Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ao energúmero que se mandou à estrada...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ao energúmero que se mandou à estrada...

    Sábado vinha eu na boa numa estrada nacional, vinha eu e mais carros atrás de mim, vínhamos relaxados da vida, como se diz...

    De repente... o que acontece? Um individuo que vem aos saltinhos na berma da estrada com uns phones nos ouvidos, vinha a fazer a prática que correntemente se chama... corrida da moda, adiante... de repente ao chegar a uma passadeira sem olhar, pelo menos para o lado onde eu vinha, manda-se de forma relaxada, continuando aos saltinhos e devagar, para o meio da estrada, não fiz outra coisa a não ser travar com os travões, com a caixa nem tive tempo, eu e ele tivemos duas sortes, foi ele ter vindo do meu lado esquerdo, tive a largura da outra faixa que serviu para o chamado tempo de reacção e a outra sorte foi eu não vir num carro mais pesado, se calhar apanhava-o tal a aproximidade que a frente do meu carro ficou.

    Tudo bem, disse ao gajo se era assunto, ele perguntou se eu não vi a passadeira, mas que lata... depois continuou a sua marcha abichanada com que vinha há cerca de 200 Km.

    Não sei como atrás de mim ninguém bateu, era tudo a aplica o que tinha e o que não tinha na travagem.

    O gajo era novo, pensei que tivesse mais juízo, a andar assim um dia pode ter o azar de sofrer alguma coisa no corpo.

    Abraços.
    Editado pela última vez por Stratos; 31 August 2009, 16:10.

    #2
    Conheço um puto que levou uma panada de um carro por atravessar a estrada com os phones na carola.

    Foi remédio santo

    Comentário


      #3
      Ainda no outro dia, aconteceu-me o mesmo.
      O gajo atira-se para a passadeira sem sequer olhar. A sorte é que eu vinha devagar a sair de uma rotunda.
      Disse-lhe "isto é assim?" e ele disse-me "isto é uma passadeira". Eu lá lhe disse que "lá por ser uma passadeira tem regras".
      Se lhe batesse certamente seria eu o culpado, mas os ossos partidos eram os dele. Eu podia ficar mal psicologicamente, mas ele fisicamente não ficaria melhor.

      O mais engraçado é que até costumo antever aqueles que vão no passeio e se viram para a estrada para atravessar. E por norma paro sempre.

      Mas aquele gajo tirou-me do sério

      Comentário


        #4
        Não querendo dizer que estiveste mal nessa situação, nem quem tem razão no assunto.
        Pelos dias de hoje, sempre que vejo alguém nas imediações de uma passadeira redobro os cuidados, porque simplesmente os piões são seres acéfalos, tendo somente o tico e o teco dentro da cabeça para fazer barulho para quando se abana a cabeça a esses seres. E lá no alto da sua inteligencia julgam que um veiculo consegue reduzir a sua velocidade de 50 a 0 no espaço de 1cm.
        E quando são advertidos do seu comportamento de risco " só deles", vêm com a máxima " estou na passadeira, logo tenho prioridade".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pmml Ver Post
          Ainda no outro dia, aconteceu-me o mesmo.
          O gajo atira-se para a passadeira sem sequer olhar. A sorte é que eu vinha devagar a sair de uma rotunda.
          Disse-lhe "isto é assim?" e ele disse-me "isto é uma passadeira". Eu lá lhe disse que "lá por ser uma passadeira tem regras".
          Se lhe batesse certamente seria eu o culpado, mas os ossos partidos eram os dele. Eu podia ficar mal psicologicamente, mas ele fisicamente não ficaria melhor.

          O mais engraçado é que até costumo antever aqueles que vão no passeio e se viram para a estrada para atravessar. E por norma paro sempre.

          Mas aquele gajo tirou-me do sério
          São esses e os que atravessam a passadeira como estivessem no shopping a ver as lojas

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por mectec Ver Post
            Não querendo dizer que estiveste mal nessa situação, nem quem tem razão no assunto.
            Pelos dias de hoje, sempre que vejo alguém nas imediações de uma passadeira redobro os cuidados, porque simplesmente os piões são seres acéfalos, tendo somente o tico e o teco dentro da cabeça para fazer barulho para quando se abana a cabeça a esses seres. E lá no alto da sua inteligencia julgam que um veiculo consegue reduzir a sua velocidade de 50 a 0 no espaço de 1cm.
            E quando são advertidos do seu comportamento de risco " só deles", vêm com a máxima " estou na passadeira, logo tenho prioridade".

            Depois dos sustos que tenho vindo a apanhar, quando vejo pessoas na berma tenho tendência a abrandar

            Comentário


              #7
              Eu agora tenho a tendencia de abrandar sempre que vejo piões, seja proximo de uma passadeira ou não, ainda por cima os "peatones" espanhois são mais doidos que os portugueses.

              Comentário


                #8
                Stratos,

                Energúmeno.

                Comentário


                  #9
                  Atropela que dá pontos

                  P.S. Já não conduzo carro à meses e por isso pela quantidade de m*rda que vejo os outros peões/ciclistas fazer era capaz de me dar gozo ver uns poucos passados a ferro

                  Comentário


                    #10
                    Passadeiras é sempre ingrato!

                    Por um lado se formos a ver bem os automóveis é que invadiram o mundo das pessoas e não as pessoas o mundo dos automóveis, mas por outro as pessoas invadem o espaço dos automóveis ao tentar chegar ao outro lado da rua

                    Eu acredito que deva haver bom senso das duas partes: por parte do condutor este tem de levar sempre em conta que há muitas pessoas que são imbecis e que se podem mandar à estrada à parva e que um embate numa pessoa causa lesões gravíssimas, assim quando circulo e vejo pessoas a aproximarem-se das passadeiras mesmo que não mostrando que vão atravessar levo sempre o travão pronto para ser usado

                    No entanto os peões se andam na rua, se atravessam estradas também devem sujeitar-se a pequenas normas, algo tão simples quanto atravessar no sinal verde dos peões, mostrar que pretendem atravessar a rua, etc.

                    Os que atravessam a rua como se estivessem às compras fazem-me subir as rotações do motor e avançar uns centimetros só para ameaçar um pouco, aquilo é para passar, não é para passear

                    Os que se atiram para as passadeiras levam no mínimo uma buzinadela, pois se usar o telemovel ao volante pode ser perigoso, ser imbecil e usar o telemóvel gera situações em que, indo aos saltinhos ou não, a pessoa se distraia com a conversa da novela do dia anterior e nem se lembre que está a atravessar uma rua, só lembrando quando tem um carro em cima.

                    Felizmente nunca tive um azar com um peão, sendo que os sustos não contam. No entanto uma pessoa próxima atropelou uma vez uma senhora que fez tudo de errado: saltou do passeio sem olhar para os lados, atravessou a rua fora da passadeira, em diagonal e à noite com fraca iluminação

                    Resultado? Felizmente apenas algumas escoriações e uma lição para a próxima abrir a pestana porque pode não ir parar ao hospital mas sim à morgue e depois lixa a sua própria vida e sabota a de quem atropela, mesma que a culpa seja do peão

                    Comentário


                      #11
                      eu gosto daqueles que enquanto atravessam olham com cara de mau para nós e depois continuam com ar imponente.

                      Comentário


                        #12
                        Eu olho sempre muito bem para a estrada antes de atravessar. Também sou condutor e sei que nem sempre se consegue ver ou prever tudo, tanto que muitas vezes atravesso mais depressa para que quem vai na estrada não tenha que meter a 1ª e possa ir avançando lentamente.

                        Mas uma vez, quando ainda estava há pouco em Lisboa, ao atravessar a estrada em frente ao Hospital Santa Maria a ouvir musica com fones do tipo "in-ear" (aqueles com borracha que isolam do ruído exterior), olhei para as duas faixas de rodagem, mas não reparei na do BUS. Quando ia a começar a atravessar essa faixa, passa de repente um autocarro à minha frente, a cerca de 1 palmo, e eu nem tinha dado por ele.
                        Caiu-me tudo: se tivesse dado mais um passo já não estava aqui agora.

                        Eu já era cuidadoso, mas tornei-me ainda mais...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por djm Ver Post
                          eu gosto daqueles que enquanto atravessam olham com cara de mau para nós e depois continuam com ar imponente.

                          É isso mesmo! Também me costumo rir imenso com isso No entanto, enquanto eles atravessam a olhar para mim, faço questão de os seguir também com os olhos até chegarem ao outro lado da estrada Sempre tem mais piada

                          Comentário


                            #14
                            Melhor ainda só mesmo aquelas personagens que estão no passeio em frente à passadeira mas não querem passar...

                            Obrigam uma pessoa a parar e depois muito indignados ainda fazem sinal para passarmos, como se nós é que estivessemos errados.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                              Melhor ainda só mesmo aquelas personagens que estão no passeio em frente à passadeira mas não querem passar...

                              Obrigam uma pessoa a parar e depois muito indignados ainda fazem sinal para passarmos, como se nós é que estivessemos errados.
                              Para não falar do típico grupo de Basofes cheios de anéis nos dedos e brincos nas orelhas sem um incisivo e um canino cada, que decidem parar no meio da passadeira para falar com o Basofe que vem atrás... e os carros à espera...

                              Comentário


                                #16
                                Isto é tudo resultado do analfabetismo que ainda se vive em Portugal.

                                Hoje em dia é incrível mas os putos desta geração rebelde sabem atravessar uma passadeira (param no inicio da mesma e aguardam que o carro imobilize totalmente, só depois iniciando a travessia) ou mesmo quando vão na berma da estrada a pé (arrumam-se para facilitar a passagem dos carros, aguardam num canto até que os carros passem todos, caminham pela berma correcta, etc).

                                Claro que também há os malucos mas na minha opinião são a minoria. O que começaram a ensinar nas escolas há uns 20 anos começa finalmente a surtir efeito actualmente só que a maioria da população ainda vive noutro século e com a agravante de serem idosos, é o que se vê.

                                Se há coisas que me tiram foram do sério é as pessoas que se jogam para as passadeiras julgando que os carros param mesmo que estejam em cima ou que o dono não esteja a olhar para aquele lado ou então que as atravessam como se tivessem acabado de acordar. É uma passadeira e não passeadeira como costumo por vezes dizer e a ignorância pode realmente matar ou doer muito.

                                Cumprimentos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                  Melhor ainda só mesmo aquelas personagens que estão no passeio em frente à passadeira mas não querem passar...

                                  Obrigam uma pessoa a parar e depois muito indignados ainda fazem sinal para passarmos, como se nós é que estivessemos errados.

                                  Isso já me aconteceu várias vezes, um dia passei-me, sai do carro e fui pedir o dinheiro gasto nos travões sem necessidade, a cara do homem a olhar para mim

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu só atravesso depois dos carros estarem parados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há um maluquinho em Mafra que pára nas passadeiras, dando a entender que quer passar, e quando os carros param para lhe dar passagem ele volta para trás

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu desde que já vi pessoal a ultrapassar na passadeira e só não levou o peão à frente, porque o carro parado reparou e buzinou para o peão já acredito em tudo.

                                        Ao pé de passadeiras por norma desacelero todo, porque o parar para ser visto não é entendido por muita gente.

                                        Sendo peão quando vejo carros ao longe tenho a mania de atravessar, às vezes propositadamente para parem pois sei se lá ficar não me vai deixar passar, qualquer dia sou passado a ferro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tambem ja apanhei um puto no meio da estrada com pouco transito, de phones , mandei-lhe uma apitadela e desviou-se como se me estivesse a fazer um grande favor.

                                          Outra situacao que apanho muito, é as pessoas acharem que por estarem a 2 metros da passadeira, acharem que estao na passadera propriamente dita. Haja paciencia e cuidados redobrados.

                                          Comentário


                                            #22
                                            ultimamente quando apanho pessoal com os phones (ou sem eles) a passar como se tivesse a passear num cc, só tenho é por em ponto morto e dar uma acelaradela um bocadito forte. é vê-los a acelerar o passo e a ficar com cara de susto.
                                            mas desde que fiquei com uma mulher que ficou deitada em cima do caopt do meu carro tenho reparado mais nos peoes...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JCSC Ver Post
                                              Tambem ja apanhei um puto no meio da estrada com pouco transito, de phones , mandei-lhe uma apitadela e desviou-se como se me estivesse a fazer um grande favor.

                                              Outra situacao que apanho muito, é as pessoas acharem que por estarem a 2 metros da passadeira, acharem que estao na passadera propriamente dita. Haja paciencia e cuidados redobrados.

                                              aqueles que começam a atravessar obliquamente antes de lá chegarem ? são demais também.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por maap Ver Post
                                                ultimamente quando apanho pessoal com os phones (ou sem eles) a passar como se tivesse a passear num cc, só tenho é por em ponto morto e dar uma acelaradela um bocadito forte. é vê-los a acelerar o passo e a ficar com cara de susto.
                                                mas desde que fiquei com uma mulher que ficou deitada em cima do caopt do meu carro tenho reparado mais nos peoes...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mectec Ver Post
                                                  Pelos dias de hoje, sempre que vejo alguém nas imediações de uma passadeira redobro os cuidados, porque simplesmente os piões são seres acéfalos, tendo somente o tico e o teco dentro da cabeça para fazer barulho para quando se abana a cabeça a esses seres. E lá no alto da sua inteligencia julgam que um veiculo consegue reduzir a sua velocidade de 50 a 0 no espaço de 1cm.
                                                  E quando são advertidos do seu comportamento de risco " só deles", vêm com a máxima " estou na passadeira, logo tenho prioridade".
                                                  já os condutores sao uns génios...
                                                  medir as palavras n ficava nada mal.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                                    É isso mesmo! Também me costumo rir imenso com isso No entanto, enquanto eles atravessam a olhar para mim, faço questão de os seguir também com os olhos até chegarem ao outro lado da estrada Sempre tem mais piada
                                                    x2

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tenho receio de quando eles saltam por detrás de um furgão estacionado imediatamente antes(ou mesmo quase em cima)da passadeira... é que eles não se lembram que vão iniciar a travessia escondidos do campo de visão do condutor!Meterem primeiro a cabeça de fora?Está bem está...

                                                      Quanto ao caminhantes de berma de estrada... são um perigo!Há uns tempos 3 peregrinos a caminho de Fátima em vez de irem em fila indiana(um deles ia mesmo a pisar asfalto) iam lado a lado logo antes de uma curva apertada e eu fiz a curva bem fechada como é habito ali e mal faço a curva deparo-me com aqueles coletes amarelos!Foi por um triz que um deles não foi conhecer Nossa Senhora de Fátima em primeira mão...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Stratos Ver Post
                                                        Isso já me aconteceu várias vezes, um dia passei-me, sai do carro e fui pedir o dinheiro gasto nos travões sem necessidade, a cara do homem a olhar para mim

                                                        Esqueceste-te de pedir também da embraiagem, pois estiveste de estar a engrenar e desengrenar mudanças sem necessidade, e dinheiro para o gasto extra de combustivel, pois tiveste de parar e arrancar novamente, e nos arranques é onde o carro gasta mais!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Acho piada tentarem culpabilizar os outros e nunca admitirem os erros.

                                                          Eu junto a passadeiras passo sempre a 30/40km/h, quando há carros que não deixam ter visibilidade ou quando há pessoas nas imediações. Porque mal o peão tenha o pé na passadeira, tem prioridade!

                                                          Não se deve fazer como esse jovem fez, mandar-se para a passadeira, pois é perigoso, única e exclusivamente, para ele. Mas ele tem a lei do lado dele.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            o melhor mesmo é andar no meio da estrada sempre que se possa assim esta-se mais longe dos passeios!!=)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X