Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ao ponto a que isto chegou!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ao ponto a que isto chegou!

    Devo confessar que nada tenho contra as operações Stop da BT, acho até que deveriam existir em maior numero, contudo, não posso concordar com autoritarismos excessivos da parte deles!

    Basicamente, hoje fui almoçar fora com uns amigos num restaurante que fica próximo de uma estrada algo movimentada, tão próximo que os agentes da BT fizeram um auto-stop nessa estrada usando o parque de estacionamento desse mesmo restaurante para parar as viaturas e, enquanto consultavam os documentos dos condutores alvo de fiscalização, conseguiram assistir à minha refeição, tendo um deles feito um sinal com o pulgar para mim enquanto dizia que se pudesse também ali estava a fazer o mesmo.

    Até aqui tudo bem, tudo decorre com normalidade até ao momento em que pago e me meto dentro do carro para ir para casa... Então não é que sou mandado parar ainda no parque de estacionamento para soprar o balão!!!!!? Oh bolas, o homem bem viu que eu bebi Coca-cola durante a refeição mas, mesmo assim, perguntou-me se bebi ao álcool ao almoço e, eu, do alto de uma gargalhada, disse que ele bem sabia o que tinha acabado de beber!
    Bem meus amigos, o homem faz uma cara de trombudo como eu nunca tinha visto, manda-me sair do carro, pede-me os documentos, vê pneu a pneu do carro em busca de um careca, pede-me para abrir o capot e, mesmo o teste dando 0.0, mandou-me fazer um contra-teste!!!! Sim, leram bem, mesmo sabendo que eu tinha bebido coca-cola, pediu-me para fazer dois testes de alcoolemia, tendo o segundo corrido mal porque eu não me parava de rir...

    Epa, que ele me mandasse parar para verificar se tinha os documentos em dia, tudo bem! Não seria excesso de zelo e estaria a cumprir a sua função, agora, mandar-me parar, soprar no balão duas vezes e ainda me revistar o carro sabendo que eu estava a zero, pelo amor de deus, roça o abuso de autoridade em grande estilo!!!!

    Agora digam-me com franqueza, acham que eu provoquei o homem em algum momento? Tenho ou não razão? É que francamente, eu nada fiz para ser vitima daquele tratamento, tratamento este rude e de uma enorme prepotencia!


    #2
    epá, enganei-me! Alguém me mude isto para o Off-Topic...

    Comentário


      #3
      o homem podia nao saber se era mesmo coca cloa que tinhas no copo, o agente não deve trer ficado a olhar para ti durante todo o almoço por isso bem que podias ter bebido qq coisa sem ele ver .

      Comentário


        #4
        Francamente, a primeira coisa que vejo de errado na história é a tua postura perante as autoridades que, não sendo ofensiva, denota gozo, e ninguém gosta de ser gozado quando está a trabalhar!

        Comentário


          #5
          Quantos e quantos na noite anterior apanham alta bebedeira e no dia a seguir ainda tem alcool no sangue?!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
            Francamente, a primeira coisa que vejo de errado na história é a tua postura perante as autoridades que, não sendo ofensiva, denota gozo, e ninguém gosta de ser gozado quando está a trabalhar!

            Vanquish, eu estava na esplanada e os agentes praticamente ao nosso lado. Na nossa mesa, durante toda a refeição, não entrou uma gota de álcool e os polícias até aplaudiram o nosso comportamento, tendo eu respondido que quando conduzo nunca bebo!!!

            Mas agora reparo, o agente que me mando ou parar, de todos, foi o menos afável....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoseMaia Ver Post
              Quantos e quantos na noite anterior apanham alta bebedeira e no dia a seguir ainda tem alcool no sangue?!
              Tens toda a razão, não me lembrei disso, mas para ter mais de 1.5g de álcool do sangue às duas da tarde, teria que ter estado em quase coma alcoólico na noite anterior... Não sei, digo eu que sou um nabo a fazer esse cálculo!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                Tens toda a razão, não me lembrei disso, mas para ter mais de 1.5g de álcool do sangue às duas da tarde, teria que ter estado em quase coma alcoólico na noite anterior... Não sei, digo eu que sou um nabo a fazer esse cálculo!
                só para que não restem dúvidas, é 1.2 e não 1.5

                Comentário


                  #9
                  esse tipo de postura dos srs agentes da autoridade já é habitual,é uma forma de tentarem mostrar "quem manda" e por vezes acabam por chegar ao ridiculo,se um condutor não se mostrar intimidado ou não se rebaixar perante o sr agente ele normalmente torna-se super zeloso tentando descobrir alguma coisa com que pegar.podias realmente conter os risos,mas bastava ele não gostar de outra coisa qualquer e tinhas o mesmo tratamento

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                    Francamente, a primeira coisa que vejo de errado na história é a tua postura perante as autoridades que, não sendo ofensiva, denota gozo, e ninguém gosta de ser gozado quando está a trabalhar!
                    Vanquish, a sério que não percebi se estás a brincar ou a falar a sério?


                    então se o homem viu o que ele bebeu...?
                    e depois de dar 0, ainda fez o contra teste?

                    enfim, devias era ter feito um arranque a sério depois de ele te mandar embora!

                    Comentário


                      #11
                      Abriu a época da caça à multa...

                      Comentário


                        #12
                        Sempre que a polícia me madou parar e perguntou:
                        - O Senhor ingeriu alguma bebida alcoólica?

                        Só tive duas respostas:
                        - Não.
                        - Sim, mas não chega para o limite.

                        Das vezes que respondi não, umas olharam para os documentos uns segundos e: "Pode seguir, boa noite... com continência".
                        Outras mandaram bufar e zéro.

                        Quando respondi que sim, bufei sempre, mas deu apenas sempre um pouco.
                        Só uma vez 0,30 e outra 0,45 (esta foi mesmo controladinha).

                        De resto nunca foram chatos ou picuínhas.
                        Nunca olharam para o motor nem pneus
                        Só documentos, matrículas, selos no vidro.

                        Não tenho pois até hoje nada a reclamar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                          Sempre que a polícia me madou parar e perguntou:
                          - O Senhor ingeriu alguma bebida alcoólica?

                          Só tive duas respostas:
                          - Não.
                          - Sim, mas não chega para o limite.

                          Das vezes que respondi não, umas olharam para os documentos uns segundos e: "Pode seguir, boa noite... com continência".
                          Outras mandaram bufar e zéro.

                          Quando respondi que sim, bufei sempre, mas deu apenas sempre um pouco.
                          Só uma vez 0,30 e outra 0,45 (esta foi mesmo controladinha).

                          De resto nunca foram chatos ou picuínhas.
                          Nunca olharam para o motor nem pneus
                          Só documentos, matrículas, selos no vidro.

                          Não tenho pois até hoje nada a reclamar.
                          Da única vez que me mandaram parar foi à 4 anos atrás na queima do Porto às 5 da manhã.
                          O agente perguntou-me se tinha bebido, disse que sim; perguntou o que tinha bebido, 2 caipirinhas e uma cerveja meio/litro à cerca de 3 horas atrás; perguntou se tinha comido e bebido bem ao jantar, afirmativo e disse que 4/5 copos de vinho. De seguida perguntou-me se achava que estava em condições para conduzir e eu respondi: sinceramente acho que sim. Mandou seguir.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
                            esse tipo de postura dos srs agentes da autoridade já é habitual,é uma forma de tentarem mostrar "quem manda" e por vezes acabam por chegar ao ridiculo,se um condutor não se mostrar intimidado ou não se rebaixar perante o sr agente ele normalmente torna-se super zeloso tentando descobrir alguma coisa com que pegar.podias realmente conter os risos,mas bastava ele não gostar de outra coisa qualquer e tinhas o mesmo tratamento
                            como cidadão não tenho que me sentir intimidado, nem tão pouco tenho que me baixar perante a "superioridade mental" do sr. agente.

                            por muito que lhe custe e a lei (até certo ponto) o defenda, ele tem que ser profissional.

                            neste caso, e só mesmo para os chatear, eu exigia ser testado noutra maquina por não confiar no sr. agente e no resultado. está no teu direito

                            o policia PROFISSIONAL (mas apenas este) é capaz de se abster de certas atitudes e comentarios que o cidadão possa fazer. e caso continue, consegue dar um aviso sem que isso mude a sua atitude perante o cidadão. é algo que só está ao alcance daqueles que teem orgulho naquilo que fazem e tentam ser profissionais.

                            pelo caminho que as coisas estão a tomar, não tarda a maior parte dos cidadãos começa a pensar em ter algo que sirva de arma no carro. não para se defender do ladrão, mas para se defender dos abusos da policia.

                            Comentário


                              #15
                              A única coisa que poderias ter feito era "pagar-lhes" da mesma moeda, isto é, estares uma hora à procura dos documentos...

                              Comentário


                                #16
                                Nunca tive chatices com a GNR.

                                Talvez porque sempre considerei ter uma postura correcta para com eles e com isso sempre me dei bem.

                                E noto que o corpo que constitui a GNR, nomeadamente da extinta BT, é cada vez mais bem formado.


                                Histórias como estas que se vão contando por aqui, para mim, só demonstram que se tem receio de qualquer coisa...

                                Por mim, a GNR (e outras autoridades competentes) fariam ainda mais acções de fiscalização.

                                E não, não é perseguição. É a forma que existe de garantirmos o nosso bem-estar e segurança.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por main Ver Post
                                  Abriu a época da caça à multa...
                                  ahahah

                                  Isso já foi há uns anitos atrás

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Francamente, a primeira coisa que vejo de errado na história é a tua postura perante as autoridades que, não sendo ofensiva, denota gozo, e ninguém gosta de ser gozado quando está a trabalhar!
                                    Também me parece que foi o que o policia percebeu nas tuas palavras, apesar de achar que não foi essa a tua intenção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Histórias como estas que se vão contando por aqui, para mim, só demonstram que se tem receio de qualquer coisa...

                                      Por mim, a GNR (e outras autoridades competentes) fariam ainda mais acções de fiscalização.
                                      bem sei que é dificil de compreender, mas ha mesmo gente neste planeta que não tem nada a esconder!

                                      o minimo que se exige (e estranhamente isto não é dificil de alcançar noutros paises) é profissionalismo e respeito pelo cidadão.

                                      as acções de fiscalização, quando bem pensadas e bem efectuadas, nunca são demais.

                                      será pedir muito? profissionalismo? respeito?
                                      obvio que é! pelos vistos se eu pedir isso é porque tenho algo a esconder LOOOOLLL

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                        Vanquish, a sério que não percebi se estás a brincar ou a falar a sério?

                                        então se o homem viu o que ele bebeu...?
                                        e depois de dar 0, ainda fez o contra teste?

                                        enfim, devias era ter feito um arranque a sério depois de ele te mandar embora!
                                        Estou a falar a sério, é a minha opinião.

                                        Lido quase diariamente com agentes de todas as forças policiais no que a trânsito diz respeito e já vi desde as maiores bestas até aos fulanos mais cordiais e profissionais.

                                        Neste caso, custa-me a crer que agentes que estão a fazer uma operação STOP estejam a olhar para todo o almoço de pessoas que estão no restaurante ao lado. Afinal estão ali para quê? Para fazer a operação ou para babar-se para o almoço dos outros?

                                        Quando o nosso colega saiu, mandaram-no parar. Estão no direito deles e não custa nada aceder e mostrar que está tudo bem, pelo menos a mim.

                                        Depois vem, segundo o nosso colega, a gargalhada antes do primeiro teste e o segundo a rir insistentemente! Achas isto correcto para quem está a trabalhar, ainda para mais sendo uma força da autoridade?

                                        Quase que aposto que uma postura mais correcta do nosso colega evitaria toda esta "estória"! Aliás, muito frontalmente, aqui o underground demonstra ser uma pessoa gozona, o que nem sempre ajuda nestas situações.

                                        Pessoalmente, em 18 anos de carta, em alturas distintas, já fui apanhado duas vezes a circular numa via reservada a BUS, com 6 pessoas num carro com lotação de 5, com os selos no pára-brisas em posição diferente da obrigatória, com 3 caipirinhas no bucho, e sabes quantas vezes fui multado? Zero! Sabes quantas vezes soprei no balão? Zero!

                                        Tudo se passou com as 3 forças de autoridade no que se refere a trânsito e acredita que não foi mera sorte......mas a minha postura, não sendo de submissão, tambem não foi de gozo. Foi de respeito para com o trabalho dos outros e de assunção dos erros cometidos.

                                        Esta é a minha opinião.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                                          Também me parece que foi o que o policia percebeu nas tuas palavras, apesar de achar que não foi essa a tua intenção.
                                          Nas minhas?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                            será pedir muito? profissionalismo? respeito?
                                            obvio que é! pelos vistos se eu pedir isso é porque tenho algo a esconder LOOOOLLL
                                            Pode-se e deve-se ser exigente mas sem cair no ridículo de gozar na cara de quem trabalha...

                                            E se tivermos motivos para reclamar, há procedimentos que se devem seguir.

                                            Mais, demonstrar uma falta de colaboração para com a autoridade, é, a meu ver, má fé ou no mínimo ser mesquinho...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não vejo nada de errado na historia ... tenho de concordar com o Vanquish
                                              És assim tao importante para pensares que o Policia chegou ao ponto de verificar o que tu estavas a beber ao almoço lol ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                Pode-se e deve-se ser exigente mas sem cair no ridículo de gozar na cara de quem trabalha...

                                                E se tivermos motivos para reclamar, há procedimentos que se devem seguir.

                                                Mais, demonstrar uma falta de colaboração para com a autoridade, é, a meu ver, má fé ou no mínimo ser mesquinho...
                                                obvio que quem está a conduzir não está a trabalhar (nem ha empregos desses nem nada), como tal a atitude do policia não é "gozar na cara de quem trabalha"....................

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                  obvio que quem está a conduzir não está a trabalhar (nem ha empregos desses nem nada), como tal a atitude do policia não é "gozar na cara de quem trabalha"....................
                                                  Como é que é? Mandar parar um veiculo para, no exercício das suas funções, verificar se está tudo conforme com o condutor, veiculo e eventual carga é gozar com a cara de alguém, esteja a trabalhar ou não?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na realidade safaste-te de boa até.

                                                    Andou a ver o carro todo, tiveste sorte de não encontrar nada fora do "normal", tipo a antena com mais 0.2mm do que o regulamentar

                                                    Qdo me lembro que uma vez a vir da queima do porto, vinha no meu carro todo bêbado, no banco de trás com a minha namorada, 5 dentro do carro. O condutor era um amigo meu que não tinha bebido nada, deu 0.0 no balão e teve de soprar 2 vezes. Saí do carro pq apesar de tudo é meu e o gajo deve ter ficado lixado pq viu que dali não ia "preencher" nada, pq quem tava bêbado era eu, mas não ia a conduzir. Viu pneu suplente, documentos, colete etc.... E queria multar pq dizia que "a vinheta do seguro estava enrugada e parcialmente tapada pelas letras impressas pelo fabricante no párabrisas" (que não estava)


                                                    Enfim, operação stop a 200m da queima, bêbado e ia levar uma multa por causa da vinheta do seguro... Teve de vir lá o comandante mandar-nos embora pq o agente estava a perder mto tempo com "um condutor 0.0"...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Como é que é? Mandar parar um veiculo para, no exercício das suas funções, verificar se está tudo conforme com o condutor, veiculo e eventual carga é gozar com a cara de alguém, esteja a trabalhar ou não?
                                                      não. nem foi isso que foi dito

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Às vezes quem se queixa de abusos de autoridade e de agentes implicantes, na realidade gosta é de tentar rebaixar, mostrar o desprezo que sente pelas autoridades (seja lá qual for o motivo), gozar e ficar por cima mas depois descobre que não tem poder para isso, fica todo lixado da vida e vai de contar as "agruras e injustiças" que sofre na mão dessas mesmas autoridades.
                                                        Isto sou eu generalizando, porque eu não estava no local para saber o que se passou concretamente neste caso mas pelo que é descrito, concordo em absoluto com o Vanquish. A pessoa só tem de mostrar documentos e tudo isso, não tem de se pôr de joelhos nem lhe é proibido olhar os agentes nos olhos, nem existe necessidade de qualquer outro gesto submisso. Mas risos, só demonstra que alguma coisa está mal, e se alguma coisa está mal, é obrigação do agente averiguar o que é que está mal.

                                                        Mas nos poucos posts deste tópico já se viu o civismo e o respeito que existe nas nossas estradas, portanto não me admiro com as atitude inapropriadas. Afinal, somos os maiores lá do bairro e gostamos de fazer o que queremos e como queremos. A lei é a da selva e as autoridades são um empecilho que no fundo dá gozo enfrentar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Nas minhas?
                                                          Não, nas do underground.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                            Estou a falar a sério, é a minha opinião.

                                                            Lido quase diariamente com agentes de todas as forças policiais no que a trânsito diz respeito e já vi desde as maiores bestas até aos fulanos mais cordiais e profissionais.

                                                            Neste caso, custa-me a crer que agentes que estão a fazer uma operação STOP estejam a olhar para todo o almoço de pessoas que estão no restaurante ao lado. Afinal estão ali para quê? Para fazer a operação ou para babar-se para o almoço dos outros?

                                                            Quando o nosso colega saiu, mandaram-no parar. Estão no direito deles e não custa nada aceder e mostrar que está tudo bem, pelo menos a mim.

                                                            Depois vem, segundo o nosso colega, a gargalhada antes do primeiro teste e o segundo a rir insistentemente! Achas isto correcto para quem está a trabalhar, ainda para mais sendo uma força da autoridade?

                                                            Quase que aposto que uma postura mais correcta do nosso colega evitaria toda esta "estória"! Aliás, muito frontalmente, aqui o underground demonstra ser uma pessoa gozona, o que nem sempre ajuda nestas situações.

                                                            Pessoalmente, em 18 anos de carta, em alturas distintas, já fui apanhado duas vezes a circular numa via reservada a BUS, com 6 pessoas num carro com lotação de 5, com os selos no pára-brisas em posição diferente da obrigatória, com 3 caipirinhas no bucho, e sabes quantas vezes fui multado? Zero! Sabes quantas vezes soprei no balão? Zero!

                                                            Tudo se passou com as 3 forças de autoridade no que se refere a trânsito e acredita que não foi mera sorte......mas a minha postura, não sendo de submissão, tambem não foi de gozo. Foi de respeito para com o trabalho dos outros e de assunção dos erros cometidos.

                                                            Esta é a minha opinião.

                                                            Ok, se é a tua opinião.

                                                            Pessoalmente e seja com gozo ou sem gozo, fazer um contra teste neste caso é uma dispêndio inútil de recursos, seja do tempo do agente, seja do aparelho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X