Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem Loures-Avô

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem Loures-Avô

    Boa tarde. Na próxima 6ª feira vou de Loures até Avô (freguesia de Oliveira do Hospital).
    Habitualmente vou pela A1 e IP3,ou A8, A1 e IP3.
    Agora que há alternativa completa à A1,indo pela A8 e A17 e seguindo de "frente" para o IP3,põe-se a duvida,será a variante A8 e A17 boa alternativa?
    Das Caldas da Rainha até ao Louriçal,o caminho até é bastante suave,subidas pouco acentuadas,mas dai para a frente não sei.
    A A1 em minha opinião é menos "certa",tem maiores variações,ou subidas com maiores declives,não ajudando a manter uma velocidade constante,logo um consumo médio mais baixo.
    Alguém conhece essa alternativa,A8,A17 ?,mesmo que se ande alguns kms mais,se for mais fácil manter a velocidade,mais fácil também é manter um consumo médio mais favorável.
    lmml

    #2
    Que saudades dos anos em que lá passei ferias junto ao rio

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Que saudades dos anos em que lá passei ferias junto ao rio
      Este vai ser o terceiro ano que para ali vou no Verão, mas apenas por um fim de semana.
      De inverno em dias frios e humidos é péssimo,principalmente se a casa não estiver a ser usada,pois encontra-se tudo frio e húmido.
      A praia fluvial actualmente está com condições muito satisfatórias, mas a baixa temperatura da água do rio... para mim é um "problema", ou seja, em vez de demorar 10 segundos a entrar na água, demoro 60.
      A quem não conhece povoação de Avô,passe por lá,deverá gostar.
      lmml

      Comentário


        #4
        Tenho casa la' perto (perto de Arganil). Passei muitos veroes a apanhar uva, comer amoras e dar mergulhos no Alva, sempre transportado com o meu avo no Carocha do meu bisavo!!

        Bons tempos... ainda la' vou regularmente, mas a vida ja' nao permite 1 mes de ferias com o resto dos putos da aldeia, a brincar de sol a sol e a fazer trinta por uma linha! E a minha avo ainda me fazia bifes com batatas fritas todos os dias, "Estes ares abrem-lhe o apetite!".

        Ah...

        Comentário


          #5
          para a tua viagem a alternativa à A1 ou à A8-A17-A14 é a N1 (isto se tiveres tempo)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
            para a tua viagem a alternativa à A1 ou à A8-A17-A14 é a N1 (isto se tiveres tempo)
            Tempo tenho de sobra, mas não pretendo demorar mais que 3 horas. Para que isso aconteça, tenho de usar auto estrada.
            Pretendo sair pelas 8 da manhã e chegar cerca das 11, com uma paragem pelo caminho.
            A intenção é almoçar cedo no destino e começar cedo a tarde de praia no rio Alva.
            Para quem não conhece, experimente a zona, certamente vai gostar.
            lmml

            Comentário


              #7
              Avô ainda não conheço mas logo ali ao lado fica o parque campismo junto a ponte das 3 entradas, saindo de Coimbra indo pela IP3 e etc, conta com cerca de uma hora

              Comentário


                #8
                Boa escolha

                Também tenho casa lá perto - Penalva de Alva - e em Setembro lá vou eu passar uma semanita

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho casa numa aldeia a 3 kms de Arganil e conheço bastante bem a zona. Aconselho a quem não conhece a uma visita de pelo menos 2 dias e não será muito para conhecer as belezas naturais e aldeias que são fantásticas.

                  Em relação à questão do tópico inicial, eu optaria pela A1-IP3, principalmente por ser mais perto, compensando em minha opinião o eventual maior consumo. Também creio que pela A8-A17-A14 as portagens deverão ser mais caras. Logo, o que poupas em combustível, gastas em portagens. Consulta também o site da Brisa para veres os preços das portagens nas duas opções.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                    para a tua viagem a alternativa à A1 ou à A8-A17-A14 é a N1 (isto se tiveres tempo)
                    Precisamente, se quiseres fugir da A1 tens que, na A17, sair para a A14 depois da ponte da Figueira e seguir o IP3.

                    Em portagens fica um pouco (~1€) mais caro do que se entrares na CREL em Loures, apanhares a A10 até ao carregado e depois A1 até Coimbra Norte e ainda mais caro (~3€) do que se apanhares a A1 em Alverca.

                    Dependendo do dia da semana (sexta ou domingo) pode compensar ir pela A8, mas não te esqueças que a A8 está em obras até à saída para Mafra.

                    Comentário


                      #11
                      Bom dia pessoal.
                      Para ir até Avô, fui de Loures (Melhada) direito ao tunel do grilo e entrei na A1 na zona de Sacavém. Aproveitei para atestar no Jumbo de Alverca (apesar de falarem mal dos combustiveis de marca "branca") e segui viagem. De Alverca até Coimbra norte, são 13,10€.
                      De regresso sai da IP3 e segui pela A14, depois A17 e A8 até Loures. Até às Caldas da Rainha é uma maravilha, depois lá começam as curvas acentuadas, subida mais pronunciadas e as deformações do piso. O regresso em portagens ficou em mais 1,80€.
                      Acho que vou optar pelo caminho de regresso, só em alturas que seja de prever que a A1 esteja cheia.
                      lmml

                      Comentário


                        #12
                        A a8-a17 são uma maravilha. não tem movimento nenhum, são planas como tudo.. facilmente se perde a noção da velocidade!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                          A a8-a17 são uma maravilha. não tem movimento nenhum, são planas como tudo.. facilmente se perde a noção da velocidade!
                          Sim, mas só até ás Caldas. Das Caldas a Torres já é preciso ter algum cuidado com 2 ou 3 curvas mais traiçoeiras e de Torres até Loures é uma autoestrada ao estilo A25, especialmente com mau tempo são muito traiçoeiras.

                          Ah, e não te esqueças que a BT também sabe que facilmente se perde a noção de velocidade nessas AEs.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                            Sim, mas só até ás Caldas. Das Caldas a Torres já é preciso ter algum cuidado com 2 ou 3 curvas mais traiçoeiras e de Torres até Loures é uma autoestrada ao estilo A25, especialmente com mau tempo são muito traiçoeiras.

                            Ah, e não te esqueças que a BT também sabe que facilmente se perde a noção de velocidade nessas AEs.
                            Eu considero a A8 boa só das Caldas da Raínha para norte. De Loures até essa zona, é excelente mas para testar os limites de estabilidade de qualquer carro. Uma vez li coisa parecida numa revista de automóveis e concordo por completo.
                            Das Caldas da Rainha até à Figueira da Foz (só conheço até ai), realmente é um descanço e pelo menos de norte para sul,fácilmente se perde a noção da velocidade.
                            lmml

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X