Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Velocidade de AE em Nacional

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Velocidade de AE em Nacional

    Oi.

    Este fim de semana fiz mais uma viagem pelo nosso país, desta vez quase até às portas de nuestros hermanos, fui até ao concelho de Elvas.

    De Lisboa para Elvas fui por AE, na volta decidi vir pela nacional até Vendas Novas porque tinha tempo para "queimar".
    Mas a razão do tópico é muito simples. Eu sei que a vida está dificil para todos, que a A6 é cara, assim como as outras, mas por favor, se querem ir a 120 ou 140 km/h, devem ir pela AE. N podem querer poupar o dinheiro da portagem, e depois querer seguir à mesma velocidade pela nacional.
    Segui quase sempre em excesso de velocidade, pois o cc andou sempre entre os 80 e 100, e fui ultrapassado mais vezes do q ultrapassei.
    A estrada está em bom estado, na maioria do percurso da N4, mas as ultrapassagens arriscadas são imensas, assim como as travagens exageradas à entradas das curvas, quando reparam que estava um sinal de 60 à entrada da curva por alguma razão.
    Não encarem isto como um post moralista, pois quem me conhece sabe bem que essa é defenitivamente uma caracteristica que não se me aplica, no entanto creio que as pessoas devem ter consciência que se querem poupar a portagem há tambem um "preço" a pagar.
    Já nem vou comentar, o valor dos muitos carros que passaram por mim, que na minha maneira de ser, inviabiliza ter carros daquele valor e sujeitar-me a certos percursos de nacional, mas isso depende da vida de cada um, com a qual nada tenho a ver.

    O abraço do costume.
    Editado pela última vez por ESPRIT; 27 July 2009, 12:18.

    #2
    Gosto de andar depressa, por isso é que não uso as nacionais, precisamente. Além disso, acho que são cada vez mais perigosas, precisamente por causa desses energúmenos.

    Comentário


      #3
      O curioso é que vi muitos condutores em veículos de matrícula espanhola que aparentemente não sabem o significado de um traço contínuo.

      Comentário


        #4
        Eu sou suspeito para comentar este tópico...é exactamente nas nacionais que mas gozo me dá andar depressa.

        Obviamente que, ando depressa se vejo que o posso fazer, caso contrário é seguir a carneirada.

        Mas um das razões para além do preço das portagens, é mesmo o facto e me dar mais gozo conduzir numa nacional, é mais divertido, e deixa-me muito mais alerta do que ir a direito num AE a cento e muitos...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
          Eu sou suspeito para comentar este tópico...é exactamente nas nacionais que mas gozo me dá andar depressa.

          Obviamente que, ando depressa se vejo que o posso fazer, caso contrário é seguir a carneirada.

          Mas um das razões para além do preço das portagens, é mesmo o facto e me dar mais gozo conduzir numa nacional, é mais divertido, e deixa-me muito mais alerta do que ir a direito num AE a cento e muitos...
          Eu não acho muito piada e até considero que o perigo aumenta consideravelmente.

          Se vejo asneiras nas AE, vejo-as a dobrar nas nacionais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            Eu não acho muito piada e até considero que o perigo aumenta consideravelmente.

            Se vejo asneiras nas AE, vejo-as a dobrar nas nacionais.
            Eu sei o que queres dizer, e concordo.

            Mas falo apenas do meu gosto pessoal...não goso muito de AE's, nunca me deu grande gozo ir a direito a acelerar, e manter uma velocidade constante numa AE é um exercisio de paciência.

            Quanto a asneiras há em todas as estradas. Pessoalmente gosto mais de nacionais.

            Comentário


              #7
              Não vejo qualquer problema.

              Já fiz esse percurso numeras vezes e com o velocímetro sempre acima dos 110km/h (excepto quando chove) sem problemas nenhuns!

              Claro que é sempre melhor ir pela Auto-Estrada, a segurança é muito melhor, por mim era sempre AE, mas podendo poupar 8 ou mais €, poupa-se e demora-se mais uns 15 min. Ainda ontem fiz N4 + N114 + N10 até VFX sempre acima dos 100km/h sem qualquer problema, claro que de vez em quando aparecem alguns que vão a anhar (não falo dos que vão a 80-90, mas sim dos q vão meio na berma da estrada a 50 e 60km/h... Saí de casa às 13:30 às 14:45 +- tava no PdN, indo por VFX e dp A1... Poupei mais de 10€ (Os 8€ e tal da A6 + A2 + A12 + os 2.30 da VDG) e demorei 1:15 a fazer o percurso, por AE demoraria 50m ou 1h.

              Isso acho que depende muito da nacional, há nacionais e nacionais, estas aqui do Alentejo, na minha opinião, é sempre a andar sem problemas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                Não vejo qualquer problema.

                Já fiz esse percurso numeras vezes e com o velocímetro sempre acima dos 110km/h (excepto quando chove) sem problemas nenhuns!

                Claro que é sempre melhor ir pela Auto-Estrada, a segurança é muito melhor, por mim era sempre AE, mas podendo poupar 8 ou mais €, poupa-se e demora-se mais uns 15 min. Ainda ontem fiz N4 + N114 + N10 até VFX sempre acima dos 100km/h sem qualquer problema, claro que de vez em quando aparecem alguns que vão a anhar (não falo dos que vão a 80-90, mas sim dos q vão meio na berma da estrada a 50 e 60km/h... Saí de casa às 13:30 às 14:45 +- tava no PdN, indo por VFX e dp A1... Poupei mais de 10€ (Os 8€ e tal da A6 + A2 + A12 + os 2.30 da VDG) e demorei 1:15 a fazer o percurso, por AE demoraria 50m ou 1h.

                Isso acho que depende muito da nacional, há nacionais e nacionais, estas aqui do Alentejo, na minha opinião, é sempre a andar sem problemas.
                E depois admiram-se de ver acidentes com mortos e feridos em cruzamentos e lombas nas nacionais! No Alentejo, então, é mato! Mas ninguém pensa que, para quem está num cruzamento, é extremamente complicado ver se vem alguém a tempo, se essa pessoa vier a velocidades elevadas? Já se esqueceram que um carro a 140km/h, vem a 39m/s?!?? Ou seja, que um carro a 140km/h, quando está a 3seg de um cruzamento quase a 120m de distância, i.e., um campo de futebol de 11?? Quem escreveu isto tem sequer carta de condução? Quem tem pressa, anda pelas AE's!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                  E depois admiram-se de ver acidentes com mortos e feridos em cruzamentos e lombas nas nacionais! No Alentejo, então, é mato! Mas ninguém pensa que, para quem está num cruzamento, é extremamente complicado ver se vem alguém a tempo, se essa pessoa vier a velocidades elevadas? Já se esqueceram que um carro a 140km/h, vem a 39m/s?!?? Ou seja, que um carro a 140km/h, quando está a 3seg de um cruzamento quase a 120m de distância, i.e., um campo de futebol de 11?? Quem escreveu isto tem sequer carta de condução? Quem tem pressa, anda pelas AE's!
                  Pois depende muito da estrada, e do volume de tráfego. Pessoalmente conheço poucas nacionais que permitam com toda a segurança andar a mais de 100. Há uns troços que apresentam boas condições, mas são curtos, rapidamente aparecem cruzamentos, aldeias, vilas, etc.

                  Este tópico retrata uma realidade assustadora. E basta andar em nacional para o perceber.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                    Não vejo qualquer problema.

                    Já fiz esse percurso numeras vezes e com o velocímetro sempre acima dos 110km/h (excepto quando chove) sem problemas nenhuns!

                    Claro que é sempre melhor ir pela Auto-Estrada, a segurança é muito melhor, por mim era sempre AE, mas podendo poupar 8 ou mais €, poupa-se e demora-se mais uns 15 min. Ainda ontem fiz N4 + N114 + N10 até VFX sempre acima dos 100km/h sem qualquer problema, claro que de vez em quando aparecem alguns que vão a anhar (não falo dos que vão a 80-90, mas sim dos q vão meio na berma da estrada a 50 e 60km/h... Saí de casa às 13:30 às 14:45 +- tava no PdN, indo por VFX e dp A1... Poupei mais de 10€ (Os 8€ e tal da A6 + A2 + A12 + os 2.30 da VDG) e demorei 1:15 a fazer o percurso, por AE demoraria 50m ou 1h.

                    Isso acho que depende muito da nacional, há nacionais e nacionais, estas aqui do Alentejo, na minha opinião, é sempre a andar sem problemas.
                    Vais levar muito na cabeça por este post, e com razão.
                    E tem em conta, que tens ainda muito pouca experiência, o deserto que são as nacionais no alentejo, e nem estou a falar nas que rodeiam a tua cidade incentivam a velocidades elevadas, mas pode ser que daqui a mais umas dezenas de milhares de kms, uns anos na cabeça e espero eu uns sustos que não tenham consequências pode ser que mudes de opinião.

                    Comentário


                      #11
                      Infelizmente fiz esse percurso durante 3 meses enquanto estive em Elvas no Ser. Militar Obrigatório.
                      A N4 é uma EN bastante razoavel, tirando um ou outro ponto com umas curvas mais "manhosas", no entanto por norma com algum trânsito e muitos pesados.

                      Para lá ia sempre devagar por norma com calma e com tempo, ainda por cima geralmente de noite tendo apanhado desde nevoeiro cerrado a chuva torrencial - uma das vezes fui pela A6 por isso mesmo pela N4 face às condições com viaturas em sentido contrário preferi não arriscar.
                      Para Lx saído do Quartel para ir de fds a casa abusei muitas vezes, principalmente nas rectas longas... e mesmo assim era ultrapassado... nunca se deu um azar com ninguem do Quartel às vezes por mera sorte com algumas ultrapassagens que por ali vi - já que havia pessoal que para além de lhe dar bem, ainda metia o carro em qualquer buraco, qual sinalização, traços ou outros - assim nunca conduzi, só uns limites de velocidade.

                      Agora para além do trânsito continua a ser uma Nacional que atravessa localidades, inúmeros cruzamentos e entrocamentos, entradas para habitações e comércio, com tractores a circular, carros carregados, veículos que circulam dentro dos limites e mais devagar, pelo que para andar depressa (apesar do gozo que pode dar - e dá algum) tem um dose elevada de correr mal.

                      Para as viagens que faço prefiro fazer AE, apesar de quando conheço e posso nas Nacionais poupar as portagens, carro e combustível - mas o meu carro actual não gosta de velocidades e eu não gosto de apanhar um gajo na minha mão de frente.
                      Editado pela última vez por Valium; 27 July 2009, 16:57.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                        Eu sei o que queres dizer, e concordo.

                        Mas falo apenas do meu gosto pessoal...não goso muito de AE's, nunca me deu grande gozo ir a direito a acelerar, e manter uma velocidade constante numa AE é um exercisio de paciência.

                        Quanto a asneiras há em todas as estradas. Pessoalmente gosto mais de nacionais.
                        É um puro exercicio de estar por motivos profissionais ou não num determinado local a determinadas horas em segurança (em teoria acrescida nestas infra-estruturas, de qualquer modo as estatisticas de acidentes rodoviários demonstram tal situação).

                        Também me refiro à minha opinião particular.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                          Eu sei o que queres dizer, e concordo.

                          Mas falo apenas do meu gosto pessoal...não goso muito de AE's, nunca me deu grande gozo ir a direito a acelerar, e manter uma velocidade constante numa AE é um exercisio de paciência.

                          Quanto a asneiras há em todas as estradas. Pessoalmente gosto mais de nacionais.
                          Eu também!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisMiguel Ver Post
                            E depois admiram-se de ver acidentes com mortos e feridos em cruzamentos e lombas nas nacionais! No Alentejo, então, é mato! Mas ninguém pensa que, para quem está num cruzamento, é extremamente complicado ver se vem alguém a tempo, se essa pessoa vier a velocidades elevadas? Já se esqueceram que um carro a 140km/h, vem a 39m/s?!?? Ou seja, que um carro a 140km/h, quando está a 3seg de um cruzamento quase a 120m de distância, i.e., um campo de futebol de 11?? Quem escreveu isto tem sequer carta de condução? Quem tem pressa, anda pelas AE's!

                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Vais levar muito na cabeça por este post, e com razão.
                            E tem em conta, que tens ainda muito pouca experiência, o deserto que são as nacionais no alentejo, e nem estou a falar nas que rodeiam a tua cidade incentivam a velocidades elevadas, mas pode ser que daqui a mais umas dezenas de milhares de kms, uns anos na cabeça e espero eu uns sustos que não tenham consequências pode ser que mudes de opinião.
                            WTF? Fiz alguma referencia que era eu que ia ao volante? Eu ainda tenho 17 anos e não conduzo porque não posso e nunca conduzi nem em terrenos privados! Eu fui sempre à pendura, infelizmente! Se virem no meu post, não disse que era EU que conduzia!

                            O que vale é que com todos os condutores que fiz essas nacionais (pessoas que vão dos 20 aos 50 anos), nenhum deles tem historial de acidentes e de multas.

                            E não fiz nenhuma referencia que tinha andado a 140km/h, o máximo foi 120km/h, ui que grave, numa nacional cmo a N114 que em certas ocasições tem 2 faixas e uma berma que ainda dava para ter outra faixa.

                            Mas sim, já fiz a estrada que vai de Evoramonte para Évora a 160km/h, com um tio meu.

                            Por acaso ontem fui com o meu pai, e o ponteiro foi sempre acima dos 100km/h e abaixo dos 120km/h, estava calor e era hora de almoço? Querem saber quantos carros apanhei de Évora a Montemor? Eu respondo - 1 que me ultrapassou, um X3! E no sentido contrário, eu respondo - 0!
                            Numa estrada com estas condições em que normalmente é em rectas com visibilidade, qual o problema de ir a 120km/h? É uma estrada paralela à A6 para quem conhece.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Vais levar muito na cabeça por este post, e com razão.
                              E tem em conta, que tens ainda muito pouca experiência, o deserto que são as nacionais no alentejo, e nem estou a falar nas que rodeiam a tua cidade incentivam a velocidades elevadas, mas pode ser que daqui a mais umas dezenas de milhares de kms, uns anos na cabeça e espero eu uns sustos que não tenham consequências pode ser que mudes de opinião.
                              Podes viajar muito mais que eu e conhecer muita coisa mas garanto-te que não conheces a N4 e N114 melhor do que eu. Já fiz dezenas de milhares de km's nelas.

                              A N4 por exemplo (entre Évora e Montemor sobretudo) é muito boa e digo-te já que é mais seguro andar a 120km/h aqui (excepto quando está com mais trânsito) do que a 120km/h nalgumas partes da A8. Aliás o que se verifica é mesmo muita malta a cumprir os 120 na A8 (coisa que noutras AE's se verifica em muito menor quantidade) e nestre troço da N4 que falo a maioria anda pelos 110-120km/h coisa que não se verifica na maioria das nacionais. IP's é diferente.

                              Depois é óbvio que existem pesados e pessoas mais devagar mas lá está é preciso atenção e antecipação dos acontecimentos.

                              Por exemplo curvas cegas tenho sempre muito cuidado por não saber o que se pode passar à frente.


                              Se me disserem que AE é muito mais seguro que nacional concordo a 100% mas agora virem-me com pseudo-moralismos não. Até porque quem anda a 180 em AE pode andar a 120 em algumas nacionais sem qualquer stress.

                              É que se uns estão à vontade de €€ outros não estão para dar mais de €10 de portagens para fazer Évora-Lx. Falo de A6+A2+A12+VDG

                              E digo sem problemas que uma A6, A13 e partes da A2 poderiam ter limites de 150-170km/h sem grandes problemas de segurança.


                              Agora esta para mim é nova. Os pseudo-moralistas só para cumprir os limites em EN's. Mas em AE andar a 250km/h é sempre seguríssimo

                              Enfim viva a coerência.

                              PS: Eu tenho o maior respeito por algumas nacionais e desde que soube do acidente de pais de um grande amigo meu na N125 sexta à noite fiquei até apreensivo. Fiquei com fotos mas por respeito não as vou por aqui. Ficaram bem os pais dele mas a 320d E91 com 3 anos apesar de praticamente nova em termos de uso e km's foi para a sucata

                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                              Por acaso ontem fui com o meu pai, e o ponteiro foi sempre acima dos 100km/h e abaixo dos 120km/h, estava calor e era hora de almoço? Querem saber quantos carros apanhei de Évora a Montemor? Eu respondo - 1 que me ultrapassou, um X3! E no sentido contrário, eu respondo - 0!
                              Numa estrada com estas condições em que normalmente é em rectas com visibilidade, qual o problema de ir a 120km/h? É uma estrada paralela à A6 para quem conhece.
                              A N4 faz-se muito bem a 120km/h mas pronto agora criou-se um nicho neste forum.

                              Os moralistas dos limites de velocidade mas só para EN's.

                              PS: Se a Brisa me oferecesse a portagem eu ira de bom grado por AE mas como é caro temos pena mas não.
                              Editado pela última vez por ClioIIIRS; 27 July 2009, 17:35.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                Podes viajar muito mais que eu e conhecer muita coisa mas garanto-te que não conheces a N4 e N114 melhor do que eu. Já fiz dezenas de milhares de km's nelas.

                                Tu conheces, e podes ter bom senso, e os outros condutores que circulam à tua volta, conhecem?

                                A N4 por exemplo (entre Évora e Montemor sobretudo) é muito boa e digo-te já que é mais seguro andar a 120km/h aqui (excepto quando está com mais trânsito) do que a 120km/h nalgumas partes da A8. Aliás o que se verifica é mesmo muita malta a cumprir os 120 na A8 (coisa que noutras AE's se verifica em muito menor quantidade) e nestre troço da N4 que falo a maioria anda pelos 110-120km/h coisa que não se verifica na maioria das nacionais. IP's é diferente.

                                Depois é óbvio que existem pesados e pessoas mais devagar mas lá está é preciso atenção e antecipação dos acontecimentos.

                                Por exemplo curvas cegas tenho sempre muito cuidado por não saber o que se pode passar à frente.


                                Se me disserem que AE é muito mais seguro que nacional concordo a 100% mas agora virem-me com pseudo-moralismos não. Até porque quem anda a 180 em AE pode andar a 120 em algumas nacionais sem qualquer stress.

                                É que se uns estão à vontade de €€ outros não estão para dar mais de €10 de portagens para fazer Évora-Lx. Falo de A6+A2+A12+VDG

                                E digo sem problemas que uma A6, A13 e partes da A2 poderiam ter limites de 150-170km/h sem grandes problemas de segurança.


                                Agora esta para mim é nova. Os pseudo-moralistas só para cumprir os limites em EN's. Mas em AE andar a 250km/h é sempre seguríssimo

                                Enfim viva a coerência.

                                PS: Eu tenho o maior respeito por algumas nacionais e desde que soube do acidente de pais de um grande amigo meu na N125 sexta à noite fiquei até apreensivo. Fiquei com fotos mas por respeito não as vou por aqui. Ficaram bem os pais dele mas a 320d E91 com 3 anos apesar de praticamente nova em termos de uso e km's foi para a sucata



                                A N4 faz-se muito bem a 120km/h mas pronto agora criou-se um nicho neste forum.

                                Os moralistas dos limites de velocidade mas só para EN's.

                                PS: Se a Brisa me oferecesse a portagem eu ira de bom grado por AE mas como é caro temos pena mas não.
                                A única pessoa que está ser aqui a falar em moral és tu. Só se a moral tem a ver com o assumir as asneiras, aí sou com certeza.
                                Assumo que ando a maioria das vezes em excesso de velocidade, mas raramente em velocidade excessiva. Assumo que quando fazia a A2 a 180km/h em certas partes, estava a quebrar as regras, e que o facto de ser troços em q há uma segurança teórica para isso, n invalida q estou a infringir as regras.
                                Se a rapidez é a prioridade, a AE serve para isso. É caro? É de facto. E? Isso n me dá o direito de querer seguir pela estrada nacional à mesma velocidade.
                                Acho que se fala muito da A6, e n vejo ninguém a dizer que se existisse uma diminuição dos valores podia incentivar o seu uso.
                                Mas ainda bem que acham que a Nacional está boa, assim está criada a "alternativa" para que as portagens na A6 sejam permanentes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  A única pessoa que está ser aqui a falar em moral és tu. Só se a moral tem a ver com o assumir as asneiras, aí sou com certeza.

                                  Assumo que ando a maioria das vezes em excesso de velocidade, mas raramente em velocidade excessiva. Assumo que quando fazia a A2 a 180km/h em certas partes, estava a quebrar as regras, e que o facto de ser troços em q há uma segurança teórica para isso, n invalida q estou a infringir as regras.

                                  Se a rapidez é a prioridade, a AE serve para isso. É caro? É de facto. E? Isso n me dá o direito de querer seguir pela estrada nacional à mesma velocidade.

                                  Acho que se fala muito da A6, e n vejo ninguém a dizer que se existisse uma diminuição dos valores podia incentivar o seu uso.

                                  Mas ainda bem que acham que a Nacional está boa, assim está criada a "alternativa" para que as portagens na A6 sejam permanentes.
                                  Mordaz!,

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    ...

                                    Se a rapidez é a prioridade, a AE serve para isso. É caro? É de facto. E? Isso n me dá o direito de querer seguir pela estrada nacional à mesma velocidade.
                                    Acho que se fala muito da A6, e n vejo ninguém a dizer que se existisse uma diminuição dos valores podia incentivar o seu uso.
                                    Mas ainda bem que acham que a Nacional está boa, assim está criada a "alternativa" para que as portagens na A6 sejam permanentes.
                                    É mais fácil esperar que apareçam um buracos na N4, uns radares e tal e vais ver o pessoal a começar a A6
                                    O "problema" é esta N4 estar em bom estado e ser realmente uma alternativa válida, se não existisse A6 estava tudo a queixar-se do trânsito.

                                    Há uns tempos tive que sair de Lx e ir a Évora buscar uma pessoa que tinha perdido o último expresso e que teve que secar até eu chegar sozinha.
                                    Obviamente fui e vim pela AE pois podia circular mais depressa e "menos" preocupado com ultrapassagens e veículos em sentido contrário - não apanhei trânsito quase nenhum e fez-se num instante.
                                    Na N4 ia arriscar muito mais a ser autuado ou ter algum acidente.
                                    É a vantagem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      A única pessoa que está ser aqui a falar em moral és tu. Só se a moral tem a ver com o assumir as asneiras, aí sou com certeza.
                                      Assumo que ando a maioria das vezes em excesso de velocidade, mas raramente em velocidade excessiva. Assumo que quando fazia a A2 a 180km/h em certas partes, estava a quebrar as regras, e que o facto de ser troços em q há uma segurança teórica para isso, n invalida q estou a infringir as regras.
                                      Se a rapidez é a prioridade, a AE serve para isso. É caro? É de facto. E? Isso n me dá o direito de querer seguir pela estrada nacional à mesma velocidade.
                                      Acho que se fala muito da A6, e n vejo ninguém a dizer que se existisse uma diminuição dos valores podia incentivar o seu uso.
                                      Mas ainda bem que acham que a Nacional está boa, assim está criada a "alternativa" para que as portagens na A6 sejam permanentes.
                                      That's the point.

                                      Consideras 120km/h uma velocidade excessiva para a N4 e N114? Eu e muitos utilizadores regulares desta estrada, não.

                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      É mais fácil esperar que apareçam um buracos na N4, uns radares e tal e vais ver o pessoal a começar a A6
                                      O "problema" é esta N4 estar em bom estado e ser realmente uma alternativa válida, se não existisse A6 estava tudo a queixar-se do trânsito.

                                      Há uns tempos tive que sair de Lx e ir a Évora buscar uma pessoa que tinha perdido o último expresso e que teve que secar até eu chegar sozinha.
                                      Obviamente fui e vim pela AE pois podia circular mais depressa e "menos" preocupado com ultrapassagens e veículos em sentido contrário - não apanhei trânsito quase nenhum e fez-se num instante.
                                      Na N4 ia arriscar muito mais a ser autuado ou ter algum acidente.
                                      É a vantagem.
                                      Wow, a sério?

                                      Claro que para quem tem pressa, vai pela A6, excelente AE para acelerar sem qualquer problema, mas em ritmo de passeio e a pensar um bocado na carteira? A EN está boa, demora-se pouco mais, para quê ir gastar 10€?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        ....

                                        Wow, a sério?

                                        Claro que para quem tem pressa, vai pela A6, excelente AE para acelerar sem qualquer problema, mas em ritmo de passeio e a pensar um bocado na carteira? A EN está boa, demora-se pouco mais, para quê ir gastar 10€?
                                        O problema é que quem tem pressa continua a ir pela N4

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu por exemplo, normalmente vou para o Algarve até Santarém pela AE, mas acho que a partir daí acaba por servir muito bem a estrada Nacional.

                                          Normalmente sigo na A2 até Grandola e poupa-se uns trocos valentes...e depois apanha-se só estrada boa, pois a parte má do ic2 já ficou para trás!

                                          As velocidades que normalmente faço rondam os 100km/h e se precisar de ultrapassar posso ir até aos 130 mas sempre em segurança...não faço ultrapassagens À Fangio!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Que nas nacionais se vêm o dobro das asneiras como o JTGB diz e é bem mais perigoso acho que todos sabemos.


                                            Quando dizes que existe muito gente com falta de bom senso é também verdade e nas nacionais isso nota-se mais pois é preciso ter mais cabeça e destreza (ultrapassagens por exemplo).

                                            Sim também concordo que quem faz asneiras tem de arcar com as consequências, mal se assim não fosse.

                                            Mas quem é falou de fazer a mesma velocidade em EN e AE ? Claro que se tiver efectivamente pressa vou por AE. Uma ou outra vez já o fiz. Quando estou com a carrinha do meu pai foi sempre AE por exemplo e mesmo com o meu corsa já estive com pressa e foi AE

                                            160 ou 180km/h em nacionais é de loucos mas garanto que já vi coisas dessas. Situações esporádicas mas já vi.

                                            Claro que ninguém diz que o preço da A6 devia diminuir porque isso não vai acontecer nem nessa nem em nenhuma AE. Quem acreditar nisso também acredita igualmente no pai natal. Aliás vão é passar a ser taxadas mais AE's que estão actualmente em regime de SCUT.

                                            Cumprimentos
                                            Editado pela última vez por ClioIIIRS; 27 July 2009, 20:23.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              That's the point.

                                              Consideras 120km/h uma velocidade excessiva para a N4 e N114? Eu e muitos utilizadores regulares desta estrada, não.


                                              Wow, a sério?

                                              Claro que para quem tem pressa, vai pela A6, excelente AE para acelerar sem qualquer problema, mas em ritmo de passeio e a pensar um bocado na carteira? A EN está boa, demora-se pouco mais, para quê ir gastar 10€?
                                              Eu não acho muito 120km/h para certas zonas na N4. Já a N114 e N10 depende muito. Acho que o essencial é bom senso.

                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              O problema é que quem tem pressa continua a ir pela N4
                                              Isto sim é perigoso. Porque demais a pressa é inimiga de ultrapassagens seguras e atingem-se sempre velocidades demasiado elevadas para nacional.

                                              Já na A6 eu no meu carro até posso ir "no prego" que é relativamente seguro. Aquilo para passar dos 160 é um sacrifício.


                                              Resumindo acho que todos concordamos nos pontos essenciais

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                O problema é que quem tem pressa continua a ir pela N4
                                                Nessa em particular e em todas as outras nacionais com ou sem condições de circulação dita rápida, e neste último refiro-me não só ao pavimento bem como a condições de sinalética, iluminação, marcações no pavimento para peões, etc, etc.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                  Nessa em particular e em todas as outras nacionais com ou sem condições de circulação dita rápida, e neste último refiro-me não só ao pavimento bem como a condições de sinalética, iluminação, marcações no pavimento para peões, etc, etc.
                                                  Infelizmente é verdade.
                                                  Dizem e bem que a culpa não é da velocidade, é do gajo que carrega no pedal e está ao comando do carro.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Porque é a A6 "taxada" e a A23 e Via do Infante n?

                                                    O curioso é q, embora o valor seja alto, até acho que me sinto "menos mal" a pagar nestas AE c boas condições que em outras cuja qualidade deixa muito a desejar, embora as faixas de aceleração de duas das Areas de Serviço deixam muito a desejar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Existem certos troços de nacional que facilmente se atingem 120-150, até mais.. (p/ex: de aveiras até Rio maior, apesar da estrada estar uma miséria em alguns sitios..)

                                                      Eu não condeno ninguém, faço varias vezes leiria-coimbra pela N1 durante a noite e o percurso faz-se bem a 100-120 em certas zonas.. há que ter cuidado com os radares, Lol.
                                                      Nacionais no alentejo:Ui, aquelas rectas.. O meu pai chegou a andar bem depressa em algumas, em que se viesse um carro a 3 km já se via.. Há estradas, e estradas.
                                                      Se as portagens fossem mais baixas, talvez andasse mais de AE. Trajecto caldas-Coimbra:EN- 11€ AE- 20€. Pago tanto de portagens como de gasoleo..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Porque é a A6 "taxada" e a A23 e Via do Infante n?

                                                        O curioso é q, embora o valor seja alto, até acho que me sinto "menos mal" a pagar nestas AE c boas condições que em outras cuja qualidade deixa muito a desejar, embora as faixas de aceleração de duas das Areas de Serviço deixam muito a desejar.
                                                        Sempre pensei que as AE's não taxadas aka Scuts só eram grátis por não haver alternativas viáveis em termos de nacionais.

                                                        Penso eu e foi o que "ouvi dizer".

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E ouviste bem.

                                                          Só q esse critério..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu prefiro estrada (com pouco ou nenhum trânsito) do que Auto estrada.
                                                            Uso autoestradas quando não tenho alternativa ou preciso de ganhar tempo.
                                                            Quando tenho tempo de sobra prefiro ir por estradas nacionais ou até municipais, por "turismo" e por gosto de condução.

                                                            Passamos a vida preocupados em sermos apanhados por excesso de velocidade?
                                                            Então nada melhor do que atravessar a Serra da Estrela (~50 kms), onde o limite são 90, onde será muito difícil ultrapassar os 90 e onde ninguém está lá a ver se vamos a mais de 90 ou não.
                                                            No Alentejo (quase todo) é muito complicado naquelas rectas todas sem ver ninguém, cumprir 90.
                                                            No entanto essa estrada Elvas - Évora - "Lisboa" tem mais trânsito.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X