Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Homenagem a um grande amigo!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Homenagem a um grande amigo!

    Só agora consigo escrever alguma coisa, pois desta vez a desgraça veio bater-me à porta.

    Parece tudo mentira e ainda por vezes ainda penso que estou a ter um pesadelo e que quando acordar vai estar tudo bem.

    Na noite de Quarta-feira perdi um grande amigo e um dos seres humanos mais maravilhosos que tive a felicidade de conhecer.

    Assisti com ele a intensos dias de felicidade, sendo os maiores momentos o dia do seu casamento (apenas há um ano) e à noticia que a sua esposa estava grávida (apenas há um mês).

    Vivi intensamente a sua alegria em saber que ia ser pai e ouvi os seus planos para o futuro, não tendo quaisquer dúvidas que seria um grande pai, tal como já era uma grande pessoa, um grande amigo, um grande filho, um grande irmão e um grande marido!

    Tudo corria da melhor maneira, quando no dia doze de Agosto, pelas vinte e duas horas e trinta, praticamente no final de uma longa viagem e às portas de Bragança, Deus deve-se ter distraído (questiono-me agora se Deus afinal existe), um trágico acidente ocorreu.

    Sem que ninguém tenha ainda percebido o porque nem como, o carro onde viajava despistou-se, sendo o acidente fatal para ele e a irmã de 23 anos, sobrevivendo apenas a esposa gravida e o namorado da irmã.

    O Ricardo viajava no banco ao lado do condutor e a sua irmã viajava no banco imediatamente atrás dele, tendo ambos tido uma morte imediata. O condutor do veículo e a esposa do Ricardo, felizmente tiveram apenas ferimentos ligeiros.

    Escrevo este tópico em jeito de desabafo e de uma sentida homenagem, pois enquanto o faço, as minhas lágrimas inundam o teclado e sinto uma dor que não consigo explicar. A dor dos seus pais, esposa e família mais próxima é absolutamente dilacerante. Como explicar a uns pais que perderam os seus únicos filhos... e a uma esposa que o seu filho(a) nunca vai conhecer o pai???

    Não faz neste momento sentido especular se a culpa foi da estrada, se foi da velocidade do carro (pelo que sei o condutor não é dado a velocidades), se foi uma distração... pelo menos Deus estava distraído por ceifar a vida a dois seres humanos muito bons, com uma vida inteira pela frente.

    Meu grande amigo Ricardo, faço-te aqui a minha sentida homenagem, que estendo também à tua irmã que tive também a felicidade de conhecer!

    Obrigado por tudo que fizeste por mim, desculpa-me por tudo que não pude fazer por ti.

    Estejas onde estiveres, um dia havemos de nos voltarmos a encontrar!

    Um grande abraço amigo

    Ficarás para sempre no meu coração!

    #2

    Comentário


      #3
      Os meus sentimentos

      Comentário


        #4
        Este Mês é quase sempre trágico nas nossas estradas...
        Lamento que uma dessas vítimas seja teu próximo

        Comentário


          #5
          Lamento a tua dor... Vê-se que perdeste um grande amigo e é nesta alturas que um indivíduo questiona-se se haverá lógica morrer esta ou aquela pessoa mas infelizmente todos temos a nossa hora,uns mais cedo,outros mais tarde.O que tens a fazer agora é guardar as memórias do teu amigo e recordá-lo todos os dias pois recordá-lo é fazê-lo viver.

          Força!

          Comentário


            #6
            Sinto muito. Recebe um abraço, sei o que é perder um Amigo, e nada faz sentido nestas alturas...

            Comentário


              #7
              Boa noite Ice,

              Emociono-me ao ler o que escreves, há bem pouco tempo passei pelo mesmo, infelizmente, e ainda tenho as marcas bem frescas do que aconteceu.

              Não há nada que se possa dizer para atenuar a dor, é imensa e quanto mais pensamos mais dor sentimos.

              Não se consegue perceber os motivos, questionamos tudo, até a nossa própria vida, questionamos tudo em que acreditamos, se realmente existe a força superior por quem chama-mos tantas vezes e a quem vamos buscar a fé que nos faz andar para a frente nos momentos difíceis, mas não conseguimos obter as respostas que queremos.

              Resta-nos fazer os possíveis e impossíveis para tentar seguir em frente, para tentar dar a força que não temos para nós, aos outros que connosco sofrem, e pensar que os que partiram estão agora em paz, a descansar e bem melhor do que estavam, embora sintamos uma saudade cortante cada vez que pensamos que não os veremos mais.

              Nada disto vai atenuar a tua dor, mas só queria deixar estas palavras e desejar-te que tenhas força e os meus sentidos pêsames.

              Um grande abraço.

              Comentário


                #8
                Iceman, antes de mais lamento muito o que se passou.

                Uma pergunta: o teu amigo não era aqui dos lados de Viana?

                Comentário


                  #9
                  Para estas coisas não existem palavras que confortem ou retirem dor. Nada que te possa dizer, por mais verdadadeiro que servirá de alguma coisa, por isso não o vu fazer.
                  Sei o que sentes, mas também sei que isso não atenua. Apenas te posso dizer que não deves tentar compreender o porque é que as coisas acontecem, apenas aceitar, mesmo sendo isso muito difícil.


                  Força e um abraço!

                  Comentário


                    #10
                    Nestas situções todas as palavras são indescritiveis para traduzir aquilo que sentimos e a dor que nos invade.

                    Dei por mim a pensar na seguinte metáfora:

                    "...é a amizade que nos segura, e a alegria que nos levanta!"
                    Escrevi estas palavras num outro tópico e podem parecer desajustadas ao que vives neste momento, mas o que sinceramente te quero dizer é que relembres a pessoa que era, e apoies por quem mais está a sofrer e não se deixarem ir ao fundo, como teres força para superar este momento de angústia.

                    Comentário


                      #11
                      A vida tem episódios muito injustos e muito tristes

                      Um pedaço de força para todos vocês que estão a sofrer.

                      Comentário


                        #12
                        O teu texto tocou-me no fundo. Comecei a imaginar-me na tua situação e a lembrar-me de duas situações parecidas que tive. Uma em 2007 e outra há poucos meses. A deferença é que nestas situações não eram grandes amigos mas apenas amigos. E mesmo assim já custou muito.

                        Desejo-te força para ultrapassares essa situação terrível e desabafa connosco neste tópico sempre que estiverem mal.

                        Um abraço

                        Comentário


                          #13
                          Que dizer? Força para ti e condolências para a família. A injustiça na sua forma mais tenebrosa.

                          Comentário


                            #14
                            iceman deixo-te aqui um forte abraço!!!!!

                            Comentário


                              #15
                              Compreendo essa tua dor,e ao ler hoje este texto fez-me relembrar que nesse mesmo dia foi a enterrar um familiar meu.Desde que lhe apareceu aquela doença á um ano atrás sempre foi 1 pessoa que demonstrou não ter medo do que lhe acontecera;foi um ano e pouco a lutar contra aquele mal e nos últimos 15 dias esvaíram-se todas as forças...,corre-me,de novo,a angústia do dia 12...epa,nem consigo escrever mais...1 grande abraço.

                              Comentário


                                #16
                                Antes de mais não posso compreender a 100% a tua dor, pois nunca perdi ninguém próximo e acidentes de carro, com ou sem culpa. Espero sinceramente nunca vir a perder.

                                No entanto, sei que nestes momentos nada que possamos dizer pode e faz surtir efeito, pois a dor é imensa e parece que o mundo acabou de desabar sobre nós. Começamos a questionar-nos sobre se fizemos algo de errado, que culpa tinha quem morreu. Costumo dizer que quem morre neste tipo de situações são geralmente os bons e que os culpados costumam ficar para contar.

                                Ontem vi na televisão um caso parecido. Era um casal de velhotes emigrantes com cerca de 70 anos. Despistaram-se e faleceram os dois, sem que as autoridades possam explicar à primeira vita as causas do acidente.

                                Nos estamos aqui para te apoiar. Tens a nossa força, à qual podes ir buscar esperança e conforto, ainda que ténues.

                                Apoia a rapariga que ficou sem o marido, pois além de o perder, ainda está grávida. Vai ser muito difícil ela recuparar e as feridas não saram de um dia para o outro. Apoiarem-se é o melhor remédio. Falarem sobre a situação e recordarem os bons momentos, mesmo que seja difícil, é o melhor método.

                                Força aí para esses lados. Sabes que podes sempre contar conosco.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso ouvi falar desse acidente no jornal que ontem estava a ler.

                                  Muita força para ti e família das vítimas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    recorda-o pelos melhores momentos e apoia a família da maneira que poderes.

                                    força e abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Acho que é impossível ler este tópico sem sentir um nó no estômago enorme...

                                      Os meus mais sinceros sentimentos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os meus sentimentos...

                                        Comentário


                                          #21

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há 3 anos passei por algo semelhante, e por isso "sinto" a tua dor.

                                            Valoriza e guarda tudo o que de bom partilhaste com ele, e concentra-te nessas imagens...porque não morrerarm com ele, vao ser eternas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Caro Iceman, os meus sentidos pêsames.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os meus sentimentos

                                                Muita força e coragem para os familiares e amigos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RSafrane Ver Post
                                                  Iceman, antes de mais lamento muito o que se passou.

                                                  Uma pergunta: o teu amigo não era aqui dos lados de Viana?
                                                  Sim, ele era de perto de Ponte de Lima, mas estava a viver em Bragança.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Obrigado amigos pela força que estão a dar. Quando estamos no fundo do poço todas as ajudas são importantes.

                                                    Acontece que em certos momentos a dor é tão profunda que até se torna dificil respirar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os meus pêsames, muita força e um grande abraço.

                                                      Foi bonita e tocante a tua homenagem.

                                                      Também sei o que é perder amigos na estrada

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Iceman1 Ver Post
                                                        Obrigado amigos pela força que estão a dar. Quando estamos no fundo do poço todas as ajudas são importantes.

                                                        Acontece que em certos momentos a dor é tão profunda que até se torna dificil respirar.
                                                        Podes contar com o apoio do pessoal do fórum. Somos todos amantes de carros e estamos aqui para discutir sobre carros e, embora haja picardias, nestes momentos devemos unir-nos porque já fazemos parte do dia-a-dia uns dos outros. Todos os dias falamos, trocamos ideias, opiniões e, quando algo de mal acontece, só nos resta dar todo o apoio que pudermos.

                                                        Falando por mim e por todos, penso eu, conta connosco para tudo o que pudermos. Assim como nós gostávamos de contar de fôssemos nós a passar por um momento mau.

                                                        Força rapaz e lembra-te sempre de uma coisa: Deus sabe o que faz. Por vezes há coisas injustas, tal como neste caso, mas Ele escolheu assim por alguma razão. É difícil encontrar um lado positivo num caso tão dramático, mas pensa que eles poderiam ter ficado inválidos para o resto da vida o que é, a meu ver, pior.

                                                        Deixou um filho para ajudar toda a gente a suportar a sua perda e esse menino ou menina que nascer vai ser tido como o que ele deixou para todos os amigos e familiares. Resta seguir em frente com força.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os meus sinceros sentimentos.
                                                          Deixo a maior força a todos os afectados! Que as suas almas estejam em paz...
                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sinto muito a tua perda.

                                                            Infelizmente também assisti a muitas pessoas conhecidas e a dois amigos serem "roubados" por acidentes de mota, mas o que custa mais foi saber que ambos tiveram um pressentimento e pegaram nas motas sem vontade nenhuma de seguir caminho...

                                                            O Simão recusou dar boleia a um amigo... uns quilómetros mais à frente do sítio onde encontrou esse amigo, um carro atravessou-se à frente...não teve hipóteses...ainda passei pela mota mas nunca pensei que tivesse sido o fim dele...Fizemos-lhe a homenagem como merecia...centenas de motas acompanha-lo até à morada final...

                                                            O Nelson esteve umas horas antes com o meu pai num café e comentou que não lhe apetecia nada ir sair aquela hora...chegado lá o motorista de um autocarro (fora de serviço) não parou num semáforo e bateu-lhe apesar de ele ter tentado desviar-se...

                                                            Duas pessoas espectaculares com uma vida inteira pela frente que foi ceifada do nada.

                                                            O Simão ainda por cima tem um irmão gémeo que quando foi pai deu o nome dele ao puto...

                                                            Sou uma pessoa que muitas vezes questiona a razão da nossa existência, porque quando a morte aparece assim do nada sente-se uma impotência e incredulidade.

                                                            Como alguém disse um dia: "Viver nos corações que deixamos atrás de nós, isso não é morrer."

                                                            As pessoas que nos são tiradas só morrem se algum dia as esquecer-mos!

                                                            Força!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X