Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Sem luz -> multa???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda - Sem luz -> multa???

    Boas a todos,

    Neste momento encontro-me de férias, e foi preciso isso para o meu farol Bi-xenon do lado direito (lado passageiro) deixar de dar luz médios! Todas as outras luzes funcionam.

    Alguem me sabe dizer se dá direito a multa andar com a luz assim?

    Tenho evitado andar á noite, mas como se sabe nem sempre é facil evitar especialmente em férias!

    Já troquei a lampada D2S dum lado para o outro e o problema n é da lampada, por isso, e como ja ha uns tempos tive 1 problema nakele farol, penso que agora seja mesmo o "transformador" e n sei se hei-de perder 1 dia de férias para deixar o carro numa oficina e aceitar o "estrago €€€" ou se espero e repare eu o problema, uma vez que até tenho tb o farol de nevoeiro partido do mesmo lado LOL e tenho 2 transformadores em casa!

    PS: carro é 1 mercedes

    #2
    Originalmente Colocado por gaiex Ver Post
    Boas a todos,

    Neste momento encontro-me de férias, e foi preciso isso para o meu farol Bi-xenon do lado direito (lado passageiro) deixar de dar luz médios! Todas as outras luzes funcionam.

    Alguem me sabe dizer se dá direito a multa andar com a luz assim?

    Tenho evitado andar á noite, mas como se sabe nem sempre é facil evitar especialmente em férias!

    Já troquei a lampada D2S dum lado para o outro e o problema n é da lampada, por isso, e como ja ha uns tempos tive 1 problema nakele farol, penso que agora seja mesmo o "transformador" e n sei se hei-de perder 1 dia de férias para deixar o carro numa oficina e aceitar o "estrago €€€" ou se espero e repare eu o problema, uma vez que até tenho tb o farol de nevoeiro partido do mesmo lado LOL e tenho 2 transformadores em casa!

    PS: carro é 1 mercedes
    Boas gaiex
    Eu acho que não dá direito a multa uma vez que é o do lado direito que está fundido.
    Se fosse o do lado esquerdo aí sim já poderia ser multado, mas de qualquer maneira deves tratar disso o mais rapidamente possivel
    Abraço

    Comentário


      #3
      1- A condução de veículos com avaria nas luzes só é permitida quando os mesmos disponham, em alternativa:
      a) Pelo menos, de dois médios ou o médio no lado esquerdo e os dois mínimos para a frente, de um indicador de presença do lado esquerdo à retaguarda, e uma das luzes destinadas a assinalar a travagem do veículo, quando obrigatórias, à retaguarda; b) De luzes de mudança de direcção, que então se devem utilizar em funcionamento simultâneo, nos termos do artigo seguinte.
      Desde que tenhas ambos os "mínimos" e médio do lado esquerdo, não há problema

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
        Boas gaiex
        Eu acho que não dá direito a multa uma vez que é o do lado direito que está fundido.
        Se fosse o do lado esquerdo aí sim já poderia ser multado, mas de qualquer maneira deves tratar disso o mais rapidamente possivel
        Abraço
        Pensei que fosse a luz do lado direito (necessidade de iluminação da berma da estrada).

        Cpts,

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Sprozio Ver Post
          Desde que tenhas ambos os "mínimos" e médio do lado esquerdo, não há problema

          Já foi dada a resposta.

          Aproveita é o resto das férias e trata depois disso.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Corleone Ver Post
            Pensei que fosse a luz do lado direito (necessidade de iluminação da berma da estrada).

            Cpts,
            A necessidade é ter o limite esquerdo do veículo bem visível, porque é o que fica mais perto do trânsito em sentido contrário

            Comentário


              #7
              Obrigado pelos esclarecimentos, ja tenho dados para resposta ás autoridades caso seja necessário

              Comentário


                #8
                Penso que para circulares numa AE terás de ter todo o sistema de iluminação em bom estado de funcionamento.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X