Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro em marcha de emergência

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro em marcha de emergência

    Será que me sabem dizer o que é necessário para um carro das autoridades, seja gnr, psp, pj, ou outra qualquer, mas descaracterizado (um carro "á civil"), se poder mover em marcha de emergência?

    A questão é que ontem, vi na A5 e pela segunda vez, passar pelas filas de transito um golf IV com um pirilampo azul no tablier e com uma buzina tipo policia.

    Até aqui nada de estranho, o que me levanta dúvidas é que o carro está alterado (tipo xunning, não tunning), da 1ª vez ia cheio de tipos de t-shirt e ontem era só o condutor também de t-shirt.

    Eu lá o deixei passar, mas fiquei com a "pulga atrás da orelha".
    A quem me posso dirigir para dar conhecimento disto? Á BT (agora parece que não é BT)?

    #2
    Originalmente Colocado por kap Ver Post
    Será que me sabem dizer o que é necessário para um carro das autoridades, seja gnr, psp, pj, ou outra qualquer, mas descaracterizado (um carro "á civil"), se poder mover em marcha de emergência?
    Sinalizacao adequada da marcha (sonora e luminosa) e respeito pelas regras de transito (em especial cruzamentos, onde a velocidade da marcha devera ser reduzida).

    Originalmente Colocado por kap Ver Post
    A questão é que ontem, vi na A5 e pela segunda vez, passar pelas filas de transito um golf IV com um pirilampo azul no tablier e com uma buzina tipo policia.
    Afirmativo. Ha varios carros descaracterizados. O VW Golf IV e um deles.

    Originalmente Colocado por kap Ver Post
    Até aqui nada de estranho, o que me levanta dúvidas é que o carro está alterado (tipo xunning, não tunning), da 1ª vez ia cheio de tipos de t-shirt e ontem era só o condutor também de t-shirt.
    Os carros em marcha de urgencia nao tem uma lotacao minima para andar. No caso em apreco podera ser uma missao "undercovered".

    Originalmente Colocado por kap Ver Post
    Eu lá o deixei passar, mas fiquei com a "pulga atrás da orelha".
    A quem me posso dirigir para dar conhecimento disto? Á BT (agora parece que não é BT)?
    A qualquer uma das autoridades competentes e responsavel pela via de comunicacao onde circulavas. Se for urbano, tipicamente a PSP. Se for extra urbano, tipicamente a GNR.

    Contudo, chamo a tua atencao para o facto de a tua participacao poder ficar apenas e so por isso mesmo. A ser uma missao nao oficial, vulgo paisana, decerto que ninguem te vai informar de quem e o carro. Alias, o esse VW Golf IV e propriedade do Estado Portugues...Alem de que nao ha interesse em disseminar essa informacao por razoes obvias.

    Cpts.,

    Comentário


      #3
      Concordo com tudo o que escreveste, mas que achei estranho achei.

      A ideia com que fiquei é que eram uns tipos a divertirem-se com o passar pelas filas, a uma velocidade que nem o INEM anda.

      E ir só o condutor também estranhei. Pensava que as autoridades andavam sempre aos pares.......mas podia ser "undercovered".

      E como disse, afastei-me para lhe facilitar a passagem, eu e todos os outros.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por kap Ver Post
        Concordo com tudo o que escreveste, mas que achei estranho achei.
        Nao e usual ver-se um carro em marcha de urgencia apenas com 1 ocupante.

        Originalmente Colocado por kap Ver Post
        A ideia com que fiquei é que eram uns tipos a divertirem-se com o passar pelas filas, a uma velocidade que nem o INEM anda.
        Uns tipos ou um tipo? Nao existe limite de velocidade quando estamos em marcha de urgencia. Deve contudo ter-se em consideracao as regras elementares do transito. Eg: reduzir velocidade na entrada dos cruzamentos.

        Originalmente Colocado por kap Ver Post
        E ir só o condutor também estranhei. Pensava que as autoridades andavam sempre aos pares.......mas podia ser "undercovered".
        Nem sempre. Depende da missao.

        Originalmente Colocado por kap Ver Post
        E como disse, afastei-me para lhe facilitar a passagem, eu e todos os outros.
        Procedeste bem.

        Comentário


          #5
          Assim pela descrição são quase de certeza brigada anti droga.

          Deve ser dos empregos piores que há: são mal pagos não têm horário, arriscam a vida diariamente.

          Mas deve dar pica

          Comentário


            #6
            Desculpa a pergunta, mas andas à muito pouco tempo na estrada, não?

            Comentário


              #7
              Policia Judiciaria ...

              Comentário


                #8
                Essa situação na Ponte 25 de Abril de manha é mato, ate Clios RS e Imprezas, sebem que este ultimo é sempre um tipo engravatado, deve ser menino de escritório.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jaime Ver Post
                  Desculpa a pergunta, mas andas à muito pouco tempo na estrada, não?
                  Ando há muito tempo na estrada.
                  E já reparei em imprezas, leons, bm's, etc.

                  Agora um "xunning" como este foi a 1ª vez. E achei estranho.
                  Meninos com carros xipados a abrir vejo todos os dias. E foi essa a ideia com que fiquei.
                  Aceito que posso estar errado.

                  Quanto aos tipos/tipo, na 1ª vez ia o carro cheio, na 2ª ia só o condutor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                    Essa situação na Ponte 25 de Abril de manha é mato, ate Clios RS e Imprezas, sebem que este ultimo é sempre um tipo engravatado, deve ser menino de escritório.
                    Trabalhei com uma rapariga que namorava um tipo da PJ. Ela gabava-se que o rapazito acordava sempre tarde e a más horas porque depois era só ligar o pirilampo e passava a 25 de abril num instante...

                    Comentário


                      #11
                      neste caso, de acordo com o que foi dito no primeiro post e na minha opinião, o mais certo é tratar-se de algum xunning que instalou umas luzes e sirenes para isto mesmo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por blink Ver Post
                        Trabalhei com uma rapariga que namorava um tipo da PJ. Ela gabava-se que o rapazito acordava sempre tarde e a más horas porque depois era só ligar o pirilampo e passava a 25 de abril num instante...
                        Isso era a história que ele lhe contava

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                          neste caso, de acordo com o que foi dito no primeiro post e na minha opinião, o mais certo é tratar-se de algum xunning que instalou umas luzes e sirenes para isto mesmo...
                          penso o mesmo.
                          quando o voltares a ver saca a matricula

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por D4Dpower Ver Post
                            neste caso, de acordo com o que foi dito no primeiro post e na minha opinião, o mais certo é tratar-se de algum xunning que instalou umas luzes e sirenes para isto mesmo...
                            O ideal seria mesmo atravessar o carro à sua frente, e sair para perguntar

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jaime Ver Post
                              O ideal seria mesmo atravessar o carro à sua frente, e sair para perguntar
                              Épa, não cheguemos a tanto..........

                              Comentário


                                #16
                                O carro poderá estar assim, xuning, com algum proposito.
                                Os descaracterizados por norma são da PJ ou PSP/GNR Investigação Criminal, logo à paisana e com mal aspecto

                                Se for brincadeira era bem sacado, até porque é proibido o uso dessas luzes.

                                Comentário


                                  #17
                                  E quando não há qualquer "marcha de urgência" ?

                                  Nos tempos em que a PSP estava no Centro Sul (Almada) junto à via do BUS (acesso directo e facilitado à Ponte), nem era preciso qualquer pirilampo, era só cumprimentar o Sr. Agente ... E circular numa velocidade normalíssima ...

                                  Enfim, como sempre, há portugueses de primeira e de segunda...

                                  Presumo que aquelas viaturas fossem do Estado, obviamente, mas naquele momento serão normais utilizadores da via pública, pelo que, não compreendo estas prerrogativas

                                  Cumps.

                                  Comentário


                                    #18
                                    quando assim é, é deixar passar e depois reportar.
                                    se for oficial, tá tudo bem, se não for, as forças policiais, provavelmente, vão dar caça...

                                    quem fazia o percurso Alcabideche, Malveira, Guincho, durante a noite, provavelmente viu alguns com pirilampo azul... quem pensava duas vezes, só parava em frente ao café na Malveira...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por poloTDI Ver Post
                                      Presumo que aquelas viaturas fossem do Estado, obviamente, mas naquele momento serão normais utilizadores da via pública, pelo que, não compreendo estas prerrogativas
                                      Nao e bem assim. Nao raro, e sem a sinalizacao da marcha de urgencia, as viaturas caracterizadas (PSP, ambulancias) utilizam por exemplo os corredores do BUS...Qualquer outro utilizador da via publica nao o deve (poder pode), fazer...

                                      Cpts.,

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                        quando assim é, é deixar passar e depois reportar.
                                        se for oficial, tá tudo bem, se não for, as forças policiais, provavelmente, vão dar caça...
                                        Negativo. Teria de ser aberto um inquerito, apuradas responsabilidades, teria de se perder muito tempo...e do nada apareceria uma justificacao plausivel. Internamente (se as coisas fossem bem feitas) haveria lugar a uma advertencia formal. Mas nao sao bem feitas.

                                        Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                                        quem fazia o percurso Alcabideche, Malveira, Guincho, durante a noite, provavelmente viu alguns com pirilampo azul... quem pensava duas vezes, só parava em frente ao café na Malveira...
                                        Nunca tal me aconteceu neste percurso, curiosamente. Mas tambem so paro com carros caracterizados e ou carros que transportem militares fardados (PSP ou GNR-BT). Ah...e ja agora com "kiko" colocado, porque os militares que andam nas auto-estradas (eg: BMW, Subarus, Audis) "esquecem-se" de colocar o kiko e patentes na camisa/blusao...

                                        Cpts.,

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por kap Ver Post
                                          Será que me sabem dizer o que é necessário para um carro das autoridades, seja gnr, psp, pj, ou outra qualquer, mas descaracterizado (um carro "á civil"), se poder mover em marcha de emergência?

                                          A questão é que ontem, vi na A5 e pela segunda vez, passar pelas filas de transito um golf IV com um pirilampo azul no tablier e com uma buzina tipo policia.

                                          Até aqui nada de estranho, o que me levanta dúvidas é que o carro está alterado (tipo xunning, não tunning), da 1ª vez ia cheio de tipos de t-shirt e ontem era só o condutor também de t-shirt.

                                          Eu lá o deixei passar, mas fiquei com a "pulga atrás da orelha".
                                          A quem me posso dirigir para dar conhecimento disto? Á BT (agora parece que não é BT)?

                                          Há muitos carros usados pela policia que resultam de apreensões. Dai a explicação do xunning.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Em 1999, quando estava numa empresa de vigilância, conheci um tipo da PJ que andava num belo Punto GT, cheio de alterações, suspensão, jantes, pneus, travões e motor com perto de 180 cvs.

                                            Ainda por cima era amarelo.

                                            essas alterações são quase todas feitas nas oficinas ao pé da praça de espanha que tive a oportunidade de visitar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ja vi situações duvidosas, a uns dias na 25 de Abril aparece um Fiesta com o pirilampo ligado, afasta o transito e quando tem caminho aberto recolhe o pirilampo, e os dois sujeitos que iam la dentro e rirem-se que nem perdidos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
                                                Nao e bem assim. Nao raro, e sem a sinalizacao da marcha de urgencia, as viaturas caracterizadas (PSP, ambulancias) utilizam por exemplo os corredores do BUS...Qualquer outro utilizador da via publica nao o deve (poder pode), fazer...

                                                Cpts.,
                                                Boas!

                                                Não estava a falar de viaturas caracterizadas... Isso ainda vá.

                                                A situação ocorre com viaturas normais! Ou, pelo menos, descaracterizadas e sem qualquer marcha acelerada...

                                                Por isso é que, lamento, mas não concordo! Por é que, Eu, mero cidadão, tenho que aguardar na confusão, enquanto um funcionário (sim, porque todos aqueles carros não são concerteza das autoridades...) pode utilizar o corredor BUS?

                                                Cumps.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  atenção que pode ser um carro apreendido e daí ser xunning e usarem na mesma o carro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já conheci um caso destes, conduzido por alguem que se julgava importante (mas um comum mortal, particular normal): carro com muito azeite, fazia asneirada da grossa na estrada e afins "onde os outros eram multados", curioso que não tinha seguro, ipo, selo.... fizeram queixa às autoridades e o carro desapareceu de circulação, durante.....muito tempo
                                                    Acho que foi apreendido
                                                    Tira a matricula e investiga, não é preciso muito....

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X