao traço contínuo e à intensidade do tráfego. Primeira oportunidade para ultrapassar: uma Mitsubishi de 3500 kg vai à minha frente, carregada, arrastando-se numa subida, numa pequena recta em que o espaço é curto para ultrapassar mais do que um carro. Eu ultrapasso, ainda em segurança, e o jovem Fangio, não querendo ficar atrás na sua demonstração gratuita de testoesterona, faz o mesmo, já quase "queimando" a ultrapassagem em relação ao trânsito que entretanto surgiu de frente. Adiante.
    Logo uns 2 minutos depois, aproxima-se outra semáforo de velocidade, mas que é antecedido por um longo traço contínuo. O nosso compagnon de route, já farto de ir atrás de uma "pacata" break familiar, ultrapassa-me em pleno traço contínuo, mesmo antes do sinal, "obrigando-o" a ficar vermelho. Pois...
    Mas, para azar do homem, o trânsito está mesmo intenso, e ao ficar o sinal vermelho, há 3 carros que aproveitam para se fazerem à estrada, "liderados" por uma velhinha Peugeot 504 Break. Então vão um, dois, três carros, seguidos do nosso amigo "belga" e por mim. Então e o que é que o nosso ás do volante se lembra de fazer?? Começar a ultrapassar os 3 carros que o precediam, novamente em pleno traço contínuo, mas desta vez antes de uma curva totalmente cega para a direita!!!
    Bom, eu sustive a respiração durante aqueles segundos que pareceram uma eternidade, pois se viesse um camião de frente naquele momento, era o fim da história para aquelas 5 pessoas que ali viajavam, entregues às mãos de um verdadeiro assassino tresloucado!
    Por toda as asneiras que ele já tinha acabado de fazer, aquela foi a gota de água, comecei a ficar eu próprio nervoso, e disse para a minha mulher: pega no telefone e liga para a polícia, com os dados do carro, para ver se eles interceptam esse louco que aí vai! Tudo muito bem, o operador diz que vai transmitir a informação à polícia, e nós: "Deus queria que o apanhem!"
    Entretanto, sucedem-se as manobras loucas, incluindo uma ultrapassagem em plena rotunda (minúscula!), até que finalmente deixo de o ver. Cerca de 1 minuto depois, parece-me avistar um glorioso Corolla Sedan branco com algo no tejadilho... é a GNR! E vão em alto speed a ultrapassar, já o viram!
    2 minutos depois, a cena triunfal: o nosso amigo encostado na berma, o Corolla à frente dele, e os dois GNR já a pedirem-lhe por contas (literalmente!). Decidi parar. Afinal, eu é que o tinha denunciado e assistido a todas as barbaridades que aquele animal tinha estado a fazer na estrada, colocando a vida de pelo menos 6 pessoas em risco!
    Ainda nervoso, contei tudo o que tinha sucedido, quando comento que o telefonema teve efeitos rápidos. E diz o GNR: Telefonema? Que telefonema? Eis quando descubro que afinal eles ainda nem sequer tinham sido avisados (e, na verdade, também duvido que o tivessem sido depois! ) mas que foram eles próprios, por mero acaso, que presenciaram a louca cavalgada do gajo pela estrada fora e decidiram logo ir atrás dele!

    Bom, nunca a sensação de "justiça feita" foi tão forte para mim. Parece que foi Deus que enviou aquela brigada exactamente no momento certo para presenciarem in loco o que ali se estava a passar.

    A minha raiva e indignação eram tão grandes, que tive vontade de chamar o gajo de louco na cara dele, mas já lá estava a GNR a tomar conta da ocorrência, pelo que foi melhor não fazer nada - sabe-se lá que género de gente era aquela! Uma coisa eu vos digo: uma pessoa daquelas não podia estar no seu juízo perfeito. Isto porque dava perfeitamente para ver que não havia ali qualquer situação de emergência, foi pura loucura! Ou quem sabe alguma substância a circular naquelas veias que não era suposto estar lá! Normal é que o gajo não era, é impossível!

    Desta vez, a polícia estava lá quando tinha que estar e era mesmo necessária! Hoje, fez-se justiça!

    #2
    Felizmente terminou tudo bem Lino.


    Nesta altura do ano farto-me de ver situações desse tipo

    com carros de matrícula estrangeira ou nacional. Ultrapassagens

    em curva com traço contínuo, ultrapassagens com duplo traço contínuo,

    carros a desviarem-se do "xôr que vem a ultrapassar" porque senão

    os indíces de sinistralidade aumentam, e outras situações a passarem

    completamente impunes porque a fiscalização esgota-se

    no uso de radares colocados nas rectas onde se pode ultrapassar.


    Ainda há dias, por causa da concentração de motos em Faro desviavam

    o trânsito para uma estação de serviço para controlar as matrículas

    e outra papelada dos motociclistas. No entanto, assim que estes

    regressavam à via lá iam a ultrapassar sem o mínimo de respeito pelo

    duplo traço contínuo, curvas, etc.



    Cpts e Viagens Seguras.

    Comentário


      #3
      E ainda bem que assim foi, mas infelizmente parece que foi apenas um golpe de sorte, pois 99,9% desses Fitipaldis saem impunes dessas verdadeiras corridas de fórmula 1 que fazem nas nossas estradas.
      Por acaso, aqui há uns tempos ia atrás de um tractor agrícola, e tinha um traço contínuo que me impedia de ultrapassar. Lá andei aí duzentos metros atrás dele até que noto que trago um carro já colado a mim (que não estava lá nem há 2 segundos). Ora quando faltam aí mais ou menos 10\20 metros para acabar o traço contínuo, abro pisca para ultrapassar, mas não o faço naquele preciso momento, pois o traço continuo ainda não tinha acabado.Ora então o que se passou foi o seguinte: quando acabou o contínuo ultrapassei, o outro carro passou também e logo imediatamente deu-se ao luxo de ao meu lado começar a reclamar através do vidro que levava aberto porque é que eu não tinha ultrapassado, visto que abri pisca e não vinha ninguém de frente!Fiquei sem palavras!Será que lhe custou assim tanto ir atrás de mim e do tractor aqueles 10 metros?
      Ah, não posso deixar de referir que a "máquina" tinha matrícula francesa, e estávamos em Agosto...
      Estamos a chegar aquela altura do ano...
      Eu não acredito em bruxas, mas que as há, há

      Comentário


        #4
        Infelizmente as autoridades não podem estar em todo o lado e ao mesmo tempo, neste caso TALVEZ assim conseguido que esse sr. volte para são e salvo para casa...

        Comentário


          #5
          Só gostava de saber qual a "pena" que lhe foi aplicada. Se apenas 120 € e pôde ir à vidinha, ou se foi mais alguma coisa. Até porque duvido seriamente que ele não tivesse "tomado" alguma coisa, para andar a fazer aquilo na estrada...

          Comentário


            #6
            Carta apreendida, coima pesada e porque não...algumas noites atrás das grades. É isto que merecem esses verdadeiros ases do volante!

            Também eu já fiz duas participações enquanto ia ao volante. Infelizmente, parece-me que nunca deu em nada


            Oh Lino, imagino que a tua cara-metade já estivesse naquela fase do: "não te enerves ome, deixa-o ir e matar-se sozinho..."

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
              Carta apreendida, coima pesada e porque não...algumas noites atrás das grades. É isto que merecem esses verdadeiros ases do volante!

              Também eu já fiz duas participações enquanto ia ao volante. Infelizmente, parece-me que nunca deu em nada


              Oh Lino, imagino que a tua cara-metade já estivesse naquela fase do: "não te enerves ome, deixa-o ir e matar-se sozinho..."
              O problema é que isso raramente acontece. Os terceiros

              acabam por pagar pela inconsciência de outros enquanto que estas

              bestas saiem praticamente ilesos.


              Cpts e Viagens Seguras.

              Comentário


                #8
                já me aconteceu uma semelhante na nacional 1. ia de Lx para a beira alta.
                um Kadet bem antigo, com um cota de bigode e boné, não sei porquê, parece que se picou comigo. numa subida com 2 faixas, ultrapasso todos os autocarros e camionetes, o gajo para não me perder, faz o mesmo, só que eu fiz tudo legal e o gajo mamou tudo, duplo continuo, obrigou um autocarro a sair para a berma e o diabo a sete.
                ia a controlar a a cena já à dezenas de km's, com o coração nas mão, ia eu, o mano, os meus dois filhos e o filho dele. o gajo já tinha tentado algumas loucuras...
                dessa vez, depois de tudo ultrapassar e fazer a habilidade do traço duplo continuo, quem está mesmo no meio da recta que se seguia, de uma faixa em cada sentido??? isso mesmo, a brigada!!! vejo o agente a voltar-se, estava a olhar para norte, e vê o belo do filme!! estica o braço, manda o campeão encostar...

                só tive pena de não saber o que se passou de seguida, ainda fui a Conimbriga para os putos verem aquilo, e até á saida para a IP3, não vi o gajo.

                durante uns bom bocado ainda fui a tremer, dado que andei uns bons km's com o coração nas mãos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                  Carta apreendida, coima pesada e porque não...algumas noites atrás das grades. É isto que merecem esses verdadeiros ases do volante!

                  Também eu já fiz duas participações enquanto ia ao volante. Infelizmente, parece-me que nunca deu em nada


                  Oh Lino, imagino que a tua cara-metade já estivesse naquela fase do: "não te enerves ome, deixa-o ir e matar-se sozinho..."
                  Por acaso foi verdade , mas quando ela viu aquela ultrapassagem verdadeiramente suicida, também não foi de meias medidas e pegou logo no telefone!

                  Comentário


                    #10
                    As coimas que ele pode apanhar depende daquilo que os agentes tiverem visto e começarem a escrever...
                    Se juntarem metade do que escreveste já dá uma bela quantia.

                    Comentário


                      #11
                      Uma vez tb apanhei um campeão desses há uns anos...
                      Vinha eu da praia, já praticamente de noite e no caminho para casa apanhámos uma fila enorme, ia tudo prai a 60, 70km/h...
                      Nisto vem um tipo no fim da fila...já farto de andar tão devagar, dá pisca e põe-se a passar carros como se não houvesse amanhã...deve ter passado uns 30 de seguida e os poucos desgraçados que vinham em sentido contrário lá se tinham de desviar do Fitipaldi...o engraçado é que no meio da fila seguia um descaracterizado da BT...acende o pirilampo e toca de ir atrás do artista...um pouco mais a frente lá estavam os dois carros parados na berma e o cromo com a cabeça em baixo enquanto os agentes viam os documentos e iam passando o auto.

                      Comentário


                        #12
                        Bela atitude civica LIno.

                        Ainda bem que o artista foi apanhado.

                        Gostava só de salientar o facto de este topico ter sido pouco comentado.

                        Se fosse a falar mal da GNR (ou congéneres) ja estavam ca todos a cascar forte e feio.

                        Comentário


                          #13
                          Enquanto lia este relato lembrava-me de algo idêntico que presenciei na semana passada, também numa estrada do interior, na EN2.
                          Um renault 19 branco descapotável matricula suíça (ZH-qqr coisa) com quatro pessoas dentro, ultrapassa-me a grande velocidade e continua a ultrapassar tudo e todos numa dessas zonas de localidade com bastante transito, duplo traço continuo e semáforos.
                          Só que desta vez não houve GNR. Ficaram a rir.

                          Há pessoas que por não estarem num país estrangeiro pensam que podem abusar que nada lhes acontece.

                          Comentário


                            #14


                            Deve antes ter visto o filme e lá se entusiasmou.

                            Ainda bem que acabou bem, e ninguém se aleijou.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                              (...)
                              Há pessoas que por não estarem num país estrangeiro pensam que podem abusar que nada lhes acontece.
                              Penso que a questão é mesmo essa. Então por estarem em Portugal, deviam ter pensado que era tudo à vontadex. Só que enganaram-se. E ainda bem. Penso que também são situações destas que ajudam (e de que maneira!) a combater a nossa imagem por vezes ainda algo "terceiro-mundista" junto de alguns países ditos "mais civilizados".

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X